Vacina com Novo “Design” Provou ser Efetiva contra o HSV-2!

Olá a todos…uma ótima notícia foi anunciada a pouco…

Uma nova vacina se mostrou ser efetiva contra ambos os tipos de herpes (genital e oral).
Cientistas do Instituto Médico Howard Hughes na Faculdade de Medicina Albert Einstein criaram esta vacina de forma diferente ao método que imunologistas estavam centrados antes.
Esta vacina é a primeira a prevenir a infecção latente!
O pesquisador William Jacobs diz “Temos um candidato muito promissor para o Herpes”…” Se nossa vacina funcionar em humanos como funciona em ratos, administrá-la no início da vida poderia completamente eliminar a latência do herpes”.
A vacina imunizou completamente dois ratos de laboratório contra o HSV-2 quando confrontados com o vírus de forma intravaginal e na pele. E inclusive, nenhum vírus foi detectado em testes vaginais quatro dias após a exposição, e ainda mais importante, nenhum vírus foi encontrado nos tecidos nervosos, que é onde o vírus se esconde de forma latente para depois ressurgir.
A vacina não produziu nenhum efeito colateral mesmo em ratos com sistemas imunológicos severamente comprometidos, por isso se mostrou segura.
A robusta resposta gerada pela vacina, assim como seu novo método de agir, fez os pesquisadores começarem experimentos adicionais em ratos para determinar se ela pode ser usada para tratar indivíduos que já estão infectados pelo vírus HSV-1 e HSV-2.
O próximo passo para os pesquisadores em produzir a vacina para uso em humanos, é demonstrar sua eficácia e segurança em uma linha celular aprovada pelo FDA (US Food and Drug Administration).

Sem dúvida essa notícia pode mudar o jogo, já que tem grande chance de imunizar as pessoas que não tem herpes, se tudo der certo. Ainda pode levar algum tempo para ser aprovada, mas mesmo assim me deixou bem contente!

Abraços a todos,
Eduardo Rosadarco

http://www.hhmi.org/news/radical-vaccine-design-effective-against-herpes-viruses

130 comentários

  1. E ae pessoas .. Blz ? , comigo está tudo bem rs achei que esse negócio de herpes ia me ferrar todo mas nem de longe aconteceu rsrs estou tranquilo em relação a isso sabe .. É um problema que se tornou pequeno demais para mim e nem de longe me deixa triste ou outra coisa parecida mas acho que isso varia de pessoa para pessoa .. porque no inicio achei que ia morrer e que minha vida acabou kkkk quando penso isso eu fico rindo , puta louca .. mas então … eu estou a 7 meses sem crise o/ então vou deixa os macetes que eu uso ( não sei se vai funcionar com alguém além de mim , mas mesmo assim vou falar) eu tomo vitamina C (2g) e caro demais e não tomo direto se não eu vou falir rs mas é bom toma alguns dias .. academia ajuda … Se alimentar bem de manhã , almoçar bem e jantar bem TODOS os dias .. eu com isso consigo viver bem com esse probleminha que dei importância demais .. pessoas , pelo amor de deus .. Já vi pessoas falando em depressão .. Vamos com calma ne .. herpes não é o fim de nada e nem chega perto disso 🙂 fuiz bjos

  2. Oi Edu… Tudo bem? Obrigada por você nos ajudar. É verdade que quanto menos recorrência uma pessoa tem de herpes genital, menor são as chances de projeção assintomática? Li num site intitulado ” entenda o herpes”..

    1. Não lembro se vi algum estudo concreto sobre isso, mas acredito que se uma pessoa tem poucas crises, então significa que o vírus permanece por mais tempo em um real estado latente (dormente), e nesse estado ele não transmite. Então acho que isso é possível acontecer sim
      Abraços,
      Eduardo Rosadarco.

  3. eu posso transmitir o vírus da herpes dormindo na mesma cama com minha filha ?

    1. Olá,

      O vírus da herpes genital se transmite através de atividade sexual com atrito pele-pele (ou pele-mucosa).
      Mesmo se você estivesse com uma crise, o vírus não consegue atravessar a roupa.E ele morre bem rápido fora do nosso organismo.
      Portanto não vai transmitir se você dormir com sua filha.
      Para informações detalhadas sobre transmissão, tratamento, e como viver com essa doença,etc… recomendo muito o meu livro.
      https://herpesgenitalresolvida.com/about/

      Abraços.
      Eduardo Rosadarco.

  4. Nossa essa reportagem me encheu de esperança, fui infectada em dezembro de 2014 e desde então tenho convivido com os incômodos físicos e psicológicos dessa doença, e depois de tanto pesquisar estava meio sem esperanças…

  5. Edu fui diagnosticada a duas semanas com herpes zoster, começou nas costas do lado esquerdo, depois começou a tomar um lado do meu seio, tomei aciclovir, codein, dorflex e paracetamol por 7 dias, ja ta sarando, mais ainda sinto muita coceira e agora está aparecendo umas pintinhas vermelhas na barriga, pescoço, to com medo se isso realmente pode voltar e contagiar outras pessoas, não quero que isso aconteça, minha mãe que ta cuidando de mim, morro de medo de passar pra ela, estou muito fraca e não tenho forças . Me ajude por favor, peguei essa doença do meu namorado, ele tem também mais a doença não se manifesta nele.

    1. Ha … vc tem herpes zoster e não herpes genital.
      A herpes Zoster costuma ser uma reativação do vírus da varicela e é um pouco rara de acontecer.
      Se você já teve varicela antes na sua vida, então não pegou do namorado.
      Provavelmente depois que sarar não vai mais reativar, a não ser que você esteja com algum problema no seu sistema imunológico.
      Abraços,
      Eduardo Rosadarco.

      1. Will Neto já procurei em vários locais e disseram que o jeito é esperar e se cuidar, já procurei muito sobre herpes zoster mais existem poucos detalhes, pois falam mais em genital e oral, apesar de já estar melhor da herpes zoster já estou com tantas outras doenças que até esqueci disso, a verdade e que os médicos que eu me consultei não tem muito hábito de lidar com essa doença em uma adolescente, fazer o que ne? Tô tentando em hospitais diferentes pra ver se recebo alguma sabia resposta!

  6. Oi Edu, tudo bem?
    Tenho herpes genital há 6 meses, contraí de um namorado, que nunca admitiu ter a doença.
    Mas agora estou em um novo relacionamento. Ainda não contei para o meu atual namorado, pois quero ir
    ao infectologista primeiro, me informar sobre o assunto para depois contar.
    Gostaria de saber se é possível manter um relacionamento normal com ele, engravidar sem passar o vírus para ele?
    Quais são as maneiras de não infectar o meu atual namorado? Aceito a herpes, e não estou chateada com isso, mas apenas não
    quero infectar ninguém.
    Abraços

    1. Oi Flavia,

      Tudo isso que você falou é possível sim.
      Eu sou casado, tenho um filho e minha esposa nunca apresentou nenhum sintoma de herpes genital.
      Porém o assunto é um pouco longo e por isso escrevi o livro contando todos os detalhes e toda a minha experiência.
      Garanto que você não vai se arrepender se comprá-lo. Vai te ajudar muito. Pode confiar.
      Inclusive, tem um capítulo sobre gravidez e outro sobre como contar ao parceiro.
      Visite o meu site aqui sem compromisso: https://herpesgenitalresolvida.com/about/
      Abraços,
      Eduardo Rosadarco.

        1. Olá Mari,
          O último teste dela já faz alguns anos pelo que lembro, e deu negativo.
          Como ela nunca teve nenhuma crise até hoje então acredito que continue assim.
          Att
          Edu

  7. Ainda nao faço o tratamento supressivo, mas to quase todos os meses tendo crise. Janeiro foi minha primeira crise q foi ate no começo de fevereiro e agora em março voltou. Percebi quando mantenho relação as vezes aparece umas fissuras. Bia vc acha q devo começa o tratamento supressivo ?

      1. eu tomo aciclovir de 200 de 06 em 06 horas direto, e enax um mês e paro outro. tomo suplemento de vitaminas sem arginina todos os dias e redoxon com zinco 10 dias e paro 10. não como mais chocolates, milho, castanhas. amendoim, pão integral.uva e assim tento dificultar a vida desse vírus maldito.

    1. eu fiz o tratamento supressivo e fiquei por meses tranquila, e quando veio, veio bem fraquinha, só me deu crise forte aos 07 meses de gravidez porque não estava fazendo a supressão desde do inicio da gravidez. e porque tbm aquele desejo de comer doce me fez eu me panturra de chocolate.

      1. Oi Bia, tudo bem?
        Tenho vontade de engravidar, mas não quero passar essa
        doença para o meu namorado, isso é possível?
        Beijos e parabéns pelo bebê.

      2. sim Flavia meu namorado e eu ja estamos a um ano e seis meses juntos, contei para ele no inicio do namoro e tenho tomado muito cuidado, ate hj graças a deus ele não tem herpes, não usamos camisinha desde dos 03 meses de namoro, com 05 eu engravidei meu príncipe ja vai nascer dia 22, olha o meu herpes e numa localização da vagina onde a camisinha não pega, então não tinha como eu proteger ele com camisinha, mas é so vc tomar cuidado, antes das relações observar seu corpo se não tem lesão, fissuras ou nada parecido, e se tiver jogue sempre limpo, quanto a gravidez vc so não vai poder fazer parto normal e cuidar bem da alimentação para ter uma resistência boa.

      1. Olá Casilva,
        Basicamente… o tratamento supressivo é quando você toma o comprimido de antiviral (como por exemplo o aciclovir) todos os dias.
        Isso normalmente é indicado para quem está em uma fase de alta frequência de reativação do vírus, ou seja, quem tem crise toda hora.
        Abraços,
        Eduardo Rosadarco

  8. Meus irmãos. Se já é triste ter herpes, ter herpes nessas condições e um pesadelo. Já fiz testende HIV e deu negativo. Pelo que entendi, se o motivo fosse o HIV eu estaria num estagio do HIV que certamente teria dado positivo e teria outros sintomas. Não gripo não sinto febre. So as malditas bolhas. É torturante ver se falar q uma primoinfeccap pode demorar de 2 a 4 semanas e VC ta com mais de 7 semanas tendo tomado todos os antivirais ,_ aciclovir , valaciclovir, penvir _ e ainda acrescido lisina vitaminas redoxon , aquenacea , leocogem, ter tomado ate dois scaridil e ter desistido de tomar o resto por medo e ainda ta aqui vivendo isso. Eu já to no 3/dias de penvir , o medico receitou duas samanas , um mês de leucogem , tudo isso somando já ta quase 1500/reais. Tenho uma filha e uma mulher e meu orçamento ta estourado. Não é possível que eu seja o único a não conseguir colocar o virus em latência. Nem sei mais o q fazer. Acho q vou a um imunologista.

  9. edu.. tenho uma dúvida ..
    1-porque o herpés tipo 2 tem dificuldade de pegar na boca e quando pega não cria recorrência , e porque o tipo 1 pega na genital e cria recorrência ? 2- e se o vírus do tipo 1 “vive” mais fora do corpo do que o tipo 2 ( porque você mesmo fala que o herpés genital se pega de pele-pele e não por objetivo ou vasos , e o herpes tipo 1 pode se pegar de copos e objetos ..) acho q a dúvida é muita gente kkk 3- e sobre a transmissão quando não tem lesão .. ela é baixa ou muito baixa ?

    1. Oi Marcos,

      1- Realmente o HSV tipo 2 é extremamente difícil de pegar na boca. Muito raro mesmo. A única coisa que sabemos é que cada um deles tem a sua “área de preferência”. A do tipo 2 é na genital e a do tipo 1 é na área oral, porém o tipo 1 também transmite para a área genital em menor número de casos e quando ele está lá, ele causa menos reativações. Acho que não existe explicação ainda de porque isso ocorre. É a característica de existente de cada tipo de vírus hsv.
      2- Como o tipo 1, se você compartilhar objetos sexuais e um dos parceiros estiver com uma crise ativa, o tipo 2 vai transmitir sim. Não irá transmitir em banheiros, roupas. Transmissão por objetos tanto o tipo 1 como o 2 pode acontecer se existir crise presente e o vírus através de fluidos (como saliva ou secreção vaginal) presente no objeto logo entrar em contato com o parceiro. Porém, os dois tipos vírus hsv morrem rapidamente fora do nosso organismo. Eles não ficam presente em objetos por muito tempo. Vivem melhor em ambientes quentes e úmidos.
      Att
      Eduardo Rosadarco

      1. E que é difícil realmente ter informações sobre esse vírus , porque não é uma coisa que se fala abertamente .. e quando fala , sempre é uma informação errada e é muito difícil de entender ela mesmo !! .. mas então , sobre o sexo oral … 1-Se uma menina tem o herpes tipo1(boca) e não esta crise , mesmo assim ele passa para lá ( para genital) ? mesmo sem crise ? ..2-E esse negocio de objetos sexuais , ele só contamina a pessoa quando a outra pessoa está em crise presente ? ( da oral para genital)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *