Para quem não o conhece, o Professor Ian Fraser (Australian of the Year 2006) é o inventor da vacina Gardasil contra o vírus HPV que causa o câncer cervical.
Ele e sua equipe estão pesquisando uma vacina contra o vírus da herpes genital que mostrou resultados “encorajadores” no estudo completado ano passado com 20 pessoas saudáveis, onde cada uma recebeu 3 doses.
Os pesquisadores encontraram forte evidência de que a vacina estimulou o sistema imune (células T) dos participantes e ao mesmo tempo se mostrou segura sem apresentar grandes efeitos colaterais.
A vacina foi projetada para prevenir a transmissão do vírus da herpes simples em pessoas que nunca foram expostas, assim como para agir como tratamento para aqueles já infectados.
Aqui está o artigo e a entrevista em vídeo ( em inglês)
É bom saber que existem cientistas do calibre do Professor Ian Frazer trabalhando em uma cura para o vírus da herpes genital!
Abraço a todos
Edu R.
Olá pessoal!
Contraí esta doença em 2009, desde então não consegui me relacionar com mais ninguém, pois tenho medo de transmitir o vírus e o receio de ser rejeitada. Nunca conversei com meus amigos mais íntimos sobre este problema. Gostaria de fazer amizades com pessoas portadoras deste vírus para que eu possa conversar mais abertamente sobre o assunto. Quem desejar fazer parte do meu grupo de amigos é só me enviar um email (morganalunafarias@hotmail.com)
Edu,
Estou ficando pirado, meu relacionamento com uma nova garota está me preocupando muito.
pois estamos tendo um relacionamento informal, estamos saindo com nosso grupo de amigos nos finais de semana, bebendo muito, curtindo uma balada… mas tudo sem ter algo sério, estamos apenas ficando.
Estou com muito medo de transar com ela, esse final de semana, tive a oportunidade, poderíamos ter tido uma noite ótima, mas tive que mentir, dizer que estava bêbado demais… e cancelar…
sei que uma hora ou outra não vou ter desculpa..
só que não tenho tanta intimidade com ela, para contar de minha doença, mas também não quero terminar pois, está tudo indo muito bem.
eu andei lendo muito sobre a transmissão assintomática, e onde tenho as lesões a camisinha não cobre, e pelo que entendi, é ali que vou ter o derramamento viral., e isso tem me preocupado, pois estou tomando 200mg de aciclovir duas vezes ao dia e multivitamínico, e não tive mais crises, mas o resto eu não conseguo fazer.
parar de beber, dormir, comer bem, não me estressar, não consigo, e isso me deixa cada dia mais aflito, não durmo, não curto os passeios e as balada 100%, não trabalho direito, tudo por medo, e por ficar martelando isso na minha cabeça, de não saber o que fazer e ter medo prejudicar a vida e a saúde de uma pessoa tão especial…
gostaria muito de uma luz, estou extremamente desesperado e estressado com isso, o que eu posso fazer pra não transmitir para ela?
Dominic, eu não acredito muito em transmissão assintomática, mas sim em sintomas bem brandos que a gente não percebe na hora e pode acabar transmitindo. Uma coisa é certa, com o tratamento supressivo não tive mais crises e estou em um namoro que vai fazer 1 ano agora, e sempre transando sem camisinha nas épocas que não tenho sintomas, e quando percebo que surgiu as áreas vermelhas e que uma crise está pra chegar, uso camisinha e quando surgem as bolhas ficamos sem fazer sexo até sarar. Nesse 1 ano minha namorada não contraiu a doença. O melhor é tentar esquecer que temos essa doença nas épocas que estamos sem crises e todos os dias no banho ou antes de transar dar uma conferida buscando por alguma região avermelhada que é o ponto chave de uma nova crise e que indica que o vírus está ativo. Você não vai passar pra ela sem ter bolhas ou lesões abertas!!
Abraço e tenta desencanar se não tiver nenhum sintoma!
Oi Tidus,
Isso que você falou é muito importante. Eu também compartilho do pensamento que muitas pessoas transmitem por terem sintomas bem brandos e na hora não verificam direito.
Eu imagino que isso ocorre muito mais do que a transmissão assintomática que tem uma chance bem baixa de transmissão (mas infelizmente existe sim).
Att,
Eduardo Rosadarco.
Oi Dominic,
Se vc não estiver com uma crise e usar preservativo (mesmo não sendo onde costuma sair a sua crise) a chance de transmissão é mínima.
Como dá para ver que vc se preocupa com a sua namorada e vai cuidar, eu posso te dizer que a chance de passar para ela é muito baixa.
Se você não quer contar para ela de imediato, então no mínimo vc tem que transar com camisinha e nunca com uma crise. ( Esse nunca quer dizer NUNCA nem com dúvida de algum sintoma).
Mas o que o Tidus falou é verdade… se agente está fora de uma crise tem que treinar a mente para “esquecer” da herpes genital e viver normalmente. temos que ser responsáveis mas também não dá para ficar pirando por causa disso.
Olhe… eu até hoje nunca transmiti para a minha esposa e posso te dizer que na grande maioria das vezes não usamos preservativo.
Outra coisa que vc pode fazer para minimizar é continuar tomando antivirais supressivamente. Estudos mostraram que isso pode reduzir em até 50% o risco de transmissão.
Faça tudo isso e acredito muito que vc não terá problema, e quando chegar o momento certo vc conta para ela, depois a decisão de tirar o preservativo tem que ser tomada por ambos… esse é o correto.
Abraços,
Edu
Edu tenho uma dúvida… Depois de algum tempo fazendo tratamento supressivo (1 ano ou mais) se pararmos de tomar o aciclovir as recorrências diminuem mesmo sem tomar o remédio ou volta a ser como antes? No meu caso de 15 em 15 dias tinha uma recorrência antes do tratamento supressivo.
Oi Tidus,
Pela minha experiência própria, eu posso dizer que depois que parei com o tratamento supressivo as crises se espaçaram muito.
Mas temos que levar em conta outros fatores também que cuido bastante como alimentação, exercícios, sono, etc.
Acho que isso pode variar de pessoa para pessoa, mas eu acho que posso arriscar que a tendência é de que as crises fiquem menos constantes.
Não tem muito jeito, vc tem que testar e ver como fica.
Abraços,
Edu
Dominic,
O Edu pode te responder melhor. Mas vou tentar te ajudar.
Todos os médicos que eu passei afirmaram categoricamente que eu só posso transmitir HG quando as lesões estiverem ativas, ou seja, com as bolhas aparentes ou as vesículas. Porém, não é bem assim, há riscos de transmitir quando não temos lesões, isso já está mais do que comprovado, porém o risco diminui muito, ainda mais você se cuidando e fazendo o tratamento supressivo, oq ajuda a não ter crises. A camisinha não vai proteger contra o HG, ainda mais que suas lesões são em regiões em que ela não cobre.
Essa doença jamais pode ser empecilho para você se relacionar com outras pessoas, só precisa tomar os devidos cuidados.
Bom dia Pessoal,
Estou com novas duvidas,
fiz o tratamento supressivo com 2 doses de 200mg de aciclovir, e um polivitaminico diariamente,
não consegui melhorar meu estilo de vida, continuo estressado, me alimentando mal e dormindo pouco, quinta, sexta e sábado sempre vou para balada e tomo cerveja e quantidades razoáveis,.
Terminei meu namoro. e isso está sendo bem complicado para o meu emocional.
1 mês e meio, levei o tratamento dessa forma e não tive nenhuma crise, porem quinta feira acabou o remédio, e eu me enrolei e não fui comprar, dois dias após parar de tomar o aciclovir, me apareceu pequenas bolhinhas em 3 lugares, logo comecei a passar a pomada e retomei o tratamento, ainda estou com a regiões avermelhadas.
minha dúvida é a seguinte, minhas crises geralmente aparecem acima do final do pênis, aonde a camisinha não cobre, nuca transei com qualquer tipo de sintoma pondromico, mas tenho medo de transmitir essa doença de forma assintomatica.
conheci uma garota, fantástica, e estamos ficando, ainda não tivemos relações sexuais,
mas queria saber se fazendo o tratamento supressivo, associado com o polivitaminico, transando sempre de camisinha, e sem nenhum sintoma, quais são as chances de eu transmitir essa doença?
tenho muito medo de transmitir essa doença, pois só nós sabemos o quanto isso é triste, e nos machuca. Isso está me corroendo, porque no ritmo que as coisas estão indo, logo terei que por um fim nesse novo relacionamento para evitar sofrimento de ambos.
Obrigado desde de já.
Atenciosamente,
Dominic
Oi Dominic,
Primeira coisa… nunca termine um relacionamento por causa disso! Não deixe este vírus ditar as regras na sua vida. Não tem por que fazer isso.
Basta tomar cuidado e ser responsável (e pelo o que vc escreveu já vejo que é) que tem como evitar a transmissão. Existe um risco, mas tomando os cuidados certos a chance de transmissão é drasticamente reduzida.
A resposta da Liz foi boa também, porém a camisinha ajuda sim a diminuir o risco mesmo não cobrindo toda a área onde o vírus pode estar presente.
Abraços,
Edu
E ai Edu, tudo certo?
Teria algum e-mail pra contato?
Abraços
Bruno
Oi Edu,
Descobri a pouco tempo que tenho herpes , pois nunca tive nada na boca, mais tenho ardências na região vaginal, verias vezes passei no medico e elas nunca sabiam o que era , sempre diziam que era candidíase, ou outra infecção. Você acha que devo repetir o exame para ter certeza?
O meu maior medo é passar para meu filho, que tem 10 anos, sempre lavo muito bem as mãos quando saio do banheiro, e minha toalha sempre é separada.
Ele é muito carinhoso, e beijoqueiro, e eu não consigo não beijar ele , afinal sou mãe e apaixonada por ele. Posso passar pra ele ??? Mesmo nunca tendo nada na boca???
Me ajude isso esta acabando comigo, as vezes me pego chorando, pois tudo que eu queria era beija – lo sem medo !!!
me ajude!!!
Abs
Mi
Oi Michelly,
Se você tem herpes genital e não tem herpes labial, então o vírus somente vai passar através das genitais. Ou seja, na herpes genital, o vírus HSV pode estar presente somente na pele em algum lugar das genitais e não na boca.
Por isso é que herpes genital só se transmite através do sexo com atrito pele-pele ou pele-mucosa.
Então você pode sim beijar porque não vai ter problema.
Somente quem tem herpes labial é que deve ter cuidado com a transmissão através da boca ou pele da face.
Ha… se vc puder, repita o exame sim. Faça o IgG para “tipo específico de vírus hsv”.
Abraços,
Edu
Ola pessoal, beleza?
Há uma semana após uma viagem de trabalho apareceu um surto, esse diferente de todos, apareceram milhares de micro bolhas em toda região, umas 100 talvez, achei muito estranho, mas como eram minusculas em 3 dias já aviam cicatrizadas, e ontem notei um novo surto, na região avermelhada existia tbm cerca de umas 20 minusculas bolhas.
Isso já aconteceu com alguém?
Faço uso de aciclovir 400 mg 2x ao dia, L Lisina 1g 2x ao dia e remédio homeopático para Stress (pois tenho 3 empregos)
Boa Tarde Ricardo
Eu reparei esses dias umas microbolinhas, não pareciam as bolhas da herpes, mas eram bem pequenas e poucas. Fiquei em dúvida se seria surto ou não, e dois dias depois elas sumiram.
Doia mas não coçava, ae li seu comentário e vi que parecia.
Eu também faço uso do aciclovir, mas como estou tomando antibiótico dei uma parada…e foi quando apareceu.
100 bolhas!?
Olhe… mesmo pequenas, nunca tive em tanta quantidade.
Isso não me parece ser muito comum, principalmente porque no seu caso não é uma primeira infecção.
20 no entanto pode acontecer. Sei lá, nunca fiquei contando, mas já tive crises que apareceram umas 10 bem pequenas.
Na próxima, vou até contar o número, se for possível, só por curiosidade.
De repente vc passou por algum momento de queda no seu sistema imune.
Att,
Eduardo Rosadarco
Edu
Com o tempo e com o método supressivo os surtos se tornam menores??
Por exemplo quando eu não fazia uso do método supressivo elas vinham em bolhas bem grandes…
Hoje em dia aparece essas microbolhas…só que como eu sou muito alérgica as vezes chego a ficar em dúvida, porque parece muito com alergia.
Lu, eu estou exatamente nessa situação. Nunca mais apareceu nada,
mas as vezes aparece uns caroços bem pequenos e eu fico na dúvida se é ou não. =///
Lu,
estou na mesma situação. eu percebi que as lesões quando aparecem
são micro, e fico na dúvida se realmente é HG. Porém as vezes aparecem uns caroços minúsculos que eu não faço a minima ideia se é alergia ou HG.
SIm, umas 100, em todo corpo do penis, achei muito estranho, mas como eram muito pequenas sumiram em 2 dias, nesse dia estava meio resfriado, mas nada muito sério, coisa que ja aconteceu antes sem nenhum incidente de HG
Hj estou com as mesmas 20 já em faze de cicatrização.
Esse surto é novidade pra min, achei estranho, provavelmente vou procurar um infectologista (pois passei por 2 urologista e foi a mesma conversa), e explicar o caso.
Liz
Pois é…não consigo ter certeza.
olá passoal, a um bom tempo não passo por aqui, bom vou contar o que esta dando certo comigo estou tomando duas doses de lisina por dia 500g cada, polivitaminico e ao invés de café agora tom tomando wgay protein da integral medica o que vem com um monte de vitaminas e minerais mas olhe bem a tabela nutricional pois alguns vem arginina o que não é bom pra nós e tomo também depois que chego da academia, melhorou muito, pouco sinto agora os sintomas e até parei o tratamento suprecivo com o aciclovir.
Galera, aciclovir gratuito na farmácia básica do governo de suas cidades, só precisa de receita médica com a quantidade de comprimidos que vão tomar no mês. E não se esqueçam que com a OBS: “tratamento contínuo” a mesma receita é válida por 6 meses.
Abraço a todos os guerreiros!
Estou usando o leucogen faz quase um mes mas as minhas veias ficaram loucas, saltaram e tenho vasinhos e varizes que apareceram neste mes.
Gostaria de saber o que fazer?
Obrigada.
Oi Adriana,
Eu nunca usei esse Leucogen.
Mas se vc está notando alguma reação adversa, é melhor vc parar de usar.
Att,
Edu
Adriana…
Eu utilizei o Leucogen mas não vi nenhuma reação adversa não…mas também não ajudou muita coisa com a herpes…por isso parei!!
Mas se você percebeu isso o melhor é parar e ver se é dele mesmo.
Eu uso o leucogen uma vez por mês, pra mim ajuda um pouco , nao senti nenhuma reação desse tipo
Olá pessoal….encontrei um medicamente que nunca vi falar por aqui, neste site:
http://www.diarioweb.com.br/editorial/corpo_noticia.asp?IdCategoria=62&IdNoticia=18305
A boa notícia é que a mesma versão do produto já foi recém-liberada pelo FDA, agência americana que regula os medicamentos, e agora só resta a aprovação do Ministério da Saúde, no Brasil, que já analisa a possibilidade de disponibilizar a Viracea para comercialização nacional.
” procurei em outros site e parece ser antiga a noticia, porem não encontrei no Brasil”
Encontrei relatos do medicamento neste site:
http://www.tradefarma.com.br/bulas/Viramedx.html
To pensando em importar:
http://www.releev.com/products.html
Se alguém já experimentou, por favor deixe seu relato….Obrigado!!