Converse aqui…

Página dedicada a comentários, perguntas e relatos e conversas sobre Herpes Genital.

Fique a vontade para navegar e conhecer a história de muita gente.

Att, Eduardo Rosadarco.


720 comentários

  1. Olá, no meio do ano passado contei minha historia e resumindo herpes genital desde 2023, em 18 meses tive mais de 40 repetições um caso grave, tentei melhorar a imunidade com vários remédio e para mim e para 80% dos casos não funciona, é balela, eu também disse que iria tomar as vacinas sim finalizei elas em novembro, tomei a zoster shingrix, 2 doses, para quem pergunta qualquer pessoa pode tomar tendo zoster ou não serve também para imunização, gastei 2 mil em 2 doses 60 dias foi a segunda, só que como estava tento repetições eu resolvi não esperar e consultei o profissional que me atendeu disse que é tudo balela, alimentação (não estou dizendo que não precisa se alimentar direito), lisina ou qualquer outro remédio pode até funcionar mais provavelmente ele disse que não, ele me disse tem que tomar aciclovir e não espere por uma cura pois as empresas farmacêuticas lucram trilhões com essa medicina então vou passar a receita para você que tem herpes de repetição acima de 2x ao mês esquece a balela de aciclovir de 4 em 4 hrs, 5 comprimidos no dia blabla, a receita é aciclovir 400mg de 8 em 8 hrs (pode ser 2 comprimidos de 200mg ou 1 de 400mg) 5 dias na semana, a partir disso tem que fazer profilaxia de aciclovir como eles chamam que é tomar todos os dias eu hoje tomo 1x ao dia 2 comprimido de 200mg que totaliza a dose diária de 400mg, se ela quiser voltar faz o processo de 5 dias, caso seu caso é mais grave que minhas repetições que deram praticamente 3 mensais, mantem 400mg de 12 em 12 hrs por 10 dias e depois diminui a dose agora vou falar do resultado em 3 meses completos não tive nenhuma repetição, isso nenhuma senti que a herpes quis voltar em 2 delas aumentei a dose 400mg de 8 em 8 hrs no primeiro mês mais ela não voltou então para você que quer sair dessa tenta dessa forma eu não sabia mais oque fazer 3x ao mês acabava cmg e hj estou sem nada então minha dica esquece tudo isso e investe no remédio hr estou gastando 150 mensal, se vc for no sus e pedir profilaxia os médicos talvez possa dar por 6 meses ou um ano de remédio de graça muito provavelmente não vao dar por conta da rede farmacêutica como foi meu caso que hoje compro particular mais 150 pra não ter repetição é um bom aceite, quanto tempo pretendo tomar? Talvez para vida toda se esse é o fardo tenho que aceitar, tome cuidado tbm que a herpes é porta de entrada para outras doenças. (este é um relato sobre meu caso)

    1. Oi Kz,
      A profilaxia que você diz é o que chamamos por aqui de tratamento supressivo, o qual sim funciona bem para muita gente. Porém, pela minha experiência própria e de diversos outros, a imunidade continua sendo a peça principal desse quebra cabeças. O que acontece é que a reativação do vírus da herpes genital se comporta e se manifesta diferentemente nas pessoas por motivos ainda desconhecidos mas que aparentemente estão ligados ao sistema imune e hábitos pessais. Por isso é que para algums a lisina funciona bem e para outros não, e é a mesma coisa com outros fatores como cortar a Arginina, alimentação, exercício, etc.
      No caso da dosagem do aciclovir, para deixar claro aqui para os outros, existe dois métodos de uso: o uso somente no episódio de herpes (indicado para quem não tem crises frequentes) e o uso de forma supressiva que significa tomar todos os dias. Eu explico bem isso no meu livro com as dosagens recomendadas, mas é claro que como cada pessoa tem um caso específico é importante fazer uma consulta médica.
      Att,
      Eduardo Rosadarco

  2. Tenho herpes genital desde 2017, gostaria de saber como comprar um medicamento que deu certo, ou pelo menos fazia as recorrências do herpes serem mais espaçadas. Comprava esse remédio online, através do Rosadarco, mas não estou conseguindo contato novamente

  3. Preciso de ajuda!

    Há algum tempo reparei que perto do momento de reativação do vírus, eu começo a sentir uma dor INSUPORTÁVEL na base da coluna, estou chorando sozinha, não reclamei da dor com ninguém pq nenhum remédio resolve. A dor vai das costas até as pernas, já sei que dentro de alguns dias vai haver a reativação.. alguém sabe de um remédio que segure a dor? Preciso viver, trabalhar e assim não dá.. as lesões eu até aguento, mas a dor nas costas não. Parece que eu caí de costas no chão..

    1. Olá My.

      Eu também tenho fortes sintomas prodrômicos. Como falo no meu livro, eles me incomodam mais do que a crise em si. Para mim normalmente acontece uma forte sensibilidade na pele, que doi ao tocar ou encostar em algo. Mas não chega a ser um sintoma insuportável como o seu.
      Não conheço nenhum remédio específico para isso a não ser os analgésicos bem conhecidos para bloquear a dor como paracetamol, aspirina, dipirona e outros.
      Se isso persistir por muito tempo faça uma consulta médica para ele analisar seu caso específico.

      Att,
      Eduardo Rosadarco.

  4. Olá pessoal!
    Gostaria de perguntar a todos que frequentam esse blog (tão importante e acolhedor para todos), se alguém conhece algum site, Instagram, blog, ou qualquer outro espaço que possa proporcionar encontros visando relacionamento entre pessoas com herpes genital. Se alguém souber, agradeço muito.

    Falando um pouco sobre mim, sou de Fortaleza, 50 anos, terceiro grau de escolaridade, e caso você resida em Fortaleza, adoraria bater um papo e trocar experiências.

  5. Olá pessoal!
    Gostaria de perguntar a todos que frequentam esse blog (tão importante e acolhedor para todos), se alguém conhece algum site, Instagram, blog, ou qualquer outro espaço que possa proporcionar encontros visando relacionamento entre pessoas com herpes genital. Se alguém souber, agradeço muito.

    Falando um pouco sobre mim, sou de Fortaleza, 50 anos, terceiro grau de escolaridade, e caso você resida em Fortaleza, adoraria bater um papo e trocar experiências. Contato: robertofortal333@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *