Novo Remédio para Herpes está sendo desenvolvido…

Agradeço ao Thiago por avisar sobre isso.

Saíu uma notícia na rádio CBN sobre uma nova substância que está sendo testada para
o tratamento contra a herpes e que promete acabar com as recorrências do vírus
inclusive agindo diretamente no seu estado latente nos gânglios.

Segue o link para a notícia em audio:
http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/luis-fernando-correia/2013/01/23/CIENTISTAS-DESCOBREM-SUBSTANCIA-QUE-IMPEDE-O-REAPARECIMENTO-DO-HERPES.htm

Pesquisando um pouco, achei a revista em que o artigo foi publicado e segue abaixo.
Porém é somente um resumo , o artigo completo só pode acessar se assinar a revista.

http://stm.sciencemag.org/content/5/167.toc

É uma boa notícia realmente, mas resta saber em quanto tempo estará disponível?
Será um remédio de uso contínuo?
Vamos ver…

Abraços,
Edu

162 respostas em “Novo Remédio para Herpes está sendo desenvolvido…

    • Olá Edu ! Mim chamou Léo ,descobri o Hvs2 dois pelo exame de Sangue ,tenho a 7 anos e nunca tive crises alguma só queimação e ardência ,não acreditei fiz novamente para confirmar positivo ,3 vez positivo ,7 anos nunca tive uma crise mim alimento bem faço academia tenho medo de ter contaminado minha parceira . temos um grupo no zap ponha o telefone aí que add pessoas portadoras do Hvs 1,e 2 ,e a vacina du como está indo ???

  1. Boa tarde pessoal, a herpes é um mal de séculos… antigamente minha vo tinha herpes, ae o meu falecido Pai havia dado um remédio para ela que a curou, infelizmente eu não sei qual era o remédio eu era muito criança e eu não havia ainda me infectado com esse terrível mal,o meu médico disse para mim ter calma,ninguém morre de Herpes… coitado não sabe de nada,para matar basta uma gripe…. bom gente eu já tentei de tudo e vou dizer algumas experiências minha…. O Enax não ajuda em nada em prevenção contra reincidência…. eu que digo que ajuda é detergente de coco e água com sal nas feridas, vale lembrar que se for utilizar o detergente não precisa fazer a lavagem com água de sal,espremer limão eu já fiz também e posso dizer que dá um bom resultado mas não cura e não recomendo devido a dar uma dor terrível, tomei 1000mg de Lisina e digo esse sim deu resultado, mas também não é uma cura mas ajuda 50% no tratamento, Complexo b também é ótimo. Bom gente eu com tanto desespero eu testei muitas coisas, até que me venho na cabeça de mergulha as feridas num pote com chá de losna frio,afinal a Losna cura úlcera que nada mais é que feridas no estômago então porque não tentar, gente parece que foi Deus que assoprou no meu ouvido, no primeiro dia que banhei ouve um anestesiamento nas feridas que deixava eu dormi sossegado, só quem tem herpes genital sabe a dor e o desconforto que isso dá para dormir, fiz o tratamento com Losna durante 7 dias… E hoje faz 6 meses que não tomo absolutamente nada, e graças a Deus nada de herpes, me ajudou bastante o tratamento, não posso afirmar que me curei, mas afirmo com todas as letras que ganho tempo e qualidade de vida até encontrarem a cura para esse mal,que quem tem sabe o que eu estou falando…. Espero ter contribuído com minhas experiências e que Deus abençoe a todos nós!!!

  2. Amigo é normal aparecer as feridas pelo menos 3 vezes todos os meses. No meu caso nao é bolhas e sim ja começa com uma pequena ferida, mais o meu medico disse q é herps. Abraços

      • Tenho herpes a quase um ano , tomo tudo, 1000 mg de lisina todo dia, vitamina C com zinco todo dia suplementos que ajudam a imunidade, estou fazendo um tratamento Fitoterapico a 2 meses e nada, todo mês tenho crises é igual cartão de crédito, todo mês ali está , como todos os relatos fico arrasada, estou apostando todas as minhas fichas nessa vacina russa. Art

  3. Fui em 2 médicos em Fevereiro desde ano e me diagnosticaram com candidiase , me receitaram uma pomada que logo fez efeito, estava no começo de um relacionamento e não tinha noção do que eu tinha , em uma de nossas relações sexuais eu transmiti para minha parceira que terminou comigo à menos de uma semana quando soube do meu exame de sangue. Ela está sofrendo bastante com a herpes, mas eu faço de tudo para apoia-la e dar forças e mostro que amo ela muito . Ela não aceitou estar passando por isso e me rejeitou e passar por isso é muito ruim. Tive apenas uma crise e nada mais , acredito que se ela me amasse da mesma forma que a amo ela não teria terminado comigo, eu entendo a dor que ela está passando , mas eu agiria diferente se fosse ao contrário pois meu amor por ela é maior do que qualquer doença, e o pior de tudo é que ela acha que passei de propósito isso pra ela.
    Agora é tocar a vida pra frente e ter fé em Deus e esperar que ela pense o quanto amo ela e que não faria qualquer mal pra ela.
    Força pra todos nós!

    • Gente me ajuda esse virus é orivel nao me emporto se ainda nao a cura eu so quero q para de encomodar isso é muito chato nao estou conseguindo nem dormir 😦 estou muito abatido pois minha situaçao é chata so quem passa por isso vai entender oq estou falando me liguem por favor (21)9 8648-9050 ou (21)9 6989-0343 me ajundem meu nome é geovanne pelomenos a diminuir a crise se algum de vcs leem essa postagem por favor nao deixem de me ligar acho q vou me mata de vdd toda vez q vou ao banheiro isso arde pra caramba vou ficar maluco 😦 ;(

      • Oi Geovane,

        Tenha calma. Acho que você deve estar passando pela primeira infecção que costuma ser bem mais forte.
        A primeira coisa que vc deve fazer é uma consulta médica, principalmente se esta for a sua primeira crise.
        Se for mesmo herpes genital, o seu médico irá te receitar um antiviral (aciclovir ou penvir).
        Eu sei que não é fácil… a minha primeira crise foi terrível também, a dor ao ir ao banheiro era quase insuportável.
        Mas fique tranquilo que logo o seu corpo começa a criar anticorpos e com a ajuda do antiviral vai sarar mais rápido.
        Se depois você vier a ter outras recorrências de herpes genital, elas serão bem mais fracas.
        Essa nossa doença é uma coisa chata, mas garanto a voc~e que com algumas adaptações da nossa parte dá para levar uma vida normal.
        Ha… o meu livro pode te ajudar bastante também.
        Aguente firme aí.
        Abraços,
        Eduardo Rosadarco.

  4. Prezados e prezadas
    Tenho 43 anos. Sou homossexual. Descobri que tenho herpes genital há cerca de 2 meses. . Estou tentando lidar com isso da melhor forma possível. Acredito que tenha sido contaminado via sexo oral… mas nem isso posso afirmar. Meu médico foi muito legal e conversou comigo muito claramente. Até o momento tive uma crise. Ainda não sei como identificar uma nova crise a caminho. Tenho algumas dúvidas:
    Posso transmitir o vírus na ausência de lesões?
    Posso transmitir o vírus só pelo contato (encostar mesmo, sem relação sexual), por exemplo quando durmo com meu parceiro?
    Vi que muitos tem dicas de dietas alimentares e sugestões de tratamentos. Alguém tem isso consolidado (quer dizer reunido)? pois está tudo muito espalhado nos comentários e parece que eles também se contradizem.
    Desde já agradeço e felicito os que criaram esse blog.
    Vamos em frente!

    • Oi Alexandre,

      Bem vindo ao meu blog…
      Respondendo suas perguntas…
      – sim, pode ser transmitido sem sintomas durante o sexo. Mas a chance é bem mais baixa.
      – Só encostar provavelmente não vai passar. Só se encostar as lesões na pele do outro parceiro é que existe risco.

      – Sim! Tem tudo isso consolidado no meu livro. Garanto que vc vai aprovar. Para comprar acesse o meu outro site: http://www.dosustoaosucesso.com
      Atenciosamente,
      Eduardo Rosadarco

  5. BOA NOITE GALERA
    ASSIM COMO VC’S TB SOU UM INFECTADO PELA DROGA DESSE VÍRUS E VENHO SOFRENDO À BESSA COM TANTA RECORRÊNCIA…SOU CASADO E ISSO ME DEIXA AINDA MAIS ANGUSTIADO. FAÇO O MÁXIMO PRA EVITAR TRANSMITIR PRA MINHA ESPOSA, MAS TENHO MEDO DE UMA HORA VACILAR E SER TARDE. ESTOU NA EXPECTATIVA SOBRE ESSAS POSSÍVEIS CURAS. VAMU NA FÉ QUE VAI DAR CERTO.

  6. Pessoal, boa tarde!

    Fui a ao Pronto Socorro ginecológico na semana passada, achei que estava com candidíase, pois sempre tive esse problema… Mas como estavam aparecendo alguns caroços na vagina e no imaginei que a candidíase teria se agravado ou estaria com um outro problema… As ginecologistas que me atenderam disseram que os sintomas e aparência é muito semelhante ao vírus da Herpes… Realmente, comparei os sintomas e são iguais… Estou tomando Aciclovir e outros antibióticos, pois ao receitarem não tinham certeza do problema… Me pediram vários exames, inclusive o ANTICORPOS ANTI HERPES SIMPLES TIPO I + II IgG e ANTICORPOS ANTI HERPES SIMPLES TIPO I + II IgM… Ambos deram negativos… Levei o resultado novamente ao PS, mas a médica me tratou com muito descaso e disse que os sintomas são muito semelhantes e que não necessariamente por ter dado negativo eu não tenho… Se for Herpes, é a primeira crise, quando fiz a coleta do sangue não tinha começado o tratamento, então o vírus não estava latente… Por que não apareceria no exame? Mesmo com os resultados negativos acreditam que eu possa estar contaminada pelo vírus?
    Na minha casa muito pombos invadem, uma amiga falou que talvez alguma roupa íntima tenha sido contaminada por algum bicho ou até mesmo por eles, que são animais que transmitem várias doenças…
    Me ajudem por favor…

    Agradeço desde já, força à todos!

    • Oi Paloma,

      Se o exame IgG for feito muito próximo da primeira infecção, então é possível dar negativo sim porque o corpo não desenvolveu os anticorpos contra o vírus. E são justamente os anticorpos que o exame detecta… não o vírus em si. Por isso é recomendado fazer o exame pelo menos três meses depois da primeira infecção para ter um resultado correto.
      Ha… esqueça os pombos… eles não tem nada a ver com isso. 🙂
      Acredito que vc deva fazer o teste novamente depois que se passarem 3 meses. Até lá, tem que ficar sob observação ok.
      Abraços,
      Edu

      • Fico na torcida para que dê negativo novamente… =( De qualquer forma, torço pela cura, afinal, são muitas pessoas contaminadas…
        Obrigada Edu!

  7. Me identifico com o comentário da Cristina, hoje minha namorada terminou comigo por saber que eu tenho herpes, só Deus sabe o que eu estou passando, o medo, e ao mesmo tempo a esperança de encontrar a cura, tenho medo de nunca poder constituir uma família, tenho desejos de ser pai, mas ao mesmo tempo fico com receio de envolver meus filhos nessa doença. Fico esperançoso com o desenvolvimento do trabalho do professor Ian Frazer, poderiamos encorajá-lo poderíamos tentar escrever a ele, esse é um mal que assola muitas pessoas mas poderiamos, oro à Deus sempre pra que essa cura chegue logo para poder-mos expulsar do nosso corpo isso, meus queridos oro por todos nós não só por mim acho que seria bom fazer um abaixo assinado, pedir ajuda da população, creio que não se negariam a pôr o nome em uma lista de apoio a pesquisa de uma doença que atrapalha muito a nossa vida.

    • OI Jazz,

      Sinto muito que sua namorada terminou com vc por causa disso.
      Infelizmente algumas pessoas tem dificuldade de lidar com essa notícia.
      Mas acredito que isso ocorre mais por causa da desinformação sobre a herpes genital.
      Pode ficar certo que dá para levar uma vida normal apesar disso, porém com alguns cuidados e ajustes da nossa parte é claro. Não se preocupe com seus futuros filhos pois esta doença é transmitida somente por atividade sexual, por isso, somente a sua parceira é que pode correr um certo risco.
      Recomendo que vc leia o meu livro para aprender o máximo sobre esse nosso problema em detalhes,vai te tirar muitas dúvidas e com certeza também irá te acalmar.
      Grande abraço,
      Eduardo Rosadarco.

    • Concordo com você Jazz no caso de fazer um abaixo-assinado, nos precisamos nos curar.
      Atualmente existe em nosso país muitas pessoas doentes, nossos governantes não estão preocupados com a saúde do povo.

  8. Cristina, boa tarde.Não é sua culpa de estar com esse maldito vírus.Na minha opinião existe cura, só resta vontade política. Cristina a cura poderá vir através de uma vacina.Que Deus te proteja.

  9. Oi galera eu descobri que tenho herpes genital a poucos dias , estou passando por dias terríveis me sinto suja , com vergonha de dizer ás pessoas que eu tenho herpes , sou solteira e já coloquei na minha cabeça que ficarei sozinha para o resto da minha vida , pois não quero passar essa doença para ninguém e não vou ter coragem de falar para um companheiro que sou uma doente , me sinto triste , só sei chorar .Sei que é minha culpa ter pegado essa doença pois quem manda se envolver com alguém e não se prevenir .
    Eu passo a maioria das minhas tardes aqui neste site lendo todos os recados de cada um , vejo como uns são positivos e otimistas e outros um pouco mais tristes assim como eu , infelizmente o que me resta é aceitar essa cruz e carregar comigo até o fim dos meus dias , junto com a certeza de que ficarei sozinha também pois eu não tenho coragem de falar para um novo parceiro que eu tenho herpes genital .

    • Cristina, assim como você, quando soube que tinha contraído o vírus, minha primeira reação foi chorar, me sentia suja e também decretei o fim a minha vida amorosa. Porém, o tempo passa e as decisões motivadas pelo calo da hora vão de dissipando. Graças a Deus! Descobri que tinha pego o herpes há 1 ano e 05 meses; já tive umas 07 crises, sendo 04 delas dentro um período de 01 mês e meio. E claro, sempre quando o vírus de manifesta, temos a tendência em nos fechar pro mundo. Conduto, na minha última crise, resolvi fazer tudo diferente. Ou seja, não deixei de viver. Detalhe: contei para pessoa que tenho relação sexual que tenho o vírus. E foi muito bom pra mim. Precisamos ser otimistas mesmo, já que até prova em contrário, teremos de carregar o vírus conosco até o final de nossas vidas. Mencionei em outras postagens e volto a repetir: no meu caso, tomar chá diariamente de capim cidreira está ajudando bastante. Estou há uns 04 meses sem sintoma algum. No momento, peguei um resfriado. Confesso que estou um pouco temerosa do vírus se manifestar. Mas se ocorrer disso acontecer, também não será fim. Penso o seguinte: serão, no máximo, 02 semanas de cuidado especial e depois tudo resolvido.
      Desejo que você também consiga levantar a cabeça e encarar o vírus com mais naturalidade.

      Abraço.

      Aline

    • Cristina não deixe se abater por esse viruSzinho, tu não é mais ou nem menos pessoa que ninguém. Li em diversos sites de casais que são sorodiscordantes e vivem normalmente, com alguns cuidados é claro, sem nenhum problema. O próprio Edu que é casado há 11 anos e nunca passou para mulher dele. Procura cuidar a sua conversa interna com relação a esse vírus porque a armadilha é mais mental do que o risco da doença em si. Espero que tu possa encontrar a tua paz e te sentir bem. Muitas novidades ainda virão nesse ramo e é sempre melhor ver o copo meio cheio do que meio vazio.
      Fica com Deus Crisitina, vc é uma pessoa normal cheia de qualidades e não vai ser essa situação que vai acabar com a sua vida, vc vai ser muito feliz ainda.
      Um abraço.

  10. Gente eu tenho o virus a uns 4 anos, ja tomei muita coisa pra tentar amenizar a situação e infelizmente ainda não achei nada que me deixasse pelo menos 1 mês sem crise nenhuma. Recentemente tomei a Vacina “Varilix” para varicela pois li na net que ela diminuia as crises, por enqto continuo tendo uma crise por mês, e comprei a pomada Oxy Fend que vou começar a usar agora. Fica aqui o meu relato. Espero mais novidades sobre a cura dos demais!

    • Oi André,

      Crises frequentes são um saco mesmo. Eu sofri muito com isso também.
      Na minha opinião o que funciona melhor é fazer uma série de coisas juntas que somadas produzem um bom efeito para diminuir as crises.
      Por exemplo:
      – tratamento supressivo com antivirais + tomar lisina/ diminuir arginina + exercícios moderados + dormir bem + reduzir o stress emocional + vitaminas + descobrir seu “gatilhos” etc..

      Não acredito muito no Oxyfend mas qualquer coisa nos conte aqui como foi.
      A vacina da varicela não funciona para herpes genital. O vírus é da mesma família porém não é a mesma coisa.
      Abraços,
      Edu

    • André um remédio que sei que tem bastante propriedades contra a herpes é o extrato de propolis que normalmente é ingerido via oral. Porém, isso não são conselhos e não se se funciona também, li um relato em um site gringo onde um rapaz que tinha reincidivas regularmente e tinha conhecimento de medicina injetou o extrato de propolis na região genital, após ler algo sobre a patente do extrato do propolis na arábia para tratamento da herpes, que seguiu sem crises por um bom tempo. Não recomendo o que ele fez porque não sei até que ponto é seguro mas tomo propolis regularmente e tem envitado minhas crises. Espero que ajude você porque ninguém merece isso. Um abraço e boa sorte

  11. Cientistas fizeram uma pesquisa com 500 pacientes durante 2 anos e confirmaram que a planta Echinacea Purpurea cura a herpes.
    Eu tive a herpes genital, comprei a echinacea na http://www.chaecia.com.br, tomei um copo do cha apos as refeições, lavei o local e fiquei bom em uma semana, graças a Deus.

  12. Estou amando conhecer esse blog, não em saber que outras pessoas têm esse “maldito vírus” pois não desejo a ninguém, mas em saber que há muita gente preocupada com outras, pois passam dicas, dão informações sobre a vacina e ainda apoio moral, aquele ombro amigo, obrigada Edu mais uma vez pela sua atitude. Um abraço a todos.

  13. Feliz 2014 a todos os membros desse grupo! Espero que este ano seja muito promissor na vida de todos, e quem sabe o ano da descoberta da cura do vírus. Seria magnifico! Bom, infelizmente, comecei o ano com o vírus ‘ativando’. Sim, estou no 1º dia de mais uma crise (6ª em 1 ano e 2 meses). E como nas crises anteriores, já bateu a tristeza por aqui. Procuro ter pensamento positivo, encarar de frente a situação, mas comigo isso só funciona quando o vírus está adormecido. Basta ver a lesão na minha pele que a ‘depre’ bate, e toda angustia de ser portadora dessa doença vem a tona. Engraçado que dessa vez o vírus não mandou recado…já foi logo se manifestando através das bolinhas malditas. Enfim, nem deu tempo de tentar impedir o aparecimento. Se bem que desconfiava que ele iria surgir, eis que estou dormindo muito tarde. Bem feito pra mim, né. Sem muito o que fazer, só me resta passar pomada e rezar para que haja complicação, vulgo, candidíase e prolongamento na crise. Boa sorte a todos!

  14. Pessoal, a única coisa que prolonga o aparecimento desta maldita doença e estabelizando a imunidade e tomo um remédio muito bom, o nome e LAVITAN ele deixa a sua imunidade alta e desta forma a doença demora mais se manifestar e quando se manifesta os efeitos são brandos. Também sofro demais, e me sinto culpada, pois infectei o meu parceiro com esta maldita doença….sofro muito por isso ter acontecido….não conseguido mais ter paz comigo mesma. Boa sorte para nós, pois precisamos muito.

  15. Juliana se a ozonioterapia tem resultado positivo,também vou procurá-la.Espero que a vacina chegue logo no Brasil.Nosso país possui muito dinheiro para ser gasto em remédios e pesquisas.Nós merecemos a cura.

    Felicidades
    Angela

  16. Relatos como o da Aline me deixam indignada, uma pessoa que transmite uma doença desta por querer, deveria ir para a cadeia. No meu caso, sabia que meu parceiro a tinha e decidi ficar ao lado dele, não me arrependo mesmo contraindo a doença depois de algum tempo de relacionamento, pois este é o preço que paguei por ter uma pessoa maravilhosa ao meu lado.
    Mas claro que não tenho orgulho de portar este vírus, no inicio a herpes genital se manifestava no muito 2 vezes ao ano, mas de uns 8 meses para cá ela tem se manifestado 2 vezes por mês e junto com ela a candidíase tb, aff é um sofrimento sem fim para mim e meu marido que também possui recessivas mensais, as dores no corpo incomodam demais.
    Pelas minhas pesquisas conclui que a melhor forma de tratamento disponível no mercado hoje é a ozonioterapia, estou a juntar um dinheirinho para darmos inicio ao tratamento em janeiro, pelo que tenho visto, a consulta fica por volta de 400,00 e cada aplicação 200,00 sendo necessárias no mínimo 10 aplicações.
    Prometo divulgar os resultados do tratamento durante e depois de feito.
    EEE a aaa para quem quiser saber se existe algum profissional médico na área na cidade onde mora basta enviar uma mensagem para o site http://www.aboz.org.br e perguntar, enviei e eles me responderam no mesmo dia e para minha grata surpresa existem 3 médicos aqui na minha cidade (que não é capital) que aplicam ozônio.
    Bjus e força a todos!

    • Oi Juliana,

      Cuidado com a ozônioterapia. Já pesquisei sobre isso e não tem fundamento.
      Além de ser bem caro pelo que vc falou.

      Segue o parecer do Conselho Nacional de Medicina:

      CFM emite parecer sobre a ozonioterapia Imprimir E-mail
      Ter, 30 de Novembro de 2004 21:00
      O Conselho Federal de Medicina, através do parecer CFM n° 27/2004, de relatoria do conselheiro Mario Saad, afirma que o tratamento rotineiro através de ozonioterapia não é permitido por não ter a literatura médica estudos bem fundamentados que confirmem sua eficácia. “A revisão da literatura demonstra que a ozonioterapia tem sido empregada em alguns projetos, mas não há estudos bem fundamentados, randomizados, duplo cego, placebo controlado ou com grande número de casos, demonstrando sua eficácia em medicina.”, afirma o relator. Nesse sentido, a boa prática médica não permite seu uso rotineiro, podendo entretanto ser usado experimentalmente, mas após serem atendidos as diretrizes e normas da RESOLUÇÃO 196/96 do Conselho Nacional de Saúde, que trata de pesquisa envolvendo seres humanos, e inclui aprovação de projeto de pesquisa e consentimento livre e esclarecido por comitê de ética em pesquisa.

      Abraços,
      Edu

      • Olá Edu!
        Realmente aqui no Brasil a ozonioterapia não é liberada, porém em países como Cuba por exemplo é, a grande questão é a seguinte: Esta terapia é realmente boa como todos os sites que pesquisei dizem que é, e por isso não é liberada no Brasil (a liberação da ozonioterapia geraria um grande prejuízo para a indústria farmacêutica) ou realmente a terapia não atinge aquilo que promete, bom enfim só vou saber fazendo, tentarei todas as possibilidades para me ver livre desta doença, quanto aos valore, sim o tratamento sai meio salgado, mas os profissionais médicos que atuam nesta área correm o risco de possuírem seus CRMs cassados uma vez que eles aplicam a ozonioterapia sem a autorização do CFM, logo cobram aquilo que querem.
        AAA Edu e o que me deixa mais tranquila é saber que a terapia (pelo menos aqui em minha cidade) é aplicada por médicos, mas já vi clinicas de ozonioterapia na net onde as aplicações são feitas por enfermeiros, cabe a cada um que queira se arriscar procurar o profissional em quem confia.
        AAA no falecido Orkut existe uma comunidade chamada “odeio o vírus da Herpes” que possuem várias discussões e trocas de experiências sobre esta terrível, com depoimentos de algumas pessoas que fizeram ozonioterapia, fica a dica.
        Abraços!

  17. Aline não se sinta culpada, todos nos somos livres para tomar fazer nossas escolhas, o governo tem obrigação de pesquisar medicamentos que tenha a finalidade de curar toda e qualquer doença. Nosso pais possui recursos para essa finalidade. Portando não tenha esse sentimento de culpa, assim a cura vai chegar mais rápida.Seja muito feliz, você deve acreditar, a cura irá chegar.

    Angela

  18. Como não havia encontrado esse site antes,hein? E olha que pesquisei muito sobre o assunto buscando informação. Meu caso não é diferente dos demais relatados: fui infectada com o vírus do herpes (genital). Difícil falar sobre isso, principalmente para mim que sou super neurótica com doenças. Pois bem, soube que portava a doença em outubro de 2012. Após uns 07 dias da pior relação sexual da minha vida, eis que surgem os primeiros sintomas: ardência na região perianal e vesícula na virilha. Nunca imaginei que fosse essa doença, o que me levou a consultar com minha gineco, e de pronto foi diagnostica. No meu caso, a pessoa passou a doença tendo consciência do que estava fazendo (ele estava com uma feridinha seca no canto da boca e pediu para fazer oral, mas não fez. Lembro dele beliscando minha virilha e esfregando o dedo no local (achei bem estranho, mas nunca pensei que aquele machucado na boca dele fosse essa maldição). Mas hoje tenho certeza que o intuito dele era me contaminar; ferindo minha pele, esfregando o dedo na lesão dele e esfregando na minha virilha. Obviamente, me arrependo horrores de ter conhecido essa pessoa, mas não posso voltar no tempo, infelizmente. Assim, como a maioria dos relatos, me desesperei muito, chorei, não dormia, não comia, me isolei de tudo. Aff! Como isso é desgastante! Então, passado o tempo, estou aprendendo a conviver com doença. Em 01 ano portando o vírus, já tive umas 05 crises (03 delas dentro de 01 mês), e creio que estou preste a encarar a 06 crise. As minhas crises ocorrem na região perianal (mais próxima a virilha mesmo, onde recebi os beliscões). O agravante é que a cada crise, lá vem junto a candidíase. Então, em 05 dias consigo que a vesícula desapareça, mas dai preciso cuidar da candidíase por mais uns 15 dias. Nessa ‘brincadeira’, fico uns 30 dias reclusa de tudo (momento que a deprê bate). O que faço para amenizar as crises: uso pomada penvir lábia no local, tomo redoxon vitamina c e zinco. Desde agosto passei a tomar uma xicara de chá de capim cidreira à noite (posso garantir que ao menos tenho tido um sono melhor. rs rs rs). Já usei própolis, mas não senti efeito benéfico algum. E por falar efeitos indesejados quando do uso de remédios,como disse no começo sou tri maluca com doença, então, fazia uso diário da pomada antiviral e outras pomadas, que resultaram em uma bela dermatite medicamentosa. Bom, torço para que um dia tenhamos uma medicação capaz de exterminar esse vírus! Enquanto isso não acontece, vamos tentar conviver da melhor maneira possível com a situação.

    • Aine, boa noite.Eu sei que essa doença é desesperadora.Acredito piamente que nossos governantes são os verdadeiros culpados por não incentivar o desenvolvimento de uma vacina para combater esse terrível mal.Toda doença tem cura, só que tem que haver vontade política.Todas as pessoas sexualmente ativa tem que viver com medo de ficar doente, porque as doenças não são curadas.As pessoas pelo mundo tem que ter o direito de viver felizes em todos momentos de sua vida.Saúde, amor, prazer e dinheiro, faz parte do nosso universo.Espero que você encontre forças para suportar, e que Deus com seu divino amor a proteja.

      Angela

      • Olá Angela. Talvez você tenha razão. Mas acredito que temos nossa parcela quanto a contaminação. Sabemos dos riscos de uma relação desprotegida. Dou graças a Deus que fui contaminada apenas com o vírus do herpes, já que poderia ter pego algo pior. Não sei se um dia teremos um medicamento eficaz para combater o vírus, torço para que sim. Que Deus abençoe a todos nós!

    • Oi Aline talvez o que eu uso possa lhe ajudar. Eu usk duas pomadas topicas o NEBACETIN e o CANDICORT juntas nas vesiculas e nas pequenas ulceracoes que aparecem. Eles tem acao anti inflamatoria e anti bactericida e anti fungica. Sei que é causado por virus mas a regiao pubiana por ser mais abafada qie o restante do corpo propicia a colonizacao de bacterias e fungos ainda mais com a presenca das ulceras q formam. Tive muito minimizado os meus sintomas de dor e coceira local. Deixando bem claro que nao acelerou o processo natural da doenca mas ajudou e muito nos sintomas secundarios. Espero ter ajudado

      • Olá Daniel. Já usei as duas pomadas mencionadas. Infelizmente, a experiência não foi nada boa; foram as causadoras da dermatite.:(
        Mas de qualquer forma agradeço a atenção.
        Só para constar, fiz uso da vitamina vitergan zinco plus, tomei chá de uma planta chamada unha de gato, banho de assento com flogo-rosa.
        Uma dica: tomar diariamente uma xicara de chá de capim cidreira (ele tem efeito antiviral), além de auxiliar o sono (efeito calmante). Li que é bom lavar a parte afetada com chá. Acho que funciona, viu.
        Uma boa notícia: quando escrevi a 1ª mensagem, acreditava que enfrentaria mais uma crise, tomei um chá bem forte de capim cidreira e passei pomada no local que sempre sai a lesão, por sorte até agora não apareceu nada e a dorzinha chata sumiu.
        No meu caso, o maior incomodo mesmo é saber que sou portadora dessa doença que não tem cura, e, obviamente, as dores que antecedem as crises são angustiante. Entretanto, a lesão em si é minúscula (GRAÇAS A DEUS!).
        Ah! o pós crise é chato também, já que aparece a candidíase. Para tentar evitar, quando sinto que o vírus dá reativando, faço uso de pomada nistatina.
        *errata: onde se lê vesícula; leia-se ulcera.

      • Flor, tudo bem. ?
        O que pode te ajudar com a Cândidasie e o sabonete intimo da dove de chá verde. Use todos os dias na hora do banho e depois me conte, acho que pode ajudar mtooooo pois me ajudou de mais quanto tive quando fui infectada. A Cândidasie veio de brinde Aff
        Beijo

    • Oi Aline,

      – Bem que eu gostaria de que o meu blog fosse mais fácil de encontrar, mas ter um ranking melhor na busca do Google não é tão simples assim. Outra coisa que acontece é que quem acessa não divulga para outros, pois como todos sabemos, esta doença é uma questão pessoal “secreta” para a maioria. Mas tenho certeza de que o meu blog e o livro ajudaria muitas pessoas que estão nesta mesma situação, ás vezes sem informação ou se sentindo sozinhos com isso.
      – Pela minha experiência as pomadas não são muito eficazes mesmo.
      – Realmente parece que o chá de erva cidreira pode ser bom.
      Abraços,
      Edu

    • Olá Edu! Pessoal alguém conhece algum site de relacionamento, no Brasil, para portadores do herpes.
      Onde posso encontrar grupos de interação e/ou agências de namoro para pessoas com herpes genital? Sou de Fortaleza, tenho herpes genital e gostaria de encontrar um grupo de interação, e discussão sobre o assunto. e-mail para contato: robertofortal333@hotmail.com
      Resumindo o meu histórico para melhor compreensão: tenho 41 anos, escolaridade superior, profissionalmente bem sucedido, contexto social – classe média, atraente e sociável.
      Contrai herpes genital há bastante tempo, cuja recidiva ocorre em média três vezes ao ano. Quanto às consequências e sintomas físicos, são mínimos, em torno de seis dias desaparecem.
      O que pior me ocorre desde então é que evito relacionamentos sérios, que transcendam a meros romances sem o compromisso do cotidiano, pois assim pode-se haver intermitência na relação, não sendo necessárias explicações. Isto, na realidade, para evitar revelar o fato e se colocar diante deste, perante uma parceira, na ocasião de uma recidiva, pois neste ultimo caso não teria como me afastar sem justificativas, após os primeiros sinais até o total desaparecimento de qualquer sintoma.
      Busco contato com mulheres acima dos trinta anos, na mesma situação, profissionalmente independentes, e que preferencialmente resida ou costume vir a Fortaleza.
      contato: robertofortal333@hotmail.com

    • Oi Aline,
      Você mencionou a Candidíase e já existe vacina para isso. veja com uma boa alergologista. Infelizmente para a herpes ainda não tem. Suplemento de Lisina, 1000mg por dia ajudam na prevenção de crises da herpes, junto de exercícios físicos e boa alimentação, que contenha lisina como carnes, peixe, queijos, leite e evitando alimento com muita arginina(oposta a Lisina) como chocolate, nozes, pistache, castanha, milho e grãos que provocam mais crises. Bjs Susan

      • dª susan a senhora está engana e mtos aqui tb estão…já existe vacina para o herpes 1 e 2 e tem uma enorme eficácia em cessar as recidivas…eu só prova viva disso…digo lhe antes de mais que isso da lisina é treta ,em pessoas que manifestam mto o herpes raramente resulta…eu vivi o inferno do herpes durante 4 anos e meio com pelo menos 1 vez por mês…depois de ter tentado vários tratamentos e ouvido mta treta de médicos sem qualquer conhecimento na matérias decidi por iniciativa própria tomar conhecimento sobre como funciona o herpes…o mais engraçado é que o herpes nunca reage de igual modo de pessoa para pessoa e alguns casos e mesmo em pessoas saudáveis e com bons sistemas imunitários o herpes consegue sempre dar uma enorme dor de cabeça fazendo com que qualquer paciente que sofra do problema e procure um medico esse mesmo nunca lhe vai conseguir dar uma explicação obvia do porquê de tantas manifestações…apenas lhe digo isto…o sistema imunológico em certas pessoas simplesmente não consegue produzir anticorpos específicos para o vírus do herpes tanto no hsv1 como no hsv2 fazendo com que a pessoa manifeste o vírus em forma de lesões e é aí que sabemos que temos o herpes activo…esqueça as análises ao herpes pois grande parte da população o tem…a única solução simples é a aplicação duma vacina que existe no mercado estrangeiro que serve para ensinar o nosso querido sistema imunológico a dar uns verdadeiros pontapés ao herpes… quem tiver interessado darei o nome do laboratório que faz pesquisa e manipulação de vacinas…aciclovir vaciclovir e pomadas é garantido que acaba de vez…por isso dá para perceber o quanto existe interesses em que grandes farmacêuticas nao coloquem algo com mais eficácia no mercado…

      • Oi Ricardo,
        Existem diversas vacinas “paliativas” para herpes.
        NENHUMA até hoje oficialmente aprovada infelizmente.
        Algumas principais que estão em desenvolvimento coloquei informações neste blog.
        De qualquer maneira… se vc tem alguma informação coloque aqui para todos saberem qual é o laboratório e qual a vacina e sua composição.
        Abraços,
        Edu

      • pela sua atitude desconfiada relativamente ás vacinas terei todo o prazer de mostrar lhe apenas as fotos das mesmas e a forma de aplicação…se tiver facebook eu terei todo o prazer em partilhar…só partilho o laboratório ás pessoas que sofram do mesmo problema

  19. Lendo os comentários deste blog vi que a Juliana postou logo acima falando sobre o MMS (miracle mineral supplement) fiquei curiosa e dei uma pesquisada. Não tem nada comprovado, mas existem alguns depoimentos favoráveis a respeito. Acabei de ver o documentário do “descobridor” Jim Humble no http://www.youtube.com/watch?v=i6NsOuYmIAA#t=291 e achei bem interessante. As informações não são tão fáceis de conseguir, mas pesquisando bem, da pra conhecer um pouco mais sobre e começar a ver uma luz no fim do túnel. Se caso eu seja diagnosticada com herpes mesmo, tenho coragem de testar e relatar para vocês. Beijos

  20. Adorei o blog, adorei conhecer mais sobre a doença. Eu estou desesperada, na verdade meu caso ainda não está confirmado, pois ainda faltam alguns dias para minha consulta a ginecologista, mas todos os sinais indicam que tenho herpes genital também. Faz uma semana que fiz uma depilação com cera quente (que sempre é agressiva) e horas mais tarde recebi sexo oral. 4 dias depois comecei a perceber a aparição de pelos encravados, retirei com uma pinça, mas dai, a ferida não sumiu, e começaram aparece outras bolhas, tipo espinhas, mas espalhadas entre as nádegas e os grandes lábios, e também algumas feridas nos pequenos lábios. Estou com muito medo!! Desesperada mesmo, o desconforto é grande, e não posso desabafar com ninguém, me sinto horrível! Fora que estou apaixonada por alguém, que também está apaixonado por mim, e o que seria um futuro namoro, não será mais, estou evitando a pessoa que gosto, por vergonha e medo. É verdade que mesmo sem as crises eu posso passar o vírus pra ele? Desde já obrigada! ='(

    • Oi Nando,

      O meu a dermatologista que passou a receita e mandei fazer na farmacia de manipulação, foram 90 capsulas e eu tomo 1 por dia a noite na hora de dormir. Tem q procurar tomar sempre no mesmo horário. Outra dica que vi no programa Bem Estar da globo e funciona bem é usar a pomada aciclovir antes de aparecer as feridas, tipo você sente o local coçar (aquela coceira que só a gente que tem sabe como é) quando sentir coçar você ja passa a pomada no local, isso evita com que o virus venha pra pele e faça a ferida aparecer.

  21. Olá Pessoal,

    Assim como algumas pessoas aqui, eu peguei o virus da pessoa com quem tive a minha primeira relação. É realmente mto dificil aceitar, mas o nosso estado emocional deve ser mantido da melhor forma pois impacta diretamente sobre as incidências das crises. Depois de alguns anos tomando aciclovir e ouvindo dos médicos que não há cura, uma dermatologista me informou que havia participado de um congresso e que havia uma medicação natural que ajuda a não ter mais crises, ele é manipulado se chama L Lisina 500mg. Ela passou 90 capsulas para tomar diariamente, após isso minhas crises que ocorriam qse q toda semana reduziram p 1 vez a cada dois meses. Achei muito legal e isso me deu motivação para continuar a vida até que a cura venha. É muito importante a nossa união, pq as vezes nos sentimos sozinhos, achando que apenas Você possui a doença.

    • Fati é triste saber que muitas pessoas são portadoras dessa terrível doença, e os laboratórios e os governantes não fazem uma vacina para erradicar esse mal.Caso fosse do interesse doa que dizem lutar pela população todos estariam salvos.Só existem doenças que são permitidas para quem têm lucros com as doenças.

      ATÉ

    • Oi Fati,
      A lisina é muito boa mesmo. Mais ainda se tomar 2 capsulas por dia de 500mg ao invéns de 1. Pesquise também sobre os alimentos que contem lisina como a carne, queijos, leite, peixe, que impedem novos ataques e EVITE alimentos que contem ARGININA que provocam mais ataques do herpes, como chocolate, nozes, castanhas, pistaches, milho e grãos .Bjs Susan

  22. Sou de Fortaleza, tenho herpes genital leve. Sou profissionalmente bem sucedido, escolaridade universitária, 40 anos, contexto social – classe média, atraente e sociável. Busco conhecer uma mulher na mesma situação (que tenha herpes 1 ou 2), acima dos 30 anos, profissionalmente independente, de personalidade tranquila e atraente. e-mail para contato: robertofortal333@hotmail.com

  23. Acho que não adianta ficarmos reclamando e reclamando e blá blá blá temos que agir tipo fazer um baixo assinado para as pessoas ter noção do tanto de pessoas que sofrem com isso sem falar que meche totalmente com nosso piscologico gente vamos agir temos direito que os orgão competentes se dediquem para achar uma cura !!!

  24. eu uso aciclovir faço uso supressivo, uso direto, quando comprava na farmácia normal, po ele e muintooooooooo caro, porque uso o de 400 mg,1 de manha e outro a noite, ai passei a compra pela ultra farma caiu bem, mesmo assim gastava de 3 em 3 meses 355 reais, agora mando manipular o aciclovir de 400 mg de 355 reais de 3 em 3 meses agora mandando manipular gasto 180 reais 60 por més, melhoro bem, o manipulado faz o mesmo efeito do que não e , então tai a diga de um aciclovir bem mas em conta

    • ola pessoal, compro o aciclovir da geolab, a 10,00 a caixa com 25 comp. pessam pra suas farmacias comprar desse laboratorio, muito bom, tava fazendo o tratamento supressivo a dois meses e malhando direto, tava sem nenhuma crise, nossa tomei todas no dia dos pais e advinhem quem voltou, rsrs, bom galera estamos a espera da cura… quem acredita sempre alcança

  25. O problema e que essa doença e tão maldita, que não deixa os portadores mostrarem sua cara reivindicar aos órgãos competentes por um remédio eficaz , afinal o preconceito e muito grande e todos nos sofremos calados muitas das vezes dentro de um quarto sei que nem mesmo a nossa família saiba do que esta se passando em nossas vidas. Muito triste, mais fé em deus que um dia algo de bom possa vir para acabar com o sofrimento dos portadores desse vírus maldito…

  26. Pesquisando na internet (sites em espanhol e inglês) li alguns relatos interessantes sobre o uso de um medicamento chamado mms, ele promete o fim de inúmeras doenças e a herpes está entre elas, mandei e-mail para quem distribui e ele me passou o valor de 117,00 (medicamento +frete), tb li relátos positivos sobre a pomada oxi fendi e sobre a nova prática da ozonioterapia que trata e com alguns relatos até de negativação do vírus.
    Alguém fez uso destes edicamentos?

    • Juliana não conheço nenhuma pessoa que tenha feito uso dessa medicação, de uma coisa eu tenho certeza, todos deveriam fazer um abaixo-assinado, mesmo que seja virtual, para que os laboratórios desenvolvam uma vacina para esse terrível mal, só quem possui essa doença é que tem noção do mal que ela provoca em nosso organismo e no emocional.Não adianta médicos dizerem que o vilão desse terrível mal é o sistema imunológico, casso essa afirmação seja verdadeira! Que os médicos receitem remédios para aumentar o sistema imunológico.No entanto sou a favor de uma vacina já, o ser humano não precisa sofre de nenhuma doença.Temos o direito de ser felizes.A organização mundial da saúde em seus dizeres relatam: a saúde é o bem estar físico e mental.

    • Oi Camilla,

      Contar ao parceiro é uma situação difícil mesmo.
      Porém, se você pensar a longo prazo, vai ver que não dá para levar uma vida a dois sem falar sobre isso.
      E nem seria correto também.
      Ficar escondendo a situação causa muito desgaste emocional e uma hora o parceiro vai perceber que tem alguma coisa errada.
      Na minha opinião, é preciso contar ao parceiro sim. Mas tem maneiras corretas de fazer isso.
      Escrevi um capítulo inteiro do meu livro sobre esse assunto, iria te ajudar, se um dia você tomar a decisão de contar a ele.

      Sobre o remédio… se você estiver falando do antiviral aciclovir, sim você pode tomar todos os dias.
      Isso se chama “tomar de forma supressiva”. Mas como cada pessoa tem seu caso específico, recomendo que fale com seu médico.
      Abraços,
      Edu

  27. Acredito eu que contraí da pior maneira possivel, tenho 24 anos, só tive um namorado dos meus 19 aos meus 21, Depois que terminei o namoro não tive relaçao com ngm por 1 ano e meio quase por uma opcao minha, conheci um cara legal no meio desse 1 ano e começamos a nos relacionar, fiz um aumeto da mama em janeiro do ano passado e por esse motivo nos perdemos o contato por uma briga por causa dessa cirurgia, quando me recuperei nos saimos cv e estava tudo certo para começar um namoro, mas as agendas nao batiam, em uma briga eu resolvi sair com uns amigos para um sitio, fui sozinha no meu carro, chegando la nao me senti bem com as pessoas, quis voltar mas estava chovendo mto na noite e um dos rapazes me convenceu a ir pela manhã. dormi tranquila e me acordaram dizendo que estavam indo a cidade buscar outras pessoas e comprar coisas para o almoço e que voltariam em umas 2 horas. Achei que tinha ficado sozinha, levantei para ir ao banheiro escovar dentes e nao tranquei a porta, dois dos rapazes abriram a porta e me cercaram no banheiro, corri consegui sair mas me pegaram na sala, ( bom acho que sabem o fim dessa historia )
    Fiquei mto machucada, entrei em estado de choque, peguei meu carro e fui embora, mas nao consegui dirigir por causa das dores e porque minha perna tremia, liguei para um amigo e ele me resgatou em um acostamento da cidadizinha, contei so para ele o que tinha contecido, mas eu disse que nao sabia como chegar no sitio e seguimos viagem, fiquei quieta, fiquei com medo de denunciar. pois me ameaçaram e sabem onde moro, onde estudo, onde trabalho so que 8 dias depois notei uma bolinha na minha vagina, marquei o medico, ele nao conseguiu fazer o exame pois eu estava mto machucada ainda, mto roxa, dolorida, ele pediu exames laboratoriais e de coleta local, me aconselhou a ir na policia da mulher, mas nao fui. E me alertou que eu estava com herpes genital, eu chorei mto, fiz exames e deu positivo para herpes.
    Meu mundo desabou de vez desde de março do ano passado, só tive uma crise ate hoje, faz 1 ano e 4 meses, mas estou sentindo essa semana que vou ter outra, estou com dores nas pernas e íngua na virilha. Nao uso medicamento nenhum, nada a nao ser a pomada aciclovir que usei somente na semaba q fui ao medico a 1 ano e 4 meses atras, nunca mais usei e nem tomei nada.
    Nao contei isso para ngm a nao ser meu amigo que me ajudou no dia, agora enrolo o homem que eu amo, o evito, sofro e faço ele sofrer por medo de contar que tenho isso e posso passar para ele e que nao posso dar uma filha pra ele como ele me pede todos os dias
    Tenho medo do que ele vai pensar de mim, mesmo eu tendo um laudo medico dizendo que foi um estupro ele nao vai me perdoar de ter mentido pra ele todo esse tempo e escondido o que aconteceu. Ate hoje nao tive relação com mais ngm por medo,
    Eu nao tenho mais vida

    • boa tarde….sua historia é bem triste msm, eu tenho 23 anos e estou com gerpes a dois anos, e quem me passou foi um desgraçado que eu amava..acho que ele fez por querer…o meu problema é que tenho crises toda semana…e estou com uma pessoa que to amando….nunk vou contar pra ele, ja pensei em parar varias vezes com ele …eu não tenho vida mais, eu choro, fico triste..pensei em besteiras, tento achar uma solução pra esse inferno, em tres meses que estamos juntos, tivemos uma unica relação(sexo), e qdo tiver durante a manha apareceu o herpes, e agora n sei se ja estava qdo fiquei com ele…axo que nao..não sei mais o que fazer…to sem chãooo…e não tenho ninguem p me ajudar..me sinto sozinha…n tenho coragem de falar com ninguem a não ser meu medico..mais axo que ele nao sabe mto sobre o assuntoo…

      • Camila sei bem o que você está passando, consulte outro médico.Eu estou tomando aciclovir comprimidos, é bem caro, mas acho que não temos escolha.Consultei vários médicos inclusive de doenças infecto contagiosas, ele me disse que fiquei doente porque tomei muitos remédios a base de corticoide.Outra médica do Instituto do câncer, disse que não pequei de ninguém, foi do meu próprio organismo, que estou com a imunidade baixa. Portanto Camilinha lute pela sua saúde.Venho propondo que se faça um abaixo-assinado virtual dirigido aos principais laboratórios, para que lancem no mercado um medicamento que erradique esse maléfico vírus.A medicina têm condições de laçarem esse medicamento, e simultaneamente uma vacina.Espero que você se cure bem rápido e seja feliz com seu amor.Todos temos direito a saúde, proteção dos órgãos governamentais e a felicidade.

      • Camila,

        Eu nao consigo imaginar como uma pessoa que tem o herpes pode querer passar ela para uma outra pessoa, mesmo sabendo como isso nos faz sofrer, como muda a nossa vida, nos faz se sentir mal e procurar alucinadamente por uma cura que no fundo a gente sabe que ainda nao tem. Nao dá para entender isso mas sei que existe gente assim.
        Eu sei bem o que voce sente, sei porque sinto na pele o mesmo que voce, amar uma pessoa e lembrar que a gente tem que esconder um segredo de alguem que a gente ama e ainda por cima nao contanto colocar a saúde dele a prova.
        Eu ainda tenho sorte de ter uma crise por ano, mas nao pensa em fazer nada de ruim com voce, nao se castigue por algo que voce nem imaginava que iria contecer, a gente tem que aprecer a lidar com isso por mais dificil que seja, é facil de falar eu sei, na pratica parece uma loucura.
        Eu tbm choro, fico sem chao cada vez que me lembro que tenho isso, nao tenho com quem cv pq nao contei para ngm sobre isso, eu sei bem o que é isso flor, mas vamos tentar seguir a vida né. Precisamos de alguém para conversar, só de deu desabafar aqui aquele dia, acho que me sinto bem melhor.
        Boa sorte com seu Love

    • Oi Lais,

      É muito triste saber que isso aconteceu com você.
      Na minha opinião vc deveria pedir ajuda para alguém que você confia.
      Se você ler alguns post por aqui vai ver que não está sozinha.
      Esta doença nos faz sofrer bastante, principalmente no início, tanto de maneira física como emocional.
      Mas fique certa de que dá para se ajustar e se adaptar a isso de forma a ter uma vida normal.
      E esse medo de rejeição acontece com todos de uma maneira ou de outra. Mas na minha opinião, Herpes genital não é uma coisa tão séria assim a ponto de separar duas pessoas que realmente se gostam. Se ele gosta de vc, juntos vocês irão superar isso. Ha … e vc pode ter filhos sim! Acho que você precisa aprender mais sobre esta doença… meu livro iria te ajudar muito com certeza.
      Espero que você fique bem.
      Att,
      Edu

      • Laís, muito triste sua história, mas concordo com o Edu, a vida continua, cabeça erguida. Você só está um pouco desinformada, eu aconselho você a ler o livro do Edu, você vai aprender muito com ele, mais até do que com ALGUNS médicos.
        Um abraço!

      • Oi Edu,

        Acho que eu ainda nao tenho cabeça para falar isso ou sobre isso com alguém, fui no pisicologo e fiquei 1 hora calada na frente dele, fazendo perguntas nada a ver e falando coisas nada a ver tbm, mas nao consegui tocar nesse assunto e assim passou uma semana, (gastei dinheiro atoa)
        Meu emocional está um lixo e nao sei mais o que fazer, nao quero sair com ngm, nao quero ir a lugar nenhum, nao quero conhecer ngm, gosto de quem eu gosto mas tbm tenho medo de me relacionar com ele.
        Sobre a rejeição dele é como uma roleta russa, pode ser que sim, pode ser que nao, mas eu nao quero correr o risco de saber o que vai acontecer haha. Acho que meu psicologico ai sim vai para o beleleu de vez caso eu seja rejeitada, se eu estou me rejeitando, imagine ele ? (sei la ne, vai saber)
        Sobre oS filhos, sim eu sei que posso ser mae, mas nao quero correr o risco de passar a herpes porque ele quer uma filha, ele pode ter isso sem eu ter que colocar a saude dele em um ‘ possivel risco ‘ ou pro meu bebe,
        Como ele esta em uma idade que sonha com filhos, fala sobre isso cmg todo dia e deixou bem claro que quer ter um comigo, EU TO SAINDO FORA de coração partido
        Sobre seu livro, vou comprar o mais rapido possivel. obrigada por proporcionar isso a todos nos, PARABÉNS

      • Oi Eric,

        Está dificil deixar essa cabeça erguida, mas sei que é o certo a fazer, nao sei se tenho tentado, mas digo que vou fazer isso sempre, estou super curiosa para ler o livro do Edu, mas estou tão abarrotada com a faculdade que me falta tempo para ler coisa que nao é da faculdade. (triste)
        Mas suuuuuuper obrifgada pela dica e com certeza eu vou ler sim, Edu sabe o que diz melhor do que qual quer medico. Nao tenho duvida
        Abç

    • Lais,

      Fiquei muito comovida com sua história. Gostaria de te dizer que não é o fim do mundo e que você pode ter filhos sim. Tenho 37 anos, e há anos convivo com essa maldita doença, não sei quem me passou. Tomei vários remédios, mas quando fico estressada ou quando tenho relação sexual a doença aparece. O aciclovir ou outros antivirais comprimido ajudam a diminuir as crises e se tomado no início diminui bem os efeitos da crise. Outro medicamento que tenho usado é o oxifend pomada, não cura a doença, mas como todos os outros ajuda a diminuir.
      Quanto ao estupro, eu sinto muito e não imagino como você se sente. Mas como tudo na vida, o tempo ajuda a curar qualquer coisa.
      Não se puna, a culpa não é sua, você não tem que sentir vergonha ou medo pelo que outras pessoas são ou fizeram com você.
      Não se esqueça, você é a vítima e não fez nada de errado, a não ser não denunciar esses bandidos.
      o fato de você ter sofrido essa violência ou ter essa doença não te torna diferente de ninguém. Há doenças muito piores.
      E quanto ao seu namorado, você irá sentir o momento certo de contar para ele, quando você se sentir à vontade e confiança nele para isso.
      Eu já contei para três namorados diferentes, um não se importou, e os outros dois terminaram comigo, sendo que um deles quis voltar quando se informou melhor sobre a doença. O último terminou comigo no ano passado e desde então não me envolvi com mais ninguém, mas não foi só por isso.
      Hoje me sinto muito bem, apesar de tudo. As vezes me sinto sozinha, encalhada, achando que vou ficar para titia, etc. Mas depois penso que estou bem assim e que não adianta ficar desesperada com nada. O importante é me aceitar e gostar de mim do jeito que sou. Se não fizer isso primeiro, ninguém vai gostar ou se sentir bem ao meu lado. Mesmo com essa idade ainda estou aprendendo, rsrss.
      Então não se sinta mal e pense que quem gostar de você de verdade não vai te abandonar e se abandonar você sairá no lucro, pois não há nada de mais nessa doença. Em torno de 30% da população tem algum tipo desse vírus. E quem ainda tem preconceito com isso é porque é gente ignorante, com quem vc não vai querer se relacionar.
      Pense nisso.
      Um grande abraço

      • Oi Claudia

        Pois é, nao é nada facil lidar com isso, vezes até consigo esquecer, porém apenas por um curto tempo, é como voce disse, o tempo ajudar.
        Espero que em um dia muito proximo a gente consiga ter a paz de nao precisar lidar com isso tudo.
        Nao sei se tenho essa confiança como voce teve de contar para seus namorados, nao sei nao, eu tenho certeza que nao consigo contar e por esse motivo tenho ficado sozinha e isso doi, pq ter alguem do lado faz uma falta danada e é como voce disse, a gente tem que se gostar e quem gosta da gente deveria apoiar, ajudar e nao julgar, mas achar alguém assim é como ganhar na loteria, bem dificil, ainda mais pra mim que nao tenho a disposisão de contar.
        Nao sei o que fazer, ficar sozinha pra sempre nao dá, eu tenha planos e essa herpes atrapalhou todos eles. Sei que um dia eu vou aceitar isso tudo melhor.e voce ainda está nova viu, pode parar e sozinha a gente nao vai ficar hahaha
        Tanta gente tem e nos nao sabemos, as vezes a gente fica com medo de contar para alguem que estamos relacionando e ele pode ter o mesmo problema q a gente hahaha
        Mundo doido ne ?

  28. Convivo com o vírus há 25 anos. Poucos falam sobre isso, mas o LEITE tem, para alguns, o poder de gerar novas crises (ou aumentar – especialmente para quem mais de uma crise por mês). Li, há algum tempo, na internet (não consegui localizar novamente para postar aqui). Enfim, reduzi a quantidade de leite e verifiquei que reduziram as crises (além da minha gastura no estômago…rsrsrs). Outras mudanças foram: redução à exposição solar e das bebidas alcoólicas. Dormir e se alimentar bem. Aprendi a identificar minhas crises quando sinto dor na perna, como se fosse aquelas quando está para chuver ou tipo uma queimação. Valtrex 500mg 1xdia é muito recomendado (é caro, mas é mais eficiente do que o Aciclovir normal). Recentemente foi divulgada a confirmação, por pesquisa, sobre a redução do contágio quando se toma regularmente o medicamento (além da redução das crises e do tempo de recuperação). Há como manipular uma fórmula de vitamina C e Zinco, que ajudam na cicatrização (a vitamina C é essencial para funcionar o Zinco). Limpeza do local é fundamental, pois evita a piora das lesões. Recomendam não furar, pois pode alastrar, mas eu sempre furei (cuidando para o líquido não espalhar e valando bem as mãos) para reduzir o tempo de recuperação (e deu certo). Enfim, espero ter ajudado.

    • Olá,

      Obrigado pelo seu comentário. Muitas boas dicas para para todos que estão tentando controlar as crises.
      Só sobre o leite é que fiquei em dúvida pois nunca encontrei nada que falasse sobre isso, pelo contrário, já que ele tem uma quantidade boa de lisina em relação a arginina, a princípio seria um bom alimento para quem tem HSV.
      Abraços,
      Edu

  29. Oii Edu adorei suas postagens da mais uma melhora na auto estima em saber que existe alguen tentando trazer a cura para as pessoas. Eu queria saber se vc tem algum comentário a fazer sobre aquela pomada a oxy fend, que dizem ser bastante eficiente no tratamento da herpes… Obrigada espero a resposta.

  30. Boa noite, eu liguei para o laboratório Medley para verificar se havia a possibilidade de ser incluída a medicação aciclovir no programa de redução de preço, alguns medicamentos estão nesse programa.A explicação dada pela atendente é que não é possível, mas se houver varias ligações eles poderão analisar.O telefone:0800728000. Como nós sabemos até o momento a Herpes genital não tem cura.Por gentileza façam a sugestão para a redução do medicamento.
    Obrigada

    • Oi Angela,

      Ótima idéia.
      Os antivirais não são nada baratos e como muitos usam de forma supressiva para evitar crises constantes, uma redução no custo seria muito bem vinda.
      Se existisse um e-mail em vez de telefone, acho que seria até mais fácil.
      Poderíamos fazer uma espécie de abaixo assinado… sei lá.
      Talvez eu faça um post sobre isso.

      Valeu,
      Edu

      • oi angela e edu, não sei vocês mas compro o Hpvir da geolab, a caixa custa 10,00 aqui na minha cidade, até estranhei, pois estava comprando com o preço médio de 40,00

      • oi Victor,

        Mas é a caixa de comprimidos a esse preço! Ou é pomada?
        Por que aqui em Curitiba o mais barato geralmente é o Herpesil e mesmo assim
        a caixa com 25 comprimidos do 200mg custa em torno de R$35,00. Isso se não subiu, pois faz tempo que não compro.
        Abrç

      • sim, isso mesmo, a caixa com comprimidos 200g, a pomada aqui ta em torno de 5 reais o mais barato que encontrei

  31. eu uso um shanpoo a base de ervas naturais tenho herpelis a uns 2 anos ela nao cura mais cicatriza rapidamente todas as feridas ,prazo de 2 dias eu uso ele todos os dias no banho se alquem se enterresar entre em contato com migo voces nao irao se arrepender meu numero 92666958 david meu nome .mando uma amostra gratis so pagam o frete a proxima ves vcs me pagam o medicamento .

  32. Ouvi esta noticia recentemente pelo radio no mês de junho/2013. Mas não deu para tirar nenhuma conclusão a respeito da venda dessa nova medicação milagrosa. Seria uma excelente noticia para a cura dessa virose. Mas pelo que parece, vai demorar anos ainda para ser comercializada. Mas se eles quiserem voluntários, sou o primeiro da lista para testar o medicamento! (rsrs).

  33. Olá, tenho acompanhado o blog e todos os depoimentos.
    O preconceito é tão grande com relação a essa doença, que quando descobri, só chorei. O pior, é que não faço a menor ideia de como peguei isso. Só tive namorados sérios, três, que estão casados e bem. Não tive relações casuais. Foi detectada a herpes I genital. Confesso que não consigo me acalmar ou aceitar isso. Penso nisso 24 horas por dia. Sempre sonhei em ter filhos, um marido, uma vida normal. Como poderei encontrar alguém que me aceite assim, que me de valor? O preconceito com mulheres é maior ainda pelo que vejo. Se algué puder e já passou por issoo, por favor me envie uma palavra amiga, pois já não sei oo que fazer…

    • Oi Melissa,

      Essa sensação de que ninguém vai te aceitar agora que você tem herpes genital é mais comum do que você imagina.
      Eu mesmo fui torturado por este pensamento por muito tempo.
      Hoje, eu posso te dizer com confiança que isso não é bem assim.
      Com o tempo você vai ver que herpes não é tão grave como parece, tem tratamento e controle e será perfeitamente possível você levar uma vida normal, com relacionamentos normais,
      mas é claro que agente tem que se adaptar a algumas coisas e fazer alguns ajustes.

      Sobre como você pegou… com certeza foi durante uma relação sexual com um de seus parceiros.
      É certeza que um deles tem. Claro que não dá para garantir, mas mais provável o último.
      Se você teve uma forte primeira infecção, por exemplo, então significa que a infecção foi recente.
      Mas se não foi assim, realmente fica difícil de saber quando ocorreu o contágio.

      Espero que você fique bem,
      Abraços,
      Edu

      • Pelo que li nos depoimentos anteriores, não conseguiram até o presente nenhuma informação sobre o remédio que cura a herpes genital.
        Uma doença terrível que vai e volta, não adianta consumir esses medicamentos tão em moda, como o aciclovir.Em um primeiro momento as crises se acalma, mas com o decorrer das semanas elas voltam.O ser humano que possui essa doença sabe do sofrimento.

      • Oi Angela,

        Estamos todos esperando que apareça alguma descoberta significativa para a cura desta doença.
        Muitas coisas estão sendo pesquisadas atualmente, como vacinas, pomadas, novos remédios.
        Porém o processo é lento. Os testes de eficiência podem levar anos e a aprovação pelos órgãos competentes também é demorada. Nos resta aguardar e ficar “de olho” nas notícias e novidades.

        Mas sobre o aciclovir… os antivirais como ele possuem efeitos comprovados na diminuição da replicação do vírus e realmente ajudam, tanto em tratamentos episódicos como supressivos.

        Abraços,
        Edu

  34. Edu, há uma tempo atrás eu li uma matéria onde dizia que pessoas portadoras do vírus da herpes que tomam anualmente vacina da gripe, pode ficar sem reincidência de 1 a 2 anos! Sabe alguma coisa a respeito disso? Eu não consegui localizar mais essa matéria…Estou sem crises há mais de 5 meses e tenho medo de tomar a vacina e afetar minha imunidade..

    abraço!

    Thiago

    • Oi Thiago,
      Segundo o livro da Dra. Terri Warren, a vacina contra a gripe não apresentou (em pesquisas) nenhum efeito positivo na prevenção ou no tratamento das crises de herpes,
      Mas também acho que não vai piorar a sua imunidade.
      Já tomei em anos anteriores e não notei aumento nas minhas crises.
      E pelo benefício de estar protegido da gripe acho que vale muito a pena.
      Eu estou planejando tomar a vacina.
      Abraço

  35. Depois de 5 meses sem crise ela voltou pensei que não ia mais voltar mais voltou não com tanta força como das outras vezes. Estou um pouco triste hj, mais me sinto mais forte. Das outras vezes ficava bem mais deprimida. Que Deus toque alguém ou use alguém para trazer a cura dessa doença.

  36. Pessoal, para aqueles que ainda sofrem com recorrências frequentes da doença, é com muita alegria que digo a vocês que faz 5 meses que não vejo o vírus reaparecer em mim! Foram três mudanças simples que melhoraram e muito minha imunidade: academia, alimentação mais saudável (cortei muito os alimentos gordurosos) e um complexo vitamínico chamado Lavitan (embalagem roxa). Ele contém, além de todas as vitaminas dos demais suplementos vitamínicos, zinco e a famosa lisina!! Fica a dica!!.Ah, tem que ser o Lavitan da caixinha roxa, pois é a que tem Lisina!

    Lembrando mais uma vez que a atividade física é FUNDAMENTAL!!!
    Abraço a todos!

      • Valeu pela dica Thiago, ja encomendei esse tal levitam e comecei ontem a academia, sinto-me bem melhor, estou fazendo o tratamento supressivo e os sintomas que eram frequentes sumiram, ainda bem, abraços galera

    • Olá Thiago! Olha procurei aqui em São Paulo essa vitamina e não achei justamente essa que tem lisina, entrei em contato com o laboratório por e-mail e me informaram que não estão mais fabricando, e justamente essa! Vou te falar parece realmente um boicote.. Mesmo assim mandei manipular a lisina e comecei a tomar hoje. Havia um post aqui no blog de uma pessoa que tomou mas não estou encontrando para ver a posologia.
      Obrigada e boa sorte!

  37. Bem, fui infectado pelo viros da herpes genital por um ez meu :(, eu a gostava muito, mas ele era muito orgulhoso, e eu sempre desconfiava de alguma coisa sobre ele. Ele nunca tinha me falado sobre a tal, se tinha por medo de me perder, ou por medo de nunca mais encontrar alguém… Terminei sem saber de nada e com a conciencia tranquilha, mas ele sempre no meu pé, todavia em uma festa não aguentei, e ele fez sx oral em mim. Como ele usava aparelho machocou um pouco minha genital reprodutora. Eu nem me importei, achei q ñ teria problemas… Com o passar dos dias, tava acontecendo umas coisas estranhas, aparecendo bolhas, e nos dias seguintes se rompendo. Um dia resolvi ir numa médica, que na msma me diagnosticou hsv genital, foi um choque, ñ conseguia comer, ñ conseguia estudar… O PIOR É Q QUANDO EU DESCOBRI, EU TAVA NO MEIO DE UM NOVO RELACIONAMENTO :(, FOI TERRIVEL, ACHEI Q ELE IRIA ME ABANDONAR, MAS AO CONTAR A ELE, ELE SIMPLESMENTE RESPONDEU: “EU TI AMO, E NADA E NINGUEM VAI ACABAR COM NOSSO AMOR

  38. se conseguimos o endereço certo da Russia e comprovarmos que tudo e verdade, podemos marca uma reunião, pedi um patrocínio, e se a vacina for um preço bom quem sabe mandar alguém pra la,

    • oi Ricardo,

      O uso prolongado do aciclovir em um tratamento supressivo já foi extensamente testado e em condições normais de saúde não faz mal.
      É seguro e não costuma apresentar efeitos colaterais significantes para a maioria das pessoas.
      Mas é importante ter acompanhamento médico pois cada pessoa é um caso específico.

      Abraços,
      Edu

      • Oi Maria,

        Só para esclarecer a todos… não existe vacina específica que cria imunização contra o vírus da herpes. Isso ainda não foi descoberto infelizmente. Todos nós que temos herpes já temos anticorpos contra o vírus.
        O que existe são vacinas que supostamente aumentam a imunidade e sendo assim, teoricamente ajudariam a diminuir a frequência das crises. Porém nenhuma vacina destas foi comprovada eficaz, inclusive algumas não funcionam mesmo.
        Recomendo que qualquer pessoa que for tomar uma vacina destas fale antes com seu médico de confiança.
        Atenciosamente,
        Eduardo Rosadarco.

      • Qual o laboratório que está aplicando a vacina contra a Herpes Genital?
        O endereço, telefone.Espero com ansiedade esta vacina.Quero amenizar este sofrimento.

        Obrigada

        Angela

      • Oi Angela,
        Até o momento não existe nenhuma vacina no mundo aprovada para o vírus da herpes genital. As verdadeiras ainda estão em estudo.
        O que existe por aí, são vacinas que supostamente ajudam a aumentar a imunidade e assim diminuir as crises.
        Porém nenhuma com efeitos comprovados.
        Recomendo cautela antes de tomar “vacinas contra herpes”… é muito importante perguntar a um médico antes.
        Att,
        Edu

  39. GALERA,
    DE TANTO FUÇAR NA NET, CONSEGUI UM CONTATO VIA EMAIL COM OS EDITORES DA GAZETA RUSSA, QUE PUBLICOU AQUELA MATÉRIA ANO PASSADO SOBRE A DESCOBERTA DA CURA DA HERPES E HEPATITE C. POIS BEM, ENVIEI NO DIA DE HOJE UM EMAIL A ELES PEDINDO UMA AJUDA NO SENTIDO DE TENTAREM DESCOBRIR NOVAS INFORMAÇÕES A RESPEITO DESSA POSSÍVEL CURA,

    ASSIM QUE OBTIVER UM RETORNO DELES EU AVISO VOCÊS!!

    GRANDE ABRAÇO!

      • Então Du, estou aguardando uma resposta deles.. Não tinha pensado na idéia do contato com os pesquisadores.. é uma boa mesmo!
        Vou te mandar também alguns email´s abaixo que consegui..
        Acho que não seria uma má ideia a galera aquí do blog também enviar um email a eles pedindo mais informações a respeito dessa descoberta da cura..Acho que talvez eles pensem: “caracas a galera realmente está ansiosa por novidades”.. Sei lá..não custa a gente tentar…

        segue abaixo os contatos..

        Endereço:
        Rua Pravdi, 24, bloco 4,
        125993, Moscou – Rússia
        Rossiyskaya Gazeta
        Tel.: + 7 (495) 775 3114
        Fax.: +7 (495) 988 9213
        br@rbth.ru

        Editor
        Evguêni Abov
        abov@rg.ru
        Skype: Eugene-on-skype

        Chefe do departamento de pre-impressão
        Mila Domogátskaya
        milla_dom@rg.ru

        Diretora de publicidade e de relações com parceiros estrangeiros
        Júlia Golikova
        golikova@rg.ru
        Skype: Julia-on-skype

        Chefe do departamento de relações-públicas
        Evguênia Tomílova

        Diretor do departamento Online e Digital
        Aleksei Pavlov

        Abraço a todos!

      • Edu e Galera, o pessoal da gazeta Russa me respondeu o seguinte:

        “Bom dia, Thiago!
        Infelizmente não tivemos mais notícia sobre as pesquisas, por isso não publicamos nada de novo. Mas continuamos acompanhando a história.
        Cordialmente,
        Equipe da Gazeta Russa”

        O jeito é continuar mantendo as esperanças.. uma coisa é fato.. a notícia é de fato verdadeira!

        Vamos aguardar.. espero que tenhamos notícias em breve!

        Abraço a todos!

  40. Deus seja louvado!! e que esse medicamento seja logo liberado, espero, com toda fé, que as próximas etapas dos testes sejam um sucesso.

    Amém!

  41. e triste meu. não sei se todos pensam com eu, mas seria muito bom não só pra mim mas pra todas pessoas que sofrem frequentemente com esse vírus,que a cura aparecesse .
    desde quando peguei em 2009, nunca mais nem beijei na boca, medo de gosta de alguém e ter que falar, medo de passar pra quem gosto e medo de rejeição, essas coisas, eu quero ter mulher e filhos, eu sei que posso, mas não da pra luta com minha consiençia, se aparecer uma cura ou um remédio que mantenha dormente, a primeira coisa que vou fase e gosta de alguém e faser uma coisa que ja era pra eu ter feito a muito tempo, ter uma família, mulher e crianças

    • Oi Ricardo,

      Essa doença causa muito sofrimento emocional e insegurança mesmo, mas você não deve deixar ela acabar com a sua felicidade e seus sonhos.
      Agente é muito maior que uma doença de pele e eu garanto a você que é possível sim superar isso e levar uma vida normal.
      Abraços,
      Edu

      • Concordo com você Edu, somos bem maiores que isso, algumas pessoas é que gostam de se acharem superiores e acharem que nunca irão ter problemas como esse, por isso preferem hostilizar do que apoiar… mas se Deus quiser esse problema, que na verdade só é um problema quando deixamos, logo será eliminado.
        Abraços e tamo junto nessa!!
        Wellington

    • Também acho que deveríamos nos mobilizar para pressionar as autoridades e fazer um abaixo assinado para esses medicamentos chegarem até nós. O problema é que pimenta nos olhos dos outros é refresco, somente quem tem essa doença é quem sabe o sofrimento que ela causa. Por isso quem tem deveria se unir.

      • Há to tomando aciclovir todos os dias três vezes e faz 3 meses que não tenho crises pretendo continuar por mais três e depois parar de tomar o remédio ou então tomar somente um por dia e ver o que acontece. Foi um choque muito grande saber que tenho herpes foi tudo tão rápido perdi minha virgindade com 29 anos e aos 31 anos descobri que tinha herpes. Descobri quando estava namorando com o meu atual marido mais tenho certeza que não foi ele que me passou deve ter sido de um relacionamento anterior. Contei pra ele assim que soube e ele sempre me apoiou sofri muito pensei q ele ia me deixar mais é como o Eduardo disse no livro dele o herpes não é motivo para se terminar um relacionamento se uma pessoa te ama de verdade ela vai ficar com vc mesmo com esse problema. Isso quer dizer que quem está com a gente nós ama de verdade e isso é muito bom e podemos dizer que esse pode ser um lado bom do herpes. Graças a Deus meu marido nunca apresentou sintomas da doença. E fomos morar juntos depois de três meses que descobri a doença. Não é facil conviver com essa doença tem horas que a depressão e a revolta tenta me pegar mais tenho me apegado muito a Deus. E toda vez que isso acontece eu me lembro do dia que conheci meu marido da força que ele me dá e do amor que ele tem por pois acredito que ficar com uma pessoa que tem essa doença é uma grande prova de amor, prova que a pessoa não está com vc porque quer sexo ou alguma outra coisa mais porque te ama de verdade e existe coisa melhor do que ser amada de verdade. Fica ai a grande lição do herpes investir em relações saudáveis, sinceras e duradouras, posso dizer que minhas relações antes do meu marido foram a de interesse apesar q da minha parte sempre procurei ser sincera. Talvez se o herpes não aparece na minha vida eu iria continuar investindo em relações que não valiam a pena e até pegar uma coisa pior do que o herpes. Sei que não é facil viver com herpes mais acredito que é muito pior viver com um cancer ou com hiv. Então pessoas vamos viver, vamos aproveitar a vida, e vamos lidar com a herpes como um alerta que a vida ou Deus nos deu para repensarmos nossas vidas e dar mais valor para ela. Bom fico muito feliz de entrar nesse blog e perceber que a sempre uma noticia sobre tratamentos mais eficazes e ou até a cura da herpes, sei que o esta bem perto desse dia chegar o dia da cura e acredito que já até exite a cura mais infelizmente o ser humano é egoista e alguns somente pensam em ganhar dinheiro. Mas quando esse dia chegar onde todos nos que vivemos com essa doença sermos curados, devemos esquecer da lição que essa doença nos deixou.

      • Oi Karina,

        Obrigado pelo seu comentário.
        Acho que algumas coisa que você disse estão certíssimas e vai inspirar muitas outras pessoas com o mesmo problema que temos a seguir em frente e ser feliz.
        Abraços,
        Edu

      • Oi Karina!
        Obrigada pelo seu relato viu? Me deu ânimo em pensar que posso ter uma vida feliz no futuro…porque penso tanto nisso..se vou conseguir encontrar um homem bacana, se vou conseguir contar e se terei como resposta a rejeição…
        Com a sua história, fico feliz pois encontrei mais uma pessoa feliz!
        Esperemos pela cura! E enquanto ela não chega, tenhamos fé num futuro melhor.
        Obrigada mais uma vez!

  42. Deus queira que essa mediacação venha ao Brasil o quanto antes! Mesmo que seja uma medicação de uso continuo, só pelo fato das recorrencias pararem, já é um grande avanço para uma qualidade de vida melhor!! vamos torcer! fé em Deus!! nunca estivemos tão perto de uma medicação realmente eficaz! abco e obrigado pela lembrança na materia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s