Vacina do Professor Ian Frazer para Herpes Genital se mostra segura em passar pelos primeiros ensaios com Humanos

Para quem não o conhece, o Professor Ian Fraser (Australian of the Year 2006) é o inventor da vacina Gardasil contra o vírus HPV que causa o câncer cervical.

Ele e sua equipe estão pesquisando uma vacina contra o vírus da herpes genital que mostrou resultados “encorajadores” no estudo completado ano passado com 20 pessoas saudáveis, onde cada uma recebeu 3 doses.

Os pesquisadores encontraram forte evidência de que a vacina estimulou o sistema imune (células T) dos participantes e ao mesmo tempo se mostrou segura  sem apresentar grandes efeitos colaterais.

A vacina foi projetada para prevenir a transmissão do vírus da herpes simples em pessoas que nunca foram expostas, assim como para agir como tratamento para aqueles já infectados.

Aqui está  o artigo e a entrevista em vídeo ( em inglês) 

É bom saber que existem cientistas do calibre do Professor Ian Frazer trabalhando em uma cura para o vírus da herpes genital!

Abraço a todos

Edu R.

 

356 comentários

  1. galera postando minha experiencia e ta dando certo, logo de manhã todo 1000 mg de lisina, depois do café vitamina c depois do almoço uma capsula de polivitamínico to tomando da universal tem todos os tipos de vitamina e a noite dependendo do dia como foi tomo mais uma capsula de polivitaminico, e oh to a 5 meses sem nenhuma crise, parei até com o tratamento supresivo que eu fazia antes, espero ter ajudado !

  2. Gente eu sinto um alivio dessa praga tomando 1 cápsula 100mg de complexo B por dia,1 cápsula de vitamina D 1000ui,1 cápsula de vitamina C 100mg por dia….e ainda tomo Hervirax uma vez por semana…. E aos finais de semana tomo chá de losna para aliviar o estômago dos excessos de remédios…. Que Deus abençoe esse cientista e que a nossa maldita política não espere a generalizada contaminação do povo pra trazer a cura logo desss praga!

  3. Ola! A pouco tempo mais ou menos 5 meses atras sairão bolinha no corpo do meu penis mas nem chegaram a estourar no intervalo de mais ou menos uma semana sairão novamente as bolhas do mesmo jeito. e des de então não senti mais nada.
    Estou namorando a cerca de 3 meses e minha namorada apareceu com ulceras na vagina esta com uma dor insuportável para urinar.
    1. Sera que isso que tenho e herpes ?
    2. sera que foi eu que passei isso pra ela ?
    3. a Intensidade do vírus depende do organismo ?
    temos relações sem camisinha

    1. Ha e se eu transei com ela enquanto ela estava com o virus manifestado o virus ira se manifestar em mim tbm ?

      1. Acredito que não, porque vc já tem anticorpos.
        O vírus vai se manifestar em você quando ele reativar independentemente.
        Mas o correto é nunca transar se um dos dois estiver com sintomas presentes.
        Abraços,
        Edu

    2. Oi Jon,

      1- pela sua descrição é bem possível.
      2- se vc realmente tem herpes genital, é bem provável que passou.
      3- em partes. A primeira crise costuma ser mais forte para todos porque é o primeiro contato com o vírus e o corpo ainda está criando os anticorpos.

      É bem importante que você e ela faça uma consulta médica e exames de sangue.
      Att,
      Eduardo Rosadarco

  4. Ola tenho essa herpes eu fiz o tratamento com o conprimido chamado valtrex deu uma melhorada ma sempre volta eu fico muito estressado com essa situação mas nao sei oq fazer a fico ate sem palavras…

  5. Novamente a respeito da transmissão assintomática, andei lendo que com o passar do tempo diminui as chances de ela ocorrer, e que ela ocorre principalmente no primeiro ano da infecção. Será que procede esta informação?
    Até mais!

  6. E ai pessoal!

    Fico em dúvida a respeito da transmissão assintomática, como o Edu mesmo falou que é casado a anos e nunca passou para a mulher, assim como outros casos, penso que será que a carga de vírus quando de está assintomático apesar de existir, não seria muito pequena para causar a infecção? Pois não me lembro de ter visto algum relato de alguém que pegou sem ter contato com as lesões! Por isso apesar dos estudos mostrarem a presença do vírus mesmo sem sintomas, fico na dúvida se não é somente com os sintomas que ocorre a transmissão. Talvez seja ignorância da minha parte! kkk
    Outra coisa, a respeito dos testes com vacinas que estão sendo realizados, segundo o artigo na wikipedia (sei que não é totalmente confiável, mas enfim!) “Clinical Trials” e conforme o cronograma do artigo http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/8/87/Drug_Evaluation_Process.jpg as vacinas que já passaram da fase I de testes em humanos e se todas as fases seguintes forem positivas, e corressem bem, essas novas vacinas estariam no mercado em no mínimo 5 anos, acho que em no máximo 10 anos pode surgir algo novo. Só a título de curiosidade mesmo. Seguindo a primeira linha do gráfico.
    Uma última coisa, eu estava lendo no http://www.herpes-coldsores.com/ a respeito de um tratamento quando acontecer uma recorrência chamado Dynamiclear, um gel que é aplicado na lesão somente uma vez, e parece que faz cicatrizar rapidamente, alguém já testou ou tem algo mais a comentar? Estava pensando em comprar pra ver qual é, mas é meio caro.

    Valeu e até mais!

    1. Oi Bruno. Assim, eu não faço ideia de qdo de peguei o vírus, nunca vi nada de diferente em nenhuma pessoa que eu pudesse pensar que poderia ter pego dela. E, eu nunca tive crises (pelo menos que eu tivesse identificado), mas mesmo assim, acredito que passei para meu ex-namorado. Qdo ele teve uma crise, foi q eu descobri q tinha tbm. Então, acredito que peguei de alguém sem sintomas, e eu passei sem sintomas, ou foram sintomas brandos que não percebi. Fica a dúvida. 🙂

  7. boa noite , tive uma dessas crises 19/08 o médico passou panvir 125 12/12hrs e aciclovir creme 3 x dia, 10 dias sumiu, uma semana depois apareceu vermelhidão , voltei nele me receitou fluconazol uma dose e outra 7 dias , deu uma melhorada e voltou , entrei com enax e centrum , dá uma melhorada e começa a coceira de novo , estou bem preocupado, o que me aconselha?
    obrigado.

    1. Oi Cesar,

      O fluconazol é um remédio para fungos (micose) se não me engano.
      Então, acredito que esta coceira deve ser por causa de fungos e não da herpes genital.
      Porém se a coceira evoluir para vermelhidão e depois bolhas no local, aí sim seria uma sequência de sintomas “clássica” da herpes genital.
      Se não sarou ainda, volte no médico. As crises de herpes genital normalmente tem um ciclo bem definido, ou seja, você consegue ver bem o início e final de cada uma, mesmo que elas estejam aparecendo uma em seguida da outra.
      Abraços,
      Edu

      1. boa tarde, fiz um exame para herpes e deu igg 30,0 saberia me dizer o que é este valor? obrigado. Cesar

        1. Oi Cesar,

          Eu já vi alguns exames IgG com parâmetros diferentes, dependendo do laboratório.
          Geralmente esse valor IgG 30,0 deve ser comparado com este parâmetro para saber se é reagente ou não.
          SE for reagente, isso significa que você tem anticorpos contra o vírus no seu sangue, ou seja, em algum momento você foi infectado pelo vírus da herpes.
          Att,
          Eduardo Rosadarco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *