Olá a Todos !!!

Aproveitando o recente lançamento do meu livro, estou criando este blog para ser um espaço de discussões sobre todos os assuntos, notícias e novidades a respeito do Herpes Genital.

Estarei atualizando sempre, então fique ligado…

Até breve,

Edu

556 comentários

  1. Boa noite.Descobrir a doença a pouco mais de uma semana quando saiu o resultado dos exames, os sintomas se manifestaram a mais ou menos um mês. No início sentir muita dor de cabeça que não passava pensei ser gripe, depois veio a inflamação na vacina. E logo em seguida as lesões.estava separada do meu marido a três meses e resolvi dar oportunidade a outra pessoa for aí que acredito ter pego a doença. Essa pessoa não tinha lesões e jura que não sabia, mas não acredito .Fui muito besta em ter ficado com ele sem camisinha, mas fiz isso depois que ele me apresentou a família e dizia querer um relacionamento sério. Depois que descobrir contei pra meu ex…no início estava com muito medo de ser algo pior como aids. Meu ex quis me ajudar, voltamos.E ele acabou pegando na boca. Ainda não sei o que fazer continuo tendo crises mesmo depois de tomar o antiviral por cinco dias. Só me resta pedir misericórdia a Deus

    1. Oi Carol,
      Quando a infecção pelo HSV é recente então pode ocorrer crises mais frequentes. O seu sistema imunológico ainda está se adaptando.
      É chato mas tem que ter um pouco de paciência. Acho que com um pouco mais de tempo vai estabilizar.
      Mesmo assim continue com os antivirais se sentir sintomas de crises e pense na possibilidade de fazer um tratamento supressivo caso suas crises frequentes não parem.
      Tem muitas outras coisas que aliadas ao antiviral podem ajudar a diminuir a frequência.
      Indico para todos (principalmente quem acabou de se infectar) que leiam o meu livro. Não é por nada mas garanto que irá ajudar em muitas coisas.
      Abs
      Edu

      1. Oi edu eu fiz pergunta a vc ñ mim respondeu ne uma eu fui manda faze a lisina uma farmácia de manipulação mais eles falaram qui só faz com receita médica tenho herpes a dez anos vc sabe sim a vacina vai sai obg

        1. Oi Carla,
          Desculpe… posso ter pulado sem querer.
          Que eu saiba a lisina não precisa de receita médica. Vc pode até comprar direto pela internet assim como os antivirais.
          Acho que foi “frescura” dessa farmácia.
          Acredito muito que irá sair sim, porém ainda vai levar alguns anos.
          Abs
          Edu

  2. Oi gente
    Desde abril descobri estar com herpes genital
    Além de descobrir essa doença descobri tbm que era constantemente traída pelo meu namorado e com os piores tipos de pessoa.
    Estou tendo crises mensais .
    Geralmente não causam mta dor e em 5 dias somem .. porém passam 10 ou 15 dias e lá vem de novo.
    Comecei a tomar lisina e vitamina c de nada adiantou 🙁
    Não sei o que está desencadeando essas crises se é alimentação ou meu estado de ansiedade… tenho medo q por trás disso tenha algo mais grave que ele possa ter me passado.
    Desde então não me relaciono com ngm e penso que vou ficar sozinha pra sempre..
    Poxa não sei mais o que fazer

    1. Oi Ale,
      – tente um tratamento supressivo com aciclovir aliado ao que vc já está tomando (a lisina e vit c)
      – O stress emocional afeta muito nosso sistema imune e é bem importante vc tentar controlar a sua ansiedade.
      – Não adianta… tem que fazer o teste de aids (hiv). Eu quase tive um treco quando fui ver o resultado do meu no passado…rs
      Agente fica muito preocupado mesmo. Mas é importante…até para vc ter mais paz de espírito e não ficar neuras pensando em coisas ruins.
      – Vc não vai ficar sozinha para sempre. Isso passa pela cabeça de todos nós quando descobrimos o diagnóstico. Com o tempo vc se adapta e vai tirar isso “de letra”.
      Abraços,
      Edu

    2. Nosso Deus tbm fiquei com cabeça ate ruim, sempre estou de olho la.rsrs…Uma vez dei um cabelinho inflamado pensei mil coisas ate exames de sífilis eu fiz, fiquei lok….graças a Deus negativo…então o tratamento supressivo eu nunca fiz tenho medo de atacar fígado, sei la…mais meu namorado vem de 15 em 15 dias então uso direto na semana que ele vem..e ele nao sabe que tenho o vírus…nunca contei…tenho medo..mais tenho maior cuidado….minhas crises aparecem de 10 em 10 dias…sofro demais…raro ficar um mês sem aparecer….quando tomo remédio para n aparecer, e qdo paro com ele a crise parece que vem mais forte, tipo umas suas malditas bolinhas…aff

  3. Gente, boa noite.
    Meu nome é André tenho 21 anos descobri o vírus, a mais ou menos 1 mês e estou muito desesperado.
    O que eu faço? Meu Deus, me ajudem!

  4. Edu queria que você me esclarecesse uma dúvida.
    Fui ma genicologista e ela disse que estava com Herpes genital e me passou o tratamento para seis meses. Me passou vários exames de sangue e um exame chamado vídeocolpcopia.
    Estou em dúvida se posso iniciar o tratamento antes de fazer os exames de sangue ou espero fazer para iniciar

  5. Edu, vc teve mais informações sobre a vacina ? Pesquiso mas nao encontro muita coisa. :/ obrigada desde já..

    1. Oi Aninha,
      Por enquanto não.
      Eu ando meio parado com os posts aqui do blog mas quando eu tiver algo mais sólido irei colocar.
      Por enquanto estou tentando colocar em dia as respostas para todos os e-mails e mensagens por aqui.
      Abs
      Edu

  6. Olá, me chamo jaqueline. Descobri que tinha a pouco tempo, e como todos que portam o vírus tenho me sentindo muito mal emocionalmente, fico imaginando como pude me descuidar, porque aconteceu comigo e como vai ser meus relacionamentos daqui pra frente. Recentemente conheci um rapaz, estamos nos relacionando, gosto dele, porém ser portadora desse vírus as vezes atrapalha bastante, sinto como se ele merecesse estar com uma pessoa saudável, não tenho coragem de contar nada a ele, até porque é meu primeiro relacionamento desde que descobri o vírus e não faço a mínima ideia de como devo agir, faço tratamento supressivo porque li que ajuda a diminuir o risco de transmissão e recorrências , desde a primeira infecção ainda não tive crises e tenho muito medo decidir ir pra cama com ele e acontecer alguma coisa, ainda tenho duvidas sobre o risco de transmissão no período assintomático, sem lesões e mesmo usando a camisinha. Queria muito encontrar alguém aqui pra me ajudar e conversar comigo.

  7. puts!!!!! Se vc fica assim tão preocupado te dou um conselho fica com uma pessoa só..assim vc não vai ter tantas dores de cabeça.. rsrsrs…Te falo pq tem 5 anos que tenho herpes ..peguei de um namorado …e desculpa a expressão..o fdp..passou de proposito…enfim eu tenho tanto medo de dst que tenho um fixo..e msm assim tenho medo…

    1. verdade SILVA , voçe esta certa no seu conselho .. é complicado essa sua situaçao nao desejo a ninguem ! acaba deixando marcas neuras paranoias na sua vida psicologicamente falando .. agora é se previnir mesmo e ter fe em Deus abraços e obg pelo conselho rs fica com deus

      1. Achei uma boa notícia…
        Meu laboratório continua a colaborar com o laboratório de David Bloom, da Universidade da Florida, ea empresa de biotecnologia Editas, localizado em Cambridge, Massachusetts, para desenvolver um tratamento que irá destruir genomas de HSV latente e curar completamente a doença induzida pelo HSV. Depois de muito esforço, agora temos focado no gene Cas9 codificado por Staph. aureus (SA), conforme a enzima ADN edição ideal para utilização nestes estudos. Em particular, o gene SA Cas9 é apenas ~ 3200 pares de bases (pb) de tamanho e isso permitiu-nos criar totalmente infeccioso mas replicação incompetente vectores virais baseados em vírus adeno-associado (AAV), que representa uma altamente eficientes in vivo sistema de entrega, mas só tem um limite de embalagens de ~ 4800 bp. Verificou-se agora construídos e testados diversos vectores baseados em AAV, cada um expressando a proteína SA Cas9, bem como dois RNAs de guia específico de HSV-1-, que estão a ser testados quanto à eficácia em ratinhos de forma latente o HSV-1-infectados. O nosso objectivo inicial é o de se concentrar no desenvolvimento de vectores de expressão SA Cas9 baseados em AAV como um tratamento para o HSV-1 ceratite induzida, o que leva a perda de visão de uma percentagem significativa de pacientes infectados, como uma prova de conceito de que este abordagem pode realmente atacar e destruir HSV-1 genomas de ADN in vivo. Se for bem sucedido, então esta abordagem poderá ser facilmente estendida a outras infecções latentes ou activas provocadas por HSV-1 e, especialmente, o HSV-2. Um artigo de revisão descreve esta estratégia de tratamento, e explicando como ele funciona, foi recentemente publicado pelo meu grupo: Kennedy & Cullen Virology 2015
        Google Tradutor para empresas:Google Toolkit de tradução para appsTradutor de sitesGlobal Market Finder

        https://sites.duke.edu/cullenlaboratory/current-research/herpes-research/update-on-hsv-research/

    2. E Vdd silva eu tenho herpes a mais de três anos e fico muito triste quando começa as crises mas fé em Deus abraços

  8. oi amigo , é o seguinte quero compartilhar a minha historia com voce ja que nao conheço alguem que tenha esse virus e que possa sentir confianca em conversar abertamente e queria uma dica uma ajuda ja que depois que contrai herpes genital virei uma pessoa totalmente abalada psicologicamente .. bom eu contrai em fevereiro de 2015 ou seja la se vão 1 ano e 4 meses .. eu transei sem camisinha com uma colega da faculdade fui muito inconsequente muito ingenuo eu estava com uma camisinha no bolso e na hora H nao retirei e coloquei ela .. enfim os sintomas vieram logo depois de uma semana a principio ja temia algo decorrente da transa desprotegida .. se passaram dias e fui a um posto de saude com vergonha e receio expliquei tudo ao medico e mostrei as ulceras e fiquei naquela de esperar para se ter uma definiçao do que eu tinha e foi confirmado que era herpes no inicio o mundo acabou pra mim entrei numa depre terrivel so queria um botao para apertar e voltar aquela maldita noite em que nao tirei do bolso a camisinha , acordava de madrugada louco de raiva nao acreditando no que estava acontecendo .. ate entao nunca tinha pego um dst .. e o pior de tudo e que eu estava em um relacionamento tinha namorada e contrai isso em um caso fora dele foi o estopim para tudo cair sobre minha cabeça e eu ficar ainda pior . enfim o ano de 2015 foi pessimo pra mim mas firmei um compromisso cmg mesmo em que iria falar a verdade pra minha namorada do que aconteceu e que se caso ela me perdoasse iriamos se proteger e eu nao iria passar pra ela e graças a deus ela me perdoou e ate hoje estamos juntos e ela nao contraio o virus .. enfim cara fiquei muito abalado nao tinha cabeca para nada esperei seis meses para fazer o exame de hiv temendo o pior nesse meio tempo sai do emprego pois nao conseguia me concentrar , e nem pensar em nada a nao ser na burrada que fiz..graças a deus deu negativo o exame de hiv porem fiquei com o psicologico muito abalado ate hoje quando transo ate mesmo com camisinha temendo contrair HIV eu ja fiz inumeros exames e testes rapidos para HIV mesmo quando eu transo com camisinha eu fico imaginando ter pego na parte externa da camisinha com secreçoes vaginais e consequentemente com o virus HIV e depois ter passado a mao no penis e assim me infectar .. eu sei que tudo isso é psicologico mas nao consigo tirar da minha cabeça esse medo esse trauma … penso que como eu contrai herpes genital de um modo tao inesperado posso contrair HIV ja que e algo mais serio ! me ajuda em relaçao a isso o que vc me diria ?o que devo fazer ? sobre a questao da herpes hoje eu ja aceito de boa ter contraido e aprendi a viver com ela .. penso que antes ter pego herpes do que HIV . e ate hoje nao consigo manter-me fiel a minha namorada .. tenhos encontros infieis mas apenas com uma pessoa onde eu sei da sorologia dela ja pedi que ela fizesse inumeras vezes testes rapidos mas mesmo assim quando tenho relaçao com ela eu fico com as neuras e paranoias que descrevi acima , so fico com ela reduzi o numero de parceiras justamente por esse medo .. queria muito largar dessa noia por favor me der seu parecer sobre minha historia , fiz um exame de 4 geraçao hiv 1 hiv2 onde procura o antigeno p24 ou seja bastante eficaz na identificaçao do virus hiv e deu nao reagente isso a duas semanas atras .. e logo depois fiquei com uma mulher porem so rolou o sexo oral e com camisinha eu fui chupado mas na hora de gozar retirei o presevativo com a mao esquerda ou seja ela entrou em contato com a saliva dela e depois gozei e com a mesma mao esquerda supostamente com a saliva dela encostou em minha glande e estou muito preocupado pensando se contrai HIV dela nessa situaçao .. so vivo na internet pesquisando sobre sexo oral receptivo e vi que as chances sao minimas de quem esta recebendo contrair hiv mas mesmo assim meu psicologico nao me deixa em paz meu deus .. abraços e fica com deus por favor me responda me ajude

    1. Oi Rodrigo,

      É… pelo que vc descreveu está meio “neuras” mesmo… mas é o seguinte:
      1- vc não tem HIV… e a camisinha é muito mais eficaz para proteger contra o hiv do que contra o herpes genital até. Então use preservativo sempre… principalmente com essa sua “segunda garota”.
      2- É bem difícil vc pegar hiv se uma mulher fizer sexo oral em vc. Já o reverso não tenho tanta certeza da probabilidade. As mulheres sim podem pegar hiv pelo semem do parceiro.
      (bom ela tmb fez o teste… isso dá mais segurança ainda)
      Vc terá que aprender a relaxar…. não é porque pegou herpes genital que irá pegar hiv, mas é claro que tem que tomar os cuidados necessários.
      Ha… e vc não é o único que ficou assim… eu tmb tive a minha fase “neura”… mas com o tempo vc se adapta novamente.
      Abraços,
      Edu

      1. obrigado Edu de coraçao… e parabens pelo espaço pelas informaçoes voce ajuda bastante , è mt dificil vc se ver nessa situaçao e nao ter coragem de expor o que esta vivenciando e por aqui ficamos muito a vontade e vc esclarece , troca informaçoes , experiencias .. com muita responsabilidade ! abraços e tudo de bom pra voçe

  9. Edu, te mandei um email, assim que vc tiver um tempinho dá uma olhada lá…. Então, enquanto isso queria fazer a pergunta pra vcs: Depois da minha primeira crise, que foi muito demorada. Nunca mais eu tive, mas mesmo assim tenho medo de passar isso ao meu parceiro mesmo sem eu manifestar nada. Então será a primeira vez que vamos sair depois do meu contágio. posso tomar o aciclovir uma semana antes de eu sair com esta pessoa, para evitar a transmissao do herpes para ele??? Eu fazendo o uso do aciclovir e de polivitaminicos, e preservativos? Gosto muito dessa pessoa e não quero passar de jeito nenhum essa doença pra ele. Mas pra isso preciso da ajuda e orientação de vcs para que isso não aconteça. Desde já agradeço a atenção e aguardo respostas

    1. Oi Tatiany,
      Por favor reenvie seu e-mail…acho que não chegou.
      Bom…se vc transar com ele sem estar com sintoma nenhum e ainda com preservativo, eu diria que vc pode ficar tranquila que a chance de passar assim é desprezível. E sim… os antivirais tomados supressivamente, ajudam mais ainda a diminuir o risco de transmissão.
      Abs,
      Edu

      1. Oi , boa noite Edu

        Primeiro parabéns pelo seu livro, bela iniciativa. Nao comprei ainda mas pretendo. Pelo q li nos comentarios me parece ser otimo. Enfim, tenho 22 anos, sou casado e descobri q tenho herpes genital qnd tive a infecçao primária que foi a uma semana e meia, devido a uma gripe forte q peguei. Procurei o médico e ele me diagnosticou e receitou aciclovir 2 comprimidos a cada 8hrs por 7 dias. Por conta propria comprei tbm a pomada de msm nome e usei juntamente com os comprimidos conforme a bula. O tratamento completa 7 dias amanha e as feridas cicatrizaram mas estao roseas. Foi dificil mas nao poderia esconder isso da minha esposa e contei a ela no msm dia q descobri, foi a melhor coisa q fiz. Dei liberdade a ela de escolher o q fazer p vida dela, ja q o que tenho é pra sempre. Ela pensou e decidiu continuar cmg. Agora minhas duvidas sao:

        Usando o aciclovir as feridas ficam roseas msm? Nao somem?
        Indica um remedio melhor de custo nao tao elevado?
        Se eu tomar o aciclovir ou outro remedio para a herpes diariamente,por exemplo 2 comprimidos por dia , ajuda a diminuir o risco de transmissao? Posso fazer isso?
        Usando o remedio dessa forma supressiva se minha esposa fizer sexo oral em mim ela pega herpes labial?
        Pretendo ter filhos com ela, meu sêmen pode contaminar ela?

        Desculpe tantas perguntas, mas vc ja tem a bastante tempo e eu descobri agr vc deve entender como é. Obrigado e aguardo suas respostas.

        Sei q mt gente aqui tbm adoraria conversar com pessoas q tbm tem o virus entao deixo meu wpp caso alguem queira Conversar. Wpp 968549618.

        1. Oi Felipe.
          – o aciclovir não afeta a cor das lesões nem da cicatrização da pele. Ele diminui a replicação do vírus.
          – Dentre os antivirais para a herpes, o aciclovir é o mais “barato”. Tem que pesquisar o laboratório pois o preço varia muito. Até o genérico encontro mais caro que o Herpesil aqui em Curitiba. Uma alternativa seria consegui-lo na farmácia popular, mas pelo que sei vc tem que ter uma receita médica neste caso.
          – Sim… o tratamento supressivo já foi constatado que pode diminuir a transmissão do vírus em até 50%.
          – Não existe vírus da herpes genital no semem nem no sangue. O vírus usa as ramificações nervosas para se locomover.
          Abraços,
          Edu

      2. Oi , boa noite Edu

        Primeiro parabéns pelo seu livro, bela iniciativa. Nao comprei ainda mas pretendo. Pelo q li nos comentarios me parece ser otimo. Enfim, tenho 22 anos, sou casado e descobri q tenho herpes genital qnd tive a infecçao primária que foi a uma semana e meia, devido a uma gripe forte q peguei. Procurei o médico e ele me diagnosticou e receitou aciclovir 2 comprimidos a cada 8hrs por 7 dias. Por conta propria comprei tbm a pomada de msm nome e usei juntamente com os comprimidos conforme a bula. O tratamento completa 7 dias amanha e as feridas cicatrizaram mas estao roseas. Foi dificil mas nao poderia esconder isso da minha esposa e contei a ela no msm dia q descobri, foi a melhor coisa q fiz. Dei liberdade a ela de escolher o q fazer p vida dela, ja q o que tenho é pra sempre. Ela pensou e decidiu continuar cmg. Agora minhas duvidas sao:

        Usando o aciclovir as feridas ficam roseas msm? Nao somem?
        Indica um remedio melhor de custo nao tao elevado?
        Se eu tomar o aciclovir ou outro remedio para a herpes diariamente, por exemplo 2 comprimidos por dia , ajuda a diminuir o risco de transmissao? Posso fazer isso?
        Usando o remedio dessa forma supressiva se minha esposa fizer sexo oral em mim ela pega herpes labial?
        Pretendo ter filhos com ela, meu sêmen pode contaminar ela?

        Desculpe tantas perguntas, mas vc ja tem a bastante tempo e eu descobri agr entaocvc deve entender como é. Obrigado e aguardo suas respostas.

  10. Vejam isso pessoal! já estou usando por 15 dias e já sentir uma melhora significativa. várias pessoas tão dizendo que é verdade. glória a Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *