Vacina do Professor Ian Frazer para Herpes Genital se mostra segura em passar pelos primeiros ensaios com Humanos

Para quem não o conhece, o Professor Ian Fraser (Australian of the Year 2006) é o inventor da vacina Gardasil contra o vírus HPV que causa o câncer cervical.

Ele e sua equipe estão pesquisando uma vacina contra o vírus da herpes genital que mostrou resultados “encorajadores” no estudo completado ano passado com 20 pessoas saudáveis, onde cada uma recebeu 3 doses.

Os pesquisadores encontraram forte evidência de que a vacina estimulou o sistema imune (células T) dos participantes e ao mesmo tempo se mostrou segura  sem apresentar grandes efeitos colaterais.

A vacina foi projetada para prevenir a transmissão do vírus da herpes simples em pessoas que nunca foram expostas, assim como para agir como tratamento para aqueles já infectados.

Aqui está  o artigo e a entrevista em vídeo ( em inglês) 

É bom saber que existem cientistas do calibre do Professor Ian Frazer trabalhando em uma cura para o vírus da herpes genital!

Abraço a todos

Edu R.

 

356 comentários

  1. Olá, comprei seu livro mas até agora não tive acesso, disseram que iria me direcionar a página de imediato e não aconteceu.

  2. Sou portador do vírus Herpes a menos a 1 ano, existe previsão de cura em 2017,remédio homeopático tem cura?

    1. Oi Diego,
      -Não existe uma previsão muito certa ainda, principalmente de cura.
      -Na minha opinião remédios homeopáticos funcionam somente como um placebo.
      Abs
      Edu

  3. gente gostaria de saber alguma noticia sobre essas vacinas que foram criadas se realmente ainda estão em fase de teste ou se simplesmente os donos das grandes industrias de farmácia estão querendo abafar essa nossa liberdade, pois para eles é melhor sermos escravos desse vírus do que nossa liberdade que é a cura, acredito que ainda existem pessoas boas no mundo como esses cientista que lutam para encontra essa cura, porém, acredito que tem muitas pessoas ruim no mundo que só pensam no lucro, para eles é mais lucrativo oferecer um novo método que ajude a controlar o vírus do que destruí-los assim como o vírus HIV.
    Se todos nos escravos do herpes podemos nos unir para achar esse cura nos mesmo através de uns cientista que queiram realmente nos ajudar unidos podemos patrocinar esses estudos para a cura oque nos mais queremos no mundo é isso se 20 milhões de pessoal estiver com esse vírus e formos unidos cada um dele contribuiria com apenas 1 real nos teríamos 20 milhões para investir em pesquisas que podem nos levar a luz do fim do túnel, eu credito que só assim possamos nos liberta dessa prisão. gostaria muito que todos nos possamos pensar e refleti sobre esse assunto os cientista querem achar a cura mas será que as industria que lucram com esses remédios anti-virais querem dar a cura? será que pra eles é mais lucrativo dar a cura ou simplesmente dizer que achou um novo método para combater o vírus deixando no nosso organismo?
    aguardo os comentários

  4. Olá, tenho 24 anos e a 3 anos contrai herpes genital do meu então namorado, eu odieie ele mais que tudo, mas depois percebi que o sofrimento dele era tanto quanto o meu, ou até maior… No início ele foi mto importante, me levou ao médico, cuidou de mim, comprou medicamentos e tudo mais… Só q teve algo q muito curioso q aconteceu comigo, enquanto eu estava tomando o remédio minhas crises eram cada vez mais frequentes, depois q parei elas foram diminuindo cada vez mais… Ano passado eu só tive 3 crises leve, não tomei nada e a deixei passar naturalmente. Esse ano, no entanto, já tive 2 crises, leves, mais crises, só q acho q o motivo dessas crises é de fato a minha imunidade baixa. Chegando ao ponto, a minha imunidade cai cm muita frequência pelo fato de eu ter anemia falciforme. Cm minha imunidade baixa, por conta da anemia, o meu médico me aconselhou a fazer autohemoterapia, que consiste em retirar pequenas quantidades de seu próprio sangue e injetar no músculo, segundo ele 70% das doenças existentes em nosso organismo n precisa de medicamentos para desaparecerem, o nosso organismo é a própria cura, e fazendo isso a minha imunidade subiu muito, foi aí q as crises de herpes praticamente desapareceram… Vou voltar agora para a autohemoterapia, por conta da anemia, e de quebra me fortalecer contra a herpes… Busco sempre ter meu psicológico forte, mas às vezes bate uma deprezinha, principalmente quando as bolhinhas aparecem, mas temos que superar isso, herpes não é o fim do mundo, são apenas bolhas q aparecem e desaparecem… Tem tanta gente morrendo com câncer, HIV, anemia falciforme, talassemia, aplasia medular, diabetes, entre outras doenças, e a gente fica aqui choramingando por causa de herpes? Temos mais é q aproveitar cada momento q a vida nos concede, e agradecer a Deus por n ser nada pior (mais grave) e torcer para que encontrem logo a cura, não pq a herpes é perigoso, mas pq o preconceito ainda é mto grande… Aah e só pra constar, namoro a 2 anos, meu namorado sabe q tenho herpes, temos relação sexual e ele não está infectado, o cuidado maior MSM é n termos nenhum contato íntimo enquanto estou em crise, depois disso é tranquilo… Levo uma vida normal e saudável… Detalhe, eu n bebo, não fumo, n perco sono e n gosto de sol, então isso já me ajuda mto.
    Estou pensando em fazer um grupo no Whats para nós que estamos “dodois”… Na maioria das vezes n precisamos de remédios e sim de alguém que nos escute e nos entenda…
    Beiiiijos, e não pense na herpes como uma condenação e sim como uma condição temporária.

    1. Oi Érica.
      Em que médico vc foi para ele receitar essa prática da autohemoterapia?
      Sabe que isso é condenado oficialmente pelo Conselho Nacional de Medicina desde 2007?
      Minha opinião pessoal pois já pesquisei isso… não acredito no método nem na sua eficácia.
      Se existe algum efeito, é por causa do efeito placebo.
      Se eu fosse você, eu trataria a anemia de forma diferente com outro médico.
      Att,
      Edu

      1. Olá, Edu, boa tarde!
        Meu médico n prescreveu, ele mesmo fazia as aplicações de sangue em mim no consultório dele, é um ótimo médico, mto competente e cuidadoso, acho q o melhor q já tive até hj. Sei que a medicina condena e conheço os riscos de dar errado, a minha atual hematologista tbm não é a favor da autohemoterapia, segundo ela não existe nenhum embasamento científico de que essa prática sirva para algo e os risco de contrair uma trombose, infecção e tumores são gigantescos… Mas essa é uma informação que varia de médico para médico, sei q eu fiz e não me arrependo. Cada corpo reage de maneira diferente, e no meu caso o meu corpo reagiu muiiiiiiito bem. Ah, obrigada por n ter postado o meu comentário anterior, acabei colocando meu número de telefone nele e me arrependi rsrs
        Até mais!

  5. Olá pessoal. Eu tenho herpes labial (cerca de 8 anos), e sofro também como a maioria das pessoas aqui. O importante para evitar as recorrências é cada um perceber quais alimentos e situações que fazem o vírus se manifestar.
    Assim, evite ou não consuma os seguintes alimentos: suco de laranja, suco de uva, cacau, café (cafeína), milho, trigo (farinha branca), aveia, açaí, comida processada (industrializada) açúcar e todas as nozes e castanhas. Não use também suplementos para musculação, como whey protein e creatina pq contém muita arginina. Mesmo o aminograma dizendo o contrário.
    Tome cuidado também com a alimentação. Consuma mais alimentos alcalinos do que ácidos. Consuma abacate, mamão, maça, limão, iogurte. Use vitamina D, E, alho, lisina, zinco.
    Quando aparecer algum sinal da herpes, coloque gelo na região e tome uma “grande” quantidade de aciclovir de uma vez (600 ou 800mg). Assim vc consegue evitar que o vírus se mutiplique no início pq depois que ele começa é difícil regredir.
    Espero ajudar a todos que convivem com essa doença muito chata, mas que também não é o fim do mundo. Cuide de sua alimentação que as recorrências desaparecem.

  6. Gente, li que os testes estão sendo feitos em pessoas não portadoras. Será que a vacina vai servir pra eliminar de quem já tem? Não queria ficar criando esperanças a toa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *