Converse aqui…

Página dedicada a comentários, perguntas e relatos e conversas sobre Herpes Genital.

Fique a vontade para navegar e conhecer a história de muita gente.

Att, Eduardo Rosadarco.


714 comentários

  1. Boa tarde.
    Tenho herpes genital a quase 5 anos, porém nos últimos dias, estou tomando aciclovir mas não está parando as feridas, tem alguma dica? Água oxigenada ajuda?
    Grato.

    1. Oi Evandro.
      Parando as feridas… vc quer dizer que está tendo crises frequentes ou que é uma crise que não está sarando?
      Eu mesmo já passei água oxigenada mas não adianta. Ela até desinfecta a área mas não vai acelerar a cura da pele.
      Continue com o aciclovir e se não começar a cicatrizar ou melhorar em até 10 dias, então vá ao médico.
      Abraços,
      Edu

  2. boa noite Edu!! comprei o seu livro a um certo tempo já, e não me recordo a senha de acesso. Como proceder agora?

  3. Olá Edu,
    Comprei ontem o ebook e já li até a pagina 70. Porem infelizmente, me empolguei tanto com a leitura que esqueci de salvar o documento. Sem querer eu fechei a página, e agora, de jeito nenhum estou achando o link novamente. Por favor me mande de novo.

    1. Oi Eva,
      Assim que o PagSeguro me enviar a liberação e logo envio o livro para seu e-mail.
      Geralmente isso ocorre de um dia para o outro.
      Obrigado pela compra!
      Abraços,
      Edu

  4. Olá Edu, irei adquirir o seu livro, pois estou curiosa para saber conviver melhor com herpes genital, eu nunca havia me relacionado sexualmente, até começar a namorar, fiquei noiva e decidi ter relações, a primeira crise só apareceu depois de 2 anos, meu noivo disse que não sabia que possuia, mas que notava sempre bolhas no pênis, talvez ele não quisesse me contar, eu acabei contraindo infelizmente. A primeira crise foi fortíssima, quase eu não conseguia andar, precisei me afastar do trabalho por 7 dias, e a crise durou 15 dias. Após isso tenho praticamente a cada 10 dias. Não passo mais que 1 mês sem ter crises, é horrível e eu uso aciclovir pomada ou a penvir, tô pensando em mandar formular (lisina) vi que fortalece o sistema imunológico, não sei o que fazer, tenho vontade de ficar tomando antivirais, queria passar uns meses sem ter, é muito difícil de conviver, dá desanimo e tá influenciando na minha relação com ele, eu o amo muito mas quando me aparecem as crises fico chateada com ele. Sei que isso é ruim pra nós, mas infelizmente não estou conseguindo controlar.

    1. Oi Karina,
      Acho que nesse seu caso seria interessante vc tentar um tratamento supressivo com o aciclovir, fale com seu médico.
      E também, para algumas mulheres, a menstruação pode ativar recorrências do vírus, então fale com ele também sobre a possibilidade de suprimir a menstruação por um tempo para ver o que acontece.
      Além disso, como conto no meu livro, a lisina pode ajudar, assim como cuidar da alimentação e do sistema imune.
      Abraços,
      Edu

  5. Oi Edu, tudo bem?
    Fazem 4 dias que eu fui ao médico e descobrir ser portador da herpes genital. Ainda não caiu a ficha e tbm n sei direito como isso vai me afetar no futuro. Eu namorava há 2 meses apenas e a primeira ‘irritação’ apareceu há cerca de duas semanas atrás. Eu fiquei muito confuso, não sei se eu peguei dela, como eu posso ter pego da minha primeira namorada. Pode também de ela ter e nem saber que tem, e ter me passado, ou ter adquirido com outra pessoa durante o nosso namoro… Não sei qual caso é pior, e na dúvida eu resolvi terminar. Eu to me sentindo bem pra baixo em relação a tudo isso e ainda n sei dizer e me preocupo se eu terei crises seguidas ou não. Lendo alguns comentários eu vi que você sugere na maioria das vezes o aciclovir comprimido. Na sexta-feira eu fui ao urologista reclamar dessas irritações no meu pênis e tbm de um caroço na minha virilha, e de cara ele disse q era herpes e que esse tal caroço era na verdade uma ingua causada pela infecção. Vc já ouviu falar disso? Quando essa minha primeira crise ‘curar’, essa ingua vai passar? Outra coisa, ele disse pra eu usar o aciclovir creme, não disse nada de comprimido. Posso comprar e tomar o comprimido por conta própria? O que você melhor me sugere?

    1. Oi Léo,
      1- mesmo vc terminando com ela, é importante vocês terem uma conversa. Pois se vc só transou com ela e aconteceu sua primeira infecção bem recente, então eu diria que tem 99% de chance de vc ter pego dela mesmo. Por isso, no mínimo ela deve ficar sabendo para que tome mais cuidado com a transmissão (isso se ela já não souber e não tenha te contado por medo). Conto no meu livro que comigo foi algo semelhante como aconteceu.
      2- Eu geralmente não gosto de ficar contra o médico que te examinou pessoalmente, mas o que posso te dizer é que o antiviral em comprimido é muitas vezes mais eficiente que o em creme. recomendo que use os dois. E sim… vc pode comprar o aciclovir na farmácia por conta própria sem problemas.
      3- Se a “ingua” não sumir depois de que sarar a crise… volte ao médico para ele verificar.
      Abraços,
      Edu

  6. Olá, contrai o vírus há 1 ano atrás, como todos a primeira crise insuportável. Logo depois de ir ao médico pesquisei sobre e encontrei o blog. Me mantive tranquila…durante o ano apareciam alguma coceira ou bolinha minuscula que nem dava pra perceber, no outro dia sumia. Tentava sentir os “prodomes” e logo tomava o aciclovir e alternava de tempos em tempos com lisina e aciclovir. Após exatamente 1 ano apareceu outra crise como a primeira grave, e mesmo tomando o aciclovir quando percebi a coceira acho que ele já tinha me “pego” rs. Ok mantive o controle mais uma vez rs, Durou 1 semana, resolvi comprar seu livro e é muito bom, fiquei mais confiante ainda! Espero continuar controlando, pelo seu livro o meu caso parece o episódico, vou começar a anotar para ter mais controle ainda. Como toda jovem espero encontrar e constituir uma família mesmo com o vírus. Boa sorte a todos nós! Sim, o vírus nos abala mas a vontade ser feliz não me faz dar moral pra ele, e por isso sempre busco fazer coisas que me deixam Feliz! 🙂

    1. Oi Ariane,
      Acho que já respondi outro comentário seu… mas sim, como vc tem poucas crises, pode tratar (em relação aos antivirais) somente quando vc “sente” que ela está vindo. É como eu faço hoje em dia.
      Abraços,
      Edu

    1. Chamei la amigo … qualquer coisa ae se alguém quiser entrar no grupo q tem sobre herpes genital so fala chama la q eu coloco 021993694887 ….abração

  7. olá! Edu, comprei o seu livro que me ajudou muito. mas não sei o que aconteceu ele sumiu do meu pc. talvez não baixei adequadamente. sempre gosto de ler quando estou um pouco triste. mas perdi o arquivo,como faço?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *