Atualização sobre a vacina para Herpes Simplex 2 (HSV-2) do Laboratório Admedus

Oadmedus_manufacturing_facility_358_5570db0ecf8a3 progresso na vacina para herpes genital continua sendo feito pela Admedus, com os participantes que iniciaram a fase 2 agora começando a tomar a sua segunda dose da vacina.
Os primeiro dados do estudo sobre a eficácia e segurança da vacina são esperados para o último trimestre de 2015, com os resultados finais esperados para 2016.
O estudo continua com o recrutamento do número requerido de participantes até o meio do ano, com centenas de pessoas já registradas para participar.
A vacina terapêutica para HSV-2 do Admedus é baseada na plataforma inicialmente desenvolvida pelo Professor Ian Frazer. A tecnologia dela foi desenvolvida para habilitar, aumentar e ajudar o corpo a lutar contra doenças como a herpes genital.
“O estudo está progredindo extremamente bem, e nós prevemos que as inscrições estarão totalmente preenchidas nas próximas semanas, com resultados provisórios programados para o final do ano. Até esta data, a segurança do estudo tem sido muito positiva,” disse o CEO Lee Rodne.
“Os primeiros participantes do estudo receberam agora a sua segunda dose da vacina. Atualmente, 70% dos participantes requeridos no estudo ou estão fazendo exames ou já receberam a sua primeira dose, então estamos no caminho.”

http://www.proactiveinvestors.com.au/companies/news/62766/admedus-moves-to-second-dose-of-herpes-vaccine-62766.html

Abraço a todos,
Eduardo Rosadarco.

215 comentários

  1. Oi gente! acabei de conhecer o blog.
    Tenho passado por umas crises desde que descobri ter a herpes, queria mais orientações e até ouvir depoimentos.
    Vocês ainda estão com o grupo “fita amarela”? Gostaria de participar (:

    Obrigada, e abraços.

  2. Olá pessoal! Hoje vim aqui contar um pouco sobre como venho lidando com a herpes. Se vcs repararem alí em cima, tem um comentário meu super na bad. Bom, vinha tendo crises constantes, uma atrás da outra e isso tava me deixando deprimida. Resolvi comprar algumas caixas de aciclovir pra “dar um tempo”. Tomei acho que umas 3 caixas e depois parei e como disse, já estava tomando vitamina c e a lisina, só que dessa vez aumentei a dose para 1000 mg todos os dias e parei com a vitamina c. Agora as crises praticamente sumiram, quase não tenho mais e quando sinto uma coceirinha ou algo do tipo, ou se chegar a dar bolhas (geralmente é só em um lugar agora) eu já tomo logo o aciclovir. Algumas pessoas comentaram aqui que dá pra pegar na farmácia popular, no entanto não tem nenhuma aqui perto, mas encontrei um genérico em uma farmácia aqui por R$ 13,00 o que eu acho bem barato, e apesar de ser genérico ele funcionou muito bem pra mim, por isso sempre tenho pelo menos uma caixa estocada pra alguma necessidade. A consequência dessa diminuição nas crises foi que o meu psicológico tbm está bem melhor! Quase nem lembro mais que tenho herpes. Sou solteira então não estou tendo preocupação com aceitação de parceiro, porém já estou lidando tão bem com isso e fazendo tratamento, além de quase não ter crises mais que isso nem me preocupa mais. Até pq, depois de pegar herpes eu não pretendo fazer sexo sem camisinha e correr o risco de pegar coisa pior e por tudo o que já li aqui na internet a transmissão assintomática apesar de possível é bem mais difícil de acontecer. Enfim, como esse site me ajudou muito quando tava mal achei que deveria deixar aqui um novo comentário pra incentivar as pessoas que estão se sentindo como eu estava (um lixo). É isso galera, a herpes nada mais é do que um alerta pra nos cuidarmos melhor! E se tem uma coisa meio cliché até, mas que eu aprendi que é super verdade é que tudo passa! Ademais, continuo torcendo pelo avanço dessa vacina, pq assim que tiver sendo comercializada eu sou a primeira da fila! 😉

    1. Oi Renata.
      Gostei do que você contou e como conseguiu superar o sofrimento emocional que todos nós sentimos no começo.
      Fico feliz em ver isso.
      E com certeza vai ajudar a muitos outros a ver que é possível.
      Ha… e esse aciclovir que vc achou está bem barato mesmo.
      Abraços,
      Edu

    1. ninha, manda teu email, pois como vc está bem atenta as vacina eu queria me manter informado também e nesse caso eu te pergunto alguma novidade por email.. obg

  3. Bom dia,MT bom MSM esse canto d ajuda aki. C todos conseguirmos nos manter nesse clima de confiança e união,não vamos achar tão demorado o resultado final e cm fé em Deus positivo desses estudos aki citados. Força e MT fé.

    1. Confesso que estou ansiosa para que chegue o 4 trimestre e saia o resultado positivo desse estudo
      Todas as noites eu oro a Deus pedindo que abençoe as mãos de Dr Frazer e sua equipe
      Tenho muita fé
      Temos que dizer já deu tudo certo amém!!!

  4. Ola, descobrir a pouco tempo que tenho herpes genital. Quero muito estar mais por dentro do assunto e quem sabe poder participar desse grupo de vacinas para fazer teste. Espero que venha surgir logo a cura para esse vírus que tão incomodáveis é!

    1. Oi Carol,
      Para aprender bastante sobre herpes genital recomendo muito o meu livro. Tenho certeza de que você irá aprovar. Não é por nada, mas tudo o que vc precisa saber está organizado em detalhes lá.
      Att,
      Eduardo Rosadarco

  5. Edu a resposta do meu ginecologista
    Vc com toda experiência no assunto o que me diz? Edu?
    A ocorrência de transmissão em períodos assintomáticos é inegá- vel, sendo mais comum nos 3 primeiros meses após a doença primá- ria por HSV-2, na ausência de anticorpos contra o HSV-1.
    Portanto existem evidências que comprovem a transmissão em pacientes assintomático
    Eu disse a ele que mesmo tomando remédio e usando camisinha pode acontecer a transmissão?
    Eu disse a ele desse jeito nao vou poder ter mais relações sexuais até a vacina ser fabricada tomar as doses refazer o exame para saber se realmente conseguir eliminar o vírus então
    Complicado assim cada um diz uma coisa que doença que parece ser simples mais ou mesmo tempo infeliz que causa danos físicos e emocionais
    Se eu pudesse voltar no tempo e corrigir a besteira de ter transado sem camisinha mais nao posso o que me resta agora é orar a Deus pedindo que dê tudo certo com essa vacina
    Pq eu conto as horas pra me libertar desse maldito vírus…

    1. Olá, Vanessa vivo neste mesmo dilema, tenho medo de me envolver por medo de fazer mal a alguém, vivo da esperança da cura ou tratamento que possa impedir novas recidivas e a possibilidade de passar o vírus a alguém. Por outro lado vejo minha vida passando, e penso se a cura não vier? Tenho pedido muita a Deus que coloque em minha vida um homem que me ame e eu possa realizar meu grande sonho, ser mãe.

    2. OI Ninha,

      Pode acreditar que você não é a única que gostaria de voltar no tempo…kkkkk
      Bom… essa questão da transmissão assintomática é bem complicada.
      – Vamos lá…. existe transmissão assintomática? a resposta é sim. Infelizmente.
      E isso que vc escreveu está bem correto. A chance é maior no início e também se o parceiro não tiver anticorpos contra o HSV-1.
      Por outro lado… a chance de transmissão assintomática é bem baixa e, na minha opinião, não dá para levar uma vida normal se agente for ficar “neuras” por causa dela.
      O que acho que devemos fazer é tomar o máximo de cuidado para nunca transar com nenhuma dúvida de crises ou sintomas presentes, contar e conversar com o parceiro(a) sobre isso, mas viver normalmente! Tem funcionado para mim.
      Ha… gostei do nome do seu e-mail….rs …. fiquei imaginando.
      abraços,
      Edu

  6. Bom dia! Também sou portador desta praga que vive me envernizado, quando aparece perco uma semana de vida! Chateado paka, Edu, minha pergunta é a seguinte : uma vez que o vírus precisa de arginina para continuar sua fábrica e para sua própria alimentação, uma dieta em pelo menos um Mês sem qualquer Alimento com arginina não poderia colocar o vírus em extinção? E outra, seria possível algum laboratório desenvolver alimentos sem a tal proteína para heréticos como nós? Abç

    1. Oi Son,

      Não. A Arginina é um aminoácido não-essencial, ou seja, o nosso próprio corpo produz ela na quantidade que precisa. O que ocorre é que o alto consumo de Arginina foi ligado a uma maior reativação do vírus. Não que o vírus precise dela para sobreviver.
      Abraços,
      Edu

  7. Para Srn
    A fase 3 é a fase que passa pela FDA
    Ou outras autoridades para ver se será aprovada para ser colocada no mercado
    A fase 4 que seria a comercialização

    1. Muito obrigado pela explicação Ninha. Ainda vai demorar mais um bocado, mas pelo menos estao avançando. Que bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *