Converse aqui…

Página dedicada a comentários, perguntas e relatos e conversas sobre Herpes Genital.

Fique a vontade para navegar e conhecer a história de muita gente.

Att, Eduardo Rosadarco.


714 comentários

  1. Boa noite Edu…. eu queria saber de uma coisa de vc , eu estava com 98 kg , e fechei a boca, seriamente e perdi já 28 kg , hj estou com 70 kg , quero perder mais 7 kg , pq eu quero ficar com 63 kg , aí eu vou permanecer nesse peso. A pergunta é….. tem algum problema de eu ter perdido mt peso por causa da herpes. olha eu estou mt feliz , pq estou magra, já transformei todo o meu guarda roupa .faço academia, faço caminhada, to mt mt mt feliz. quanto a herpes assim…. claro que eu quero uma pessoa pra mim . é óbvio que eu quero , mas por conta da herpes eu tenho medo de não ter ninguem, de não achar ninguem que entenda essa doença , olha Edu é mt triste vc ficar com muito medo , eu tenho medo , vergonha, pq eu já estou sozinha há muito tempo, hj ja faz uns 19 anos que eu estou nessa solidão, claro que tem uns amassos muuuito bons, mas quando eu vejo que o bofe quer tranzar aí eu caio fora , pq eu tenho toda certeza , que não vai entender , compreender, no fundo eles tem medo sim, e eu tenho o maior medo do mundo da pessoa me rejeitar ,,,,,, todos esses anos beijar simmmmmm, amasssos bons simmmmmm, tranzar nuuuuuuuuunca ,,,,,, obg por me ouvir ,,,,,, bjssssssssssssss

    1. Oi Hellen,
      -Emagrecer não vai trazer problemas em relação a herpes genital. Por outro lado, estar muito acima do peso pode causar prejuízo ao sistema imune.
      -Vejo que vc precisa vencer o medo de rejeição e outros bloqueios quanto a essa doença para poder viver normalmente.
      Espero que vc consiga afinal já passou muito tempo.
      Abs
      Edu

  2. Edu todas as vezes que eu conheço uma pessoa eu beijo muuuuuito, tem uns amassos muuuuito bom , só que quando eu vejo que ele ja quer tranzar aí eu não tenho coragem de contar porque até ja sei na hora que ele souber vai sair correndo. daí eu caio fora por medo , vergonha. Olha Edu eu acho que eu nunca vou ser feliz, É um medo que eu sinto da outra pessoa saber , é mt vergonha que eu sinto. vc acha que se ele soubesse , ele iria aceitar. iria entender , não ía não, Eu nunca tenho coragem por medo. Se já pensou qual homem que vai querer uma mulher com herpes, tem os que aceita mas é mt difícil encontrar, a maioria não aceita e sai correndo, da uma desculpa e cai fora,

    1. Hellen…como eu conto no meu livro… pela minha experiência, quem está realmente envolvido emocionalmente com você não vai te rejeitar por causa da herpes genital, até porque isso não é tão sério e pode ser controlado para minimizar o risco de transmissão.

  3. Bom, descobri recentemente que tenho essa doença, tive uma infecção de urina e minha imunidade ficou baixa, foi então que descobri.
    Meu namorado disse que nunca teve isso, e eu só tive ele, é possível pegar isso de alguém que nem sabe que tem?
    Ele já teve diversas outras pessoas, quando descobri fiquei assustada, pq ele não se protegia e eu não me protegi com ele (como fui burra) e o pior eh q quando ele falou p mim eu já fiquei com um precentimento, e logo depois descobri ter herpes, fiz outros exames para saber se tinha mais alguma coisa e Graças a Deus não tenho.
    Ainda estou com meu namorado, mas quero terminar, por mentiras que descobri dele.
    Mas ao mesmo tempo, tenho medo de ninguém mais me aceitar assim.
    Fiz várias leituras e é assustador tudo, me sinto só, parece que só eu tenho isso, sempre fui muito segura, nunca tive problemas em ter pretendentes, ou me sentir inferir, mas nesse momento me sinto um lixo.
    Minha vida vai mudar completamente, quero casar, ter filhos, como ter filhos fazendo somente de camisinha ? Fora. Que li os cuidados na gravidez para não atingir o bebê, pois caso isso ocorra a criança poderá sofrer muito, eu estou morrendo de medo.
    Ninguém na minha casa sabe, eu sei como as pessoas têm preconceito, então não tenho nem com quem falar, o único que sabe eh meu namorado, mas falar com ele é igual falar só, ele não entendi.

    1. Bom… dos males o menor.
      É possível sim pegar de quem não sabe que tem o vírus, porém isso é um pouco improvável.
      Quem tem herpes genital geralmente sabe que tem.
      Mas podem existir casos de a pessoa ter crises bem pequenas ou quase nunca ter crise e confundir com outra coisa. Não sei.
      O que vc falou parece que foi tirado do meu livro…..rs
      Para vc ver como agente sofre de maneira bem semelhante.
      Vou repetir o que vc falou depois vc procura no meu livro se quiser…”me sinto só, parece que só eu tenho isso,sempre fui muito segura…”
      Igualzinho 🙂
      Espero que vc fique bem.
      Qualquer coisa estou por aqui.
      Ha desculpe a demora na resposta.
      bjs
      Eduardo Rosadarco

  4. Acabei de comprar seu livro. Estou há quase 2 meses vivendo um inferno emocional. No final de Agosto fiz uma grande besteira e tive uma relação desprotegida com um cara regada a muita bebida e no dia seguinte já senti alguns incômodos. Comecei a sentir uma dor infernal na hora de urinar (uns 2 dias depois) e o incômodo não passava. Fui na GO da emergência e ela identificou uma pequena úlcera. Pediu exames e falou da POSSIBILIDADE de ser herpes (poderia ser um lesão do sexo). Passou o anti viral e a pomada imunomax. Claro que eu surtei! Fiz o exame de sangue no dia seguinte e deu IGG reagente mas o IGM negativo. Com esse resultado uma amiga que tb tem herpes, me falou para “relaxar” pq se tivesse sido contaminada naquela noite o IGM seria reagente (já que ele é o primeiro a ser produzido durante a primeira infecção). O incômodo melhorou em 4 dias. Mesmo assim a partir disso entrei numa doença emocional sem fim. Fico olhando com espelho a região umas 20 vezes por dia (sem exageros), comecei a sentir uma monte de coisas. Há duas semanas fui na GO e mostrei os exames e pedi p repetir tudo novamente. Refiz os exames e deu novamente IGG positivo para herpes e o IGM continua negativo. Nesse meio tempo, retomei um relacionamento c uma pessoa especial que eu realmente tenho (ou tinha) chances de algum futuro. Transamos há alguns dias atrás (depois que olhei um milhão de vezes a região p ver que n tinha nada) e acabou sendo sem preservativo pq sempre fiz sem com ele e etc. A culpa no dia seguinte foi MONSTRA. voltou tudo de novo e pior.. entrei em pânico qd li na internet que mesmo sem sintomas pode transmitir. P piorar a situação, ontem notei uma bolinha do mesmo lado que a tal lesão surgiu há dois meses atrás. É pequena, não está vermelha mas doeu quando passei o papel por cima. Resumindo, tenho certeza que é e sei que vou fazer parte do grupo que tem recidivas constantemente. Não está sendo fácil. Estou neurótica. Penso que isso é a vida me cobrando agora por ter sido tão irresponsável. N sei o que fazer com relação a pessoa que voltei a me relacionar. Ele já havia dito que n gosta de transar com camisinha principalmente por me conhecer e confiar em mim. Como começar a pedir DO NADA para usarmos se sempre fizemos sem? E tb tenho medo de falar pq sei que ele não levaria numa boa e com ctz isso iria esfriar e acabar c o q temos. Estou realmente sem saber o que fazer e já estou passando por todos os sintomas de depressão. Não como, não consigo trabalhar e estou fugindo dele… Se repareceu agora depois do sexo esse foi um motivo desencadeador… ou seja, como ter um relacionamento normal com alguém se toda vez que fizer sexo a maldita aparece? Isso não existe. Nunca ng vai querer isso…

    1. Olá,
      Existe muitos relatos de que sexo prolongado pode reativar o vírus. Mas não quer dizer que se fizer sexo obrigatoriamente vai reaparecer.
      Sobre seu parceiro…
      É difícil dizer, eu sempre acho melhor contar, ainda mais que vc está transando sem preservativo. Porém isso funciona melhor quando a pessoa está envolvida emocionalmente. Se você não tem um relacionamento estável com ele então é possível que se contar ele se afaste. Por outro lado, fazer sexo sem preservativo em um relacionamento não estável é meio arriscado, não só por causa da herpes, como por outras doenças piores.
      Se vocês já tem confiança um no outro a ponto de transar sem camisinha, pode ser que contar seja uma boa idéia, ainda mais se você deseja ter um relacionamento de longo prazo com ele.
      Claro que não precisa “entrar em detalhes” de como pegou, fale que foi uma coisa do passado e que vc descobriu agora…. acho que assim vc terá menos problemas se resolver contar.
      Abraços,
      Eduardo Rosadarco

    1. Oi Letícia,
      A prevenção no sexo oral é da mesma forma, ou seja, a regra básica é nunca fazer nada se estiver com a mínima dúvida de sintomas ou prodromes de herpes genital.
      Por outro lado, se a pessoa que recebe o sexo tem herpes genital pelo tipo 2, então é bem raro de o tipo 2 passar para a boca do parceiro.
      Já se um dos dois tiver o tipo 1 na boca ou nos genitais, então existe uma chance maior de transmissão.
      Basicamente é isso.
      Abraços,
      Edu

  5. Oi Edu gostei muito de ter encontrado essa página gostaria muito de ler seu livro mas não tô conseguindo ! Em fim tenho uma dúvida se vc poder responder de qualquer forma te agradeço . A dúvida que eu tenho é se eu não tiver em crise posso ter relação com meu parceiro sem a camisinha ?

    1. Oi Joice,
      A resposta para sua pergunta é um pouco mais complexa pois envolve vários fatores e requer uma explicação longa.
      Mas simplificando 🙂 pode sim, porém existe um pequeno risco de transmissão assintomática.
      Abraços,
      Edu

  6. Gostaria de saber se eu fizer uma cirurgia da vulva(vulvoplastia) eu posso me livrar do herpes que se encontra nesta parte. Com células tronco para formar outra mucosa da vulva. Será que isso é possível? Eu fui vítima de ABUSO no qual o rapaz tocou na minha vulva com o pênis. Me desvencilhei dele e ele não conseguiu fazer mais nada. Mas fiquei com lesões na parte esquerda da vulva. O meu é na parte externa. Só que me auto-infectei e pegou na parte direita. Tudo na parte externa. Queria me curar de vez porque tenho coceiras, vermelhidão. Melhorei com ENAX mas ainda tenho coceira e formação de úlceras de vez em quando. Faz quase 4 meses com essa doença. Graças a Deus não peguei outra doença grave pois fiz exames. Estou meio confusa ainda porque não sei lidar com isso. E os médicos que eu fui não me explicam quase nada e o aciclovir não me deu resultado. Não tomava de 8 em 8 horas direito ,… nao sei se foi isso o porquê não deu certo. Por favor me ajudem, desde já agradeço. Fiquem com Deus!

    1. Olá,
      Não tem como se “livrar” do vírus da herpes por enquanto. O vírus se estabelece no gânglio sacral que fica na base da coluna. Quando ele reativa, ele percorre as ramificações nervosas até a pele, onde ele cria uma nova crise.
      Com certeza vc também não se autoinfectou… o vírus pode aparecer em qualquer parte das genitais dependendo de qual caminho na ramificação nervosa ele usa, apesar de que ele costuma aparecer normalmente próximo do local da primeira infecção.
      Abraços,
      Edu

    1. Oi Thais,
      Isso é muito difícil de responder porque varia bastante de pessoa para pessoa.
      Bom… no meu caso já apareceu logo em seguida. Uns dois dias depois da infecção.
      Att,
      Edu

  7. Eu estou com 1 ano com herpes genital. Mais tive 3 crise. E agora que mim conformei mais chorava, muito por ter acontecido isso comigo. Minha família sempre falava usa camisinha mais nao escultei. E usso so aciclovia creme 2 vez por dia passo, usso três mês e para um. O que vc acha ? Vou compra seu livro

    1. Oi Renan,
      Os cremes ajudam um pouco mas a sua eficiência nem se compara com os antivirais em comprimido.
      Na minha opinião vc deveria passar o creme (se quiser) mas usar o aciclovir em comprimido.
      Abraço
      Edu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *