Os duendes de estatísticas do WordPress.com prepararam um relatório para o ano de 2014 deste blog.
Aqui está um resumo:
O Museu do Louvre, em Paris, é visitado todos os anos por 8.5 milhões de pessoas. Este blog foi visitado cerca de 75.000 vezes em 2014. Se fosse o Louvre, eram precisos 3 dias para todas essas pessoas o visitarem.
Oi Edu! Recebi meus exames, como já esperava igg reagente e igm não reagente, pq será q o igm deu não reagente, se já tenho a uns 15 anos?
Ah é o laboratório não faz a separação dos tipos , para saber se tenho dó tipo 1 ou 2, pareciam q nunca tinham ouvido falar, assim como a minha ginecologista!
Gostaria de saber se alguém de fortaleza sabe de algum laboratório que faz esse exame?
Ola Edu !!!! Me apaixonei pelo irmão do meu melhor amigo ,, ambos estamos cada vez mais apaixonados …. Certo dia ele resolveu contar que tem herpes ,, eu recebi essa noticia na boa, além disso, não pretendo terminar uma relação que me deixa muito feliz por conta de uma doença , ainda nao tivemos relação sexual, e ate agora ele nao teve crises, sei que a melhor proteção eh usar preservativos… Minha dúvida !!! É possível contrair o vírus pelo beijo ???
Abraços !!!
Anna
Oi Ana,
Ele tem herpes genital ou herpes labial?
É o seguinte…Herpes genital só se transmite através de sexo genital. Por exemplo, mesmo que ele estivesse com uma crise na área genital, ele não transmite pela boca.
Porém se a pessoa está com uma crise de herpes LABIAL, é claro que pelo beijo vai transmitir. Ana, recomendo muito meu livro para vocês. Tenho certeza de que irá ajudar.
Abraços,
Eduardo Rosadarco
Edu vc sabe me dizer o nome do exame q diz se vc tem o tipo 1 ou o 2?
Vou telefonar para alguns laboratórios para saber se fazem…
Oi Dominic,
Justamente deu negativo o IgM porque vc já tem a muitos anos, não está em fase aguda de infecção.
Att,
Edu
Oi Edú, obrigada pela resposta! Mas é o nome do exame que diferencia de vc tem otipo 1 ou o 2, vc sabe? Para facilitar a pergunta para o laboratório…
Oi Dominic,
O exame é o mesmo (IgG para vírus HSV) mas tem que pedir para tipo específico de vírus.
Aqui no Brasil existe uma certa dificuldade de encontrar laboratórios que façam o exame IgG para tipo específico.
Nos Estados Unidos o exame para tipo específico é bem comum de ser feito.
Att,
Eduardo Rosadarco
http://www.caieiraspress.com.br/saude.php?acao=ver&
Alguém já ouviu falar nisso?
Oi Euzinha,
O link não funcionou para mim.
Att,
Edu
Edu, vc sabe algo sobre aplicação de luz fria (fluorescente) nas lesões? O meu médico falou sobre isso e disse que a luz sobre as lesões alivia a dor e ajuda a regredir as lesões diminuindo a replicação viral local. É algo que nunca tinha ouvido. Só queria compartilhar e ver se alguém já ouviu falar pra agregar mais conhecimento. Obrigada pelo espaço e parabéns pelo blog! Abraço!
Oi Euzinha,
Esse negócio da luz é novidade até pra mim…rs.
Não sei se isso procede, mas depois vou verificar se existe algo a respeito.
Abraços,
Edu
Obrigada Carolina, fico aguardando 🙂
—-
Mais uma pergunta para o Edu.
Depois de tanto tempo com o vírus vc consegue ter uma vida sexual bem ativa ( tendo relações quase todos os dias) sem ter recorrências?
Parece q toda vez q tenho relações a herpes ativa, em diferentes intensidades, não sei se o caso de ser mulher piora, visto que temos bastante atrito numa relação.
—-
Uma dica para o pessoal, eu estava fazendo tratamento homeopático e a intensidade das crises diminuíram muito, parei o tratamento pois a médica não atendia convênio e tive a pior crise possível, acho que até pior q a primeira :S.
Achei uma homeopata que atende unimed na minha cidade e pretendo começar um nova tratamento em breve… aí venho compartilhar com vcs.
VB, minha consulta médica com o infectologista para tirar as dúvidas a respeito das substâncias que devemos evitar foi transferida para 02/04. Assim que possível respondo a sua pergunta. Bjs Carol.
Aonde podemos encontrar so lisina ??
Eu mando manipular. É só você pedir a receita pro seu médico e ela tem validade de um ano.
Obrigada Capitu 😘
Obrigada Capitu 😘
Oi pessoal,
Como já falei outras vezes por aqui, eu só tive uma única crise de herpes, bem leve e isso já tem um ano e meio. Desde que comecei meu atual relacionamento, há um ano, faço tratamento supressivo pra diminuir o risco de transmissão assintomática. Atualmente, tomo um comprimido de 200mg de aciclovir e 500mg de lisina por dia. Comecei com doses bem maiores, mas aos poucos estou diminuindo.
Meu personal me indicou tomar Somatrodol, um suplemento para ganho de massa muscular. Fiquei muito interessada por que ele é um ativador da testosterona e do HG e eu já estou com 40 anos, começando a sentir os efeitos da menopausa. O problema é que ele é à base se arginina, nossa inimiga nº 1 na alimentação. Será que se eu aumentar a ingestão de lisina, posso tomar esse suplemento?
Olá Amigos,
Faz um ano que contraí esta doença tão chata. Já passei por inúmeras crises, estou fazendo tratamento supressivo com Penvir. Neste um ano descobri gatilhos para o herpes que são pouco comentados, mas foram confirmados pela minha médica infectologista. Tais como: shampoo anticaspa, listerine, corticóides e todos os produtos que tiverem ação antifúngica. Pois eles baixam a imunidade e assim o vírus volta a aparecer.
Para as pessoas que não sabem se contam ou não para seus parceiros a respeito da doença eu relato a vocês que o meu atual namorado sabe que tenho a doença (ele não tem) e ele me ama mesmo assim. Contei a ele logo na primeira semana de namoro, foi bem difícil criar coragem para contar, eu estava pronta para tudo, até para ele virar as costas e não querer mais saber de mim. A reação dele foi tão linda, ele falou que gostava muito de mim e que não me largaria por causa disto. Neste momento um peso enorme saiu das minhas costas e eu passei a dar ao herpes a importância que ele merece: NENHUMA!
Sejam felizes, namorem, se amem e não vivam em função do herpes.
Beijos,
Carol
Edu, o meu comentário não subiu…
Desculpe,
Eu estava meio ocupado e atrasei a aprovação de alguns comentários do blog.
Att,
Edu
Oi Carolina,
Interessante isso sobre shampoo anticaspa e listerine e produtos antifúngicos. Vou verificar mais a fundo sobre isso.
Att,
Edu
Oi Carolina, qual o componente do listerine? Pois estou usando ele e agora no carnaval tive minha pior crise desde que me infectei :S
Oi VB, dia 12/03 tenho consulta com minha médica infectologista, pedirei a ela mais detalhes a respeito das substâncias que devemos evitar. Assim que eu tiver a resposta comento aqui. Bjs
Que bacana Carol, eu continuei por um tempo com meu ex-namorado que me passou a herpes, foi difícil perdoá-lo (sempre fica uma mágoa), gostaria mesmo que ele tivesse me contado antes, só fiquei sabendo depois que já tinha pego.
Hoje em dia não estamos mais juntos mas espero encontrar alguém como você encontrou, pretendo contar logo no começo, jamais faria o que meu ex fez.
Se formos pensar é igual a da boca, ninguém deixa de ficar com alguém pq essa pessoa tem herpes labial e está correndo o mesmo risco de pegar tanto na boca qto no genital (através do sexo oral).
Julia, o meu caso foi bem parecido com o seu. Um ex-namorado me passou a doença sem eu saber que ele tinha. E para piorar ele me acusou de eu ter passado para ele. Sendo que, 7 dias antes da primeira crise transamos pela primeira vez sem preservativo e o meu exame de sangue feito na época apontou que aquele era o meu primeiro contato com a doença. Até hoje tenho muita mágoa dele. Ele foi um canalha por não ter me contado. Nunca o perdoarei.
Em compensação o meu atual namorado tem se demonstrado muito tranquilo e paciente em relação à doença. Já ficamos vários finais de semana sem fazer amor por eu estar doente e ele nunca reclamou.
Tenho certeza que você vai encontrar alguém que te ama de verdade e que não vai ligar para isto.
Semana passada contei para uma amiga muito íntima (15 anos de amizade) que eu tenho a doença e ela me contou que também tem. Então vi que não estamos sozinhas, é algo bem mais comum do que imaginamos.
Bjs Carol
Essa do “ex-namorado” pelo jeito é mais comum do que agente imagina. Comigo também foi assim.
Abraços,
Eduardo Rosadarco.
Boa tarde Edu e pessoal, li o blog hoje pela primeira vez e achei muito bacana e explicativo. Tenho herpes desde 2010 e sempre tive crises relacionadas a baixa imunidade. Não tinha tido nenhuma crise desde fevereiro do ano passado e essa semana tive uma que até agora foi a maior e mais dolorosa que já tive. Desde de o diagnóstico tive algumas parceiras e nenhuma delas veio a ter sintomas, mas sempre evito relações em épocas de crises. O que achei estranho foi ter ficado quase 1 ano sem crise e agora aparecer dessa forma pesada como esta hoje. Gostaria de saber como lidar com isso sem a vergonha e a culpa que me consomem. Não sei como contar a uma futura parceira ou se devo contar, mas gostaria de saber de você e os outros leitores como lidam com isso e se existe algum grupo de ajuda? Muito obrigado
Oi Thiago,
Toda ajuda que consegui colocar e que tenho certeza de que irá ser de grande utilidade para você, coloquei no meu livro e neste blog.
Não é por nada mas recomendo muito.
Dá uma olhada aqui:
http://www.dosustoaosucesso.com
Abraços,
Eduardo Rosadarco.
tem sim, temos um grupo oculto no fcebook e um grupo no whatsapp
procura nos posts antigos, a camila que é a administradora, procura o email dela.
ALGUÉM POR FAVOR ME AJUDE! Tenho 17 anos e peguei herpes genital na minha PRIMEIRA relação sexual, que foi cerca de 2 meses atrás, e o pior de tudo foi culpa do azar, pois a camisinha estourou. Se coloquem na minha situação, LOGO NA PRIMEIRA. Trabalho desde os 15 anos para que nesse ano de 2015, ao fazer 18 anos no mês de março fazer minha carteira e comprar o meu carro, sonho de todo jovem que agora foi por água abaixo. O sonho de encontrar uma garota legal e linda pra namorar, curtir os finais de semana com ela está acabado. Tudo por causa dessa maldita doença. Fui ao primeiro urologista e ele não pode diagnosticar se era pois eu não estava com a lesão, mais no exame deu reagente para anticorpos igg, mais ele pouco me instruiu sobre medicação. Eu estou tendo lesões toda semana, então fui a outro urologista e ele me indicou o tratamento supressivo com Valtrex para 90 dias. Mais sei que quando esses 90 dias passar e eu parar de tomar as lesões vão voltar. Outro fato ruim é que as lesões aparecem onda a camisinha não cobre, bem acima da base de penis, onde há bastante contato com a vagina na relação e eu não sinto os sintomas que precedem a saída da relação, então não me vejo namorando sem passar essa doença para minha companheira. Me isolei do mundo do mundo social desde então e nem no trabalho conseguia ficar mais. Choro todos os dias por ter estragado minha vida num acidente. No trabalho não estou indo mais, meu pais agendaram um psiquiatra que diagnosticou depressão produnda e estou sendo medicado com antidepressivos fortes. Tenho uma viagem daqui a um mês para os EUA com já tudo pago sem devolução do dinheiro e estou sem condições de ir. Estou no fundo do poço, já comprei uma corda para me enforcar mais esta me faltando um pouco de coragem na hora. Outra saída é roubar um carro da garagem aqui da minha casa e sumir no mundo. Esse era para ser o melhor ano da minha vida, o qual eu esperei tanto, mais esta arruinado. Não tenho mais coragem de sair nas ruas, muito menos conversar com as garotas. Outra coisa antes de terminar, todos os urologistas que fui me disseram que só se transmite quando se está com as lesões, mais na internet todos os sites dizem que pode se passar sem elas, até discuti com um urologista por causa disso. Estou condenado a viver o resto da minha vida com apenas UMA RELAÇÃO SEXUAL NA VIDA. EDUARDO SE PUDER ME AJUDAR, estou morrendo a cada dia que passa.
Oi Julio,
Eu peguei herpes também bem novo como você… isso faz mais de 20 anos agora.
Sei bem a angústia pelo o que vc está passando.
Mas sério Julio… garanto pra vc que tem jeito de se adaptar a isso.
O impacto é grande no começo e essas reações que vc teve são perfeitamente normais.
Eu fiquei assim também! Se vc ler a minha história no meu livro, vai ver que esses pensamentos negativos, medo de rejeição, insegurança, etc estão todos lá porque passam pela cabeça de todos que descobrem isso.
Seguinte… garanto a vc que dá para se ajustar e levar uma vida normal sem deixar esse vírus tirar nosso futuro. Mas claro que temos que aprender e nos adaptar a algumas coisas.
– sobre a transmissão assintomática… realmente pode acontecer, mas a chance disso é bem baixa. O mais importante agora para vc na minha opinião, é conhecer TUDO sobre a doença e restabelecer o seu equilíbrio emocional. Por isso recomendo muito o meu livro, vai te ajudar nisso com certeza.
Veja só… tive várias namoradas, hoje sou casado tenho um filho… tudo isso depois da herpes genital… mas tenho que admitir que no começo não foi nada fácil enfrentar isso sozinho…
tudo mudou quando eu disse “CHEGA” e resolvi encarar e prometi a mim mesmo que faria de tudo e aprenderia tudo para resolver a minha vida em relação a esta doença.
Um forte abraço para vc e aguente firme por aí! Sei que vc também vai superar isso.
Att
Eduardo Rosadarco
Oi julio eu sei oq estar passando. Não fique assim acredita em deus, tenha fe. Eu peguei essa doença agora em janeiro e to sentindo q a segunda crise estar aparecendo, sendo q tem duas semanas q estava sem nada, comprei o penvir novamente comecei a tomar. Esse é meu email caso queria conversar, vc não ta sozinho nessa. glenda.ohana19@gmail.com
Edú, por favor, mais uma dúvida, li em um comentário q se o parceiro introduzir os dedos na vagina, ele pode se contaminar se no seus dedos tiverem alguma porta de entrada, cortes… Isso é verdade? Mas isso mais provável com sintomas, né? É o vírus vai se manifestar onde? Oral ou genital no parceiro?