Vacina com Novo “Design” Provou ser Efetiva contra o HSV-2!

Olá a todos…uma ótima notícia foi anunciada a pouco…

Uma nova vacina se mostrou ser efetiva contra ambos os tipos de herpes (genital e oral).
Cientistas do Instituto Médico Howard Hughes na Faculdade de Medicina Albert Einstein criaram esta vacina de forma diferente ao método que imunologistas estavam centrados antes.
Esta vacina é a primeira a prevenir a infecção latente!
O pesquisador William Jacobs diz “Temos um candidato muito promissor para o Herpes”…” Se nossa vacina funcionar em humanos como funciona em ratos, administrá-la no início da vida poderia completamente eliminar a latência do herpes”.
A vacina imunizou completamente dois ratos de laboratório contra o HSV-2 quando confrontados com o vírus de forma intravaginal e na pele. E inclusive, nenhum vírus foi detectado em testes vaginais quatro dias após a exposição, e ainda mais importante, nenhum vírus foi encontrado nos tecidos nervosos, que é onde o vírus se esconde de forma latente para depois ressurgir.
A vacina não produziu nenhum efeito colateral mesmo em ratos com sistemas imunológicos severamente comprometidos, por isso se mostrou segura.
A robusta resposta gerada pela vacina, assim como seu novo método de agir, fez os pesquisadores começarem experimentos adicionais em ratos para determinar se ela pode ser usada para tratar indivíduos que já estão infectados pelo vírus HSV-1 e HSV-2.
O próximo passo para os pesquisadores em produzir a vacina para uso em humanos, é demonstrar sua eficácia e segurança em uma linha celular aprovada pelo FDA (US Food and Drug Administration).

Sem dúvida essa notícia pode mudar o jogo, já que tem grande chance de imunizar as pessoas que não tem herpes, se tudo der certo. Ainda pode levar algum tempo para ser aprovada, mas mesmo assim me deixou bem contente!

Abraços a todos,
Eduardo Rosadarco

http://www.hhmi.org/news/radical-vaccine-design-effective-against-herpes-viruses

130 comentários

  1. Edu, se os dois tem herpes genital como fica a questão do sexo? Será que ambos terão mais crises se não usarem camisinha? (aumento da carga viral).

    E pq quem possui herpes tem mais chances de contrair HIV?

    Fiquei muito feliz com a notícia da vacina! Só quero nunca infectar ninguém como fui infectada. É muito triste essa condição mais pelos outros do que por mim. O medo de ser rejeitada ainda é grande….

    Abraços!

    1. Oi Rose,

      – Se vocês dois tem herpes genital = Pode transar sem medo.:)
      Não vai aumentar as crises nem a carga viral. Mas por cautela, sempre é bom evitar o sexo se estiver com uma crise ou sintoma presente.
      – O vírus do hiv tem mais facilidade de entrar no organismo se ele tiver uma “porta de entrada”, ou seja, uma lesão criada por uma crise de herpes genital é um local por onde ele facilmente infectaria o organismo.
      Att,
      Eduardo Rosadarco

  2. olá boa noite Edu e boa noite a todos, eu gostaria de expressar minha gratidão pela sua atitude de ter escrito esse livro, para mim ele é um best-seller, Me identifiquei completamente com tudo que você escreveu, sofri muito, e tive todos aqueles sentimentos ruins citados la..Deus te abençoe Eduardo por sua iniciativa, pois como você, também busquei muitas informações na internet e fiquei frustrada com o atendimento médico para ele(o médico) tudo era tão simples mas para mim foi uma decepção, e ao mesmo tempo agradeci a Deus por não ter sido coisa pior.. Sei que um dia nosso Deus iluminara a pessoa que vai encontrar a cura, enquanto isso vamos nos superando. Seu livro me ajudou a combater não somente o sofrimento emocional que a herpes genital causa, mas também outros problemas que estou enfrentando..um grande abraço..

    1. Edu não sei com. Apareceu um lequizinho perto do meus lábios. Eu sempre tomo cuidado quando toco minha genitália. Porque será??

  3. Descobri que tenho essa doença em Fevereiro desse ano, estava muito preocupado mas depois que li o livro do Edu fiquei mais tranquilo e percebi que a vida não acabou, li todos os comentários e tenho esperança de ainda viver normalmente assim como alguns de vcs.

    Tomara que essa vacina esteja realmente perto de ser a cura.

  4. Ola , esse blog ainda esta ativo ? Convivo com o mesmo mal que voces . Me sinto sozinha nisso pois nunca contei para ninguem . Ainda nao procurei um medico por medo e vergonha , pois moro em interior e morro de medo de isso repercutir e eu ser julgada , pois muitos veem as dsts como doença de pessoas sem valor , mas isso nao é verdade . Sempre me cuidei , mas nao sei como contrai isso . So tive tres namorados e nenhum deles me contou ter essa doença , por isso me senti enganada ao descobrir que a tenho . Tudo que sei sobre herpes foi atraves da internet . Passo o dia pesquizando aobre isso , estou quase louca . Nao sei o que fazer . me senti maos segura ao encontrar voces . Espero ajuda . Obg .

    1. O Lígia,

      Está sempre ativo sim!
      Eu estava um pouco atrasado com as respostas e aprovações dos comentários.
      Sobre os Post… eu costumo colocar quando encontro alguma novidade.
      Lígia… recomendo muito o meu livro para você. Garanto que vc vai gostar pois irá te ajudar sim.
      Abraços,
      Eduardo Rosadarco

  5. Eu curto uma página do facebook que chama-se “Jornal Ciência”, lá fala de quase todas as doenças menos da herpes. Lá divulgaram a suposta cura para o hiv… Mas nunca falam nada sobre a herpes. A gente quer acompanhar uma notícia e não tem como né. Graças a esse blog eu acompanho notícias sobre a minha, nossa doença e ao ler esta, me bateu uma emoção tão grande e uma esperança tremenda de que tudo venha a dar certo embora eu nao acredite que a industria farmaceutica queira levar a diante para comercializar a cura caso descubram. Pois hoje em dia tudo se envolve dinheiro e não a ética né. Vamos orar muito ❤

  6. Gente, incrível, agora sempre depois de uma relação, até no mesmo dia, sendo mais tarde, aparece um cortizinho, de um cm, bem na entrada do canal virginal, fico muito preocupada, pq só tenho relação sem nenhum sintoma, uso camisinha, mas acontece de ter a penetracao rapidamente sem ela, ai fico nervosa, com medo da transmissão…q coisa chata! Edu, vc tem algum conselho para evitar isso?

    1. Chiara, antes eu não tinha isso mas agora toda vez que tenho relaçãoes a entrada da minha vagina machuca, fica vermelha, acredito eu que seja a camisinha ou não né, ou pq fica seco demais ou não né, eu olho no espelho e aparenta ser um corte e até coça, eu passo creme vaginal em cima e outro dia já alivia e no entanto ao penetrar ainda machucado doi agonia muito.

      1. Olá Vanessa e Chiara, eu tb já tive esse corte na região do períneo após algumas relações, ao que tudo indica é reativação da herpes. Alguma de vocês faz tratamento supressivo?
        Pergunta a todos: mesmo com tratamento supressivo surgem reativações após as relações?

      2. Vb eu faço o tratamento supressivo, mas como só encontro o meu namorado no max uma vez por semana, pq moramos em cidades diferentes, eu sempre interrompo o tratamento e alguns dias antes de encontra lo começo novamente, o Edu disse q assim tb faz efeito, mas sempre apos a relaçao aparece o cortinho no mesmo local, proximo a entrada da vagina, acredito q seja devido a fricção da pele na pele, mas só vejo depois da relaçao, e morro de medo de contamina lo, pq usamos camisinha, mas sempre tem aquele pouquinho sem a camisinha…

    2. Gente me explica direitinho como que é esse tratamento supressivo? Por quanto tempo eu tenho que fazer ele?

  7. Oi pessoal, tomei certa coragem e resolvi falar sobre esse pequeno incômodo que vez ou outra aparece na área genital. Contraí esse vírus há um ano com um rapaz “amigo” de infância que depois de umas bebibas e outras acabei transando sem camisinha. Não o culpo de me ter passado, nem culparia ninguém, acho que o corpo é da gente,e nós que temos que saber que qq relação deve ser feita com camisinha. Por isso, o perdoo. O erro foi naquele momento, logo não me culpo, pois errar é humano. Quantas pessoas erram nessa vida ? várias. O problema da gente é ter que lidar agora com isso de ter a recorrência da herpes. Acredito que se a pessoa transa sem camisinha ela está em tese ” aceitando” o que vier. Por isso digo, cuidem do seu corpo, se vc não cuidar, os outros não farão isso por vcs.
    Bem, as crises eram terríveis, nossa nas primeiras conseguia nem andar. Mal me recuperava de uma e aparecia a outra. Cheguei a contar 10 crises em menos de 3 meses.
    Mas digo a vcs não há sofrimento que dure pra sempre. As minhas crises tornaram-se cada vez mais espassas. E percebi que melhorei bastante fazendo atividade física e diminuindo o stress. Outra coisa que ajuda é não ficar se lembrando que tem isso, pensa em como a vida é maravilhosa e quanto a gente irá viver ainda.
    No mais, vamos viver com respeito ao próximo e a nós mesmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *