Vacina com Novo “Design” Provou ser Efetiva contra o HSV-2!

Olá a todos…uma ótima notícia foi anunciada a pouco…

Uma nova vacina se mostrou ser efetiva contra ambos os tipos de herpes (genital e oral).
Cientistas do Instituto Médico Howard Hughes na Faculdade de Medicina Albert Einstein criaram esta vacina de forma diferente ao método que imunologistas estavam centrados antes.
Esta vacina é a primeira a prevenir a infecção latente!
O pesquisador William Jacobs diz “Temos um candidato muito promissor para o Herpes”…” Se nossa vacina funcionar em humanos como funciona em ratos, administrá-la no início da vida poderia completamente eliminar a latência do herpes”.
A vacina imunizou completamente dois ratos de laboratório contra o HSV-2 quando confrontados com o vírus de forma intravaginal e na pele. E inclusive, nenhum vírus foi detectado em testes vaginais quatro dias após a exposição, e ainda mais importante, nenhum vírus foi encontrado nos tecidos nervosos, que é onde o vírus se esconde de forma latente para depois ressurgir.
A vacina não produziu nenhum efeito colateral mesmo em ratos com sistemas imunológicos severamente comprometidos, por isso se mostrou segura.
A robusta resposta gerada pela vacina, assim como seu novo método de agir, fez os pesquisadores começarem experimentos adicionais em ratos para determinar se ela pode ser usada para tratar indivíduos que já estão infectados pelo vírus HSV-1 e HSV-2.
O próximo passo para os pesquisadores em produzir a vacina para uso em humanos, é demonstrar sua eficácia e segurança em uma linha celular aprovada pelo FDA (US Food and Drug Administration).

Sem dúvida essa notícia pode mudar o jogo, já que tem grande chance de imunizar as pessoas que não tem herpes, se tudo der certo. Ainda pode levar algum tempo para ser aprovada, mas mesmo assim me deixou bem contente!

Abraços a todos,
Eduardo Rosadarco

http://www.hhmi.org/news/radical-vaccine-design-effective-against-herpes-viruses

130 comentários

  1. DEUS sempre tem uma saída pra tudo,,, essa vacina e uma nova era da cura dessa maldita doença, que destrói muitos sonhos de muitas pessoas!!!!!! Confie em DEUS que ja deu tudo certo!!!!!

  2. Gostaria que vc me desse um espaço de seu site para eu tentar encontrar alguém na minha situação. Sou gay (muito discreto) e estou à procura de um namorado na mesma situação que eu. Tenho 27 anos, sou atraente, independente e procuro pessoas de qualquer parte do país para um relacionamento longo. Meu contato é garotohsv@gmail.com
    Agradeço seu espaço novamente.

      1. Auto-Hemoterapia já foi tentada por alguém aq? Vi uma pesquisa em q foi revelado a cura de uma pacinete pela utilização dessa terapia.

  3. Olá pessoal,
    contrai esse vírus a seis meses no relacionamento com minha namorada, mas não sei se foi eu que passei p ela ou ela passou para mim, não sai com nenhuma outra pessoa no tempo que estou com ela, está um clima meio chato de desconfiança da minha parte, por achar q ela que passou esse vírus p mim.
    Ando muito chateado com td isso q está acontecendo, tenho crises de duas a três vezes por mês.
    Passei pelo medico e ele receitou a pomada Aciclovir, para passar de cinco vezes ao dia quando estivesse com crise…falou que no começo as crises serão muito frequentes, que depois iria diminuir gradativamente. Realmente diminuiu sim como era no começo, mas agora voltou com força!
    Será q foi alguma coisa de alimentação ou produto?

    1. Oi Elton,
      Existem vários gatilhos que podem iniciar uma crise, mas na verdade ninguém sabe ao certo porque isso ocorre.
      Uma das coisas que está diretamente ligada ás reativações é o nosso sistema imunológico.
      Outra coisas que podem reativar são: stress emocional, alimentos com muita arginina, sexo prolongado, outra doença presente, menstruação, etc…
      Bom… eu mesmo ao longo desses anos iniciais já tive períodos em que a herpes “dava um tempo” e outros que ela vinha todo mês.
      -as pomadas ajudam, mas costumam ser fracas… é melhor tomar aciclovir em comprimido junto.
      Abraços,
      Edu

  4. Nao entendo qdo falam q a transmissão do vírus é rara se não houver lesões. Fui contaminada desta forma pelo meu ex-namorado. Nem ele nem eu nunca tivemos herpes e depois da primeira relação sem preservativo (após 5 meses de relacionamento) tive uma crise fortíssima uns 10 dias depois, o que me leva a crer q ele me passou o vírus, embora nunca tivesse manifestado a doença. Provavelmente tb deve ter sido contaminado por alguém q não tinha lesões. Em vários lugares q eu pesquisei há informações de que cerca de 90% da população tem herpes, mas ela só se manifesta em aproximadamente 10% da população que não consegue criar anticorpos pra isso. Ou seja: qual o medo de contaminar alguém quando não houver lesões se a probabilidade do parceiro já ter tido algum contato com o vírus é tão alta? Se, num próximo relacionamento, meu parceiro apresentar anticorpos para HSV no exame de sangue mesmo sem nunca ter manifestado a doença, e se de repente ele tiver uma crise não quer dizer que a transmissora fui eu, pois o vírus já estava no organismo dele antes. É isso? Creio que a vacina é a única forma de erradicação do vírus. Espero q não demore muito.

    1. Oi Lina,
      – Se realmente não existirem lesões nem sintomas ou prodromes, a transmissão tem uma chance bem menor de ocorrer realmente, mas não quer dizer que não possa acontecer. Existe muitos casos também em que muitas pessoas não sabem que tem herpes genital pois suas crises são muito pequenas e por isso não percebem os pequenos sintomas ou confundem com outra coisa, e desta maneira transmitem adiante com uma chance maior de transmissão.
      – Na verdade a maioria da população adulta tem o vírus hsv tipo 1 (que causa herpes labial) mais de 80%. Para o hsv tipo 2 a percentagem é de aproximadamente 16%.
      – O problema é que a maioria dos laboratórios faz o exame IgG para os dois tipos de vírus HSV juntos! Por isso é importante fazer o exame específico.
      Abraços,
      Edu

  5. Olá! Alguém já ouviu falar sobre o Zapper? Pelo que entendi é um aparelho elétrico que auxilia a recuperação

  6. Gente, qual é a melhor hora pra contar pro parceiro que você tem herpes? Acham que deve ser contado antes da primeira relação sexual?

    1. Obvio!!!Conta pra ele quando voce tiver confiança o suficiente pra contar, mas não tenha relações com ele antes disso, é pior contar depois q já aconteceu a relação. Deixe seu parceiro consciente dos riscos, a herpes pode ser transmitida até com o uso de camisinha, infelizmente =(

  7. Olá amigos,
    Descobri herpes há quase três anos e isso mudou minha vida. Passei por tudo o que a maioria está passando . Ficava ainda pior , pois chegava a três crises em um mês . Foi quando decidi adquirir o livro do Edu e a fazer o tratamento supressivo .
    Realmente o efeito foi imediato!
    Depois de alguns meses fui a uma ótima médica na minha cidade que no lugar do aciclovir passou um medicamento a base de equinachea púrpura, vitamina C, selênio quelado, zinco quelado , cobre quelado e epicor. O outro é a lisina. Ela me disse que são substâncias que além de fazer bem para a saúde me deixaria sem crises. E de fato minhas crises desapareceram. E as raras vezes em que aparecem são bem leves. O contra deste tratamento é o preço : manipulados chegam aproximadamente 150,00 por mês !! Mas de qualquer forma acho válido para quem não deseja tomar um medicamento a base de aciclovir… Abraços !

      1. Olá Tiago…
        Conforme solicitado, segue a fórmula.
        Equinacea púrpura :150mg
        Vitamina C : 250mg
        Selenio quelado: 100mcg
        Zinco quelado : 25mg
        Cobre quelado : 1mg
        Epicor : 200mg
        A outra fórmula:
        Lisina : 500mg
        Uma cápsula ao dia de cada medicamento
        Espero ter ajudado !

    1. Oi morena, obrigada pelas informações , e que ótimo que deu certo pra VC, essas contribuições que o blog nos oferece e de muita importância principalmente pra quem descobriu a pouco tempo , como no meu caso.

  8. Boa Tarde, acho que foi a pior noticia que já recebi na minha vida, o dia que fiz o exame e veio o diagnostico que estava com herpes, que vacilo, que medo das pessoas, que medo de relacionar com as pessoas. E ainda fui acusada de que teria sido eu que estivesse passado. Fiquei sem chão já tem 11 meses, ate hoje não me acostumei, isso vem atona na minha cabeça todos os dias. Já tive varias crises, tive que começar a ir no ginecologista sempre pra ver como esta. E nessa ultima consulta depois de varias crises minha medica que passou umas vacina que chama Anti-herpética, e ela me falou que tenho que tomar ela por 18 semanas(4 meses) toda semana tenho que tomar. Gostaria de saber se alguém ja tomou ou ja ficou sabendo de algo sobre ela. Estou com muito medo de reação sei lá. Se alguém souber por favor me conta. Obrigado! Aguardo Respostas.

    1. Oi Carol, o meu caso foi exatamente igual ao seu. – pior notícia da vida; – faz 1 ano; – fui acusada injustamente, – isso vem a tona na minha cabeça todos os dias; – já tive várias crises. Não conheço esta vacina anti-herpética. Você descobriu mais alguma coisa sobre esta vacina? Boa sorte! Bjos

      1. Oi Carol, não ta muito fácil de conviver com essa doença. Isso também não sai da minha cabeça, lembro todos os dias. Pois então fui na minha ginecologista e ela me passou essa vacina pra tomar pra amenizar, mais ninguém me falou se seria viável tomar elas, ai estou com medo ate achei ela no Rio de Janeiro, tava ate negociando elas mais não decidir ainda se vou tomar, mesmo porque elas são um pouco caras. Porque ela é igual a insulina tem que tomara uma dose por semana, o Edu me falou pra pedir a opinião de outro medico, ai faço acompanhamento com uma dermatologista na minha próxima consulta quando for la vou perguntar o que ela acha, se devo tomar ela.

      2. E se minha medica achar que é viável eu conto pra vocês porque se alguém quiser eu passo o contato que arrumei e também conto o que eu to achando.

  9. Aqui pareçe que todos tem herpes na minha vida real paresse que so eu no mundo inteiro tem herpes genital 🙁
    Nao consigo flar pro meus relacionamentos que eu tenho entao prefiro ficar só , teve um que me chamou de bipolar outro de metida hainn so consigo falar com o ginecologista sei la eu queria um namorado que tbm tivesse e contasse pra mim primeiro mais paresçe impossivel . nem site de relacionamento tem sobre isso tenho 20 anos uma vida toda pela frente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *