Segundo um artigo que saiu no dia 02 de outubro, a vacina mostrou, no final da Fase 1 de testes, que 95% dos participantes tiveram uma resposta positiva das células-T quando o teste chegou ao final do ponto de segurança.
A Fase 1 dos testes foi feita em 20 pessoas, confirmadas em exame anterior não serem portadoras do vírus HSV tipo 2, para verificar a resposta imunológica e a segurança.
A Fase 2 começa até o final de 2014 e vai testar agora a resposta imunológica e a segurança em pessoas que possuem o vírus.
Segue o link:
http://www.proactiveinvestors.com.au/companies/news/57916/admedus-vaccine-for-herpes-has-success-moves-to-next-clinical-trial-57916.html
Agradeço ao Dant pelo update!
Abraços a todos!
Edu, tenho uma duvida na verdade são mais que uma hehe.
Tomando antiviral todos os dias 400 mg de manha e 400 mg a noite mais a lisina e passando a pomada Penvir todo dia mesmo assim eu ainda corro algum risco de transmitir pra minha namorada se eu não tiver lesão nenhuma?
É engraçado pq eu nunca mais tive bolhas sabe, somente aquele pontinho vermelho e geralmente é minusculo quase imperceptível tenho que me esforçar muito pra ver com esse pontinho vermelho a chance é grande de transmissão?
E a ultima hehe é normal ter crises sempre na uretra as vezes dou uma olhada e parece que ta sempre vermelho bem mais que o normal si de repente volta ao normal isso seria alguma crise? pq nao sinto dor ao urinar.
Obrigado
GENTE !!!!! EU ESTOU TOMANDO O CHA DE UNHA DE GATO ..
É UMA PLANTA NÃO É CARO… RECOMENDO QUE PROCUREM SABER MAIS SOBRE.. EM MIM DEU RESULTADO AMENIZOU BASTANTE. NÃO É A CURA MAIS EM MIM AMENIZOU UM POUCO..
Maycom, eu ja´vi relatos de pessoas que tomam unha de gato e obtiveram sucesso mesmo, mas nao acho pelas aproximidades em que moro. Mas voce so toma quando tem crises?? Ou toma sem crises tbm?
Olá Edu,
Namorei por 2 anos e depois que terminamos, me relacionei com outra pessoa (nada sério), depois da última vez que transamos, após uns 3 dias comecei a sentir ardência ao urinar. Tomei um remédio achando ser infecção urinária. Depois eu percebi que tinha uma feridinha nos grandes lábios e uma outra perto da entrada da vagina. Achei que fosse pelo encravado e passei pomada vaginal e depois de uns 3 dias passou e eu não procurei médico. Depois de um mês ou um pouco mais eu me reencontrei com o meu ex namorado e acabamos nos envolvendo, dormi na casa dele e tal. De manhã fui embora e quando cheguei em casa fui tomar banho e senti uma ardência e quando fui ver tinha duas bolhas nos meus grandes lábios que durante o banho estourou. Fiquei super nervosa e na hora fui no ginecologista. Ela disse que aparentemente era herpes e o meu mundo caiu. A doutora não me explicou nada. E quando eu fui perguntar se nunca mais eu ia poder transar sem camisinha Pq ia transmitir pra alguém, ela foi super grossa e disse q eu só não ia transmitir se eu colocasse um papel laminado Pq mesmo com camisinha eu ia transmitir. Fiquei arrasada, com ódio, arrependimento, tudo de ruim. Pensando que logo agora q eu reencontrei meu ex, isso acontece. Pq nunca deixei de amá-lo e tava criando esperanças de voltar com ele. Tomei Aciclovir por 5 dias e passei a pomada Imunomax. Depois de 5 dias as feridinhas sumiram e eu parei de tomar o remédio. Mas lá pro sexto dia eu fui analizar minhas partes íntimas e percebi várias bolhinhas pequenas, várias mesmo. Mas eu não tava sentindo nada, ardência, coceira, nada. A única coisa q senti foi como se fosse uma friagem na pele da coxa q vi na internet ser um dos sintomas. Então comecei a tomar o remédio de novo. A médica tinha mandado eu tomar o de 400mg de 12 em 12 horas. Mas como eu só tinha achado o de 200mg, fiquei tomando de 8 em 8 horas. Mas depois de uns dois dias minha mãe disse pra eu tomar dois comprimidos de 200mg de 12 em 12 horas que faria o mesmo efeito do de 400mg. Resumindo, já to ah umas 3 semanas, quase 1 mês tomando remédio direto e não vejo melhora alguma. Não sinto nenhum sintoma, só que fico incomodada ao ver as micro bolhas lá. Marquei um infectologista pra quarta-feira. Minha dúvida é: é normal demorar tanto tempo assim pra sumir as bolhinhas? To tomando vitamina C com zinco todos os dias também mas não to vendo efeito nenhum. O que eu faço?
Já comprei e li o seu livro, recomendo para todos que sofrem desse mal.
Lolo, gostaria de saber se o seu ex namorado foi contaminado pelo o vírus da herpes, pq aconteceu isso comigo, ou seja, transei sem sintomas mas no outro dia vi uma feridinhas próxima a entrada da Vagina e fiquei preocupada se contaminei ou não o meu parceiro, usei camisinha, mas a 1ª penetração foi sem camisinha….
esperança é o que nos matem vivos..
a vida pra quem tem essa doença é não é façil
Edu qual exame que faz para verificar a presença do vírus mesmo? Pois já fiz dos anticorpos 3 meses depois das lesões deu não reagente , tanto é que tem que esperar quatro meses ne.Queria saber outro exame que verifique se tenho mesmo o vírus, e se é o mesmo exame para minha namorada, pois ela não apresenta nenhum sintomas. Pois nada adianta ela fazer o igg né? pois não manifestou nada. oBRIGADO
Oi Bruno,
O exame é o IGG sim.
– sim, é melhor esperar 4 meses para fazer.
– mesmo que a sua namorada não tenha crises, se ela tiver herpes genital, vai aparecer no exame igg, pois ele deteca os anticorpos.
Abraços,
Edu
todos na espera da vacina. foco força e fé
Também estou na espera da vacina
Tenho herpes recorrente e tenho controlado com Aciclovir e com isso aparece (apenas) 4 a 5 vezes por ano. Edu, é comum a manifestação de recorrências em pessoas que não são soro positivo para HIV? Isso tem me preocupado.
Oi Paulo,
Sim a herpes tem recorrência mesmo em pessoas sem HIV. Isso é normal.
A intensidade e frequência delas variam muito de pessoa para pessoa Também.
Att,
Edu
Também estou na espera da vacina e espero mais informação com todos q estão nesta luta e aguardo resposta obrigado a todos
Olá pessoal!
Eu acompanho o blog desde o dia 20 de novembro de 2014, eu já li absolutamente TODOS os comentários de todos os post e me identifiquei com praticamente todos!
No dia 10 de outubro tive relação sexual com um rapaz usamos camisinha, mas um dia após o sexo acabei ficando encucada porque tivemos preliminares, sem camisinha, não houve penetração sem proteção, mas mesmo assim fiquei paranoica e me joguei nas pesquisas no google. Uma semana exata após a relação comecei a sentir uma sensação estranha na virilha, como um formigamento, aquilo só serviu pra me deixar mais preocupada foi então que as benditas bolhinhas apareceram na noite do dia 19, no dia 20 após o trabalho fui ao hospital, já com a certeza de que eu iria sair de lá com o diagnostico de herpes, as bolinhas ja tinham estourados, deixando a virilha completamente vermelha, a medica me examinou e me receitou uma pomada antifúngica, eu perguntei se aquilo poderia ser herpes e ela disse que não, se tratava de uma micose na virilha, eu deveria sair de lá despreocupada, mas não, nada me tirava da cabeça de que eu tinha herpes. Não chegou a coçar, não ardeu, só era horrível de se ver! Fiquei meio deprimida, afinal, quem não ficaria? Na mesma semana fui ao medico novamente, fui examinada por outro médico que me receitou uma pomada com antibiótico, disse que poderia ser só uma bactéria, não adiantou, continuei achando que era herpes! Do dia em que tive o primeiro sintoma até cicatrizar eu chorei todas as noites, eu mal conseguia dormir, deitava e ficava pensando como aquilo foi acontecer justamente comigo? o que seria da minha vida depois disso? a fase da cicatrização pra mim foi a pior, eu sentia coçar de uma forma que eu não conseguia nem me concentrar no trabalho e nem me deixar pensar em outra coisa, nos outros dias quando era apenas algo estético me irritava, mas quando eu chegava no trabalho eu acabava esquecendo daquilo por algumas horas, mas no momento que aquilo se tornou em uma sensação física foi horrível, porque eu sentia 24hrs por dia, um lembrete infinito de que a herpes estava ali. Os dias passaram, melhorei, mas no dia 14 de novembro lá estavam as bolhas novamente, em proporção infinitamente menor, só na virilha esquerda, no mesmo momento que percebi a presença as bolhas parei tudo que eu estava fazendo e fui ao médico, essas chegaram sem avisar, não senti aquele formigamento esquisito na virilha, enfim o terceiro médico disse que aquilo sim poderia ser herpes! Engraçado que eu ja tinha chorado tanto e ja tinha tanta certeza de que o que eu tinha era herpes que não foi nenhum choque pra mim quando o medico disse: “É mocinha, isso tem mesmo cara de lesão de herpes” Sai de lá com receita em mãos e comecei com os medicamentos. Fui a ginecologista no inicio de dezembro, fiz o exame pra confirmar o herpes, agora é fato, TENHO HERPES!
Eu queria agradecer a todos que colaboram com seus depoimentos aqui, me ajudaram a perceber que eu não to sozinha nessa! Torço por todos vocês.
você não esta sozinha eu também achava que eu era o único no mundo com essa doença mas aqui no blog vi que não só o único..
descobrir que tenho herpes há pouco tempo, mas desde de que descobri
minha vida mudou muito. foco,foça e fé
Estou preocupado, tomo aciclovir a 11 meses e não vejo mais sua eficacia, nos primeiros 6 meses foi uma maravilha, mas após isso começou o problema. Minhas crises vieram em micro bolhas, porem as vezes vem em grande numero. sou professor, e fim de ano é stress total, acho q isso é um dos casos de eu estar passando por uma crise que dura quase 2 meses, mesmo tomando 400 mg 2x ao dia c/ 4 g de lisina diária.
Fui ao médico semana passado e expliquei o caso, ele me disse que meu corpo pode ter certa imunidade aos efeitos do aciclovir, então me receitou Valtrex (um aciclovir melhorado) , comprei cx de 42, uma pequena fortuna de 360 r$ reais. Ja faz 4 dias q estou tomando 3x ao dia 8h/8h com 1,5 gramas de lisina, mas mesmo com essa mudança, hj notei algumas micro bolhas…. sei la… ja to jogando a toalha…
Alguém com problemas com medicamento?
Edu, ja passou por isso?
Eu acho que estou… Vi que ia ter uma crise e logo comecei a tomar o remédio e a passar a pomada, não surgiram bolhas, foi logo pra feridinha, pensei comigo: logo logo deve melhorar, mas vou terminar a segunda cartela do remédio e nada de melhora, as feridinhas continuam lá… Tô ficando preocupada, achei que o remédio me ajudaria a curar mais rápido, mas parece que tá prolongando, será que tô fazendo algo de errado? Tenho compromisso no sábado e tô com medo de não melhorar até lá e eu ter que ficar carregando remédio pra lá
OI Ricardo,
O Valtrex é muito caro mesmo.
Mesmo quando eu fazia o tratamento suprerssivo com aciclovir, já tive crises também. Porém a tendência é diminuir de intensidade e frequência.
Não acho que o aciclovir pode ter diminuído de eficácia. Nem o vírus cria resistência a ele. Mais provável que seja uma fase pela qual vc está passando. Deve passar sim.
Se eu fosse você, voltaria para o aciclovir normal (custo/benefício) e continuaria com a lisina, mas além dos medicamentos que vc já está fazendo correto, você pode tentar também o seguinte…
– dormir bem – mín 8hrs.
– exercícios moderados (também ajuda para o stress)
– controlar o emocional (isso é muito importante)
– suplemento de vitaminas 3x na semana.
– evitar de comer alimentos com muita arginina por um tempo.
– evitar excesso de açúcar/ álcool e com certeza não fumar.
– Comer alimentos com mais fibras.
Como conto no meu livro, os melhores resultados que tive foram quando eu aliei os métodos. O efeito combinado deles trás resultado.
Espero que dê certo para você.
Abraços,
Eduardo Rosadarco.