Pomada para herpes sendo desenvolvida em SP

Uma nova pomada que parece sarar  a herpes labial com boa eficiência está sendo desenvolvida por um pesquisador da USP em Ribeirão Preto.
Segue abaixo o link da matéria, a qual está bem escrita:

http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2018/01/1948162-gel-criado-na-usp-promete-acabar-com-feridas-de-herpes-na-boca-em-um-dia.shtml

Abraços,
Eduardo Rosadarco

99 comentários

  1. Única solução hj pra herpes é o Amenalief TB conhecido como amenamevir tive o prazer de tomar durante 20 dias a custo de Quase 600 dólares a cartela é produzido no Japão comercializado pela familia Miami
    Fiquei sem sintomas neuraugias sumiu ele é inibidor da elicase primária do virus do herpes. Só que o preço e proibitivo principalmente pra nos brasileiro . O que pode e fazermos um lobe junto ao governo pra compra a patente só pro Brasil e der pra algum laboratório produzir a custo baixo só essa saída pra nós. Tinha 15 comprimidos de 100mg . isso por dia dividir pra alongar o tratamento 3000 MG de valtrex ou acíclicovir não faz o que 100 MG do Amenalief faz. Temos que fazer um lobe pra esse remédio vir para o brasil

      1. eduardo encontrei alguns foruns de pessoas que tem usado esse remédio e realmente tem sido efetivo.. mas o problema maior é o alto valor… seria interessante pesquisar e espalhar mais sobre e encontrar alternativas pra conseguir ele..

      2. Edu no meu caso fiz exame IgG para tipo l e ll, os dois deram positivos , é certeza que tenho os dois tipos ?

        1. Oi Mara,
          Se o teste era para cada tipo separadamente e os dois deram positivo então sim vc tem os dois tipos.
          Mas é muito provável que vc tenha o tipo um na área oral e o tipo 2 na genital.
          Abs
          Edu

  2. Gente eu queria saber como sao as crises sao sempre do mesmo jeito criam as bolhas ucera .. porque tive uma crise horrivel inicial mas ja ta tem ms de 5 meses e nunca mas vi aparecer nada as vezes sinto alguma dor incômodo ai fico sem saber se pode ser ou nao tenho muito medo de transmitir para alguem

  3. Edurosadarco, eu fiz uso quando fui ao médio, ele me receitou primeiro o penvir 125 mg depois o aciclovir, mais fiz uso só uma vez, vou usar novamente, outra coisa q as lesões demoram cicatrizar, ao sabe de uma pomada mais eficiente?

  4. Minha dificuldade é achar o local q faz o tratamento de ozônioterapia, há uns 7 meses peguei esse vírus, e desde então o
    Período mais longo q fiquei sem crise foi de 20 dias, uso vit c + zinco, 3 comp de lisina de 400 mg por dia, me ensinaram 1 dente de alho por dia, mais limão em toda água q bebo e msm assim n adianta, por isso quero passar por tratamento de ozônioterapia e hemoterapia. Alguém tem mais alguma dica pra mim?

    1. Oi Cunha,

      Você já tentou o tratamento supressivo com aciclovir?
      Fora isso, deve existir algum fator ou fatores pelos quais o vírus esteja se reativando com muita frequência em você.
      Mas para alguns, o vírus pode se reativar mai principalmente no início.
      Att
      Edu

    1. Oi Cunha,
      Eu nunca usei estes métodos porque não confio nada em sua eficiência. Mas se você vai tentar, então tente a ozonioterapia por que a hemoterapia é totalmente sem fundamento na minha opinião.

      Abs
      Edu

    1. Whey com certeza, desde de que o mesmo não tenha adição de arginina.
      Agora quanto a creatina, prétreino e qualquer outro que contenha arginina quem tem herpes deve passar longe.

    1. Eu tbm já estive bastante pessimista porem hj em dia já to mais dboa. Só que infelizmente vai demorar mais alguns anos para aparecer a tão sonhada vacina.

      A noticia boa é que agora a ciência já sabe o caminho certo, digo isso porque andei lendo muitos artigos científicos, porem ainda enfrentaremos muito loby, marketing e burocracia .

      O que acontece é que se tem duas linhas principais na produção de vacinas, vírus vivo atenuado (harford/rational) VS proteínas virais (maioria dos outros labs). Dai oque se sucede é que o vírus atenuado parece ser a opção mais fácil e efetiva, porem o atenuado esbarra na burocracia onde existe um receio maior quanto a segurança. Do outro lado temos as proteínas virais, a qual se bateu na mesma tecla durante décadas mesmo não obtendo sucesso.

      Porem a noticia boa é que mesmo as proteínas virais estão no caminho certo mesmo apos décadas de fracassos, agora já se sabe que o grande lance não é uma ou duas frações mas sim varias frações e mais outras partes do vírus(tegumento), alem de haver melhora em veículos, solventes e adjuvantes.

      SÓ O CONHECIMENTO NOS SALVA!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *