A vacina do Dr. Frazer contra Herpes Genital Avança para fase 2

Segundo um artigo que saiu no dia 02 de outubro, a vacina mostrou, no final da Fase 1 de testes, que 95% dos participantes tiveram uma resposta positiva das células-T quando o teste chegou ao final do ponto de segurança.

A Fase 1 dos testes foi feita em 20 pessoas, confirmadas em exame anterior não serem  portadoras do vírus HSV tipo 2, para verificar a resposta imunológica e a segurança.

A Fase 2 começa até o final de 2014 e vai testar agora a resposta imunológica e a segurança em pessoas que possuem o vírus.

Segue o link:

http://www.proactiveinvestors.com.au/companies/news/57916/admedus-vaccine-for-herpes-has-success-moves-to-next-clinical-trial-57916.html

Agradeço ao Dant pelo update!

Abraços a todos!

224 respostas em “A vacina do Dr. Frazer contra Herpes Genital Avança para fase 2

  1. Entendi, vou procurar outro especialista, mas caso se confirme HSV2, tenho uma dúvida praticar musculação e tomar suplementos como why protein e dextrose atrapalha no tratamento para herpes??? Muito obrigado pela atenção!

  2. Olá, Edu – a cerca de algum tempo apareceram algus pequenos caroços inchados e avermelhados, porem nunca surgiram bolhas com secreção, fui a dois meses ao médico, fiz exame e deu reativo apesar da porcentagem estar bem baixa, ele me receitou Penvir 125mg por apenas uma semana e disse qd voltassem os sintomas teria que tomar novamente, acontece que após o termino da medicação houve apenas uma pequena melhora e na semana seguinte voltou as crises e bem mais graves que antes, comprei mais 3 caixas de Penvir, dobrei a dose tomando 2 comprimidos por vez e mesmo assim os caroços não desaparecem alem de nascer outros novos, mandei manipular l Lisina 500mg estou tomando 3.000 mg por dia e passando pomada aciclovir nas lesões e nada adianta, cheguei a tomar Enax uma caixa mas tbm pareceu ajudar em nada. Agora estou na dúvida se devo trocar de médico, tentar outra medicação como Aciclovir, porem ouvi dizer que efeitos colaterais são mais fortes inclusive queda de cabelo o que me deixou assustado, pois ja fiz tratamento para acne com Roacutem e tive queda de cabelo, por minhas lesões não apresentarem bolhas com secreção cheguei até a pensar que não fosse herpes. Gostaria que desse sua opinião por favor no que devo fazer. Grato!

    • OI Alisson,
      Recomendo que você vá logo a outro médico.
      Realmente pode não ser herpes pelo o que você descreveu.
      Tem que ver se seu exame IgG foi feito para ambos os tipos de vírus HSV, pois se você já tem anticorpos para o HSV 1 (70% da população adulta tem), então pode confundir.
      Se realmente for herpes genital, então é porque os sintomas de uma primeira crise podem ser bem fortes para alguns de nós.
      Att,
      Edu

      • Entendi, vou procurar outro especialista, mas caso se confirme HSV2, tenho uma dúvida praticar musculação e tomar suplementos como why protein e dextrose atrapalha no tratamento para herpes??? Muito obrigado pela atenção!

  3. Oi, estou recem diagnosticada com o virus da herpes…ja fiz hj mesmo o mesmo comentario…recebi meu exame ontem e estou confusa e com medo…nao contei aos parentes e acho que nao contarei…estou controlando a alimentacao de modo que aumente minha imunidade…estou gostando de ler os comentarios mas esrou prrocupada porque nao sei de quase nada…nao sei se poderei ter filhos…nao sei se quero ter relacionamentos daqui pra frente, ta tudo confuso :/

    • Oi Raquel,
      No começo agente fica abalado mesmo.
      Mas você vai poder ter filhos sim, e relacionamentos também com certeza.
      Temos que nos ajustar a algumas coisa mas não é o fim do mundo.
      Aproveito para recomendar o livro que escrevi. Irá te ajudar muito. Garanto que você irá aprovar.
      pode olhar aqui sem compromisso: http://www.dosustoaosucesso.com
      Um abraço,
      Eduardo Rosadarco

  4. Bom eu me raspei para ver melhor as duas bolinhas que eu senti na minha vagina, e quando eu estava urinando estava doendo muito, após me raspar as bolinhas avermelhadas se multiplicaram e agora esta ate perto do anus a onde eu também passei a gilete. Estou desconfiada que possa ser herpes!

    • Oi Gabriele,

      Bolhas na região genital é um sintoma característico de herpes genital, porém pode ser outra coisa como um fungo, portanto é importante você fazer uma consulta médica para fazer um diagnóstico correto.
      E não passe mais a gilete nessas bolhas, isso não é recomendável.
      Abraços,
      Edu

  5. Gente uma duvida faz tempo que não apareceu nenhum simtomas mais em nem sinais, me alimento bem me cuido enfim, ,se eu tranzar sem caminha com minha namorado corro o risco de transmitir pra ela? Minha vida ta normal tranquilo so tenho essa preocupação edu, pode responder?

  6. Vacinas Admedus ensaio clínico 18 , de fevereiro de 2015

    Vacinas Admedus ensaio clínico

    18 , de fevereiro de 2015

    Publicado em:

    Um em cada oito australianos estão infectados com vírus herpes simplex ( HSV ) do tipo 2 , o agente infeccioso que causa a herpes genital .

    Esta é uma doença ao longo da vida caracterizada pela formação de lesões associadas com a formação de bolhas significativa da dor e desconforto . O vírus também pode ter sérias implicações para a saúde de bebês nascidos de mulheres infectadas.

    Herpes tratamentos actuais envolvem o uso de medicamentos anti-virais que podem reduzir , mas não eliminar , surtos e derramamento , e , portanto, não impedir a propagação da doença .

    Admedus Vaccines está conduzindo um ensaio clínico em Brisbane , Queensland, para uma vacina contra herpes , e precisamos de homens e mulheres com idade entre 18-50 que foram diagnosticadas com herpes genital.

    Se você gostaria de ser voluntário , ou conhece alguém em Brisbane que pode estar interessado em participar do nosso ensaio clínico , por favor, vá para http://www.herpestrial.com.auto registar os seus dados .

    Obrigado.

    • Vejam está matéria! Traduzi pelo Google!

      Ensaios clínicos de vacina herpes prestes a começar… QUANDO COMEÇOU A FASE 1 A QUAL FOI UM ÊXITO!

      BY ANDREE WITHEYUPDATED SEG 1 JUL 2013, 01:27 AEST
      Professor Ian Frazer diz que a vacina contra herpes poderia estar disponível para o público em seis anos…PRESTEM ATENÇÃO MATÉRIA PUBLICADA EM 2013, OU SEJA, ATÉ 2019 TEREMOS A VACINA!

      Poderá em breve ser uma vacina para herpes genital, a infecção sexualmente transmissível que afeta até uma em cada oito australianos.
      Atualmente, não há tratamento eficaz para a herpes. A Universidade de spin-off da empresa de Queensland Coridon obteve aprovação para iniciar uma fase de ensaios clínicos para a sua iniciar uma fase de ensaios clínicos para a sua vacina HSV-2.
      “É uma vacina contra uma infecção que provoca uma série de problemas de saúde e necessita de pessoas para tirar muitas medicações”, disse ele.
      “Então, se fosse bem sucedida, seria um passo muito útil no sentido de reduzir a carga de que determinada doença na comunidade.
      PORTUGUÊS

      Aplicações mais amplas “Do ponto de vista da Coridon, é também uma oportunidade de julgamento fora de uma nova vacina e tecnologia que pode ser de aplicação mais geral através de um número de infecções por vírus.”
      Professor Frazer diz herpes genital freqüentemente resulta em feridas dolorosas recorrentes e podem ter sérias implicações para os bebês nascidos de mulheres infectadas.
      Ele diz que 20 voluntários saudáveis ​​com idades entre 18 e 45 anos que nunca tiveram uma afta estão sendo procurados para o julgamento.
      “Para o sujeito a tomar parte no estudo eles vão vir e receber a vacina três vezes e obter um exame de sangue feito após cada uma das vezes que tive a vacina”,
      “Para o sujeito a tomar parte no estudo eles vão vir e receber a vacina três vezes e obter um exame de sangue feito após cada uma das vezes que tive a vacina”, disse ele
      “Vamos dar uma olhada e ver se eles desenvolveram uma imunidade como resultado disso.” O julgamento começa no final deste mês e será realizado no Royal Brisbane e Hospital da Mulher.

      POSTADO SEG 1 JUL 2013, 1:18 PM AEST
      http://mobile.abc.net.au/news/2013-07-01/clinical-trials-on-herpes-vaccine-about-to-begin/4791724

      Estou arrasado com essa doença que peguei! Descobri neste mês de março de 2015! Cometi um grande erro! Agora é pedir a Deus para que dê tudo certo com essa vacina do Dr Frazer! Um abraço a todos! Eduardo não está fácil para mim estes dias!!!

  7. Edu, gostaria de saber daqui a quantas semanas repito o meu exame. Em quanto tempo o igG positiva? Pois fiz o meu exame e como você sabe, ele deu negativo e você disse que ainda há possibilidades de não ser herpes… Me dá uma opinião de quando devo repetir o exame. Abraço!

    • Oi Tay,

      O correto é fazer o exame IgG depois de 4 meses da primeira infecção pelo vírus da herpes. Nesse tempo o nosso corpo provavelmente já estabeleceu bem os anticorpos que são detectados pelo exame.
      Abraços,
      Eduardo Rosadarco

  8. gente se alguém intensar hj comprei aciclovir na farmácia do trabalhador do brasil a 15 reais e se comprar três o quarto ainda sai de graça. é o genérico do laboratório neo quimica. achei muito bom, porque antes eu tava comprando a 40 reais a caixa.

  9. Obrigada por todas as palavras… De verdade. Atualizo umas 20 vezes a página ao dia pra ver alguma notícia, uma palavra de consolo. Eu não sei até onde irei conseguir ir. Em relação a vida sexual, foi a minha primeira tentativa e isso aconteceu. Estou bem frustada. 😔 uma única vez, valendo a vida inteira. Talvez eu devesse ter esperado mais. Mas enfim… As coisas acontecem quando tem que acontecer. Agora é tentar ser forte. Abraço!

  10. Pois é pessoal… Estive hoje pra mostrar o exame a minha ginecologista. Ela deixou bem claro que pra ela, tenho sim herpes. Pedi outra sorologia que irei fazer daqui a um mês. Quis só para realmente enxergar que estou com o vírus, pedi outra sorologia só pra ver se o meu igG irá positivar… Pois nesse primeiro exame está negativo. Todos os meus sonhos no momento estão bloqueados. Nunca imaginei que em uma tentativa de perder a virgindade me aconteceria isso. Hoje já estou em outro relacionamento, morrendo de medo de passar esse mal para ele. 😥 meu coração está despedaçado, mas tenho fé que essa cura está próxima. Obrigada por vocês me confortarem mais. Estou sem chão. Tiago, queria muito poder saber responder todas essas suas dúvidas. Mas não faço ideia… Estou perdida!

    • Boa Noite Tay. No começo é um pouco difícil de lidar com esse problema (o pior é o psicológico) mas garanto que dá para levar uma vida normal, com algumas adaptações no seu comportamento sexual. Não é um bicho-de-sete-cabeças, basta aprender a lidar com isso. Acho que o medo (e a possibilidade) de passar para outra pessoa é o pior aspecto dessa doença. Mas te garanto que se você tomar os devidos cuidados você reduzirá esse risco quase a zero. Eu tenho herpes desde 2006 e estou em um relacionamento há mais de 8 anos, e Graças a Deus não passei para a minha companheira. Adquiri o livro do Edu há pouco tempo, no entanto, por coincidência e bom senso, durante todo esse tempo (8 anos) eu tomei os devidos cuidados (os mesmos sugeridos no livro do Edu) e nunca tive problemas. Recomendo a leitura do livro para você conhecer mais sobre o Herpes. Quanto à cura, venho acompanhando desde que descobri que tinha herpes e acho que nunca esteve tão próxima (o Edu que tem herpes há mais tempo pode confirmar isso)… Há pelo menos uns 4 laboratórios trabalhando nisso e a vacina do Dr. Frazer parece ser uma das mais promissoras.

  11. Edu, não entendi esse lance do IgG IgM . o meu exame feito dia 10 de fevereiro. 10/dias após as bolhas, já deram reagentes para ambos. Como.explicar. Estou tomando desde o dia 30/1 aciclovir , 4 caixas já sr foram, agora valaciclovir duas vezes ao dia. Não sinto qualquer sintoma alem de puridos e manchas vermelhas q não viram bolhas. Mas desde então não passei um dia sem essas manchas. Ou seja, acho que ja tenho mais de 40/dias de virus sem ele entrar em latência. Tomo aquenacea formulada, vitamina c , lisina formulada, valaciclovir da marca mais barata (230,00) , e penvir lábia nos locais. É normal a primeira crise nunca acabar? O q mais posso fazer pelo amor de Deus.

  12. O meu igG deu negativo e igM superior a 3,5… Mas no momento que fiz o exame até agora não estou apresentando nenhuma lesão na região genital. Até pq as bolinhas apareceram dia 23 de janeiro e sumiram… Tenho esperança de não estar infectada pelo vírus. Da mesma maneira que o igG pode dar um falso negativo, o igM pode dar falha também? Pois como os anticorpos estão assim se não estou com lesão? Me ajudem nessa dúvida.

  13. Caros, me ajudem por favor. Alguem de vcs ou passou por isso ou sabe se alguem passo. Percebi a herpes, as bolhas, em 30 de janeiro. Ate hj , mesmo tomando aciclovir por 20/dias e atualmente valaciclovir. Apesar de não aparecerem bolhas. Sempre aparecem pontos vermelhos novos e o incomodo, apesar de ser minimo, ainda mostra q o virus ta aqui. Quando fiz o exame para herpes fiz para HIV e deu negativo. Já estou desperado. Tomo lisina , aquenace, vitamina c e polivitamibico além de valaciclovir e agora penvir pomada. So não tomei ainda ascaradiol. São quase 40/dias de primo infecção, ou estou tendo reincindivas uma em cima.da outra? Malho e tenho uma vida saudável . não lembro quando tive uma.febre na vida mais de 7 anos sem uma.única febre. Não gripo a sei lá quanto tempo. Ajudem_me por favor.

  14. Eduardo e pessoal!!! Hoje mostrei meu exame ao primeiro médico que me diagnósticou com herpes genital dia 30 de janeiro. Pois bem, mostrei o exame que fiz ( o que moatrei a vocês o resultado.) e ele disse a seguinte afirmação: “Analisando seu exame aqui consta que você entrou em contato com o vírus, mas não adquiriu a doença. Mas de qualquer maneira. Você terá que fazer o uso me medicamentos para aumentar sua imunidade.” Ao falar isso fui direta e perguntei: “Dr, eu tenho ou não a doença?” E ele prontamente respondeu: ” Não, não tem. Mas precisa reforçar sua imunidade para não ter.” O que vocês acharam? O que você achou, Edu? Pensei logo em te falar. Quinta-feira agora estarei indo a minha outra ginecologista. Para melhores informações sobre o exame. Mas o que você achou das palavras do meu Outro médico? Ainda estou tristinha.

  15. Edu, estou tendo crises 1 vez por mês e já reparei que sempre vem uns dias antes da minha menstruação descer.
    1 – O que você me sugere para eu não ter mais essas crises todo mês?
    2 – Dessa vez antes de vir a crise, senti algumas coisas que creio que seja os prodomes, aí tomei o Aciclovir por uns 3 dias e não veio as bolhinhas. Mas uns dias depois tive esses sintomas (prodome) de novo mas não tomei o remédio e lá veio essas malditas bolhinhas. Então quando sentimos esses sintomas que antecedem as crises, devemos tomar o remédio por quantos dias para que não venha a ter a crise?
    4 – Se eu transar com as bolinhas bem secas quase sumindo e com camisinha, ainda corro o risco de transmitir?
    Obrigada desde já!

    • Oi Lolo,

      1- Tem muitas coisas que dá para usar em conjunto para evitar crises frequentes, mas se você já verificou que no seu caso um dos gatilhos é a menstruação, então converse com seu ginecologista para saber se ele recomenda para você algum método para suprimir a menstruação por um tempo. Assim você poderá ver o que acontece.
      2- Sim. Como conto em detalhes no livro… os prodromes são sintomas que aparecem antes da crise. O ideal, é você tomar o antiviral assim que você identifica esses sintomas. E na minha opinião parar depois de pelo menos 3 dias. Mesmo tomando o antiviral quando sente as prodromes, ainda pode aparecer uma crise depois, mas geralmente vem mais fraca, por isso é bom tomar o quanto antes.
      3- É importante nunca transar com bolhas nem mesmo com preservativo. Tem que esperar cicatrizar. Esse é o correto. Já li que quando já formou a “casquinha” da cicatrização o vírus não está mais presente, mas eu não arriscaria. E também porque quando agente está com uma lesão aberta, agente fica mais exposto a pegar outras doenças.
      Abraços,
      Eduardo Rosadarco

  16. Ola EDU. Cara eunto perdido. Desdo dia 30 de janeiro ate hj. Apesar de não senti sintomas. Não passei um dia sequer sem qualquer mancha vermelha na virilha. To tamdo vallacliclovir e já tinha tomado 20 dias de aciclovir. Os sintomas eu não sinto mais.mas agora mesmo, havia apenas duas bolhas secando quase imperceptíveis na coxa do lada do.saco. achei q dava pra transar de cueca e.o fiz
    Amanheceu e eu como.de.costume fui tirar fotos. Isso 7h, tudo OK , so as bolhas (manchas vermelhas) secando. Tomei banho, tirei outra foto, lá vai aparecer em menos de uma.hora maia uma.mancha vermelha. Ai eu piro. É normal.ter reincindivas seguidas uma atrás da outra sem ter tempo sem manchas? Não teenho HIV ou outra doença de imunidade. Ajudem-me. Quando é q.vou entrar em latência.?

    • oi Tiago,

      No passado eu já tive crises uma em seguida da outra. Teve um ano em que eu tinha todo mês como conto no livro.
      Pode ser que você esteja passando por uma fase de alta frequência de crises. Pelo que conheço, isso não vai ficar assim para sempre.
      O importante agora é você cuidar da alimentação, stress, bom sono, etc..
      Continue com os antivirais supressivamente.
      Fiquei pensando se não pode ser outra coisa parecida, por exemplo um fungo. Falo isso porque uma vez aconteceu comigo de pegar uma micose e as bolhinhas eram bem parecidas. Mas se você tem certeza de que realmente é uma crise de herpes genital, então as dicas do livro para controlar vão ajudar bastante.
      Abraços,
      Eduardo Rosadarco.

  17. Oii tay
    Nao fique assim. Minha primeira crise foi em janeiro, eu fiquei igualzinha vc muito nervosa chorava noite e dia, pra mim minha vida tinha acabado. Quando foi no dia da minha consulta eu sentada não para de rezar pedindo pra Deus q não fosse nada de Grave, quando chegou minha vez o médico me examinou e disse q não era herpes eu sai super feliz do consultório, comecei a tomar os remédio sendo q não fizeram efeito, ai voltei uma semana depois com o médico pq as bolhas estavam aparecendo mais e mais, foi q o médico disse q sem duvidas era herpes, Eu quis morrer olhava pras pessoas nas rua e pensava q só eu tinha isso. Sofre muito mas graças a Deus e a vcs e o livro do edu, eu to aprendendo a lidar com isso, não é fácil. Nunca esqueça q doença no mundo e maior q Deus. Q Deus o livre Vc estiver com o vírus, lembra-se q vc não ta sozinha e vai da tudo certo 🙏

  18. O que me deixa aflita é que a foi minha primeira tentativa de perder a virgindade. 😔 vocês irão me achar uma boba. Mas na minha mente passa só coisas ruins. Eu ainda tenho esperanças de mesmo o meu igM ter dado esse resultado. Tenho esperanças de não ter herpes. 😔😔😔 eu sempre tive medo de doenças, gravidez… E na minha tentativa pela primeira vez passo por essa situação. Peço a Deus a cada momento pra ele iluminar meu caminho e tirar essa angustia do meu coração. Minha consulta foi remarcada pro dia 12. Tudo o que eu mais queria era ouvir que não tenho isso, que foi um susto apenas. Ou aquele incomodo que senti em janeiro foi apenas uma alergia a algo, uma infecção boba… Qualquer coisa, menos herpes. Estou em um novo relacionamento e não quero passar isso pra ele, mesmo não tendo confirmação exata da doença, eu informei pra ele dela. Eu não queria que minha primeira vez ( literalmente) fosse de uma maneira tão atordoada. Eu não estou bem. Tenho medo de realmente está com isso. Que seja apenas um susto e que na minha consulta próxima semana a Dra fale que não é nada disso. Eu não vou suportar. De qualquer maneira, obrigada pela atenção de cada um de vocês. Em especial a você, Eduardo. Obrigada de todo o coração. O meu está pequenino, mas agradeço pelo pouco que ainda me resta.

  19. Ola edu. Eu so queria nunca transmitir para ninguém. Estou tomando supressivamente valaciclovir. So transarei dr camisinha e pensei em transar de cueca box. Acha que a cueca pode impedir o contagio em áreas não cobertas?

    • Oi Tiago,

      A cueca pode até ajudar a cobrir a pele em outras áreas, mas acredito que se vc nunca transar quando estiver com qualquer sintoma, usar preservativo e ainda está tomando valaciclovir, já é o suficiente. No pênis é onde existe o maior atrito pele-pele. Acho difícil transmitir assintomaticamente por outra parte, mesmo encostando na parceira. Ou seja, o problema maior é transmitir assintomaticamente pelo pênis ou pela vagina, mas para evitar isso a camisinha funciona bem.
      Att,
      Edu

    • Oi Tay,

      Como seu IgG deu negativo ainda existe a possibilidade de não ser herpes, porém é comum o IgG dar negativo se o exame for feito muito no início da infecção.
      Aguente firme aí Tay. Mesmo que seja herpes, não é o fim do mundo. Com um pouco mais de tempo vc vai se adaptar e superar isso sim.
      Abraços,
      Eduardo Rosadarco

    • Tay, faz um ano que passei exatamente por isto que você está passando. O IgG significa anticorpos antigos e o IgM anticorpos recentes. O IgG ter dado negativo significa que você está passando pelo seu primeiro contato com o vírus. Ou seja, é a primeira vez que o teu corpo se defende dele.
      Te recomendo procurar um médico infectologista para fazer o tratamento supressivo com acompanhamento médico. Este tratamento não deve ser feito sem o devido acompanhamento, pois o uso contínuo de medicação pode prejudicar seu fígado.
      Recomendo também procurar tratamento com psicólogo. Pois a maior dor que a doença traz é na alma.
      Esta doença abala o emocional até dos que se consideram fortes. Não deixe o desespero tomar conta de ti, se desesperar só piora a situação, pois o stress pode desencadear um novo surto da doença.
      Após um ano convivendo com isto te digo que é possível sim ter uma vida normal. Eu faço tratamento supressivo com acompanhamento médico,fiz terapia com psicóloga e cada vez estou lidando melhor com este “incômodo”.

      Um beijo,
      Carol

  20. Estou desesperada sem entender o resultado do meu exame. Por favor, me ajudem. Minha consulta com a ginecologista será ainda daqui a dois dias, mas não resisti e abri o exame. O IgG deu Negativo. (Valor de Referência: Não Reagente- índice menor que 0,90. Inconclusivo- Índice de 0,90 a 1,10. Reagente- Índice maior que 1,10.) já o IgM deu “superior a 3,5. (Valor de referência: Não Reagente- Índice menor que 0,75. Inconclusivo- índice de 0,75 a 1,25. Reagente- Índice maior que 1,25.) POR TUDO QUE É MAIS SAGRADO. Me falem o que isso significa, eu não entendo absolutamente nada desse exame. Mas por Minhas pesquisas tudo leva a crer que estou realmente infectada por isso. Eu não estou conseguindo conviver com essa dor no coração. Me ajudem por favor a entender esse exame. Estou entrando em desespero. Não paro de chorar desde que abri o exame e leio as matérias aqui na net. Só em pensar que não tem cura e terei que conviver com isso pro resto da vida entro em pânico. 😥 me ajudem a entender. Estou a ponto de fazer alguma loucura.

    • Oi Tay,

      Se o seu IgG deu negativo é porque não foi detectado o anticorpo contra o vírus Hsv da herpes genital.
      O IgM reagente significa que existe uma possível infecção em fase aguda.
      O IgG é mais confiável para detectar se alguém foi infectado pelo vírus da herpes, porém se esse exame for feito muito no início do contágio, é possível apresentar um falso negativo porque o nosso organismo ainda está estabelecendo anticorpos contra o vírus.
      Tay, eu sei que agente fica muito abalado no início. Se realmente vc estiver com herpes genital, o que posso te dizer é que convivo com isso a mais de 20 anos e garanto a você que com alguns ajustes da nossa parte é bem possível viver normalmente sim.
      Qualquer coisa estamos por aqui.
      Abraços,
      Eduardo Rosadarco

  21. Poxa essa lisina e muito difícil de encontrar ,alguém sabe algum tipo de medicamento que possua ela ou um site pra compra ..agradeço se alguém poder ajudar

  22. alguem pode me ajudar? Estou na minha primeira crise, percebi as bolhas no dia 30 de janeiro, glândios inflamados. No dia seguinte, pesquisando, imaginei ser herpes genital comecei o tratamento com acilcovir. De la para cá já foram 4 caixas, as primeiras lesões sararam, mas apareceram outras, essas sararam e ontem apareceram outras que nem chegaram a se tornar bolhas, apenas manchas vermelhas, creio eu devido ao remédio. Acabando as quatro caixas de aciclovir, tinha pesquisado que o valaciclovir poderia reduzir a chance de transmissão em tratamento supressivo e fiz uma compra desse medicamento. Como ainda estou em crise, resolvi abandonar o aciclovir e começar a tomar o valaciclovir. É normal a primeira crise durar tanto tempo assim? E surgirem novas lesões durante o tratamento? Estou preocupado. Estout tomando lisina, equinacea e agora o valaciclovir. Minha cabeça já esteve pior. Engraçado é que antes de aparecer essas manchas vermelhas, senti aquelas dores internas no nervo , creio eu. Ajuda por favor.

  23. Olá!
    Eu tenho o HSV-1 e não tenho lesões bucais, somente genitais.
    Acho estranho porque ainda sou virgem.
    Bem, sobre a vacina, pelo que estudo, sua atuação é consequência do vírus amenizado onde então o organismo desenvolve anticorpos específicos para determinada patologia. Isso em todas a vacina existentes, ou seja, é uma medida preventiva.
    Em nós, já portadores, como a vacina atuará?

    • Oi Clara,

      Se você tem lesões genitais é porque foi infectada genitalmente.
      Se você é virgem, então muito provavelmente foi infectada por sexo oral.
      É difícil agente saber como a vacina atuará, ela ainda está em fases de teste.
      Att,
      Eduardo Rosadarco

  24. Olá Edu e pessoal,

    Gostaria de reiterar a importância desse espaço para que possamos tirar nossas dúvidas e mesmo desabafar com quem também partilha das nossas angústias. Muito obrigada!
    O que eu queria saber é o seguinte: pelo que eu entendi, quem tem HSV1 manifesto nos genitais (contágio através de sexo oral) não se beneficiaria da vacina do Dr. Frazer, correto? Ela só contemplará – se tudo der certo e dará! – os infectados por HSV2. É isso mesmo?
    Ainda não fiz o exame, mas a minha suspeita é que o meu contágio se deu através da prática de sexo oral. No caso, meu namorado estava com o herpes labial ativo e o vírus passou para mim, manifestando-se nos genitais.
    Preciso confirmar o tipo do vírus que tenho. Fico um pouco desanimada. Alguma esperança de cura para HSV1?
    Abraços,
    Mi

    • Desculpe meu celular enviou o comment sem querer!
      Mi, as vacinas são específicas para cada ramificação do vírus HSV 1 e 2. Pelo que sei eles tem mta similaridade e sendo assim, acredito eu que a vacina de HSV 2 ajudaria criar anticorpos para o HSV 1 também, não sendo específica mas acredito que aumentaria a imunidade.
      Mas isto é uma opinião minha, retirada do que li em outros blogs.
      Torcemos para que sim!
      Abracos

  25. Boa noite Edu e todo o pessoal que acompanha o blog, boas noticias!
    Saiu mais uma noticia com relação o avanço da vacina do Dr Frazier.
    Ela recebeu aprovação para seguir para segunda faze onde vai ser testado a eficacia e segurança da vacina em pessoas que ja tem HSV 2
    Aqui segue o link:
    http://www.proactiveinvestors.com.au/companies/news/59776/admedus-limiteds-herpes-vaccine-phase-ii-study-receives-ethics-approval-59776.html

    O primeiro estrofe da noticia diz que:
    Admedus Limited’s (ASX: AHZ) Herpes (HSV-2) Fase II do estudo sobre a vacina recebeu “aprovação ética” para começar imediatamente.
    O estudo ira investigar a segurança e eficiência da vacina para HSV-2 em pacientes com o herpes virus.
    Admedus espera receber os resultados sobre o estudo em 2015.

    No mesmo site também vi um email respondido pelo pessoal da Admedus, de um cara chamado Julian Chick onde ele da meio que um resumo sobre as intenções e esperanças que a vacina venha a trazer, que eu transcrevo aqui embaixo:

    Obrigado pelo seu email. Os dados até agora demonstraram que a vacina (em modelos pré clínicos) realmente “limpam” o vírus. Na Faze I do estudo nos mostramos que a vacina se mostrava saudável, que nos podemos ativar resposta T-cell contra o vírus indicando repostas de anticorpos. Nos anunciamos em Dezembro passado de que nos iriamos iniciar nossa Faze II do estudo a qual será realizado na Brisbane.
    Quanto à vacina ser uma cura, parando o derramamento e transmissão – o derramamento ira ser um dos indicadores que nos estaremos mirando durante a Faze II do estudo, juntamente com a carga viral (quantidade de vírus presente no sangue. Podemos presumir que se nos formos capazes de limpar o vírus e parar o derramamento viral nos poderemos pelo menos reduzir muito a transmissão do vírus. Quanto a vacina ser uma “cura”, o objetivo para nos é desenvolver uma vacina que ative o corpo para limpar e combater o vírus. Apesar de não ser uma “cura” pura, nos estamos esperando que esta seja uma vacina que ira limpar o vírus, ativando o corpo para continuar a limpar o vírus, resultando na redução ou prevenção do derramamento assim como exposições do vírus. Então a vacina ira basicamente agir como uma cura. Eu adicionaria também que em estudos pré clínicos nos consigamos demonstrar que a vacina foi capaz de prevenir o vírus de entrar nos “reservatórios” dormentes do vírus.

    Atenciosamente

    Julian

    … Espero que todos gostem das noticias e tenham esperança que as coisas estão se encaminhando.

    Até mais!

    Dant

      • Sim Paulo pelo que tenho visto o andamento para a produção da vacina do dr frazer parece promissora. Essa fase que eles tão entrando ao meu ver vai ser um bom divisor de águas, ao ponto que vai informar qual será a reação da vacina em pessoas que já possuem HSV 2. Vai ser bem interessante

      • Pois é Dant, estou bastante esperançoso com essa vacina. Devemos ter notícias dos resultados no final do ano ou no inicio do ano que vem. Aguardemos…

      • Com certeza Paulo!
        Saber qual seria a reação ira aliviar muito a mente de todos nós, mesmo que ela não esteja em fabricação.
        Sinceramente acredito que resultados negativos são quase impossíveis de se obter, no minimo, ela iria atingir um nível baixo de produção de imunidade.
        Minha opinião? acredito que ela possa terminar com a dessiminação viral e proteger pessoas que não tenham HSV 2.
        Se o uso continuo de acilclovir por um casal evitando sexo durante as crises já ajuda a reduzir a transmissão para quase 0, então imagina o potencial que uma vacina dessas teria?
        Mesmo assim vou repassar uma frase que li em um blog gringo.

        “Não leve isso tudo muito a sério, vida a vida e deixe esse “incomodo” de lado.”

        Por mais que essa vacina seja uma chave ela ira demorar no minimo mais 4 anos para chegar o mercado.
        Vamos nos manter esperançosos no entanto, as noticias são sempre boas de receber.

        Um abraço Paulo tudo de bom

  26. Olá pessoal! Tive uma suposta crise de herpes genital mês passado. Fui a um ginecologista quando ainda estava com as bolhinhas e ele foi muito frio na consulta e apenas olhou e deu o diagnóstico de herpes genital. Fiquei em choque, chorei muito, voltei pra casa arrasada, pois meu ex, que sempre foi muito sincero disse que nunca apresentou nenhum sintoma ou desconforto relacionado a essa doença. E o que mais me arrasou foi o fato que não cheguei a perder minha virgindade, pois quando senti uma queimação pela tentativa de penetração dele, interrompi e paramos. Só que o preservativo rompeu na hora que ele estava retirando… Enfim, após essa consulta terrível com esse médico, comecei a procurar assuntos a respeito desse vírus que tanto abala nosso emocional, e a cada vez que lia a respeito, me desesperava e acabei encontrando esse local, onde todos falam de seus medos e histórias… Após duas semanas que estive nesse ginecologista, marquei uma consulta em outro, dessa vez uma Dra. E na consulta ela foi me analisar , só que as bolinhas já tinham sumido… Ela verificou o local, viu que tinha algumas marquinhas sumindo da pele e me passou um exame para detectar se realmente entrei em contato com o vírus (sorologia para herpes). Gente, peço a todos que orem por mim. Pois a cada noite peço a Deus para olhar por todos que sofrem com esse vírus. E tenho fé que a cura está próxima. Pensamento positivo atrai resultados positivos. Então muita força e fé para todos e que 2015 seja o ANO da CURA. Não estava mais com a pessoa que possivelmente me passou o vírus( estou torcendo pra que dê negativo os resultados), já tinhamos nos distanciado e só falo que foi ele pois só tive contato íntimo com ele. Mas enfim , estou um pouco triste com medo que esse exame dê positivo! Mas como diz a música. ” A fé na vitória tem que ser inabalável”

  27. Ano em q completo 4 anos com isso … É bem difícil … ainda não me acostumei tenho crises mas não. com frequência de antes mas quando aparecem parece q o mundo desaba . Não foi nada fácil pegar isso aos 15 ainda mais com alguém q eu dizia ‘conhecer’ . É só a vida que segue . Estou na torcida pra que essa vacina saia logo , a ansiedade toma conta ..

  28. Fé em Deus!!! a vacina está chegando…. eu sinto isso!!! pois tenho certeza que o Dr. Ian Frazer e toda sua equipe estão empenhados em todas as fases dessa pesquisa que trará a nossa libertação para podermos seguir nossas vidas completamente felizes!!! e quando tudo isso passar, ou seja, todo mundo aqui devidamente vacinados rsrsr… e livre de recorrências!!! mesmo assim continuaremos aqui junto com o Eduardo no blog dele, não para desabafar mais as nossas angústias, medos e crises dessa doença, mais sim de VITÓRIAS e FELICIDADES conquistadas depois de toda essa fase ruim em nossas vidas! Eu creioooo!!! Muita fé!!!

  29. oi gente hoje chorei muito vindo do trabalho. sou jovem tenho 21 anos e descobrir q tinha essa doença em janeiro desse ano. to passando pela minha primeira crise, ta sendo muito difícil pq estou muito triste nao durmo direito e nem fome sinto. No trabalho eu so quero saber de ir pra casa. Sempre fui muito alegre, sorridente e gostava muito de sair com meus amigos pro reggae. Depois q essa doença apareceu na minha vida tudo mudou nunca mais sai. Ainda to me recuperando da primeira crise q parece nao ter fim. obrigada amigos me ajudaram muito com os depoimentos de voces. Seria muito legal um grupo q tivesse todos nos.
    #tamojunto bjus e abraços

    • Oi Ohana,

      Eu também peguei herpes genital bem novo como vc. Sei bem o impacto que acontece quando agente descobre. Hoje, depois de 20 anos, posso te dizer que dá para levar uma vida normal se vc não deixar esse vírus “controlar a sua mente”. O que eu quero dizer é que com alguns ajustes e adaptações da nossa parte é possível sim ter uma vida normal. Herpes Genital não é o fim do mundo como parece. Muita gente se isola, deixa de ter relacionamentos, basicamente pelo medo de rejeição. Não deixe que isso aconteça com vc, ou seja não deixe este vírus “roubar” nenhuma oportunidade ou tempo da sua vida. Basta tratar a herpes com responsabilidade e o mais importante no começo é aprender sobre isso.
      Aproveito para recomendar o meu livro… sei que irá te ajudar bastante.
      Abraços,
      Eduardo Rosadarco.

      • Oiiii edu muito obrigada por me responder, fiquei feliz agora pq tava me sentindo tao sozinha e descobrir todos vocês. Vou compra seu livro semana q vem. Queria sempre falar com vcs pq eu sinto como se so eu tivesse hepes, nao conheço ninguém que tenha so vocês aqui.

    • Essa fase da primeira crise e muito complicada pareci que nunca vai acabar,principalmente porque descobrimos que temos essa doença e o nosso alto estima vai lá pra baixo, pra mim foi muito difícil ainda mais que gosto de beber finais de semanas com os amigos mais temos que ser fortes e não deixar se abater , apesar de ser uma doença chata irritante , temos que ter um alto estima se divertir enfim tocar nossa vida normal isso ajudará bastante em relação às crises. .E acima de tudo ter fé para que essa vacina tenha sucesso ..um abraço a todos. ..Naldinho 😊

      • Verdade Naldinho eu também sempre saia bebia as vezes com os amigos no reggae. Eu sou uma pessoa q chamo atenção malhava e gostava de estar sempre arrumada e de me sentir bonita. Depois q comecei a passar por isso nao tenho vontade de me arrumar sair com os amigos ate mesmo de responder rapazes q vem falar comigo me convidando pra sair. Antes de tudo isso acontece eu tava ficando com uma pessoa, ele era bem legal e eu tava buscando alguém pra ficar sério e achava q tinha achado a pessoa certa, foi quando apareceu os sintomas e fui ao medico descobrir q tinham me passado herpes e por achar q foi ele nao consigo responder ele.

  30. boa tarde galera, Leio bastante sobre o assunto, embora meus episódios com herpes sejam bem poucos, em média 1 a cada 9 mês. Eu apenas procuro me alimentar bem, incluindo vitamina c + zinco, sem esquecer de exercícios regulares. Quando tenho o surto, utilizo-me do PENVIR pilula, 500 mg. Ele é caro, na faixa de 190 reais, no entanto dizem que é o melhor e ajuda nas recidivas. Assim, compro a caixa com 14 e tomo duas vezes ao dia, perfazendo 7 dias- isso quando aparece a herpes, não tomo o remédio no restante do ano. Nunca usei o ENAX, no entanto, ouço muito deste remédio. Gostaria de compartilhar mais um medicamento que já li sobre, e que muitos dizem que ajuda, trata-se do ASCARIDIL. Falam muito desse remédio que é voltado para vermes, no entanto serviria , e muito, para fortalecer o corpo contra a herpes. Alguém já tomou o ascarodil?? o que sabem sobre?? Por fim, acho válido procurarmos mais informações sobre vacinas que estão em fase de estudo. Eu mesmo, muito embora meu inglês não seja uma maravilha ( lembrem-se do tradutor google, mesmo quem não sabe nada, como ele pode se comunicar numa boa) envio emails para laboratórios de pesquisas internacionais incentivando, me voluntariando e pedindo novas informações. É sabido que tem vacinas na fase 2 e 3 de testes já em ser humanos. A união faz a força. O pesquisador e inventor da vacina do HPV é o professor IVAN FRASER, e ele também encabeça uma pesquisa avançada na busca da cura do HESPES -2. Assim, em busca de informações, enviei emails para o mesmo ( i.frazer@uq.edu.au) , bem como para pesquisadores que encontro na internet…. Já ouvi que na Rússia já descobriram a cura, mas não sei se é verdade. Enfim,,, vamos nos mobilizar galera!

      • oi will, Como havia mencionado mandei email para o Dr.Ivan fraser, para o laboratório “agenusbio” e, por fim, para o professor/pesquisador de SP Dr.SILVIO BORAKS. Até o momento apenas os 2 últimos me responderam.

        O laboraório supramencionado respondeu da seguinte forma, abrem-se aspas:

        ” Dear Luiz,.Many thanks for your email regarding your interest our HerpV vaccine. At this point we are moving towards the close out stage of our current Phase 2 trial and do not currently have a Phase 3 trial open for enrollment. I would be happy to keep your contact information and reach out in the future once new trials are in the planning stages.

        Kind Regards,

        Steven”.

        Já o pesquisador de SP , dr. Silvio, depois deu indagá-lo sobre uma pesquisa conduzida por ele,assim como sobre o uso do ENAX, haja vista que muita gente vincula o nome dele à utilização desse remédio, assim o pesquisador me respondeu:

        “Prezado Luiz . Você entendeu, pelo que expos, que a infecção herpética é crônica e cíclica, portanto não se fala em cura definitiva. É possível aumentar os espaços interciclos assim como diminuir o tempo de surto de cada episódio de eclosão.Não tenho experiência com a medicação citada, mas sei que existe tratamento que funciona da forma que informei acima.Atenciosamente Silvio Borsks”

        Reenviei outro email para o Dr. Silvio, questionando-o sobre qual seria essa forma de espaçar a ocorrência de recidivas, no entanto até o momento ele não me resspondeu.

        Por fim, quanto a tão propalada cura existente na Rússia, não sei muita coisa. Eu não possuo facebook, assim, se o amigo pudesse, poderia manter contato com essa professora russa que radica no Brasil, talvez ela seja de muita valia para nos ajudarmos, até no que se refere a uma possível cotização e envio de alguém para testar essa vacina na rússia; é a penas uma ideia, enfim…

        abraço!

      • Luiz, muito bom seus contatos.. Eu estou conversando com a Russa que mencionei. Ela fez pesquisas em russo acerca do profetal e somente achou as mesmas informações que nós. aquelas com data em 2012. A opinão pessoal dela é que não há vacina russa pra cura da HSV. comentário dela:

        “naõ sei não, tudo é possível, mas me parece q ciência lá de modo geral não é muito bem financiada e apoiada”

        Vamos continuar tentando informações..

      • Acabei de encontrar essa postagem e os comentários. Em momento algum me identifiquei como uma russa que namora um brasileiro, de onde você tirou essa informação? Deveria conferir antes de espalhar, ainda mais divulgando os dados (para piorar, mentirosos) da vida particular e o perfil pessoal.
        Sou professora e tradutora de russo sim, era suficiente essa informação. Não precisava inventar a minha nacionalidade.

  31. http://www.agenusbio.com/

    esse é o site de um laboratório em que está na fase 2 de uma pesquisa em prol da herpes-2. Eu mandei email pedindo notícias e pedindo esforços em seus trabalho, ao ponto até de, se possível, me voluntariar. Acho que esse trabalho deve ser de todos nós, assim, conclamo a todos que nos unamos em prol de mais notícias e celeridade na descoberta da cura dessa enfermidade. Esclareço que qualquer pessoa pode mandar emails em quaisquer línguas, sendo necessário para tanto apenas um tradutor da internet. Vamos à luta, devemos buscar alternativas, e buscar cada vez mais informações.

  32. Edu, me esclareça algumas coisas se puder, qual é a possibilidade de se eu fazer sexo sem esta com sintomas e receber sexo oral e a pessoa ser contaminada? Com sintomas do herpes labial é isso? Ou com o herpes genitália mesmo?
    Outra coisa q encontrei na internet, com o passar dos anos a chance de transmissão diminui? E as recidivas podem nao acontecer mais? Pq estou já a 15 anos e já nao tenho recidivas a muito tempo.
    E aproveitando, nunca fiz um exame para comprovar a infecção, vou fazer esses dia um exame de sangue e pensei em incluir na guia do plano de saúde testes de Igg e Igm, é assim mesmo q acrescento na guia? Nao estou podendo voltar logo a ginecologista e pedir outro exame, queria aproveitar esta guia.
    Agradecida desde de já e parabéns pelo blog tão esclarecedor!

    • Oi Cargiovan,

      – A chance de o vírus do herpes genital tipo 2 de passar para a boca do parceiro é extremamente baixa. POr outro lado, se a herpes genital for causada pelo tipo 1, então a chance de passar para a boca é alta porque este é o local de preferência dele. Mas normalmente, a grande maioria das pessoas tem herpes genital pelo tipo 2 mesmo.
      – Com o passar dos anos o que diminui é a frequência das crises, mas o risco de transmissão delas é o mesmo.
      – não sei exatamente como preenche esta sua guia, mas o exame é teste IgG para herpes tipo 1 ou 2 .
      Abraços,
      Edu

  33. http://www.radiotube.org.br/audio-33818Wr3YZXiJ

    Acabei de escutar a reportagem que consta no link acima em que, dois doutores/professores/pesquisadores da Universidade Federal Da Paraíba, afirmam estar estar testando um medicamento tópico contra a herpes simples, o qual , de acordo com as experiências iniciais, poderia ser mais eficaz no combate ao herpes. Importante frisar que os pesquisadores referem-se tão somente à labial, no entanto penso que possa ser útil para a genital. A descrição da reportagem que consta no link acima, assim se refere: “‘Neste sábado, o Espaço Experimental apresentou uma entrevista com o professor Marçal de Queiroz e a dermatologista e pesquisadora Mônica Meireles. Eles são responsáveis, aqui na Paraíba, pelo desenvolvimento do primeiro fármaco sintético brasileiro. No caso, um medicamento para combate à herpes labial. Os cientistas foram entrevistados pela repórter Bruna Coutinho”””———————ACHO VÁLIDO QUE O PESSOAL SE MOBILIZE NO INTUITO DE OBTER MAIORES INFORMAÇÕES, PRINCIPALMENTE OS FREQUENTADORES DESSE BLOG QUE RESIDAM EM JOÃO PESSOA. tb é válido enviarmos EMAILS ,tentarmos contato com esses pesquisadores. Merece ser registrado que os professores já estão aplicando a substancia desenvolvida em voluntários de joão pessoa.

  34. Olá gente, já tem um tempo em que venho acompanhando o blog, mas só agora tive coragem de falar um pouco sobre mim também. Desde 2009 tenho herpes genital, acabei contraindo em uma das minhas primeiras relações sexuais, e na minha primeira crise fiquei muito assustada, mas nunca imaginei, que poderia ser uma Dst, mas tratei de ir ao ginecologista o quanto antes, chegando lá ela me examinou e falou que não era Dst e que eu poderia ficar tranquila, pois no caso de herpes são bolhas agrupadas e em mim eram ferimentos (tipo aftas), e que eram fungos, com esse diagnostico fiquei tranquila e comecei o tratamento com atibiótico e a pomada Nebacetin que ela me receitou, deu muito certo, rápido os ferimentos sumiram, e com alguns meses depois apareceu novamente so que dessa vez não como da primeira foi apenas um ferimento, fiquei encucada com isso e resolvi ir em outro médico, ele me examinou e disse que se tratava de uma crise branda de herpes genital, meu mundo caiu nessa hora fiquei completamente depressiva vários dias, não conseguia mais trabalhar, comer e nem dormir direito, o diagnostico é muito dificil, acaba com sua auto estima, sua cabeça dá um nó de tanto imaginar coisas ruins, medo da rejeição, medo de alguém descobrir, e de viver no silêncio por vergonha de falar isso pra alguém. Minha vida mudou muito com o passar dos anos, tenho meus medos, pois em minhas relações nunca tive coragem de contar para meus parceiros, nas relações sexuais sempre usando preservativo e não ter relações estando com algum sintoma ou crise, hoje consigo perceber exatamente quando vou passar por uma crise, pois ja conheço bem os sintomas. Mas graças a Deus hoje não sei se pelo fato de meu contagio não ser tão recente minhas crises são bem brandas e com um espaço de tempo de uma crise para outra mais demorada. E para finalizar aqui eu queria dizer que o Eduardo é um cara iluminado pois com sua experiência ele consegue através desse blog nos ajudar, aconselhar, motivar, nos trazer informações dos avaços da ciência. Eu tenho certeza que essa vacina vai chegar logo logo, porq eu creio em um Deus do impossível, e em uma mãe que está lá no céu olhando e entercedendo por nós… minha virgem de Fátima não vai nos desamparar…. Fé em Deus e em Nossa Senhora de Fátima… Amém!

  35. Será que tem alguém aí? Por favor eu realmente preciso de ajuda, hoje é o grande dia, vou contar à menina que estou ficando que tenho herpes. SInceramente, não tenho boas expectativas, não acho que ela esteja tão envolvida sentimentalmente comigo, quase certeza que ela vai pular fora. Está querendo marcar de ir ao motel e já inventei desculpas umas duas vezes, não tem mais como passar…daqui a pouco ela acha que sou gay! Pensei em não falar nada, mas e se começarmos a namorar depois, eu conquistar ela, como vou revelar isso estando em segredo esse tempo todo? Estou profundamente triste por isso, por favor alguém me ajude…

    • Oi Ricardo,

      Se vc está muito inseguro, acho que deve usar preservativo e contar depois talvez. Cada caso é diferente.
      Lembrando do básico é claro….nunca transar se estiver com qualquer sintoma ou crise presente. Nem na menor dúvida.
      O importante é ser responsável com isso para evitar a transmissão para a outra pessoa.
      Se vc sempre transar com preservativo e também nunca com sintomas presentes, então é extremamente difícil de transmitir.
      Aliando isso a um tratamento supressivo, pode diminuir ainda mais o risco de transmissão.
      Acho que se estivesse na sua situação hoje, com oque eu conheço sobre esta doença e relacionamentos, eu faria isso.
      abraços,
      Edu

      • Muito obrigado, pela resposta amigo! Valeu mesmo….Pois é, também tinha pensado nisso, mas tava ansioso demais hoje, falei que precisávamos conversar pessoalmente, e ela ficou tensa é óbvio, já querendo saber se é algo grave, e porque não posso contar a ela por telefone. Agora acho que complicou de vez, se eu não contar agora, quando eu quiser contar um dia ela vai lembrar dessa ocasião, dizer que eu escondi. Acho que me precipitei, dei mole…não consigo estudar, trabalhar, o peso desse segredo tá acabando com minha vida. E não queria perder essa garota

  36. Eduardo, como foi bom achar o seu blog! Eu descobri este mês que tenho herpes, bem em um momento da minha vida que terminei um relacionamento e conheci outra pessoa ótima, e estou insegura de contar pra ele. Acabei de baixar o seu livro e espero que realmente seja de ajuda. Eu já passei por um nutricionista para cuidar da minha imunidade através da alimentação e vou ao imunologista. Estou torcendo por esta vacina, também. Você tem algum grupo que as pessoas compartilham informações sobre a doença? Gostaria de participar, se sim.

  37. Oi,descobrir a uma semana q estou c herpes genital a ficha não caiu estou deprimida,enfim estava um pouco perdida ainda estou enfrentando a minha primeira crise e estou morrendo de medo de ter outras ate pq ñ contei pra ninguem da minha casa estou morrendo de vergonha…Porem minha alma se enche de esperança em saber q teremos a cura em breve sei q ainda esta em teste mais è melhor do q ficar tendo crises e tomando comprimidos…Q Deus dê bastante inteligencia e sabedoria para os cientistas e q nos abençoe sempre…E q essa cura venha logo

  38. Edu, tenho uma duvida na verdade são mais que uma hehe.
    Tomando antiviral todos os dias 400 mg de manha e 400 mg a noite mais a lisina e passando a pomada Penvir todo dia mesmo assim eu ainda corro algum risco de transmitir pra minha namorada se eu não tiver lesão nenhuma?
    É engraçado pq eu nunca mais tive bolhas sabe, somente aquele pontinho vermelho e geralmente é minusculo quase imperceptível tenho que me esforçar muito pra ver com esse pontinho vermelho a chance é grande de transmissão?
    E a ultima hehe é normal ter crises sempre na uretra as vezes dou uma olhada e parece que ta sempre vermelho bem mais que o normal si de repente volta ao normal isso seria alguma crise? pq nao sinto dor ao urinar.
    Obrigado

  39. GENTE !!!!! EU ESTOU TOMANDO O CHA DE UNHA DE GATO ..
    É UMA PLANTA NÃO É CARO… RECOMENDO QUE PROCUREM SABER MAIS SOBRE.. EM MIM DEU RESULTADO AMENIZOU BASTANTE. NÃO É A CURA MAIS EM MIM AMENIZOU UM POUCO..

    • Maycom, eu ja´vi relatos de pessoas que tomam unha de gato e obtiveram sucesso mesmo, mas nao acho pelas aproximidades em que moro. Mas voce so toma quando tem crises?? Ou toma sem crises tbm?

  40. Olá Edu,

    Namorei por 2 anos e depois que terminamos, me relacionei com outra pessoa (nada sério), depois da última vez que transamos, após uns 3 dias comecei a sentir ardência ao urinar. Tomei um remédio achando ser infecção urinária. Depois eu percebi que tinha uma feridinha nos grandes lábios e uma outra perto da entrada da vagina. Achei que fosse pelo encravado e passei pomada vaginal e depois de uns 3 dias passou e eu não procurei médico. Depois de um mês ou um pouco mais eu me reencontrei com o meu ex namorado e acabamos nos envolvendo, dormi na casa dele e tal. De manhã fui embora e quando cheguei em casa fui tomar banho e senti uma ardência e quando fui ver tinha duas bolhas nos meus grandes lábios que durante o banho estourou. Fiquei super nervosa e na hora fui no ginecologista. Ela disse que aparentemente era herpes e o meu mundo caiu. A doutora não me explicou nada. E quando eu fui perguntar se nunca mais eu ia poder transar sem camisinha Pq ia transmitir pra alguém, ela foi super grossa e disse q eu só não ia transmitir se eu colocasse um papel laminado Pq mesmo com camisinha eu ia transmitir. Fiquei arrasada, com ódio, arrependimento, tudo de ruim. Pensando que logo agora q eu reencontrei meu ex, isso acontece. Pq nunca deixei de amá-lo e tava criando esperanças de voltar com ele. Tomei Aciclovir por 5 dias e passei a pomada Imunomax. Depois de 5 dias as feridinhas sumiram e eu parei de tomar o remédio. Mas lá pro sexto dia eu fui analizar minhas partes íntimas e percebi várias bolhinhas pequenas, várias mesmo. Mas eu não tava sentindo nada, ardência, coceira, nada. A única coisa q senti foi como se fosse uma friagem na pele da coxa q vi na internet ser um dos sintomas. Então comecei a tomar o remédio de novo. A médica tinha mandado eu tomar o de 400mg de 12 em 12 horas. Mas como eu só tinha achado o de 200mg, fiquei tomando de 8 em 8 horas. Mas depois de uns dois dias minha mãe disse pra eu tomar dois comprimidos de 200mg de 12 em 12 horas que faria o mesmo efeito do de 400mg. Resumindo, já to ah umas 3 semanas, quase 1 mês tomando remédio direto e não vejo melhora alguma. Não sinto nenhum sintoma, só que fico incomodada ao ver as micro bolhas lá. Marquei um infectologista pra quarta-feira. Minha dúvida é: é normal demorar tanto tempo assim pra sumir as bolhinhas? To tomando vitamina C com zinco todos os dias também mas não to vendo efeito nenhum. O que eu faço?
    Já comprei e li o seu livro, recomendo para todos que sofrem desse mal.

    • Lolo, gostaria de saber se o seu ex namorado foi contaminado pelo o vírus da herpes, pq aconteceu isso comigo, ou seja, transei sem sintomas mas no outro dia vi uma feridinhas próxima a entrada da Vagina e fiquei preocupada se contaminei ou não o meu parceiro, usei camisinha, mas a 1ª penetração foi sem camisinha….

  41. Edu qual exame que faz para verificar a presença do vírus mesmo? Pois já fiz dos anticorpos 3 meses depois das lesões deu não reagente , tanto é que tem que esperar quatro meses ne.Queria saber outro exame que verifique se tenho mesmo o vírus, e se é o mesmo exame para minha namorada, pois ela não apresenta nenhum sintomas. Pois nada adianta ela fazer o igg né? pois não manifestou nada. oBRIGADO

    • Oi Bruno,

      O exame é o IGG sim.
      – sim, é melhor esperar 4 meses para fazer.
      – mesmo que a sua namorada não tenha crises, se ela tiver herpes genital, vai aparecer no exame igg, pois ele deteca os anticorpos.
      Abraços,
      Edu

    • Tenho herpes recorrente e tenho controlado com Aciclovir e com isso aparece (apenas) 4 a 5 vezes por ano. Edu, é comum a manifestação de recorrências em pessoas que não são soro positivo para HIV? Isso tem me preocupado.

      • Oi Paulo,

        Sim a herpes tem recorrência mesmo em pessoas sem HIV. Isso é normal.
        A intensidade e frequência delas variam muito de pessoa para pessoa Também.
        Att,
        Edu

  42. Olá pessoal!
    Eu acompanho o blog desde o dia 20 de novembro de 2014, eu já li absolutamente TODOS os comentários de todos os post e me identifiquei com praticamente todos!
    No dia 10 de outubro tive relação sexual com um rapaz usamos camisinha, mas um dia após o sexo acabei ficando encucada porque tivemos preliminares, sem camisinha, não houve penetração sem proteção, mas mesmo assim fiquei paranoica e me joguei nas pesquisas no google. Uma semana exata após a relação comecei a sentir uma sensação estranha na virilha, como um formigamento, aquilo só serviu pra me deixar mais preocupada foi então que as benditas bolhinhas apareceram na noite do dia 19, no dia 20 após o trabalho fui ao hospital, já com a certeza de que eu iria sair de lá com o diagnostico de herpes, as bolinhas ja tinham estourados, deixando a virilha completamente vermelha, a medica me examinou e me receitou uma pomada antifúngica, eu perguntei se aquilo poderia ser herpes e ela disse que não, se tratava de uma micose na virilha, eu deveria sair de lá despreocupada, mas não, nada me tirava da cabeça de que eu tinha herpes. Não chegou a coçar, não ardeu, só era horrível de se ver! Fiquei meio deprimida, afinal, quem não ficaria? Na mesma semana fui ao medico novamente, fui examinada por outro médico que me receitou uma pomada com antibiótico, disse que poderia ser só uma bactéria, não adiantou, continuei achando que era herpes! Do dia em que tive o primeiro sintoma até cicatrizar eu chorei todas as noites, eu mal conseguia dormir, deitava e ficava pensando como aquilo foi acontecer justamente comigo? o que seria da minha vida depois disso? a fase da cicatrização pra mim foi a pior, eu sentia coçar de uma forma que eu não conseguia nem me concentrar no trabalho e nem me deixar pensar em outra coisa, nos outros dias quando era apenas algo estético me irritava, mas quando eu chegava no trabalho eu acabava esquecendo daquilo por algumas horas, mas no momento que aquilo se tornou em uma sensação física foi horrível, porque eu sentia 24hrs por dia, um lembrete infinito de que a herpes estava ali. Os dias passaram, melhorei, mas no dia 14 de novembro lá estavam as bolhas novamente, em proporção infinitamente menor, só na virilha esquerda, no mesmo momento que percebi a presença as bolhas parei tudo que eu estava fazendo e fui ao médico, essas chegaram sem avisar, não senti aquele formigamento esquisito na virilha, enfim o terceiro médico disse que aquilo sim poderia ser herpes! Engraçado que eu ja tinha chorado tanto e ja tinha tanta certeza de que o que eu tinha era herpes que não foi nenhum choque pra mim quando o medico disse: “É mocinha, isso tem mesmo cara de lesão de herpes” Sai de lá com receita em mãos e comecei com os medicamentos. Fui a ginecologista no inicio de dezembro, fiz o exame pra confirmar o herpes, agora é fato, TENHO HERPES!
    Eu queria agradecer a todos que colaboram com seus depoimentos aqui, me ajudaram a perceber que eu não to sozinha nessa! Torço por todos vocês.

    • você não esta sozinha eu também achava que eu era o único no mundo com essa doença mas aqui no blog vi que não só o único..
      descobrir que tenho herpes há pouco tempo, mas desde de que descobri
      minha vida mudou muito. foco,foça e fé

  43. Estou preocupado, tomo aciclovir a 11 meses e não vejo mais sua eficacia, nos primeiros 6 meses foi uma maravilha, mas após isso começou o problema. Minhas crises vieram em micro bolhas, porem as vezes vem em grande numero. sou professor, e fim de ano é stress total, acho q isso é um dos casos de eu estar passando por uma crise que dura quase 2 meses, mesmo tomando 400 mg 2x ao dia c/ 4 g de lisina diária.
    Fui ao médico semana passado e expliquei o caso, ele me disse que meu corpo pode ter certa imunidade aos efeitos do aciclovir, então me receitou Valtrex (um aciclovir melhorado) , comprei cx de 42, uma pequena fortuna de 360 r$ reais. Ja faz 4 dias q estou tomando 3x ao dia 8h/8h com 1,5 gramas de lisina, mas mesmo com essa mudança, hj notei algumas micro bolhas…. sei la… ja to jogando a toalha…
    Alguém com problemas com medicamento?
    Edu, ja passou por isso?

    • Eu acho que estou… Vi que ia ter uma crise e logo comecei a tomar o remédio e a passar a pomada, não surgiram bolhas, foi logo pra feridinha, pensei comigo: logo logo deve melhorar, mas vou terminar a segunda cartela do remédio e nada de melhora, as feridinhas continuam lá… Tô ficando preocupada, achei que o remédio me ajudaria a curar mais rápido, mas parece que tá prolongando, será que tô fazendo algo de errado? Tenho compromisso no sábado e tô com medo de não melhorar até lá e eu ter que ficar carregando remédio pra lá

    • OI Ricardo,

      O Valtrex é muito caro mesmo.
      Mesmo quando eu fazia o tratamento suprerssivo com aciclovir, já tive crises também. Porém a tendência é diminuir de intensidade e frequência.
      Não acho que o aciclovir pode ter diminuído de eficácia. Nem o vírus cria resistência a ele. Mais provável que seja uma fase pela qual vc está passando. Deve passar sim.
      Se eu fosse você, voltaria para o aciclovir normal (custo/benefício) e continuaria com a lisina, mas além dos medicamentos que vc já está fazendo correto, você pode tentar também o seguinte…
      – dormir bem – mín 8hrs.
      – exercícios moderados (também ajuda para o stress)
      – controlar o emocional (isso é muito importante)
      – suplemento de vitaminas 3x na semana.
      – evitar de comer alimentos com muita arginina por um tempo.
      – evitar excesso de açúcar/ álcool e com certeza não fumar.
      – Comer alimentos com mais fibras.
      Como conto no meu livro, os melhores resultados que tive foram quando eu aliei os métodos. O efeito combinado deles trás resultado.
      Espero que dê certo para você.
      Abraços,
      Eduardo Rosadarco.

  44. Olá pessoal,

    Comprei o livro do susto ao sucesso e digo mais podem comprar sem medo pois com este livro aprendi muito inclusive a cuidar de me e de quem eu amo. E com as dicas que o livro passa melhorou muitooo minha vida, autoestima e estou conseguindo agora controlar as crises do herpes que eu tinha uma ou mais no mês. Aconselho a todos comprem e vão ver como sua vida irá mudar. Estou muito feliz com os resultados depois que passei a adotar algumas medidas que li. Uma delas ir ao médico coisa que eu quase nunca tinha feito e vivia sofrendo com crises freqüentes do herpes genital.

    Abraço a todos

  45. Tem 3 meses que terminei um namoro de 2 anos e nesses 3 meses me envolvi com uma pessoa na qual me passou o herpes. Descobri que tinha herpes um dia depois de reencontrar meu ex. Ele estava dizendo que queria me ver mais vezes e que sentia minha falta. Eu ainda o amo muito e quando finalmente tínhamos nos reencontrado, descobri que tenho essa doença. Contei pra ele e eu percebi que ele ficou mal por isso, me disse que iria me ajudar no que eu precisasse e tal… Teve um momento que ele me perguntou se fosse o contrário, se ele contraísse uma DST nesses meses que estávamos separados, se eu iria perdoá-lo e iria voltar com ele. Eu disse que sim, porque realmente eu voltaria e aceitaria. Mas eu disse que eu não iria pedir pra ele aceitar isso porque eu sei que deve ser difícil. Ontem eu disse pra ele que se isso não tivesse acontecido comigo, eu iria lutar por ele com todas as minhas forças, e ele disse que só o tempo irá dar todas as respostas. O que você acha sobre isso Edu? Eu estou muito mal por causa disso. Comprei seu livro hoje e já comecei a ler, mas queria um conselho seu por favor.

    • Pode ser sim. Mas o mais normal é a pele ficar vermelha antes, e então no local surgirem as bolhas.
      Corte? Se for muito diferente dos sintomas das recorrências que vc costuma ter, então é melhor ir ao médico dar uma olhada.
      Abraços,
      Edu

  46. Olá, descobri ah 6 dias que tenho herpes genital. A ginecologista mandou eu tomar Aciclovir por 5 dias e usar uma pomada. O remédio terminou ontem, mas as bolinhas ainda não sumiram completamente. Isso é normal ou eu continuo tomando o remédio até sumir completamente? E outra coisa, percebi q minha garganta está com umas placas como se ela estivesse inflamada mas não estou sentindo ela doer, pode ser herpes tipo 1? Estou meio neurótica, tudo eu já penso que é o herpes… Eu me olhei no espelho e parece que as veias vermelhas que temos no olho Ta fazendo um formato de como se fosse bolha e eu já to pensando ser herpes também. Até senti dor no olho de tanto cismar com isso. Todo mundo olha meu olho e diz que ele Ta normal, mas eu ainda penso que é o herpes. ( já tem 3 dias que to com isso na cabeça.) o que você acha Edu?

    • Oi Lolo,

      – é melhor tomar o remédio até o final da crise sim. Ainda mais porque é a sua primeira.
      – olhe… acho que não deve ser herpes na sua garganta e no olho. Eu mesmo já tive algumas “neuras” no passado… conto sobre isso no livro. De qualquer maneira, se piorar vá no médico.
      Abraços,
      Edu

  47. PESSOAL!! FÉ EM DEUS QUE A CURA ESTÁ CHEGANDO!!! ESTOU SEM CRISES HÁ UNS 6 MESES, GRAÇAS A DEUS!

    FÉ EM DEUS QUE 2015 ESTÁ AÍ E A CURA TAMBÉM!!! TA PERTO GALERA!!!!

  48. Vai aí meu relato, para todos que possuem o vírus HSV2.
    Decidi usar aciclovir todos os dias e usar camisinha sempre.
    Ninguém sabe da minha condição. Não vou contar pra nenhuma mulher
    que eu decidir fazer sexo, vou apenas me proteger.
    Não sei de quem peguei, fui infectado na virilha, área onde a camisinha não cobre.
    Escondo meus comprimidos de aciclovir dentro da gaveta e aguardo por uma vacina
    ou cura. Eu sei que existe uma remota probabilidade de eu transmitir, mesmo usando
    os antivirais e o preservativo, isso me deixa bastante preocupado todas as vezes que eu
    termino de fazer sexo. Vejo elas irem embora e não sei se transmiti ou não. Tenho medo
    de abrir um chat do nada no facebook ou receber um whatts dizendo: Você me infectou, seu nojento!! Tomo 1 comprimido de aciclovir todos os dias e mesmo assim de vez em quando tenho uma pequena manifestação e isso faz acabar com todas as minhas esperanças de transar no período. Fico em casa, foco nos esportes, uso drogas (álcool, maconha) e saio apenas com os amigos pra me distrair. Quando não posso evitar de sair, beijo na boca mas não transo.

    Tive minha primeira manifestação na virilha no carnaval desse ano. Não sabia que era
    herpes e tinha acabado de raspar no local então achei que era algum pelo encravado.
    Na mesma noite conheci uma mulher e acabamos indo pra casa dela e consequentemente
    transamos. Graças a Deus eu estava em outra cidade.
    Alguns dias depois recebi várias mensagens no whatssapp, era ela. Tinha acabado de
    acordar e li o seguinte:
    “Você me passou herpes, seu nojento!! Seu bosta. Vou me testar pra ver se vc não tem HIV
    também! Filho da ****! ”
    Recebi TODOS os chingamentos que existem. Acordei nervoso, preucupado, com medo.
    Fui me testar, deu o mesmo resultado que eu tinha feito a alguns meses atrás, em um exame de
    rotina. Negativo para todas as dsts, mas meu IGG era positivo, acho que o valor era 13. Quando eu tinha feito esses exames de rotina nesse tempo atrás, perguntei pro médico se eu tinha herpes e ele me falou: Não há nada que se preocupar, 80% das pessoas tem o vírus e na maioria ele se mantém dormente, você não tem nada demais. O meu teste não apontava se era herpes tipo 1 ou tipo 2. Aliais, nem sabia a diferença na época, sai feliz do consultório e continuei seguindo minha vida, até esse dia fatídico.

    Chorei muito. Foi difícil. Na mesma época alguns amigos meus passaram em um concurso
    público e tiveram a vida garantida. Me ligaram pra dizer as coisas boas que aconteceram e eu
    os parabenizei, mas no fundo sabia que tava tudo acabado pra mim. Pensava como
    eles são sortudos! Tem a vida inteira pela frente e podem amar quem eles quiserem. Nenhum
    tem esse vírus eternamente no seu organismo. Neste mesmo dia, enquanto todos comemoravam nas baladas, eu deitei na minha cama e chorei sozinho. Chorei e pedi a Deus
    que me curasse, que tivesse piedade de mim, afinal só fiz amor!

    Antes de fazer sexo penso em uma roleta russa. Penso que posso estar fazendo a mesma coisa
    com a vida de uma inocente. Mas não posso fazer nada. Não vou chegar e falar que tenho herpes antes pra ela virar pra mim e dizer: Ah, então não rola. Ou colocar uma camisinha e ficar desconfortável, preocupada se vai pegar.

    No momento não sei o que fazer, pra falar a verdade. Sou jovem, tenho 22 anos, mereço ser
    feliz, mas sempre que estou com alguma gata que não sabe da minha condição, sinto que estou
    mantendo nas escuras minha situação. Sei lá, não é justo! É meu grande segredo, sabe?
    Me sinto como um criminoso, prestes a ser descoberto. Quando as pessoas comentam sobre
    um bom sexo, sobre alguém que eles gostam lá no fundo eu me sinto felizes por elas por serem
    saudáveis e não terem esse problema. Quão sortudos eles são… já fui sortudo assim quando eu tinha meus 16 anos! Foi quando eu tive minha primeira namorada, eu amava ela tanto! Eu era saudável, não tinha nenhuma DST. Como eu era feliz e não sabia !

    Força pra nós guerreiros e guerreiras. Força pra nós… Estou de LUTO.. Tive uma manifestação sexta e em breve será meu aniversário.

    Tenho fé que fazendo o tratamento supressivo durante um bom tempo, aliado sempre com
    uma boa alimentação e com multi vitamínico meu corpo criará defesas suficientes para reduzir
    a chance de manifestações drasticamente e que com o passar dos anos elas se extinguirão.
    Se ela não se extinguir por completo nos próximos 5 anos, tenho fé que neste tempo surgirão
    tratamentos mais eficazes como essa vacina que está em desenvolvimento ou quem sabe teremos uma cura. E se tivermos, podem ter certeza, será o dia mais feliz da minha vida.

    Abraços do peito, boa sorte pra nós

    • Cara vi seu relato foi muito emocionante tbm tenho sua idade e me infectei esse ano no mês de abril, o que me deixa triste é o fato de ter me infectado ne uma recaida com a minha Ex , a gente tinha 2 meses de separados quando fui me relacionar com ela , lembro que ela reclamou de uma assadura no dia , tres dias depois tive a primeira manifestação do virus,

    • depois minha vida virou um caos, varias crises recorrentes , eu nao entendo pq tenho 3 ,4 crises por mes, fiz meus exames de Dst’s graças a Deus tudo negativo, fiquei muito Triste pq me infectei atravez de uma pessoa que eu amava, fiz varios tratamentos, comprei lisina , multi vitaminicos, vitamina C com Zinco , porem so o aciclovir Original deu resultado , fiquei 40 dias sem infecção ai fui comprar o aciclovir manipulado por ser mais barato as crises voltou aciclovir manipulado num tem eficiencia nenhuma o pior que comprei 120 capsulas de 200 mG, hje mesmo tive uma reccorencia fui na farmacia com prar o aciclovir e joguei fora os resto dos aciclorvir manipulado, gastei meu dinheiro atoa.
      Esse final de ano tem acontecido coisas boas comigo conseguir um bom emprego com estabilidade em uma das maiores empresas de energia, porem minha vida esta desorientada tenho medo de fazer sexo com qualquer mulher, eu me afastei muito delas, e ta sendo dificil pq sou uma pessoa sipatica e as mulheres sempre dão em cima de mim mais eu fico com medo, meus amigos tao tudo me extranhando pq eu nao era timido assim , mais eu fico com muito medo de ouvir as mesmas Palavras que Gabriel ouviu , de Me chamarem de Nojento , de se infectarem, eu tento manter a cabeça limpa sei que essa doença nao tem nenhuma chance de mortalidade, mais o fato de ser uma doença intima isso me deixa muito triste, pq se eu nao usar o aciclovir é certo eu ter uma crise por semana, durmo e acordo todos dias pensando na porra dessa doença, minha Mãe descobriu que estou com essa doença pq deixei o remedio em cima da cama, porem eu disse para ela que minha infecçao foi labial ,isso tirou um peso de minhas costas, nesse exato momento o que eu mais queria era ter uma companheira que entendesse minha doença e me aceitace , ou até mesmo se fosse uma pessoa que tivesse a mesma doença que eu, Natal e Reveillon ta chegando e eu estou muito triste, jah sao 8 meses de infecção sem nenhuma melhora acho que jah tive mais crises do que uma pessoa com 20 anos de virus, pq nao entendo , minha imunidade esta muito alta tou tomando vitamina C com zinco tem umms 5 meses que nao sei nem oq é um resfriado mesmo assim essa doença de pele num adormece , e mais do que essa lesão o maior golpe é na consciencia que so acho que vai parar quando eu conseguir namorar uma mulher que me aceite, porem num sei se vou ter coragem de contar a verdade para ela. mais enquanto isso esperamos pelo resultado desta vacina , que sera feita em pessoas infectadas, e se for um sucesso serei um dos primeiros a comprar a vacina pode custar 10 mil que eu irei pagar vendo carro vendo moto mais eu irei me livrar deste virus, e todos nós vamos sair dessa com Fé em Deus.
      Abraço guerreiros #Foco,Força,Fé.

      • Exatamente o que eu sofro Gabriel, tenho 18 anos e peguei essa doença em abril… Tenho um namorado, gosto mt dele, ele é um cara maravilhoso, mas não consigo contar a ele que tenho essa doença… Fico com medo de transmitir pra ele, uso camisinha todas as vezes e felizmente não tenho crises… estou a 4 meses sem crises… Mas a gnt sabe que pode transmitir assim mesmo e fico com a consciencia pesada… Mas como contar? Ele tem 23 anos, tá só no começo da vida, vai ficar cmg correndo o risco de pegar uma doença e daqui a uns anos acabar o relacionamento e ele ficar fadado a aguentar isso o resto da vida… Vivo chorando quando penso nisso… Ninguém me entende, não tenho ngm pra conversar.. Muito difícil, estou na torcida por essa vacina, como todos vcs… Deus proverá

    • sorte e fé pra gente que vence uma guerra diária todos os dias..
      muita gente tem pesadelos quando vão dormir
      meu pesadelo começa quando eu cordo..
      a vida é difíçil pra quem tem essa doença..
      FOCO FORÇA E FÉ

    • nesse momento meus olhos tão cheios de lagrimas, tenho a mais um ano, hj tou gravida, depois que contrair conheci meu namorado e contei tudo para ele, e ele aceitou de boa, a gravidez tava sendo tranquila ate que mes passado tive uma crise e agt tou com uma bem mais severa que todas, por causa da gravidez fiquei com medo de tomar o aciclovir e parece que essa bosta se multiplicou eu tinha so duas bolinhas e agr tenho bem mais, so no lado esquerdo da minha minha vagina, voltei a tomar o aciclovir mais peço a deus todo dia para cuidar do meu bebe e que nada aconteça com ele…mas vamos ter fer que havera uma cura para essa coisa horrivel e dia iremos nos libertar..

    • Nuossa, me emocionei.Rapazes imaginem o quanto é difícil para nós mulheres as pessoas associam a doença a vulgaridade e promiscuidade. Também me Fechei para os romances, por medo de contar.Fiquei cinco anos sem crises, porem este ano já estou na segunda.Decidi que vou ser feliz não posso ficar esperando uma cura que talvez não chegue, a vida é agora estamos perdendo tempo.

  49. Ola edu, comprei seu livro pois fui ao urologista ele.me.disse que era herpes. Dois meses depois fui em outro e ele me pediu uma sorologia do herpes tipo 1 e 2. O resultado deu não reagente para IgG e não reagente para IgM.o segundo.uro falou que não era por causa do exame. Por favor me ajude já que VC tem experiencia nisso. Abraço

    • Oi Cesar,

      Pode acontecer um falso negativo se o exame for feito muito no início.
      Então o ideal é fazer o exame depois de pelo menos 3 meses.
      Se por acaso você for refazer quem sabe também é melhor procurar outro laboratório.
      Att,
      Edu

      • Fiz o exame em laboratorio particular deu quase 3 meses , 87 dias.Mas porque tem pessoas que fazem o exame sem lesao nenhuma e da reagente? Abraço.

      • Engraçado cara.o uro que pediu o exame falou que já era pra ter dado no exame com quase três meses.to muito confuso.sera que é melhor ir em outro uro? Ou um infectologista? Eu não tive mais aquelas bola vermelhas dolorosas , só notei que fica um pouco vermelho a pele mais não coça e nem arde,e as vezes sai uma gosma branca na glande .quando acontece isso osera que esta reativando o herpes?.ate mais

  50. sinceramente espero que essa vacina dê certo, pq não aguento mais viver assim… Tenho chorado todos os dias, vivo achando que vou ter uma crise, qualquer sinalzinho que meu corpo dá já fico desesperada… Morro de medo de transmitir ao meu namorado, mesmo sempre tomando cuidado… Não consigo mais ficar feliz, acho que essa doença levou um pedaço do meu coração junto

  51. Oi Edu acompanho seu blog desde que descobri que tinha a Herpes Genital a mais de um ano,sofro todos os dias ao lembra que tenho essa doença 😦
    Quando descobri foi assim que conheci meu atual namorado mais não foi ele quem me passou a herpes. Atualmente sou noiva e estou com meu noivo mais de um ano eu amo ele muito, nós temos relação sempre sem cimisinha ele nunca apresentou nem um sintomas da Herpes tenho mt medo de passa pra ele nunca transo com ele quando estou com crise, Edu minha dúvida e se posso passa pra ele mesmo sem esta com as bolhas ?

  52. Estou com herpes genital apouco tempo nao sei o que eu faço queria uma ajuda… me avisa por favor se essa vacina vai sair moro em belem essa vacina vai chega aqui ?

    • Oi Rui,

      A vacina ainda não tem previsão de quando fica pronta.
      Recomendo muito o meu livro… especialmente porque você se infectou recentemente e deve estar com muitas dúvidas.
      O que eu posso te dizer pela minha experiência é que não é uma coisa tão grave como parece no princípio.
      Requer alguns ajustes e adaptações no nosso estilo de vida e comportamento, mas de maneira geral, dá para viver normalmente com herpes genital.
      Abraços,
      Eduardo Rosadarco

      • Oi Rui,

        Para comprar o meu livro (e-book) vc clica aqui.
        Depois, vá mais para baixo na página e clique no botão para comprar.
        Aí então vc escolhe se que comprar pelo PayPal (cartão de crédito) ou pelo PagSeguro (cartão de crédito, boleto, depósito, TEF).
        Então, a partir daí basta seguir as instruções.
        Dá para parcelar pelo PagSeguro.
        Pelo PayPal o dowload é imediato depois da transação, e pelo PagSeguro eu envio o livro por e-mail quando chega a confirmação de pagamento.
        O preço do livro é R$22,90 por enquanto.
        Um Abraço,
        Eduardo Rosadarco

    • Oi eu sou de Belém também….
      Eu estou tomando uma. Chá de unha de gato…. Eh bom… Diminuio minhas crises. Acho que pode ser uma boa fonte de estudo para se achar a cura…. E barato.. Compra unha de gato… Vende no ver o peso

  53. Olá Bels! Se disser que está tudo bem vou estar mentindo, mas vou indo! kkk e vc?
    Então já li em vários fóruns, e também na wikipedia você pode encontrar, seguem os links:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Clinical_trial#Phases
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ensaio_cl%C3%ADnico

    Na verdade são 4 fases, mas a quarta fase é realizado somente após o início da comercialização, portanto até estar disponível são 3 fases mesmo, já a respeito da duração é difícil dizer, cada estudo tem uma duração específica.

    Abraço!

  54. Bruno, td bem ? Onde vc leu que são 3 fases ?
    o que passa confiança é que já tem uma vacina dele sendo comercializada no mundo inteiro.
    Quantas tempo dura cada fase ?

  55. Olá. Te não 28 anos e a 2 meses descobri que tenho herpes genital. Está sendo bem difícil pois estou tendo surtos um após o outro. Só esse mês já estou no segundo episódio. Não sei como peguei isso, pois já estou com o mesmo parceiro a 4 anos e até então nenhum dos dois tinha apresentado sintomas. A questão é que como somos casados não usamos preservativo e meu marido também acabou contraindo este inferno de doença. E ainda pra piorar estávamos tentando ter um filho. Agora com essas crises frequentes não conseguimos nem tentar nada, pois quando um está bom o outro não está. Já marquei consulta com meu médico e pretendo solicitar a ele que me passe a medicação supressiva, entretanto estou muito preocupada com o que ele possa me dizer dessa medicação durante a gravidez. Com tantas crises como vou poder passar 9 meses de gestação sem usar a medicação supressiva? ?? E seu eu usar, será que vai fazer mal pro bebê? Por favor me ajudem, minha vida está sendo bem difícil depois que descobri esse fardo :/

    • Oi Cris,

      Na minha opinião o ideal é vc adiar a sua gravidez por mais uns dois meses pelo menos.
      As razões disso são as seguintes:
      – leva um certo tempo (aprox 4 meses) para nosso organismo estabelecer os anticorpos contra o vírus da herpes.
      – nos primeiros meses depois da primeira infecção a carga viral no nosso organismo pode estar um pouco maior.
      – a gravidez afeta um pouco na imunidade.
      Porém não se assuste, é perfeitamente possível vc ter um filho sim. Depois, os seus próprios anticorpos irão proteger o seu bebê durante a gestação. Somente durante o parto é que é importante não estar com uma crise presente, mas mesmo que esteja, nesse caso então o correto seria o seu médico fazer uma cesariana.
      Mantenha sempre seu médico informado. O aciclovir é melhor não tomar durante a gravidez, mas a critério do médico, ele pode tratar somente os episódios ou até receitar o aciclovir entre a 32°-36° semana para evitar uma crise na hora do parto.
      Recomendo muito que vc leia o meu livro… tem um capítulo específico sobre herpes genital e gravidez. Mas não deixe de ler o livro inteiro também, porque vc terá o que considero ser as melhores e mais importantes informações a respeito desta nossa doença. Ha , claro… seu marido deve ler também. Clique aqui para comprar.
      Atenciosamente,
      Eduardo Rosadarco

      • Olá Edu. Obrigada pelas informações. Ontem mesmo já comecei a ler o seu livro e principalmente sobre a gravidez rs. Mas ainda assim fiquei com uma dúvida no meu caso mesmo que eu espere mais um pouco, como posso me prevenir das crises recorrentes durante a gestação? Já que não poderei tomar a medicação supressiva, poderei ao menos usar a lisina e vitamina C diariamente ou ainda assim será perigoso? A idéia de sofrer com várias crises durante a gestação sem poder fazer nada pra combater está me deixando louca.

      • Oi Cris,

        Apesar da lisina e vitamina C serem bem toleradas em situação normal, a gravidez muda tudo. Na minha opinião, vc não deve tomar nada “diferente” na gravidez a não ser que seu médico prescreva.
        Para diminuir as crises nessa hora, acho que o ideal é vc fazer o seguinte… tentar controlar o stress e se livrar destes pensamentos que estão deixando vc tão preocupada. O stress emocional é um forte “gatilho” para novas crises. Uma alimentação saudável é bem importante assim como dormir bem e suficiente.
        Se vc tiver recorrências de herpes genital durante a gravidez não quer dizer que isso irá afetar o bebê no útero. O problema maior seria somente na hora do parto como já expliquei. Porém é bom sempre avisar o seu médico quando aparece uma recorrência de herpes genital para que ele possa analisar se existe necessidade de algum tratamento com antivirais episodicamente.
        Vai dar tudo certo! Escolha um bom médico e converse com ele sobre isso, assim ele já pode planejar com antecedência suas ações.
        Att,
        Eduardo Rosadarco

      • Oi Edu,
        Bons médicos vc disse tudo. Falei das minhas crises recorrentes e meu ginecologista me indicou um alergista pois ele poderá tratar essa questão da imunidade. Mas achei ele meio superficial nas perguntas que fiz. Será que um alergista seria o médico mais indicado?

  56. Olá pessoal, alguém teve alteração na urina por conta da herpes? Vcs sabem se pode ter alguma relação?
    Fiz exame de urina essa semana e a quantidade de leucócitos deu acima do comum, não sei se é por conta da herpes ou se pode ser alguma infecção urinária…

  57. Eu tava sem crise, a minha última foi em agosto, dae fui inventar de tomar o aciclovir, 1 vez por dia e apareçeu a danada 1 semana após. Edu o que aconteceu pra que o herpes voltar?

    • Tinho, quer a verdade? Essa drogas nao resolvem NADA. Nunca fiz questao de toma-las, o que eu faço pra evitar as crises sao apenas alimentos para fortalecer meu sistema imune e auto-hemoterapia. Minha ultima crise foi na copa.

      • o edu como esta a evolucao desta vacina ?
        pois tenho herpes labial tambem .quando pequeno vinha direto agora adulto vem em 2 e2 anos ja a genital nao para de vir .sera qui e por causa do meu organismo ? sendo qui tem pessoas qui vem 2 vezes por ano .

      • Oi Alex,
        No momento aguardo mais novidades sobre as vacinas também.
        Como eu conto no meu livro, eu também tive fases em que o vírus se reativava com muita frequência. Isso é “um saco” realmente!
        Abraços,
        Edu

  58. O herpes é safado né? Ô vírus danado. ISe eu parar de tomar os meus antivirais ele já chega chegando. É assim mesmo galera, temos que nos tratar tomando aciclovir até essa vacina milagrosa chegar. Quêm mandou fazer sexo seus danados?? hahahahah que mundo é esse onde não se pode transar em paz né? O negócio é sempre usar camisinha até pra prevenir de pegar outras Dsts. Tive uma manifestação ontem pé tava 1 semana sem tomar o antiviral por pura preguiça. Ó céus, ó vida. Minha consolação é que vcs também estão interditados e eu não estou fodido sozinho ! E se for consolação pra vocês meninas, eu amo vocês suas herpéticas!! Vamos tomar antivirais juntos pra sempre s2

    • Imagina Jazz, sempre que achar alguma novidade vou compartilhar aqui com todo mundo.
      É bom ver animo nas pessoas, sei muito bem o quanto esta “situação” pode causar incomodo.
      Tudo de bom!

      • Bom dia gente hoje foi muito difícil pra mim..mais tive coragem e contei pra minha namorada e futura esposa que tenho herpes genital. ..ela me apoiou estou muito feluz

  59. Olá Edu!
    Vi que você ha algum tempo atras deixou algumas dicas sobre o modo em que conseguiu controlar a sua herpes, gostaria de saber se você ainda possui reicidivas frequentes, seguinto este “protocolo” hehe, pois eu o tirei como modelo, porém dois meses depois estou eu aqui novamente no inicio de uma nova crise. Gostaria de saber o que vc tem a dizer sobre o uso da l-lisisa no tratamento de reicidivas.

    att

    • Oi Ane,

      Atualmente eu não tenho crises frequentes. Já faz tempo que tenho somente duas ou três no ano.
      Acho que isso se deve mais ao tempo que já tenho o vírus (mais de 20 anos). Pelo que percebi, a frequência realmente diminui com o tempo.
      Mas na época em que eu tinha crises frequentes o tratamento que sugiro no livro funcionou muito bem para mim. A idéia básica é fortalecer o sistema imune, fazer um tratamento supressivo e tomar lisina. Isso tudo combinado dá um bom resultado.
      Recomendo muito que vc leia o meu livro… o assunto é longo e os detalhes estão todos lá.
      Abraços,
      Edu

  60. Imagina Edu é sempre bom poder ajudar!
    Para min foi ótimo saber desta noticia também.
    A primeira fase durou uns 6 meses …a segunda fase pelo que sei esta para começar em 3 ou 4 meses e quem sabe dure o mesmo tempo.
    Eles vão lançar mais informações durante o ano.
    Tudo de bom para o pessoal que acompanha o blog e desejo a vcs que desencanem dessa situação, as coisas irão melhorar.
    Fiquem com Deus.

      • Pelo que pesquisei são três fases de testes clínicos em humanos! Ai se passar pelas três e for eficaz é só ser liberado pelas autoridades!

        Abraço!

      • O bom é que esta vacina é feita por cientista australianos o que me leva a crer que impende da aprovação do FDA americano para que seja feito o uso, caso ocorra tudo bem. Para quem não lê muito sobre a FDA é o maior empecilho na criação, testes e legalização de vacina nos Estados Unidos com a influência e interesse de muitos corporativos e advogados demasiadamente burocráticos. Li também que duas companhias juntaram forças, unido seus projetos de vacina, em breve vou achar o link e trazer para o Edu compartilhar.

  61. Soberano, Deus, Jeová, criador dos céus e das terras.. eis que venha dado sabedoria aos cientistas para a descoberta da cura de uma das piores doenças do mundo. Que mediante á tanta dificuldade, que acelere essa fase 2 final para que todos nós, doentes, possamos nos curar desse male, mesmo que ainda pecadores, nada merecemos, Senhor ❤ e que venha mais respostas para todos nós ❤ AMÉM!

    Muita fé, pessoal, muita, muita fé.

  62. Bacana, sempre bom ler artigos sobre essa doença.
    Peguei ela esse ano, acho que ainda tô naquela fase de não aceitar a doença, já li TODOS os artigos possíveis procurando o menor índice de cura.
    Parabéns Eduardo pelo blog, assim como eu, muitos por aí devem estar perdidos diante da doença, que por mais simples que seja, nos abala tanto.
    #TAMOJUNTO rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s