Converse aqui…

Página dedicada a comentários, perguntas e relatos e conversas sobre Herpes Genital.

Fique a vontade para navegar e conhecer a história de muita gente.

Att, Eduardo Rosadarco.


713 comentários

  1. Meu dermatologista prescreveu a vacina shingrix (herpes zoster) no tratamento de herpes genital. Algm q ja tenha tomado e obteve resultado?

    1. Oi Jose,
      Baseado em que o seu dermatologista prescreveu a vacina da Shingrix, para herpes simples II?
      Você é de São Paulo? Porque se for, poderia me dar o contado dele, para eu marcar uma consulta?
      Obrigada,
      Aguardo resposta!

    2. OI EDU! QUERIA SABER SE DEPOIS QUE VC TEM A INFEÇÃO , UMA PEQUENA FERIDA QUANTO TEMPO MAIS OU MENOS É NORMAL ESPERAR PARA TER RELAÇÃO, LÓGICO COM O PRESERVATIVO?

      1. Oi Ana,
        Tem que esperar até a ferida cicatrizar por completo.
        Senão pode ter risco maior de transmitir o vírus da herpes e também de você pegar outras doenças, pois existe uma fácil entrada de outros vírus pela lesão aberta.
        Ainda mais porque no momento do sexo ocorre muito atrito pele-pele ou pele-mucosa.
        Att,
        Eduardo Rosadarco.

        1. Eu tenho muitas dúvidas, já não sei mais o que fazer, já estou ao ponto de me matar, porque eu sinto o incomodo dessa doença a vários meses.

          1. Oi Eliziane,

            Aguente firme! No começo é mais difícil e abala muito agente. Comigo também foi assim.
            Mas com mais tempo você vai superar isso e viver normalmente com apenas alguns ajustes.
            Recomendo muito o meu e-book, que vc encontra aqui no blog, pois vai tirar todas as suas dúvidas e te ajudar muito garanto.
            Não sei se você fez, mas também é importante você fazer uma consulta médica para que o doutor analise seu caso específico.

            Qualquer coisa estou por aqui,
            Att,
            Eduardo Rosadarco.

    3. OI EDU! O herpes pode dar em várias partes, pode dar bolhas até mesmo perto do ânus, mas quando tem relação mesmo com camisinha e não tendo bolhas, é bem perigoso pegar o herpes por essas partes onde o preservativo não protege?

      1. Oi Ana,
        Exato, as bolhas de herpes genital podem aparecer em qualquer parte onde um calção curto cobriria, depende da ramificação nervosa por onde o vírus caminha quando se reativa.
        Mas se for usado preservativo e não existir nenhum sinal de crise no momento então o risco é bem baixo de transmitir por onde o preservativo não cobre.
        O mais importante de tudo é nunca fazer sexo se existirem quaisquer sintomas, ou seja, sensações de pródromos, vermelhidão na pele, bolhas ou lesões. Nessa hora o vírus está ativo e o risco é grande de tranmitir.
        Att,
        Edu

        1. Oi Edu, então desde que eu dei o herpes uma parte da região íntima parece que ficou sensível, as vezes sinto coiceiras, acho que até vou dar o herpes e não do, então não sei como diferenciar prodomos nessa região, pq parece que desde a primeira infecção a regional ficou um pouco dolorida e sensível

          1. Oi Ana,
            Pode ser que o vírus ainda esteja se reativando com maior frequência no começo.
            Ou pode ser que exista alguma outra infecção bacteriana presente.
            Se não melhorar em mais uns dias é bom ir ao médico para ele avaliar seu caso específico.
            Att,
            Eduardo Rosadarco

        2. Estou fazendo o tratamento com o aciclovir e ainda sinto algumas coceira então não sei se é a sensibilidade mesmo ou prodomo

    4. ola jose, conte a nos a sua experiencia sera muito util, foi particular pelos sus, quanto custou, quantas doses, etc…..

      1. Um dermatologista prescreveu a nova vacina pra herpes zoster (shingrix) para recidiva de herpes genital. Tomei a primeira dose na esperanca de dar certo. Algm q tomou as duas sabe se funcionou pra herpes genital?

          1. Nossa esse José não responde se deu algum resultado com vacina da zóster!
            Tanta gente precisando e ele não responde nada!

      2. Olá Eduardo, eu engravidei e depois disso o genitor me deixou. Passei minha gestação inteira, e três anos após sem ter nenhum contato sexual. Depois disso conheci uma pessoa, fiquei com ele umas duas vezes e depois apareceu-me então as indesejáveis bolinhas. . Você com muito conhecimento no assunto, me diria que a infecção é recente?

        1. Oi Renata,

          É bem provável que sim.
          Se você não teve nenhum sintoma no período de três anos e só veio a ter agora, então tem alta probabilidade de ter sido infectada recentemente.
          Provavelmente seria bom você conversar com esta pessoa.

          Att,
          Eduardo Rosadarco

  2. Olá Eduardo,

    Passando para te perguntar se você conhece algum site brasileiro de relacionamento para portadores do herpes genital.

    Também gostaria de perguntar aqui no grupo, se alguém conhece grupo de apoio/auto ajuda para portadores do herpes genital, em Fortaleza, ou a nível nacional através de reuniões virtuais.

    Abraço

  3. Olá Edu.

    Essa semana fui diagnosticado com herpes genital, não testou conseguindo lidar com isso, não paro de pensar na herpes, tudo me atormenta, medo de nunca pode construir uma família, medo de não encontrar alguém que me aceite, perdi aquela vontade de viver, essas perguntas não param de me atormentar, não estou conseguindo lidar com isso, sou uma pessoa sozinha e não me sinto seguro pra conversar (desabafar) com alguém sobre o que eu estou passando.

    Já fiz enumeras pesquisas sobre a herpes e todas não saem do lugar, sempre a mesma coisa, como você mesmo cita, só a ponta do iceberg, muita falta de informação e isso esta me deixando mais pilhado ainda. Sou muito novo, estava cheio de planos e agora foi tudo por agua abaixo depois dessa descoberta, seu blog foi a forma mais próxima que estou tendo de entender um pouco essa doença e também de ver outros casos pois essa doença limita muito as pessoas de se abrir e falar que são portadoras do herpes. Também não achei nenhum grupo de apoio para ajudar a entender e conversa.

    Passei em consulta medica e o medico me diagnosticou com herpes, fiz o exame também, só que o medico não me orientou em nada sobre a doença só me falou que podia ter relações no período que a doença não apresentasse sintomas, me falou que é uma doença normal, porem muita chata , só que lendo seu lendo seu blog percebi que não é bem assim que se lida com essa doença.
    A parte psicológica esta me abalando demais, medo e insegurança me definem no momento. Não sei o que fazer.

  4. o primeiro exame que fiz de herpes igg e igm deram positivos a cinco anoas atras, e fiz dois exames um ano passado e um esse ano e deu igm e igg herpes e deram nao reagente… esses exames não sao bons?
    pq tinha crises todo mes so agora to sem crise a tres meses, nao entendo pq deu não reagente

    1. Oi Thiago.
      Não sei o que pode ter acontecido com estes seus exames. Deve ser um falso negativo.
      Uma vez que você é infectado pelo vírus HSV (herpes genital ou oral), ele nunca mais sai do seu organismo pois fica em latência nos gânglios.
      O exame Igg verifica se você já entrou em contato com o vírus ao identificar os anticorpos contra o mesmo.
      Ou seja, se o Igg der reagente, significa que em alguma época você já foi infectado pelo vírus HSV.
      Att,
      Eduardo Rosadarco

  5. O seu trabalho em alertar e falar sobre esta doença é algo muito bom, pois ajuda muito a tentar entender este mal horrivel que muitos vivem, minha duvida é , existe a possibilidade de a herpes da na uretra masculina se sim, ela normalmente é mais forte que crises em outros locais e mais dificil de ser cambatida?

    1. Oi Pedro.
      Sim, pode acontecer de aparecer herpes genital na uretra mas isso é menos comum.
      A intensidade da crise varia normalmente, mas como esse é um local mais sensível, pode causar grande desconforto principalmente ao urinar.
      Não é mais difícil de ser combatida, o tratamento é feito da mesma forma. Somente complica se a inflamação fechar a uretra e em alguns casos teria que colocar um catéter para esvaziar a bexiga.
      Por isso nesse caso é importante ir ao médico.
      Att,
      Eduardo Rosadarco.

  6. A crise de herpes pode demorar meses a passar estou com crise a 3 meses e nada faz passar, o que devo fazer

    1. Oi Ricardo.
      Isso não é normal.
      A crise de herpes genital tem um “ciclo” em que ela dura geralmente de 3 dias até 2 semanas para sarar totalmente, desde que surgem os primeiros sintomas até cicatrizar as lesões. A duração depende da intensidade da crise é claro. O que pode acontecer em alguns casos, é surgir uma outra crise logo em seguida da primeira que acabou de sarar, mesmo assim acredito que seria fácil identificar que é uma nova crise e não a mesma.
      No seu caso é importante consultar um médico para que ele avalie a sua situação específica.
      Att,
      Eduardo Rosadarco.

  7. A crise de herpes pode demorar meses a passar estou com crise a 3 meses e nada faz passar, o que devo fazer?

    1. Oi Ricardo, vc ainda tem crises assim? Eu estou nessa situação de uma crise atrás da outra, 3 meses com lesões todos os dias

  8. Eduardo, obrigado por todo conhecimento compartilhado.

    Pergunta, como foi o desafio de se tornar marido e pai tendo herpes?

    Outra pergunta, o que posso fazer… pois tive relação e notei o aparecimento de uma bolha logo após, até então não tive sintoma ou sensação de queimação como crises anteriores, e isso está causando apavoro em minha parceira que sabe da situação e sempre fui muito cuidadoso em avaliar antes da relação mas dessa vez falhei.

    No primeiro dia de crise já é possível que tenha contaminado ela?

    Em quanto tempo é possível ela fazer algum exame?

    1. Oi Caio,
      desculpe a demora na resposta.
      – se a bolha surgiu após a relação, pode ser que a relação tenha feito surigir uma nova crise de herpes. Isto é comum. Porém se você já estava con os primeiros sintomas no local onde surgiu a bolha, na hora da relação, então infelizmente a chance de transmissão é bem grande.
      – Sim, no primeiro dia de crise já é possível transmitir com grande risco. Inclusive com qualquer sintoma presente a transmissão tem grande chance de ocorrer.
      – O exame normalmente é feito depois de 3 meses, pois se for feito muito no início da infecção, pode dar um falso negativo, pois os anticorpos contra o HSV podem não estar completamente estabelecidos no organismo da pessoa infectada.
      Att,
      Eduardo Rosadarco.

  9. Dentre as vacinas,quais o senhor acha mais promissora, e se fosse chutar uma previsão estaria disponivel quando????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *