Novo Fórum funcionando aqui…

Salve! Espero que todos estejam bem.

Instalei um Fórum de aqui no Blog. Acredito que facilitará muito novas discussões e trocas de informação sobre o tema da herpes genital.

Para acessar basta clicar no Menu acima (no celular são os três traços) em Fórum HGR ou clique aqui.

Tem que fazer um cadastro básico com nome e e-mail para postar. Entendo que por motivo de privacidade não precisa ser o seu nome verdadeiro.

Aguardo pelo seu comentário, pergunta ou relato lá!

Estarei testando este novo Fórum continuamente. Espero que funcione.

Abraços,

Eduardo Rosadarco

12 comentários

  1. Boa noite Eduardo! Tenho uma dúvida, se puder me ajudar agradeço!
    Herpes genital pode ser transmitida para a parceira através do semem?

    1. Bom dia Dudu.
      Desculpe a demora na resposta.
      Não, o semen não contém o vírus.
      O vírus fica na pele ou mucosa dos genitais, principalmente onde (e quando) tem lesões ativas, e é transmitido na grande maioria dos casos por atrito pele-pele ou pele-mucosa durante as relações sexuais.
      Att, Eduardo Rosadarco.

  2. Relato.

    Há dois anos atrás eu contrai o vírus da HG, como todos aqui, meu mundo foi ao chão, crises todo mês, ansiedade a milhão, pensamentos ruins sobre mim, me achando uma pessoa suja etc…
    O tempo foi passando , fui aprendendo mais sobre a HG, pesquisei , li muito sobre.
    Hoje em dia faço uso de vitaminas, supressivo e tem diminuído muito as crises.
    Conheci pessoas nesse tempo , me relacionei, desisti de relacionamentos por medo de contar o que eu tinha.
    Por fim , recente conheci uma pessoa, a gente se envolveu e depois de uns dias resolvi contar sobre o que tinha. Estava muito nervoso pra contar pois nunca contei pra ninguém que tinha HG , expliquei o que eu tinha e me aceitou de boas, inclusive já sabia o que era Herpes e tal e hj estamos namorando. Estou aliviado de ter contato porque não queria ficar com a sensação de estar mentindo pra pessoa e por que também a pessoa tinha o direito de saber sobre minha condição e escolher ficar comigo ou não.

    1. Boa tarde Beto.
      Obrigado pelo seu relato.
      Sim contar ao parceiro(a) é sempre difícil.
      Na minha opinião é importante contar se o relacionamento for para ser de longo prazo.
      Não dá para viver tentando esconder isso da pessoa que você gosta e quer ficar junto.
      Mas claro, tem a maneira correta de contar, por isso um capítulo inteiro do meu livro é dedicado a isso.
      Fico feliz em saber que deu tudo certo para você.
      Abraço,
      Eduardo Roadarco.

  3. Opa Edu blz… então,tomo aciclovir 400mg de manhã e 400mg de noite já tem algum tempo,só assim pras minhas crises sessarem,tem quase um ano que tomo direto,é diminuir a dose já sinto podromos,será que essa quantidade de aciclovir é uma dosagem alta pra se tomar a longo prazo? Pq eu pretendo tomar a vida inteira pq preciso fazer isso do que ter crises .
    Att

    1. Bom dia Jesus.

      Esta dose está correta para tratamento supressivo. Também é recomendado um pouco menos, 200mg 3x ao dia. O aciclovir é muito bem tolerado pelo organismo e acredito que você não terá nenhum problema. Muitos tomam de forma supressiva por muitos anos assim como eu tomava. Entretanto, é bom fazer uma pausa a cada 6 meses ou um ano e ver o que acontece. Se puder diminuir a dose sempre é melhor.
      A tendência natural é que com o passar dos anos as crises de herpes vão diminuindo de frequência. Por isso muito provavelmente você não terá que tomar para sempre, assim como aconteceu comigo. Eu também achei que teria que tomar para sempre, mas hoje em dia eu não tomo mais de forma supressiva porque quase não tenho mais crises.
      Outro fator importante que pode te ajudar a controlar as crises é o sistema imune. É importante controlar o stress emocional, fazer exercícios de forma moderada, dormir bem, alimentação correta, evitar alimentos com arginina em excesso, não fumar, etc. Tudo o que fortalece o sistema imune irá ajudar no combate contra a reativação frequente do vírus porque nosso corpo está em constante batalha contra ele.

      Abraços,
      Edu

    2. Boa tarde, Jesus.
      Eu faço tratamento supressivo há 4 anos e tá tudo certo…antes eu tomava uma dose maior, mas hoje tomo apenas 1 comprimido à noite e nesses 4 anos só tive 2 crises. E olhe que como muito alimento com arginina e vivo uma vida estressante. Esse mês tive uma crise mto forte, mas sei que porque passei por um período de estresse muito grande. Então, o q tenho feito é além de fazer o tratamento supressivo também faço
      tratamento pra ansiedade, que é o q tem me ajudado a não chegar nos picos de estresse. Fora isso, tomo propólis e vitamina D pra fortalecer a imunidade. Graças a Deus, ainda temos esse remédio pra nos dar uma qualidade de vida.
      Se cuida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *