Nova pomada para tratamento da Herpes em desenvolvimento na UFPB

Olá,

A professor Marçal de Queiroz Paulo da Universidade Federal da Paraíba está desenvolvendo uma pomada para o tratamento da herpes.

Segue os links relacionados:

Reportagem na Globo.TV:

UFPB

Espero que esta pomada se mostre eficaz.
Fico imaginando qual seria seu princípio ativo.
Mais uma que teremos que aguardar para ver.

Abraço a todos,
Edu

69 comentários

  1. Olá,
    A USP aqui de Ribeirão Preto está tentando uma nova pomada incolor fazem 3 anos em 115 pacientes, foi um dentista que descobriu. A pomada promete acabar com as feridas em menos de 1 dia e aumentar o prazo de reincidência. Saiu a reportagem da Band News semana passada.

  2. Olá Edu!
    Agradeço muito a vc por ter criado esse espaço onde podemos todos nos ajudar e nos apoiar a partir das vivencias de cada um. Seu site me ajudou muito a perceber que não estou só e de certa forma venho criando forças pra sair da escuridão que se tornou minha vida depois de contrair. Foi em 2013, com meu ex que me deixou na mesma época que me passou o vírus. Desde então não tenho coragem de iniciar um relacionamento, medo de ter que contar, medo de rejeição, então tenho vivido em uma grande solidão. Tomo aciclovir 200mg três vezes ao dia, consegui ficar 2 meses e meio sem recidiva, mas fui olhar alguns sites alguns comentários que me deixaram ainda mais pra baixo, fiquei tão mal com as coisas que li que dois dias depois apareceu bolinhas na minha testa e nunca tinha aparecido nesse local, minha sorte foi que por ja está usando a medicação elas não ficaram tão a mostra, e também passei a pomada aciclovir que ajudou a secar. Fiquei com receio delas ficarem feias pois não queria que o pessoal do trabalho visse. Mas não deu pra notar, ninguém percebeu.
    O aciclovir ajuda mas sai caro sem contar que as vezes fico com dor no estômago.

    1. Oi Thamyres,
      Realmente… a herpes genital tem um certo estigma por estar ligada oa sexo mas pelo menos fica escondida. A herpes labial já não tem jeito…fica a mostra, mas apesar disso não carrega tanto estigma.
      Abs
      Edu

  3. Gostaria de saber o que fazer, pois fui abusada, isso mesmo, ele tocou o orgao genital dele na minha vulva rapidamente. E comecei a ter lesões. Se eu não tomar equinácea ou lisina fico subfebril 37,3º , sinto muito cansaço. Fiz exames de sangue e constatou herpes somente. Estou muito triste, procurei um cirurgião plástico para vêr se retira as partes da vulva que tem herpes. Só deixar a pele. Será que com isso resolve o meu problema. Estou tão triste que se persistir os sintomas todos os dias prefiro ir para o céu. É muito sofrimento. Estou com lesões sempre, coceira, inflamação,… Pior que isso passa para outros lugares por isso queria fazer a cirurgia… Por favor me ajudem! Grata

    1. Oi,
      Acho que já te respondi anteriormente…. mas é o seguinte:
      – não existe cirurgia que “retira” o herpes genital!
      Você precisa consultar um bom médico infectologista ou dermatologista com urgência. Assim ele poderá lhe ajudar em seu caso específico.
      Qualquer coisa dê uma olhada no meu livro…
      http://www.dosustoaosucesso.com
      Irá ajudar muito a você se adaptar a esse vírus.
      Abraços,
      Edu

  4. ola
    sou de pernambuco e sempre estou a serviço na regiao de joao pessoa…
    sofro muito com essa doença infeliz….o herpes genital
    gostaria de me oferecer para usar esta novo tratamento….mesmo que tenha que comprar….
    meu email paracontato é : fgomestelecom@yahoo.com.br

  5. Ola,tenho essa doença nos lábios,e estou a ponto de tirar minha vida,pois não consigo mais trabalhar,tento disfarçar,MS vejo que em vão,em minha cabeça só vem suicídio,no qual ainda não tive coragem,MS não sei do amanhã,p favor alguem pode me ajudar a minizar esse pesadelo

    1. Oi Willians,
      Eu sei que agente fica bem abalado com isso, mas procure manter a calma. Tem jeito de controlar isso e diminuir as crises.
      Na minha opinião, vc deveria passar a pomada com antiviral no lábio… apesar de branca ela esconde um pouco.
      E vc também deveria tomar aciclovir em comprimido para ajudar a sarar mais rápido essa crise.
      Se vc estiver tendo crises frequentes, considere tomar os antivirais supressivamente.
      Recomendo muito que vc compre o meu livro…apesar de ser mais específico para herpes genital, garanto que irá te ajudar porque os dois vírus são extremamente semelhantes e incluisve falo bastante do HSV-1 porque ele também pode infectar a área genital. Se vc seguir as dicas de tratamento vai ter melhoras também. E outra coisa…a parte psicológica…tenho certeza que irá te ajudar muito nisso também.
      Aguente firme aí! Dá para agente se adaptar e controlar isso.
      Abraço,
      Eduardo Rosadarco

  6. Oi Edu,
    existe exame específico (individual) para o vírus tipo 1? Pergunto porque meus médicos deixaram a entender que não existe exame que diferencie o vírus tipo 1 e o tipo 2. Se houver, me indique o laboratório, porque não encontrei aqui na minha região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *