Vacina GEN-003 da Genocea para Herpes Genital

Genocea Biosciences Cambrige, MA 02140

Genocea Biosciences
Cambrige, MA 02140

A Genocea Biosciences é uma companhia biofarmacêutica que desenvolve vacinas e imunoterapias baseadas nas células T do sistema imunológico humano.
Em maio deste ano eles anunciaram bons resultados positivos nos testes de avaliação da Fase 2 da sua vacina GEN-003 para o tratamento da herpes genital.
Basicamente ela mostrou uma redução de 55% na taxa de excreção viral (viral shedding) durante o período de 28 dias após a administração da dose.
“Nós estamos extremamente satisfeitos com os resultados que nos permitiram identificar com sucesso a dose ideal para avançar para mais ensaios,” disse Chip Clark, o presidente e CEO da empresa.
O estudo da fase dois mostrou que a GEN-003 foi segura e bem tolerada de maneira geral pelos pacientes, com nenhum evento adverso sério relatado sobre a vacina.
Esta vacina não é a cura para a herpes genital, mas sim uma nova opção de tratamento para diminuir as recorrências e a transmissão.
É possível verificar no site deles que também estão em fase inicial de pesquisa em uma vacina para a prevenção de Herpes Genital chamada de HSV-PX.
Vacinas pesquisadas

Vacinas pesquisadas


O avanço continua…
Abraços,
Eduardo Rosadarco

http://www.fiercevaccines.com/story/genoceas-genital-herpes-vaccine-succeeds-ph-ii/2015-05-21
http://www.genocea.com/

25 respostas em “Vacina GEN-003 da Genocea para Herpes Genital

    • Da wikipedia…

      Cerca de 20 patentes já foram realizadas no passado a partir das substâncias presentes na vacina do sapo.[8][15] A maioria dos estudos iniciados nos anos 80 foram abandonados pois nenhuma melhoria dos pacientes foi observada no tratamento com essas substâncias e/ou não há vantagens no investimento de sua produção industrial. Contudo novos medicamentos estão sendo desenvolvidos a partir de novos estudos do potencial dessas substâncias para fins medicinais.

      • meu amigo discordo plenamente ja foi testada em centenas de pessoas com eficancia comprovadissima eu sou prova disso

  1. Edu , bom dia!

    Minha dúvida é a seguinte ..

    No dia 7 de novembro tive uma relação sem preservativo .. Depois de algumas horas do ato já apresentava vermelhidão e coceira no penis ..fui a vários médicos e fui tratado com bacteria .. no dia 30 de novembro fui ao urologista e esse dise que se tratava de candidiase, passei pomadas e tomei um remédio .. de fato melhorou a situação ..mas no exame de sangue para hepres igg deu reagente com índice de 14,1 e igm não reagente .. Como foi a poucos dias da relação e como já tive herpes labial , gostaria de saber se com essas informações e possivel chegar a conclusão se tenho herpes genital ou não ? Desde já Parabéns pelo blog , e obrigado pela atenção ! Um abraço !

  2. Edu, bom dia !

    Tive uma relação sem preservativo com uma prima numa noite atípica.. Depois de algumas horas , já senti vermelhidão e coceira.. fui ao medico e ele disse que não precisava me preocupar que era apenas candidiase .. mesmo assim fiz exames de sangue e no igg deu reagente com índice de 14,1 , igm não reagente . Essa relação ocorreu no dia 7 de novembro e fiz o exame no dia 30 de novembro exatamente .. Gostaria de saber se é certo que estou com herpes genital ,sendo que já tive o tipo 1 na boca algumas vezes .. Desde já obrigado pela atenção , procurando sobre o assinto encontrei o blog e es carece algumas coisas , mas ainda tenho essa dúvida !

    Um abraço

    • Oi Jean,
      Se vc sabe que tem herpes labial e seu exame foi feito para detectar os anticorpos dos dois tipos em conjunto e não “por tipo específico de HSV”, então o exame deu reagente porque detectou os anticorpos para o HSV tipo 1 que vc já tem.
      Porém isso não descarta que vc não tenha pego o hsv tipo 2 na genital.
      Mas se seu médico já disse que é candidíase, então acho que vc não precisa se preocupar.
      Mas mantenha sob observação por mais um tempo.
      Abraços,
      Edu

  3. Olá Edu,
    Segue nova atualização vacina GEN-003 Herpes Genital – HSV2.
    Abraço

    Dados Vacina Herpes Genital GENOCEA
    07/10/2015
    Genocea (NASDAQ: GNCA) disse esta manhã que a vacina, conhecida como GEN-003, conseguiu o seu mais recente teste. Este foi um follow-up de 310 pacientes que tinham sido dadas GEN-003 ou um placebo na Fase 2 julgamento de Genocea, e a empresa vem acompanhando essas pessoas para ver como eles se saíram seis meses depois de um três-shot regime de tratamento -a visão mais substancial Genocea ofereceu ao ponto de o poder de permanência da vacina em pacientes.
    Especificamente, Genocea queria ver se GEN-003 continuou a reduzir o que é conhecido como “o derramamento viral” -quando o paciente está liberando o vírus e por isso é contagioso e em que medida essa traduzido para menos surtos de bolhas e feridas.
    dar para inglêsFechar tela cheiaO principal objetivo deste teste foi o de reduzir o derramamento viral dos pacientes em relação aos seus níveis basais, e Genocea disse que está sucedido aqui, withfour dos seis doses que foram testados alcançar reduções estatisticamente significativas. A “dose de melhor desempenho” -60 microgramas de GEN-003 combinado com 75 ug de um a uma diminuição de 58 por cento em excreção viral na marca de seis meses levou-adjuvante de acompanhamento.
    Genocea disse que cinco dos seis doses de sua vacina também levou a “reduções sustentada e estatisticamente importante” em bolhas e feridas em comparação à linha de base. Estas reduções variou entre 43 para 69 por cento depois de seis meses, embora não esteja claro que as doses alcançado essas taxas. GEN-003 levou a uma redução de 48 por cento em excreção viral e uma redução de 52 por cento em lesões na sua anterior, 1/2 ensaio de Fase. Em documentos oficiais, Genocea disse que seus consultores acreditam que repetir resultados semelhantes em uma fase tardia faria GEN-003 um produto “comercialmente viável”.
    Os investidores aplaudiram os últimos resultados, o envio de ações até mais de 23 por cento no comércio pré-mercado antes de eles se estabeleceram de volta para baixo a um ganho de 12 por cento a partir de 10:30 ET. (Ainda assim, o preço $ 6,65 Genocea é negociado a vem em muito aquém do seu US $ 12 por ação, preço IPO em fevereiro de 2014).
    Fechar tela cheiaAlgumas outras notas sobre GEN-003, de acordo com Genocea:
    -Some 30 a 50 por cento das pessoas em GEN-003 estavam livres de lesões seis meses após a administração, que Genocea disse é comparável aos resultados de ensaios clínicos anteriores com medicamentos antivirais orais como valaciclovir (Valtrex), que são o padrão de cuidados para fugas.
    -Genocea Analisados ​​quanto tempo levou para que os pacientes têm a sua primeira lesão flare-up após o tratamento, e encontrou o tempo variou de 152 dias para mais de 180 dias.
    -Sem Problemas graves de segurança apareceu no estudo.
    -Genocea Irá apresentar os dados completos no final desta semana em uma conferência em San Diego.
    Genocea irá acompanhar esses pacientes por mais seis meses para ver como eles fazem, e tem o objetivo de encerrar seu programa de Fase 2 e se reunir com a FDA para discutir o projeto de um estudo de fase final no fim de 2016.
    “Estes dados confirmam o potencial do GEN-003 para servir como uma terapia de pedra angular para infecções por herpes genital com conveniente, excreção viral a longo prazo e controlo dos sintomas,” CEO Chip Clark (foto acima), disse em um comunicado. “Tendo em conta os excelentes resultados em seis meses, que reforçam forte perfil existente do GEN-003, de cabeça existe a partir potencial eficácia em doze meses.”
    Genocea anunciou resultados positivos a partir deste julgamento em maio, observando como os pacientes saíram de 28 dias após a sua terceira e última tiro, e viu suas ações subir temporariamente depois. Mas havia uma ressalva para os dados. Genocea tinha dito que mesmo pacientes em um placebo respondeu-eles viram uma redução estatisticamente significativa nas lesões em relação ao basal, o que significa que não está claro que tipo de diferenciação que havia entre um placebo e GEN-003.
    De acordo com Genocea diretor médico Seth Hetherington, a empresa acredita que um efeito placebo foi visto porque um “elevado nível de expectativa” para a vacina e porque da forma como o julgamento foi estruturado por um 6-1 randomização entre pacientes em GEN-003 e aqueles que receberam placebo. Após os resultados iniciais, Genocea trocou os doentes tratados com placebo sobre GEN-003, que é por isso que ele não está sendo comparado a um placebo nesta leitura de dados, disse Hetherington.
    “Na maior Fase 3 de testes com rácios de randomização mais equilibradas, Genocea está confiante que o efeito placebo vai embora”, acrescentou.

  4. Mais uma ótima noticia!!
    Eduardo, você sabe dizer no que consiste a Fase 3 do desenvolvimento de vacinas e quanto tempo ainda levará para a comercialização?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s