Olá a Todos !!!

Aproveitando o recente lançamento do meu livro, estou criando este blog para ser um espaço de discussões sobre todos os assuntos, notícias e novidades a respeito do Herpes Genital.

Estarei atualizando sempre, então fique ligado…

Até breve,

Edu

556 comentários

  1. Ola, Pessoal a tempos acompanho o site, e vejo vários comentários e varias dicas, Eu tenho herpes Tipo 1 a Labial, queria dividir com vocês tudo que já fiz para tentar conter as crises, Ja Fiz Auto-hemoterapia, Ozonoterapia, Protocolo de MMS, Enax, Ortomolecular, Vitamina C com Zinco e Lisina todos os dias, e fora todas as coisas caseiras e loucas que vcs podem imaginar, resumindo nada adiantou, continuo tendo crises, embora tenho notado que essa ultima foi menos severa, agora vou tentar as vacinas que vendem no RJ, queria saber se alguém ja tomou e se teve bons resultados?? Tambem estou tentando arrumar um remédio que chama Isoniplex immunosin, alguém já ouviu falar ou tomou??
    Atualmente estou com uma, e um detalhe bem importante a minha sempre vem em lugar diferentes, uma hora em um canto da boca, depois no outro, depois em um lado no nariz, depois no outro e assim vai, ontem foi o primeiro dia da herpes, sequei com um laser de alta frequência,na hora ja formou a casquinha, acho que o laser ajuda a secar, mais não cura e nem previne novas crises, somente ajuda a secar mais rápido.

  2. Boa tarde descobri a pouco tempo que tenho herpes.
    Estava com dengue no terceiro dia da doença apareceu bolinhas brancas e doloridas fiquei muito preocupada fui a ginecologista e a principio era Candidíase mas mesmo assim ela pediu exame da herpes. Recebi o exame deu positivo herpes simples 1 disseram que já é antiga a contaminação meu chão caiu na hora porque sou virgem e não sei como posso ter pegado de alguém, a médica disse que só manifestou por causa da dengue minha imunidade baixou muito … E agora se eu casar se perder a virgindade com meu parceiro sem camisinha ele vai pegar o vírus?

    1. Oi Michele,
      Recomendo que você faça uma consulta com outro médico pois se vc é virgem e nunca fez nem sexo oral, então é muito difícil vc ter herpes genital.
      Caso realmente seja…recomendo o meu livro…tem bastante informação lá. Vc irá encontrar tudo o que precisa saber. O assunto é extenso.
      http://www.dosustoaosucesso.com
      abs
      Edu

  3. Eu tenho herpes a mais ou menos 14 anos, nunca tomei remédio, no começo tive várias recorrências, mas faz anos que tenho casos raros de recorrências, tipo: 1, 2 ou no máximo 3 vezes ao ano, por isso o não uso de remédio, tenho parceira/esposa, ela sabe do meu problema, e ela não apresenta sintomas, estamos tentando engravidar, tenho vontade de tomar aciclovir para evitar qualquer possibilidade de contágio. Alguém sabe se aciclovir pode causar problema ou contra indicação para um homem com herpes genital que está tentando engravidar sua esposa?

    Grato

      1. Oi gente!
        Meu nome é Gabriela e tbm tenho o vírus desde os 19 anos, acredito que tenha pego do meu ex namorado, mas não sei ao certo, como acontece com a maioria.
        Fiquei com ele por mais 1 ano depois de descobrir a doença e acho que por isso não tive uma crise de auto estima.
        Acabamos terminando e desde então tenho tido relação sexual com outros caras.
        Hoje estou com 23 anos e desde o primeiro episódio nunca mais havia sentido nada sobre a herpes… o que me considero alguém de sorte, pois sempre li que seria recorrente eu ter outras crises.
        Mas dia 20 de abril comecei a sentir muita coceirá e imaginei que poderia vir a doenca, pois tive amidalite e minha imunidade baixou demais. Decidi então iniciar o tratamento pra não deixar sair as úlceras. É sempre bom conhecermos nosso corpo e sabermos quando algo está errado.
        Pra meu azar tenho alergia ao aciclovir e só utilizo o penvir oral e pomada, que é o tratamento que hj estou fazendo.
        Estou praticamente boa, mas a única coisa que ainda me deixa com dúvidas é sobre beber tomando o remédio.
        Por via das dúvidas não tenho ingerido bebidas alcoólicas, mas tem algum problema?

        Beijos a todos e estamos juntos nessa!

  4. Obriga pela resposta….
    Outra duvida ..rsrs….
    Eu gosto mto de tomar uma cervejinha no fds..e sei que medicamentos e remédios juntos não funciona neh!!! tira o efeito …
    …………..Minha duvida eh…durante o tratamento supressivo não posso tomar minha bebida no fds??? será que corta o tratamento…

    …Obgrigada…

  5. edu

    Minhas crises são frequentes uma semana e sim outra não….mais se eu tomar o remedio aciclovir ela não aparece….como posso fazer uso por dia e qtas mg do medicamento e por quanto tempo…..
    OBg

    1. Oi Silva,
      Para tratamento supressivo:
      -Aciclovir 200mg 3x ao dia ou 400mg 2x ao dia.
      -No meu entendimento pelo tempo que vc quiser, mas acho uma boa idéia dar uma parada depois de um ano e ver como fica.
      Att,
      Edu

  6. Bom dia Edu

    Estou com uma duvida …Eu namoro a dois ano, tenho herpes a 5 e nunca contei ao meu namorado, sei que esta errado, mais nunca tivemos relação quando estou ou ate msm suspeitando que pode aparecer uma crise.. Meu namorado mora em outra cidade e vejo ele de 15 em 15 dias..entao sempre na semana que ele vem começo a usar o aciclovir tomo remedio de 5 em 5 horas de 200mg..começo na terça e so paro no sabado..pq no domingo ele volta pro trabalho…esta errado na forma como tomo esse medicamento??tipo so na semana que ele vem..varias vezes ao dia….e gostaria de tomar minerais e vitaminas..sera que posso comprar e tomar sem prescrição medica ???

    1. Oi Kamila,
      Tanto o aciclovir como os suplementos de vitaminas não precisam de prescrição médica para comprar.
      Porém se você nunca foi ao médico por causa da herpes genital, seria bom vc ir.
      É que cada um de nós tem seu caso específico.
      Bom… a dose que vc está tomando está ok para um tratamento episódico e para seu objetivo que seria diminuir o risco de transmissão, já que vc não irá tomar direto assim.
      Abs
      Edu

  7. Boa tarde, meu nome é Marília.

    Eu tinha crises frequentemente da herpes genital, e a cada crise, minha auto estima ia lá no pé, ficava triste, e com vergonha, minha namorada sabe que possuo o vírus, mas a cada vez que se manifestava o medo e vergonha de contar pra ela que estava ativa novamente, era um terror.
    Até que cansei, e procurei um dermatologista.

    Ele me passou um tratamento com aciclovir, 4 comprimidos por dia, durante 6 meses.
    É um tratamento posso dizer que “caro”, mas acho que vá valer muito a pena.
    Ele disse que não vai curar, mas vai diminuir muito a volta da crise.
    Pq quem tinha crise 2 vezes a cada mês, ter 1 em 6 meses. Seria sucesso!!

    Estou ansiosa para o término do tratamento.

    1. Oi Marília,
      Sim… isso chama-se tratamento supressivo e acredito que irá te ajudar bastante sim.
      Aliado a isso eu ainda recomendaria algumas coisas importantes como:
      – controlar o stress emocional.
      – dormir bem
      – alimentação saudável ( e evitar alimentos com muita Arginina)
      – Exercícios moderados pelo menos 3x por semana.
      – tomar um suplemento de vitaminas.
      Uma coisa irá ajudar a outra… assim vc obterá um resultado ainda melhor.
      Abraços,
      Edu

  8. Boa noite, descobri que tenho herpes e hpv algum tempo, entrei em depressão, uma historia bem chata por conta que eu nunca fui namoradeira, tive um único namorado que me permiti transar sem camisinha, eu até doava sangue antes desse namoro e agora depois da descoberta e não posso mais. Resumindo venho declinando a cada dia, a herpes não apareceu mais depois do fim das relações amorosas mas me sinto travada a começar um novo relacionamento, continuo lutando contra depressão, tenho acompanhamento psicológico mas sinto que minha vida parada. Sabe de algum grupo de amigos que eu possa conversar sobre essa doença, seu conflitos e como lidar com ela???

    1. Oi Ana,
      -Vc pode doar sangue sim.
      O vírus da herpes não fica no sangue. Somente os anticorpos.
      O vírus da herpes se locomove pelas ramificações nervosas e fica estabelecido no gânglio na base da coluna.
      -O impacto psicológico que agente sofre é grande mesmo. É um grande susto e ninguém está preparado para a notícia.Para uns é pior do que para outros. Depende de como agente “pensa” sobre o vírus.
      Mas garanto que com o tempo dá para agente se adaptar e viver bem com algumas pequenas mudanças e cuidados.
      Não deixe a herpes genital te “roubar” tempo e relacionamentos.
      Recomendo muito o meu livro… acredito que irá te ajudar. Coloquei muita coisa lá sobre como superar a parte psicológica entre outras coisas.
      Abs,
      Edu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *