Pomada para herpes sendo desenvolvida em SP

Uma nova pomada que parece sarar  a herpes labial com boa eficiência está sendo desenvolvida por um pesquisador da USP em Ribeirão Preto.
Segue abaixo o link da matéria, a qual está bem escrita:

http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2018/01/1948162-gel-criado-na-usp-promete-acabar-com-feridas-de-herpes-na-boca-em-um-dia.shtml

Abraços,
Eduardo Rosadarco

99 comentários

  1. Oiê, tudo bom Edu? Melhor blog tirei algumas dúvidas lendo os comentários… Tenho 23
    Faz um ano que descobri que contrai Herpes, não foi fácil e não está sendo fácil, é muito difícil lidar com essa situação…
    Hora estou bem, outras nem tanto assim… Eu sei que posso lidar com isso, o problema é que isso afeta muito o “emocional”, nunca questionei o pq isso aconteceu comigo, de fato nunca achamos que vai acontecer, mas uma decisão imatura pode mudar completamente o rumo de nossas vidas, Fato! Eu nunca culpei quem me transmitiu, é óbvio que quando descobri fiquei péssima.. ele foi irresponsável pq ele sabia e não se abriu comigo, eu sei disso!! E eu tbm fui pq não cuidei de mim, do meu corpo, do meu templo, da minha vida, errei pq confiei no incerto… Hje me pergunto como vai ser minha vida daqui pra frente, o medo de se relacionar, de conviver socialmente, eu sei que não é o fim do mundo, mas não é fácil lidar, sabe é uma coisa tão pessoal, tão particular, não dá pra se falar sobre o assunto com qualquer um… Mas como diz minha mãe “Poderia ser algo pior, vc vai aprender a lidar com isso” , Enfim a vida precisa seguir, hoje mudei muito a perspetiva de vida, mudei meu olhar sobre alguns assuntos, mudei de opiniões e melhor ainda nunca julgar oq não se vive, não que eu julgasse alguém mas hje penso duas em vezes antes de expressar minha opinião sobre determinados assuntos.

    1. Oi Adri,
      Eu mesmo levei alguns anos para superar psicologicamente isso como falo no meu livro. O estrago que a herpes genital faz na parte mental é muito maior que na parte física na minha opinião.
      E isso também me mudou muito a maneira de pensar em algumas coisas e digo até mais… acabei me cuidando muito mais da minha saúde tanto física como emocional ao longo desses anos devido a ter pego isso, e me pergunto agora, se “colocando na balança”, talvez isso tenha sido mais benéfico do que prejudicial devido aos cuidados que comecei a ter com a minha saúde e também nas relações sexuais.
      Recomendo muito o meu livro (e-book), certamente pode te ajudar.
      Abraços,
      Eduardo Rosadarco.

      1. Muito obrigada Edu, realmente suas palavras causam um conforto.. este blog é bem incentivador e nos mostra que não estamos sozinhos que todos temos problemas e que nenhum é superior ou inferior ao outro, depende da forma que lidamos com as situações.. sim pretendo adquirir seu livro, será um prazer

    1. Dando uma olhada no site dos laboratórios dessas vacinas e percebo que é sempre a mesma “conversinha”, “testamos as vacinas e conseguimos alguns bons resultados porem não como esperávamos e diante disso vamos encerrar a pesquisa e focar em outras pesquisas”. É sempre a mesma coisa!!!

  2. oi Edu, postei aqui sobre a lidocaína, mas nao fui muito especifica, tenho herpes labial e pro meu desespero genital tbm, descobri em 2017, peguei do meu ex namorado. tinha lido esse artigo falando sobre sobre essa pomada anestésica e resolvi usar a lidocaína geleia a 2 % no primeiro dia de aparecimento da herpes, estava bastante edemaciado, coçando e as vezes dolorido, a dor passou pq e anestésico, a coceira parou tbm depois de um tempo e o desconforto tbm, depois de 24 h ja tinha avançado pra fase de ulcera, e as bolhas já tinham estourado, o edema diminuiu muito, praticamente desinchou, esteticamente fica muito melhor pq a pomada e transparente e ninguém fica perguntando o que e isso na sua boca. Outra coisa, apos essa fase de ulcera to usando uma outra pomada que acelera cicatrização. com certeza diminui os dias pra curar a lesão. Estou torcendo muito pela vacina. esse ano já tem apenas 6 meses e já tive 5 crises, sem contar que ate fevereiro fiz tratamento de supressão com aciclovir, pro ultimo recurso fui ao psiquiatra que me passou uma antidepressivo, estava muito mal, deprimida e dormindo pouco, fiquei muito esperançosa com essa medicação que ele me passou, mas ontem ja tive outra crise, apesar de não estar ansiosa, não tomei sol, nem comi alimentos ricos em arginina. Não sei o que faço mais tbm, meu atual namorado eu contei, ele entendeu ate pq ele tbm tem herpes genital. Então essa preocupação em passar pra ele eu não tenho mais. Espero que a cura ou um tratamento melhor chegue rápido! vamos torcer! Dia 12 de junho dia dos namorados tive uma crise genital rs….que comemoração!.20 dias apos uma crise labial

    1. Faz sentido, visto que metilxantinas e alcaloides(cafeina, lindocaina, procaina) já apresentaram efeitos virucida in vitro(cultura de células em laboratório), porem na vida real as coisas mudam de figura. Todavia acho valido fazer uso da pomada.

  3. Eu sou enfermeira e pesquisei o que usa pra anestesiar local e experimentei lidocaina geléia a 2%. Estava com herpes labial a 2 dias usei e secou tudo. Não sei se serve pra genital. Lidocaina geleia a 2%. Deixem seus relatos tbm.

  4. Oi pessoal, desde 2015 tenho isso, lembro que na epoca depois de um dia muito quente na praia começou a ativar, e percebi tambem que cosumir whey protein de academia me dava crise. na epoca tomei tudo, antiviral e vitamina c. mas o que me deixou livre das recidivas por mais de 1 ano e meio foi um remedio de uma planta equinacea purpura, ela eleva o sistema imunologico.

    Desde entao tento sempre tomar regularmente este remedio, mas esta semana tomei a vacina da febre amarela e tive uma recidiva novamente, acredito que por causa da vacina,nao entendi ainda os motivos.

    Edu, gostaria que você assistisse este video que relaciona a herpes genital com a alergia a alimentos como leite,trigo,café, ovo,frango e açucar. Depois q a paciente suspendeu esses alimentos parou de ter crises. segue o video

    https://www.youtube.com/watch?v=p29Vg0AnUQg&t=9s

    1. é disso que eu sinto falta na medicina, eu falo isso por experiência própria. Muitas pessoas possuem problemas com o sistema imunológico e nem sabem por que e os médicos não fazem esse tipo de pesquisa ou qualquer outra que venha a determinar esse problema. Alguns médicos me falaram que possuo problema na imunidade mas não sabem me dizer o que e sigo tomando remédios e mais remédios sem solução, por que mesmo com valtrex (o mais caro) diariamente ainda ocorrem crises

      1. Caro amigo, quem te disse que eles querem a cura? São raposas que amanhã dinheiro.estou indo para o setimo mês sem bolhas. Graças a Deus a quem pedi tanto por uma luz. Parei o tratamento o qual vinha fazendo e duas semanas atrás começaram as malditas ferruadas.elas começam abaixo do testículo é depois pouco antes de manifestar vão para o prepúcio. Aí sei que logo vão aparecer, de um a dois dias, mas por enquanto nada. Penso retomar o “tratamento” assim que ocorrer o aparecimento das malditas. Tratamento fitoterápico pois esses porcos nunca mais verão um tostão meu por conta disto. REMÉDIO! O nome já diz tudo, é pra remediar é não curar.

  5. Pessoal,já estou a quase 5 meses sem ter reencitivas. Acho que por conta de uma certa fruta que estou consumindo.antes era como menstruação, todo mês vinha rs.( Minha esposa brincando comigo) hj graças a Deus nem as ferruadas eu sinto e Nem os comixões na ponta do pênis. Estou com receio de divulgar qual é essa fruta e como eu faço por conta de super valorizar o produto no mercado.juro que estou em um dilema terrível. Antes de começar a consumir essa fruta era tantas reencitivas que nem dava tempo de cicatrizar uma e já vinha outra lesão.

      1. Olga, bom dia, aqui querida, estou a o observar o verdadeiro efeito dela em meu organismo. Estou fazendo experiência por conta própria. Pretendo no mês que entra agora (junho)parar o consumo pra ver se o infeliz vem. Quero retomar o consumo assim que voltar. Lembrando que tomava essa porcaria de aciclovir e nada de refresco. Más prometo passar pra vcs como é feito o consumo e qual a fruta a ser consumida, não vou cobrar nada rs. Descobri essa praga em 2014 desde então uma crise atrás da outra. Isso é um inferno mesmo.mas graças a Deus indo pro sexto mês sem crise. Me aguarde.

      1. O Valter, como disse,tenho medo da super valorização da fruta,com certeza foi ela quem retraiu o vírus e o inibe de sair do esconderijo para mim atormentar,estou desde três de dezembro sem essas malditas bolhas. Lembrando que fui infectado em 2014 e desde então uma crise atrás da outra, entrei em pânico. eu fiquei tão mal com minha infecção que passei diversas noites em claro. não aceitava o fato de ter uma doença incurável. Hj me considero curado. Vou ver até onde isso vai, pois, se confirmar que é a fruta vou divulga-la é encinar como consumi-la. Lembrando que só minha esposa sabe de minha infecção, e ela graças a Deus não foi infectada. Assim não posso testar em mais ninguém. Más espero voltar Aki com boas novas pra todos. Com Deus e fica tranquilo que vai dar tudo certo.

    1. Não me leve a mal, porem penso que conhecimento deve ser compartilhado.

      Qual a fruta???

      1. Nao existe isso daqui a pouco vão vender produto natural pra cura fo herpes não existe tal fruta cuidado com aqueles que querem ganhar dinheiro com o desespero dos emfermo.Hja única droga mais eficiente so no Japão o Amenalief

  6. Tenho herpes genital desde dezembro de 2014, quando terminei com o meu namorado e me envolvi com outra pessoa… logo depois voltei com o meu ex e contei que tinha pegado o vírus. No começo foi muito difícil pra ele digerir tudo isso, mas ele acabou aceitando. Depois de uns meses, voltamos a fazer sexo sem preservativo, mas nunca com uma crise ativa. Até que ontem descobri que passei o vírus pra ele e que ele estava com sua primeira crise. Assim que peguei o vírus, fiquei péssima e demorei a me aceitar e a superar isso, pq no início eu tinha crises frequentes. Comprei o livro do Edu, fiz tratamento supressivo, etc. Depois as crises diminuíram a frequência e na maior parte do tempo eu nem lembrava que tinha o vírus. Mas agora que descobri que passei pro meu namorado, estou me sentindo muito mal, pior do que quando descobri que eu tinha. Saber que eu que causei esse inferno pra ele é muito ruim mesmo. Ainda mais pq não sei se as crises dele vão ser frequentes e tal… tenho muito medo de ver ele sofrer e saber que eu fui a causadora. 😞
    Alguém já passou por isso de contaminar seu parceiro? Preciso de uma palavra amiga.
    Agradeço desde já!

  7. Edu, meu medico me diagnosticou com herpes genital, mas nao me passou exame. Tive uma primeira crise feia, com mts bolhas, febre, dor ao urinar… No entanto, aparentemente nao tenho mais crises, mas esses dias apareceu uma unica bolinha mas nao na regiao que apareceu da primeira vez e é uma unica bolinha mesmo, que nao dói.. parece uma espinha ou pelo inflamado. O que eu queria saber era…

    1- como fazer essa diferenciacao? Nao tem gotas de agua nessa bolinha. Como saber se é a bentida da herpes ou simples pelo inflamado ou uma espinhazinha?

    2- ate hoje sinto uma dorzinha interna incomoda ao encostar na area onde eu tive a primeira crise feia, mas quando olho, nao tem nada la.. é possivel isso? Ou eu estou sempre em crise ativa, por causa da dorzinha mas sem bolhas?

    Isso que me incomoda.. agradeceria muito se me ajudasse! Tenho medo por nao saber diferenciar..

    1. olá Juliana,
      1- Ás vezes pode ser difícil diferenciar. Mas na dúvida trate como se fosse herpes. Geralmente antes da crise dá para sentir algum prodrome.
      2 – Não acho que vc está sempre com crise ativa. as crises de herpes são um ciclo. Não ficam direto ativas.
      Abs
      Edu

  8. boa noite galera
    olha nao acredito que iremos ter uma vacina contra o herpes genital .por nao ser importante para os fabricantes de anti virais .eles perderiam muito dinheiro com a nossa cura ,acredito que com o passar do tempo esse virus ha de enfraqueçer , li uma reportagem do Dtr {joao paulo bueno)qu com a 10 e 15 anos esse virus possa morrer ou ficar latente em nosso organismo .isso que acredito e principalmente em deus

    1. Também fiquei cheia de esperança ao ler essa matéria. Espero que um dia eu nem lembre mais que um dia tive isso.
      Peguei de um ex em 2005. Em 2006 comecei a me relacionar com meu ayual marido, mas só a partir de qdo casamos em 2011 sem preservativo. Ele nunca apresentou sintomas e eu tive poucas crises.
      Nem me preocuva muito com isso. Mas tem 10 meses que tive um bebê e estou em panico, com medo de passar pra ele mmo estando sem sintomas.
      Pois eu nao sabia que era tao grave em bebês e que pode transmitir mesmo sem sintomas.
      Estou bebendo pouca agua pra nao ir ao banheiro fazer xixi, tenho feito 2 vezes ao dia e tomo um banho com o maior cuidado do mundo ao me secar. Uso papel toalha para as partes intimas e ainda fico com medo de ter algum resquicio de virus nas pernas…. Lavo minha mao pelo menos 10 vezes antes de pegar no meu filho. Isso tem me atrapalhado demais, perco muito tempo no banho e ainda fico com medo.
      Ainda nem retomei minha vida sexual com meu marido, por medo de passar pra ele e ele nao ter os cuidados que eu tenho….
      Minha vida ficou muito triste depois que fui ler sobre os perigos do hetpes para bebê. Meu marido me da muita força, mas tem dias que a vontade que tenho é de sumir. Pq me sinto uma mãe ruim, acho que nem merecia o filho tão bonzinho e perfeito que eu tenho.

      1. Relaxa! Umas das coisas mais fodas do hsv-2 é que achamos que ele é um vírus demoníaco super potente apocalíptico porem na verdade ele é fraco quanto se trata de resistência ao meio externo, portanto lave bem suas mãos e já tudo bem e tbm pode tomar bastante água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *