Converse aqui…

Página dedicada a comentários, perguntas e relatos e conversas sobre Herpes Genital.

Fique a vontade para navegar e conhecer a história de muita gente.

Att, Eduardo Rosadarco.


713 comentários

  1. Eu estou amamentando, será que posso fazer o uso do aciclovir?
    Vou adquirir o livro ainda essa semana pois preciso arrumar uma forma de contar ao meu esposo, pois já estamos juntos há quatro anos e ele ainda não sabe 🙁

    1. É a vida fica mais leve quando o parceiro sabe.
      – Sobre o aciclovir na amamentação. Acho que o ideal é vc falar com seu pediatra. Mas na minha opinião é melhor evitar o aciclovir nesse caso.
      Abs
      Edu

  2. Edu boa tarde!
    Olha eu estou com sintomas de herpes a cinco meses e fazendo tratamento, só que começou nas genitais. Mais ha três meses estou sentindo dores horríveis no tórax e já fiz todos os exames possíveis e não detectou nada, fiz exames de sangue, eletro, eco e o ergométrico com o cardiologista alem de raio-x do tórax e pulmão. O médico infectologista e o urologista me falaram que não tem relação com a herpes. Mais eu pesquisei e vi que a herpes pode se alojar no nervo da coluna e do tórax causando essas dores como cansaço, isso é um caso raro mais pode acontecer.
    Gostaria de saber de você se tem algum conhecimento sobre esses sintomas diferenciados que tem me preocupado muito.
    Obrigado Edu.

    1. O problema é que os antivirais como aciclovir causa insuficiência renal aguda, então com o uso contínuo o indivíduo desenvolve a insuficiência e passa a ser um paciente hepático em pouco tempo. Eu parei de tomar assim que soube e para evitar as crises me mantendo calma pq o ativador do hsv1 e 2 é o emocional.

      1. Oi Dailane,
        Eu discordo de que o aciclovir causa insuficiência renal aguda. Já pesquisei muito sobre isso e não procede.
        O aciclovir é usado desde a década de 80 e a medicina já conhece bem seu funcionamento.
        Se você tiver alguma fonte concreta envie para que eu possa dar uma olhada.
        Pode existir complicações se a pessoa tiver algum problema renal ou hepático pré-existente.
        Em pessoas com saúde normal é seguro tomar de forma supressiva, mas é claro que tem que ter acompanhamento médico pois cada um tem suas características específicas.
        Att,
        Edu

  3. Oi o meu nome é Cláudia eu tenho herpes descobrir faz pouco tempo ainda estou com o exame de sangue aqui comigo para levar ao médico, e estou sendo forte pq sim é um baque ainda estou triste e chorando muito toda vez q me olho no espelho e pensando quem vai querer namorar comigo, casar o preconceito é tão grande, eu não quero passar esse vírus pra ninguém então eu estou me afastando de relacionamento não sei como conta ou não quero sofrer uma rejeição, bom tivesse minha primeira crise no final de julho e ficou até a primeira semana de agosto e até agora não tive outra já fui ao ginecologista e me passou exame de sangue mais já vi o resultado rs com certeza vou levar o exame e fazer o tratamento e vou comprar o livro pq quero evitar crises constante pq é muito dolorido e sofrido , Edu eu não entendi uma coisa vc disse que que quando estamos com as bolhas ou feridas ou com sintomas não devemos fazer sexo mesmo com preservativo mais a camisinha não é pra previnir DST ? E outra pergunta sobre o livro consigo comprar em livrarias como “Saraiva” pq não faço compras pela internet nunca fiz na verdade .

    1. Oi Cláudia,
      – É que no caso da herpes genital o preservativo não é 100% eficaz porque ele não cobre toda a área onde o vírus pode surgir na pele e também os fluídos da relação (lubrificantes naturais) podem “carregar o vírus”.
      Porém ele ajuda sim a evitar a transmissão pois é onde ocorre normalmente o maior atrito pele-pele.
      Então durante uma crise de herpes ou já com sintomas prodrômicos, eu não recomendo fazer sexo nem mesmo com preservativo.
      – O meu livro é um e-book. Não existe em livrarias em versão impressa. Eu envio por e-mail se a compra for pelo PagSeguro ou é feito o download imediato se a compra for feita pelo PayPal.
      – Mas pode comprar pela internet porque garanto que estes sites (Paypal e PagSeguro) são bem confiáveis. Inclusive também o produto é indicado somente como “livro e-book” sem mostrar o assunto e seus dados são protegidos, ou seja a privacidade é garantida.
      Abs
      Edu

  4. Ola Edu tudo na paz ? Gostaria de saber o que faço pois eu contrai herpes a mais ou menos 2 anos atrás eu demorei mais ou menos 1 ano pra descobrir sobre a doença, ja fui em vários médico urologistas e depois que descobri fiz tratamentos com aciclovir inclusive o de 1 ano, porém é só eu baixa a dosagem de 3 para 2 ou 1 que ja voltam as feridas, faz meses que to nessa, não sei se no meu caso o penvir teria mais eficássia pois faz meses ja que tenho, muitas vezes mesmo tomando o aciclovir 200 mg volta, tomo lisina 500 mg tbm uma por dia, mas não tem me adiantado muito

    1. Oi Rafael,
      Se vc está no supressivo e tomando lisina e mesmo assim as crises estão frequentes… então tem que verificar outras coisas como: stress emocional, sono, alimentação, cigarro,falta de alguma vitamina, consumo de arginina, sedentariedade. É que esses fatores combinados podem afetar bastante o sistema imune tanto para o bem como para o mal.
      Abs
      Edu

  5. Bom dia
    Mas uma noite triste, mas graças a Deus menos angustiada. Fui diagnosticada pelo meu ginecologista com o herpes genital….alem de sentir todos os sentimentos ruins descrito pela maioria nos comentarios , pois li uma boa parte. Achei q tinha chegado ao fimm da minha vida… na verdade não estava sabenfo lidar com a nova situacao, afinal q nao é nada fácil…além das dores insuportaveis…
    Comprei o seu livro através fo boleto e eztou anciosa para ler…

  6. Boa noite Edu , como faço para comprar seu livro ? Tive sífilis , tomei os antibióticos certos me curei da sífilis , mas acho que essa sífilis veio acompanhada da herpes genital ,
    E queria saber se existe algum grupo de whassap para trocarmos ideias sobre este vírus ?

  7. Eii boa noite fui diagnóstica herpes genital á algumas semanas, tenho na face há mais 22 anos, durante todos este tempo vida sexual normal, nunca havia manifestando em outro local…meu ginecologista verificou pelo tipo de lesão é um médico com muitos anos de experiência…começou apenas com dois carocinhos não imaginei que seria herpes genital os dias foram passando e como não curava me chamou atenção…Vendo relato das pessoas minha1primeira crise não foi forte comparado às que pude ler nos relatos. Eduardo seria possível devido ater na face já há muitos anos e tive tbm catapora na infância e fator da idade já estou 44 anos ter contribuído para a intensidade da crise??? herpes é um teste de paciência quanto mais nus desesperarmos pior fica!! quanto parte sexual estou tranquila não adianta desesperar quem quiser gostar de mim e se envolver sentimentalmente tem que está do meu lado para quer e vier como você diz não é fim do mundo…falar verdade é se adaptar, vamos pensar que existem doenças bem piores…meu maior temor quando médico falou foi por medo de passar algo para meus filhos, fiquei um pouco assustada no primeiro momento, não exclareci algumas dúvidas na consulta, tenho procurado ter os cuidados que sempre tive quando manifesta na face, não sei porque mas à face me incomoda muito mais com as coceiras que á genital…
    Gostei muito deste espaço é das forma que você aborda o assunto forma simples e sem alarde…não vamos fazer do nosso problema maior que ele já é não é mesmo?? vou adquirir o livro é sempre uma ajuda à mais…muito obrigada por dividir sua experiência…Deus abençoe sempre

    1. Oi Fabiana, obrigado pelas palavras…
      – Sim. Como vc já tem a labial, então segundo alguns estudos vc já tinha uma certa imunidade contra o hsv-2, porém ainda assim ocorreu a infecção.

      Att
      Edu

    1. Oi Rafael,
      Sim vocês podem ter filhos normalmente.
      – O risco maior é quando a mulher pega herpes durante a gravidez e ainda não tem anticorpos. Principalmente se isso ocorrer nos últimos 3 meses é bem perigoso para o neném.
      No mais, quando ela engravidar, mantenha o ginecologista informado sobre a herpes genital e não terá nenhum problema.
      Abs
      Edu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *