Converse aqui…

Página dedicada a comentários, perguntas e relatos e conversas sobre Herpes Genital.

Fique a vontade para navegar e conhecer a história de muita gente.

Att, Eduardo Rosadarco.


714 comentários

  1. Olá, tenho 21 anos e há uma semana atras tive minha primeira crise, foi muito forte causando ardência extrema no genital. O médico receitou o aciclovir e a pomada. Fiz o tratamento e em 7 dias estava livre da crise. 4 dias depois uma nova vermelhidão e bolhinhas, não estou querendo acreditar que é outra crise pois fazem apenas 4 dias poxa… Gostaria de saber se as crises podem ser tão frequentes assim… Auto estima la em baixo, estresse lá em cima ainda mais por que sou muito ativo sexualmente. No aguardo ansiosamente por essa vacina contra esse vírus.Abraço Edu

    1. Oi João Pedro,
      Eu peguei isso bem novo como vc.
      – O vírus pode se reativar com mais frequência no começo infelizmente. Varia muito de pessoa para pessoa.
      – a autoestima realmente abala, mas com o tempo, a medida que vc for se adaptando a isso, você recupera.
      Qualquer coisa dê uma olhada no meu livro…irá te ajudar em muitas coisa com certeza, inclusive também na parte psicológica.
      Abraços,
      Edu

  2. Logo q descobri que tinha a doença, quase entro em depressão, pois os episódios eram frequentes. Mas procurei me informar sobre, e hj sou bem mais tranquilo.
    É importante que estejamos bem fisica e psicologicamente, ter uma boa alimentação, nao beber e praticar exercicios fisicos. Além disso é sempre bom se manter longe do strees e tomar uma vitamina C de vez em quando.
    Assim, os episódios q vinham de 15 em 15 dias agora dificilmente aparecem.

    1. Oi Valdo, tudo bem? Gostei da sua “fala”. É sempre bom ouvirmos palavras que possam nos confortar, pois o inicio é muito complicado. Abraço.

  3. Tenho 20 anos e peguei aos 17 com meu primeiro namorado, desde la tenho crises todos os meses, mesmo tomando vitaminas e penvir. Depois que terminamos ha 1 ano, não me aproximei de ninguém, acabei adquirindo depressão e tomo fluoxetina. Quando tenho as crises choro muito, me sinto a pior das pessoas, sei que nao é o fim do mundo, mas me sinto mal.
    Ha cerca de 5 meses comecei a me relacionar com um menino da mesma academia, foi a primeira vez que tive relações sexuais depois do meu ex. Porém já fizemos várias vezes sem camisinha, ele Insite em fazer sem! Mas nunca fiz quando tive crise! E ele nao pegou. Nao tenho coragem de contar, então preferi terminar com ele, desde então ele me procura e não entende o motivo, gosto muito dele é por isso não quero que ele pegue isso.
    É mais um desabafo….

    1. Oi Guta,
      Se vc gosta dele e ele de você então existe grande chance de que ele entenda a situação e e não termine.
      Acho que vc deveria voltar com ele. Não acho que herpes genital seja um motivo para vc terminar.
      Se vc cuidar e for responsável com isso, a chance dele pegar é bem pequena.
      Pela minha experiência… se fosse eu, eu contaria. Se vc achar que ele é uma pessoa confiável, então conte e explique. Acho que dará tudo certo para vocês.
      Veja… eu sou casado a muitos anos e minha esposa não pegou.
      Abraços,
      Edu

    2. Se vc sabe ser portadora de um vírus como esse a ainda sim tem coragem de transar sem preservativo, então a ruim da cabeça é vc. Mesmo com insistência seu dever é proteger a integridade física do seu parceiro sua tonta…

  4. Ola, eu peguei herpes labial ha dez anos numa festa de faculdade onde um rapaz me beijou estando com a crise ativa. De la pra ca apareceu no meu dedo mínimo e ha menos de um mês no meu genital.Meu mundo caiu.estou completamente desolada.Eu sempre enrolava o dedo qdo aparecia nele,mas eventualmente posso ter desenfaixado antes do tempo e transmitido p mim mesma? nao consigo entender como isso pode ter acontecido.Mas o fato é q as bolhas estavam la junto com alguns dos sintomas descritos.Tenho um relacionamento estável ha cinco anos ao qual sou fiel e apenas eu tenho a doença.

    1. Oi Jay,
      É o seguinte… herpes no dedo, ou seja, fora dos locais normais, é bem raro. Assim como a autoinoculação (transmitir para outra parte do corpo) é bem difícil de acontecer porque vc já tem anticorpos contra o vírus.
      Somente em uma primeira infecção isso tem mais chance de ocorrer.
      Acho que é importante que vc verifique com um médico se é realmente herpes genital.
      Abs
      Edu

      1. Obrigada por sua resposta tao atenciosa.Vou solicitar os exames àginecologista, mas ainda falta maus de um mes p ir p ela.De todo modo ja comecei o aciclovir e (in)felizmente notei melhora…nao sei se fico feliz ou triste.

  5. Edu
    Descobri que tenho Herpes há 2 anos ,esse ano não tive nenhuma crise pelo menos nenhuma forte as vezes aparece uma bolinha só, na glande mais não incomoda nada queria saber se isso pode ser uma crise ou não é nada pois tenho medo de passar despercebido e eu contaminar minha parceira

  6. Ola
    Meu namorada descobriu a pouco tempo que tem herpes genital ele já teve a um tempo atrás a labial mais hoje não apresenta mais sintomas , só que eu não tenho o vírus, sabemos que temos que usar camisinha durando todas as relações sexuais mais pensamos em ter um filho futuramente , qual a seria a melhor forma de fazermos isso ? Desde de quando ele descobriu ele vem fazendo o tratamento correto !

    1. Oi Brenda,
      Se ele não estiver com sintoma ou crise no momento do sexo, o risco de transmissão é bem baixo.
      Eu tenho herpes genital e minha esposa não. Temos um filho. Eu tenho uma vida sexual normal com ela e por decisão nossa não usamos preservativo. (não para fins de evitar a transmissão de herpes, mas sim para evitar gravidez nas vezes que precisa pois tem épocas que ela para com o anticoncepcional).
      Até hoje ela não se infectou, porém sabemos que sempre existe um pequeno risco que no nosso caso achamos que nem vale a pena se preocupar.
      Porém preciso dizer que eu sou MUITO responsável quanto a herpes genital e na menor dúvida de sintomas eu não transo.
      A propósito… no meu livro tem u capítulo sobre gravidez que vc pode se interessar.
      Qualquer coisa veja lá sem compromisso.
      Att,
      Edu

  7. Olá Edu, fiz a compra pelo Pag Seguro vi cartão de crédito (AMEX) e ainda não recebi nenhum e-mail. Passei uma mensagem para o seu e-mail solicitando que se o arquivo fosse maior que 5Mb, que era para enviar para um e-mail alternativo. Abs, Maurício.

  8. Descobri recentemente esse vírus e como muitos fiquei desolada, me sinto culpada em ter relação com outras pessoas. Aconteceu que uma pessoa no qual eu fico insistiu muito para termos relação sem preservativo, já que nunca usavamos mesmo, foi difícil convencê-lo do contrário, fiquei até com lágrimas nos olhos com vontade de contar mas não consegui. (Sei que não peguei dele e sim de outra pessoa)… Deixei o ato seguir, morrendo de medo e preocupação de ter passado pra ele, hoje estou super frágil porque ele passará alguns meses fora dos país, minha cabeça está a milhão pensando que ele pode passar o que eu passei recentemente e ainda não estar perto de casa. Tive meu primeiro surto cerca de um mês e passou, será que transmiti o vírus a ele?

    1. Oi Brunna,
      Se você não estava com sintomas provavelmente não passou.
      Ei não fique também se sentindo tão culpada, afinal ele ficou te pressionando para não usar e qualquer um deve saber que sexo desprotegido tem seus riscos, então isso não está somente “nas suas costas”.
      Se você considera levar a relação de vocês adiante, então o ideal é contar sobre o herpes genital se você sentir que isso é recíproco. Vai sair um grande peso da sua consciência e você vai se sentir melhor depois.
      O medo de rejeição é bem normal, mas a rejeição normalmente só acontece se a outra pessoa realmente não está envolvida emocionalmente, não quer “ter um futuro junto”ou quer somente sexo, e dependendo do caso, as vezes é até melhor que a relação acabe mesmo na minha opinião.
      Abraço,
      Edu

    2. Caramba, indignada com a quantidade de gente sem noção e sem respeito pela vida do próximo…Se sabe que tem o vírus,não é pra transar de forma nenhuma, nem com toda a insistência do mundo.

      1. Como assim Luciana?
        Isso é a mesma coisa que falar para todos que tem herpes labial (80% da população adulta) para pararem de beijar!
        Se a pessoa levar a herpes com responsabilidade e cuidado com o parceiro o risco de transmitir é muito baixo.
        Att,
        Edu

  9. Edu bom dia. Mais uma vez agradecendo e parabenizando você pelo seu livro. Já faz três dias que minha herpes cicatrizou mas ainda tenho aquele incomodo em uma das pernas é normal ? Abraço

    1. Oi Renao,
      Geralmente esses sintomas (se realmente for um prodrome) costumam aparecer antes da crise e não persistem depois.
      O que pode ocorrer é que esteja iniciando outra em seguida.
      Infelizmente isso pode acontecer algumas vezes.
      abraços,
      Edu

  10. Olá Edu e galera. O Edu já.conhece minha história pois acabei de passar pela primeira crise forte. Manipulei capsulas de lisina e estou tomando diariamente com polivitaminicos. Essa crise foi complicada mas aguentei firme pois já que tive herpes zoster e essa na questão de dor nem se compara. No começo bateu um certo desespero mas fiz o que o Eduardo com muita sabedoria em seu livro recomendou que era escrever as coisas boas e as ruins e percebi que apesar dá herpes eu ainda sou uma pessoa muito feliz. Estou muito otimista com esse tratamento com lisina e vitaminas e que venha o carnaval. Abraço a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *