Mais uma vacina contra o Herpes Genital mostra progresso!

Em um recente artigo apresentado no site do Centro Nacional de Informação Biotecnológica dos Estados Unidos, pesquisadores mostram que tiveram um bom resultado em uma vacina testada em porquinhos-da-índia contra a infecção genital pelo vírus HSV-2.

O artigo é bem técnico, mas o importante é que esta nova vacina ativou uma forte resposta de anticorpos a vários antígenos HSV-2 e é muito eficaz na prevenção da infecção genital primária e recorrente pelo vírus HSV tipo 2 nos porquinhos-da-índia imunizados.

Ainda não existe informação de quando (ou se) começarão testes com humanos.

Mas é mais uma ótima notícia de progresso.

Agradeço ao Mateus pelo link.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24979708

Abraço a todos,

Eduardo Rosadarco

66 comentários

  1. Galera, aciclovir gratuito na farmácia básica do governo de suas cidades, só precisa de receita médica com a quantidade de comprimidos que vão tomar no mês. E não se esqueçam que com a OBS: “tratamento contínuo” a mesma receita é válida por 6 meses.

    Abraço a todos os guerreiros!

      1. Paloma, meu exame não ficou pronto ainda… Mas acho que tenho também, tive esperança de ser gardnerella por causa de uma infecção, mas desisti dessa possibilidade…

  2. Olá pessoal eu fui diagnosticada esse ano. Tenho recidivas direto e estou procurando uma médica bacana.
    Queria deixar uma msg de encorajamento, lembrando que Jesus se importa com cada um de nós inclusive com nossa condição física. Quem puder e quiser leia Lucas 4.38,39.
    Vou em busca de tratamento supressivo essa semana em breve conto os resultados 🙂
    Eu comprei Enax tb e para mim não fez mta diferença, para alguém funcionou? Tomando qtas vezes ao dia?
    Abraço

  3. Boa tarde a todos,

    Então, como falei a uns dias, estava tendo crises a cada 4 dias.
    Estava fazendo tratamento com ENAX e multivitamínico, e nada.
    foi quando acabei o tratamento de 2 meses (recomendado em bula) do ENAX , que notei algo estranho, parei de ter crises… passei por uma experiencia ótima na igreja a qual frequento, tive um contato ótimo com Deus, e fim, não tive mais crises, a mais de 20 dias estou sem… (Sei que muitos estão pensando… não, eu não pedi isso, eu não contei isso a ninguém, simplesmente em um ato de fé, acalmei meu coração e pensamentos e creio que foi esse o segredo)
    Então, estou calmo com isso, estou sem crises… mas dia 14 fui a minha consulta com o Urologista.
    Ele não levou nada muito a sério, disse que herpes é isso mesmo, que não tem cura, e que se eu realmente estivesse disposto ele me passaria o tratamento supressivo, mas que eu ficasse ciente que teria náuseas, vômito, diarreia e mal estar…
    insisti e ele me receitou 200 mg de aciclovir pela manhã, e 200 mg a noite.

    então perguntei sobre a lisina, ele disse que nada funciona, que a única coisa que ajuda é evitar o estresse, comer muito bem, dormir bem, exercícios, e tomar cerca de 3 ltrs de água ao dia, que só assim vou aumentar meu sistema monológico a ponto dele baixar minha carga viral e desativar o vírus.

    Quando eu me levantava para sair ele me chamou e me deu uma receita de Ascaradil, 1x na semana, durante 7 semanas. Disse que era para ascaridíase(Vermes), mas aumentaria meu sistema imunológico.

    Confesso que adotei essas medidas exceto o remédio Ascaridil, e continuo sem crises. Mas fiquei em dúvida a respeito a lísina e do ascaridil e da dosagem de aciclovir. O que faço?

    Mais uma vez peço ajuda.

    Fé em Deus galera!

    1. Oi Dominic,

      – Eu fiz tratamento supressivo por muitos anos e nunca tive esses efeitos colaterais que seu médico falou. Achei exagerado isso.
      – Na minha experiência com o vírus ao longo dos anos, posso dizer que a lisina funciona sim. Mas é claro que o método mais eficaz, como explico bem no livro, é aliar todos os fatores para obter um melhor resultado na diminuição da frequência das crises.
      – Se vc não está tendo crises no momento, então continue a o que está fazendo… já ouviu aquele ditado “Em time que está ganhando não se mexe!”.kkkk
      – A dosagem do aciclovir pode ser essa mesmo e as outras dicas do seu médico estão corretas… mas 3 litros de água é bastante né.
      – Acrescento aqui que vc deve também cuidar da alimentação, e evitar cigarro e álcool. Tem que lembrar que tudo o que fortalece o sistema imunológico com certeza irá ajudar, por outro lado, hábitos ruins de saúde podem ajudar a aumentar a frequência das crises.
      Abraços,
      Eduardo Rosadarco.

    2. o Ascaridil contém o CLORIDRATO DE LEVAMISOL ,que é um modulador imunológico, ele não é apenas um estímulo imunológico por isso acho que seu médico indicou. (Texto a cima, extraí do DRº LUIZ MOURA HEMOTERAPIA). UM CERTO MISTÉRIO ENVOLVE ESSA SUBSTÂNCIA, QUANDO FOI DESCOBERTO PRA UM TRATAMENTO E ACABOU SERVINDO PRA OUTRO. RETIRARAM O TAL MEDICAMENTO DO MERCADO SEM EXPLICAÇÃO. COMO O ASCARIDIL CONTÉM O MESMO PRODUTO, AINDA É INDICADO POR ALGUNS MÉDICOS PRA ESSA FINALIDADE. VALE A PENA SE INFORMAR SOBRE O ASSUNTO.

  4. Ola EDU.
    Saberia informar onde, aqui no Brasil, no Rio de Janeiro, locais de estudo e uso de novas vacinas teste do herpes vem sendo desenvolvidas? Obrigado Edu!

  5. Vacina terapêutica para herpes genital reduz carga viral em 34%
    “Estes dados são estimulantes pois estamos conseguindo direcionar o sistema imunológico para lutar contra a doença”

    Comentar

    tamanho da letra
    A-
    A+

    O laboratório americano Agenus Inc anunciou, nesta quarta-feira (7), resultados considerados positivos de estudo duplo-cego, de fase 2, de vacina terapêutica para o tratamento de pacientes com vírus de Herpes simplex-2 (HSV-2): a Herpes genital. A HerpV contém uma mistura definida de peptídeos representando antígenos de HSV-2, mais o componente chamado pela empresa de Agenus QS-21 StimulonTM.

    Um total de 80 indivíduos com um histórico de herpes recorrente nos 12 meses anteriores ao início do estudo foram selecionados aleatoriamente. Deste total, 70 pacientes receberam o tratamento ativo, HerpV e QS-21 StimulonTM, e 10 indivíduos receberam placebo. Três injeções de HerpV, a uma dose de 240ìg ou placebo foram administradas em intervalos de 2 semanas com um período raspagem genital 45 dias antes e depois do período de vacinação. O material colhido dos pacientes foi enviado para o laboratório da Universidade de Washington para a análise por PCR do vírus HSV-2.

    Os resultados sugerem uma redução de 15% na excreção viral após o período de tratamento inicial antes da administração da injeção de reforço. Os resultados também demonstram uma redução na carga viral de 34%. Pacientes que receberam placebo não mostraram nenhuma redução em relação à linha de base em qualquer parâmetro.

    A maioria dos participantes do estudo recebeu uma injeção de reforço de HerpV seis meses após a primeira vacinação seguida por determinação da excreção viral genital por um período de 45 dias adicionais.

    “Estes dados são estimulantes já que estamos conseguindo direcionar o sistema imunológico para lutar contra a doença, disse a responsável pelo estudo, Anna Wald, da Universidade de Washington. “Os resltados confirmam que a terapia imunológica HerpV pode ser uma intervenção eficaz no herpes genital.”

    O laboratório espera para realizar uma avaliação mais completa da eficácia e resposta imunológica durante o primeiro semestre de 2014.

    http://www.antigenics.com/

    1. Dominic,

      Pode contar comigo também. Acho meu caso muito parecido com o seu.
      Tenha esperanças, pois o tratamento supressivo é uma beleza, funciona mesmo. Fiz uma pesquisa sobre os preços do aciclovir, pois ainda não consegui manipular. Se você quiser comprar mais barato eu percebi que o laboratório TEUTO tem um preço mais em conta, e o remédio não é genérico. Comprei
      por 22 reais a caixinha de 200 mg. Como eu tomo de 400 mg, é só tomar 2 de vez. Foi o preço mais acessível que consegui encontrar, pois como você disse aqui também custa 65 reais a caixa.

      1. oi boa tarde Liz aonde você mora ? sou de sc mas ate agora nao achei esse aciclovir por aqui na proxima vez que comprar vou pergunta desse laboratorio

    2. Oi Dominic,

      Não conhecia essa planta.
      É interessante, mas se vc for usar, tem que comprar de um lugar confiável e não tomar em excesso… somente a dose recomendada.
      Abraços,
      Edu

  6. Edu, quero um help !

    Meu exame para Herpes deu negativo. Fiz os dois tipos igm e igg. Não reagente para ambos.
    A última relação foi há mais de 7 meses atrás. Ou seja, já teria tempo suficiente para
    realizar o exame.
    O que pode ocasionar um falso negativo? O meu corpo não está conseguindo produzir
    anticorpos para o vírus ?

    1. Liz, boa noite!

      Pelo que os médicos me falaram e o próprio Edu, os anticorpos demoram até 3 meses para constarem no sangue, e não 7… Acredito que não seja isso, se você não teve relação com mais ninguém mesmo… Mas pq seus sintomas eram iguais ao da Herpes? Queria que me explicasse seus sintomas, porque eu desconfio que não tenho, pois me previni na última relação… Meu exame deu negativo, então ou não tenho a infecção ou ela é muito recente,,,

      1. Paloma,

        Eu estava lendo que o diagnóstico para o Herpes é mais clinico do que
        por meio do exame de sangue. A ginecologista de uma amiga minha informou que algumas pessoas apresentam exame negativo mesmo tendo o vírus. Eu não sei oq a minha médica vai falar acerca do resultado negativo do meu exame, pois minha consulta está marcada para o dia 19.
        Eu tenho certeza que é Herpes, não tenho nem esperanças, os sintomas são parecidos com o de todos aqui. Bolha pequena,nunca foi bolhas agrupadas, no máximo 2 e em regiões diferentes. Recorrências constantes, que só diminuíram depois do uso do tratamento supressivo com aciclovir. Minha última relação foi há 7 meses mesmo, não tive mais contato íntimo com ninguém. Exceto meu atual namorado, contudo eu já tinha apresentado os sintomas antes de ter qualquer relação com ele.
        Quais são seus sintomas ?

      2. Oi Liz…

        Em mim apareceram mais de 10 bolhas… Na verdade, para mim eram caroços, eu não consegui perceber as bolhas, nem o líquido, mas foi o diagnóstico médico.
        Mas o exame deu negativo, ainda tenho esperança e fico imaginando que pode ser cobreiro, pq minha mãe encontrou uma aranha no meu quarto, além de que na minha casa tem muitos pombos, até comentei com o Edu… E que de repente poderiam ter contaminado minhas roupas íntimas.
        Fiz vários exames ginecológicos recentemente, duas semanas após a infecção. Vulvoscopia, Colposcopia, Papa nicolau… Nada foi encontrado, mas já estava tudo cicatrizado…
        Mas realmente, tinha muito mais caroços do que no seu caso, inclusive no ânus… Vou repetir o exame dentro de dois meses, conforme recomendado em alguns sites de internet e também pelo Edu… Mas acho muito estranho no seu caso não ter dado positivo se realmente é herpes e já faz tanto tempo que não se relaciona… Você fez tanto exame de anticorpos IGG, quanto IGM?

      3. Paloma,

        Mas você teve recorrências ou foi uma única vez?
        Eu estou achando estranho os seus sintomas, não está parecendo herpes.
        Tomara que não seja !!! Vai em outro médico, não tem como confiar na primeira opinião, visto que você tem dúvidas acerca do seu diagnóstico.
        Eu fiz ambos, IGG E IGM ! Eu estava lendo que se a infecção apareceu recentemente, pode também ser resultado de falso negativo. No meu caso eu tenho 3 meses com o vírus, pode ser isso também.
        Eu já vi em outro site uma menina achando que era HERPES, tinha vários caroços pequenos vermelhos, e já estava tomando aciclovir. Quando chegou no médico ele afirmou que nem de longe era herpes, era outra coisa ai que não lembro. Pode ser o seu caso.

        1. Oi Liz…

          Acho que se estou infectada faz um mês então só se manifestou uma vez… Pelo o que eu li, achei que os sintomas são bem semelhantes… Mas acho muito estranho essa questão do exame dar negativo… =\
          Usei tantos remédios, para cura de várias doenças, por recomendação médica, que não sei qual contribuiu para a melhora… Pretendo repetir o exame daqui uns dois meses…

  7. Bom dia amigos,

    Edu, ainda não fiz a compra do seu e-book, (ainda não é dia 5 hahaha)

    Devo confessar que esta tudo bem difícil, pois estou passando pela minha 3° crise consecutiva( sem nem uma dia sem as bolhas)

    mas o que me chamou atenção após exaustivas leituras, aqui e em outros artigos, é de que as pessoas dizem que a herpes se manifesta sempre no mesmo local(onde foram infectadas pela primeira vez), mas isso não ocorre comigo!
    Eu tenho crises por toda região genital, parece que cada crise aparece em um local diferente, o que me deixou confuso, e até por hora em duvida se o que tenho é mesmo herpes, pois meu diagnostico foi feito apenas visualmente!
    mas logo voltei a realidade, e percebi que se não fosse herpes não teria passado para minha namorada.

    Enfim, minha dúvida é essa, porque as pessoas tem crises em um pequena região e eu tenho crises espalhadas.

    Dominic

    1. Dominic,

      eu também tenho crises em regiões diferentes.
      Exatamente, 3 regiões diferentes…
      Acho que não tem uma regra para isso.

      Já tentou o tratamento supressivo? As minhas crises estão diminuindo
      com isso. Ainda é cedo para afirmar algo, mas eu percebi uma progresso.
      E olha que ainda não comecei a usar Lisina, somente aciclovir 400 mg 2x por dia.

    2. Oi Dominic,

      Esta é uma dúvida frequente, mas é o seguinte.
      O vírus da herpes genital pode causar uma crise em qualquer área onde um “calção curto” cobriria.
      Dependendo da ramificação nervosa por onde ele caminha do glânglio até a pele, ele pode realmente aparecer em lugares diferentes.
      Para vc ter certeza se tem herpes ou não, vc tem que fazer um teste IgG (para tipo específico de vírus é melhor).
      Mas o mais “normal” é que as crises apareçam com mais frequência nos “arredores” em um mesmo local.
      Se sua infecção é recente, pode ser que isso também faça o vírus se reativar mais e por caminhos diferentes.
      Abraços,
      Edu

      1. Liz, ainda não consegui fazer o tratamento supressivo, tenho uma consulta agendada para o dia 14.
        preciso de receita para poder retirar o Aciclovir gratuitamente. pois o mesmo aqui em SC custa em torno de $60,00 a caixa com 25 de 200mg
        e estou no meio de algumas crises, de herpes e financeira kkkk(rir pra não chorar)

        Edu, obrigado mais uma vez, agradeço sua iniciativa de criar este blog, isso me trouxe esperança e conforto!
        Graças a essas conversas, desabafos, e ensinamentos, estou tentando ver um lado forte em mim, capaz de superar isso tudo!

        E sei que em breve, vamos estar todos aqui comemorando a descoberta de uma cura a qual nos libertará desse sofrimento!

        Que Deus nos ajude!

      2. Olá, Edu – a cerca de algum tempo apareceram algus pequenos caroços inchados e avermelhados, porem nunca surgiram bolhas com secreção, fui a dois meses ao médico, fiz exame e deu reativo apesar da porcentagem estar bem baixa, ele me receitou Penvir 125mg por apenas uma semana e disse qd voltassem os sintomas teria que tomar novamente, acontece que após o termino da medicação houve apenas uma pequena melhora e na semana seguinte voltou as crises e bem mais graves que antes, comprei mais 3 caixas de Penvir, dobrei a dose tomando 2 comprimidos por vez e mesmo assim os caroços não desaparecem alem de nascer outros novos, mandei manipular l Lisina 500mg estou tomando 3.000 mg por dia e passando pomada aciclovir nas lesões e nada adianta, cheguei a tomar Enax uma caixa mas tbm pareceu ajudar em nada. Agora estou na dúvida se devo trocar de médico, tentar outra medicação como Aciclovir, porem ouvi dizer que efeitos colaterais são mais fortes inclusive queda de cabelo o que me deixou assustado, pois ja fiz tratamento para acne com Roacutem e tive queda de cabelo, por minhas lesões não apresentarem bolhas com secreção cheguei até a pensar que não fosse herpes. Gostaria que desse sua opinião por favor no que devo fazer. Grato!

  8. Edu, já estive por aqui antes e amei o site e adimiro a sua coragem pra falar disso tão abertamente. Descobri a herpes há 4 anos e estou na minha terceira crise. O médico receitou imunomax gel para passar na lesão. Gostaria de saber se alguém conhece ou já usou. Obrigada pelo espaço.

    1. Oi “Euzinha” 🙂

      Eu não conhecia o Imunomax, mas pelo que pude ver na bula
      Este remédio é um fitoterápico (extrato de Uncaria Tomentosa) e realmente é indicado para tratamento de herpes simplex e tem atividade anti-inflamatória e analgésica. Pelo que li pode ajudar na cicatrização e alívio das lesões. Nunca usei, mas acredito que pode ajudar.
      Vc teve só 3 crises em quatro anos… isso é bom!
      Abraços,
      Eduardo Rosadarco.

      1. Oi, Edu. Comecei a aplicar ontem. Na primeira aplicação doeu muitooooooooooo, absurdamente. Pensei até em retirar, sqn! Na segunda aplicação doeu menos… e agora, na quinta aplicação, já não dói. É muito cedo pra dar uma resposta, mas tô comecando a acreditar nas propriedades antiinflamatorias da pomada.Tenho sentido menos dores. Ao fim do tratamento venho comunicar o que achei. Estou fazendo aciclovir 400mg de 6/6h também. Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *