Vacina do Professor Ian Frazer para Herpes Genital se mostra segura em passar pelos primeiros ensaios com Humanos

Para quem não o conhece, o Professor Ian Fraser (Australian of the Year 2006) é o inventor da vacina Gardasil contra o vírus HPV que causa o câncer cervical.

Ele e sua equipe estão pesquisando uma vacina contra o vírus da herpes genital que mostrou resultados “encorajadores” no estudo completado ano passado com 20 pessoas saudáveis, onde cada uma recebeu 3 doses.

Os pesquisadores encontraram forte evidência de que a vacina estimulou o sistema imune (células T) dos participantes e ao mesmo tempo se mostrou segura  sem apresentar grandes efeitos colaterais.

A vacina foi projetada para prevenir a transmissão do vírus da herpes simples em pessoas que nunca foram expostas, assim como para agir como tratamento para aqueles já infectados.

Aqui está  o artigo e a entrevista em vídeo ( em inglês) 

É bom saber que existem cientistas do calibre do Professor Ian Frazer trabalhando em uma cura para o vírus da herpes genital!

Abraço a todos

Edu R.

 

356 comentários

  1. Bom dia pessoal!
    Noticias sobre a vacina para hsv do Professor Ian Frazier.

    http://www.proactiveinvestors.com.au/companies/news/54864/admedus-has-further-growth-in-sights-following-8m-placement-54864.html

    A fase II ta pra começar antes do final de 2014.
    Eles não tem liberado muita noticia sobre como a vacina funciona ou quais são os planos pra fase II mas acredito que neste segunda fase eles tenham planos de usar a vacina em pessoas que já possuem o virus para saber como elas reagem à vacina, na primeira fase eles usaram pessoas que não tinham tido contato com hsv.
    É cedo para dizer mas ao que indica os planos do Professor Ian Frazer são de limpeza do virus do corpo das pessoas, ou pelo menos, grande alivio dos sintomas.
    Vamos ficar no aguardo.

    Abraços

    1. Olá,
      pois é, essa é uma questão que acredito precisamos “segurar” as expectativas. Algumas vacinas são desenvolvidas apenas para pessoas que não foram infectadas. Vamos torcer para que a vacina seja abrangente para todos.

      Um abraço, sigamos em frente.
      Lucia

      1. Sem problemas. Em algum lugar vi o professor Frazer falando que caso ocorra tudo certo, em coparacao a vacina gardasil (que foi feita por ele para combater o hpv) esta vacina estaria à 05 anos do mercado, caso tudo corra bem, vamos cruzar os dedos.
        Bom dia para todo mundo;)

      2. Desculpem, Não Entendi Direito, Caso De Tudo Certo Esta Vacina Contra Herpes Estaria Disposta Daqui 5 Anos ?

        E outra Pergunta Que Foge Um Pouco do Assunto, Existe Vacina Que Cure HPV no Homem ?
        Pois Eu Tenho os 2. Herpes e Recentemente Descobri o HPV.
        Pessoal Para Quem Esta Mau Só Com a Herpes, Tentem Imaginar Como Eu Estou.

        Estou Pensando Seriamente Em Cometer Suicídio, Pois Minha Vida Perdeu Sentido, Sai da Faculdade e Vou Perder Minha Namorada.

        1. Oi Rodrigo,

          Agente firme aí! Sei muito bem como isso pode nos desequilibrar emocionalmente, mas com um pouco mais de tempo vc irá conseguir se adaptar.
          Em relação a herpes genital, garanto que tem jeito de levar uma vida normal com alguns ajustes da nossa parte é claro. Mas no início é normal ser assustador , ninguém está preparado para esta notícia realmente!
          Eu posso dizer que sou um especialista em herpes genital, mas sobre o HPV eu recomendo que vc procure um bom médico… tem como tratar esses dois problemas sim. Vc vai conseguir. Respire fundo, junte suas forças e vá à luta contra esses dois vírus.
          Abraços,
          Edu

      3. Olá Rodrigo
        Sinto muito você estar mal assim.
        Quanto a herpes as informações que tenho, que li em algum lugar é que o Dr Frazer afirmou que em comparação a vacina Gardasil, a vacina do hsv, estaria a 5 anos do mercado.
        Quanto ao HPV existe uma descoberta sobre uma possivel cura que tem como base o uso de cogumelos shiitake.
        http://oglobo.globo.com/saude/extrato-de-cogumelo-pode-matar-virus-hpv-frear-tumor-no-utero-11972593
        É recente esta notícia.
        Não se desespere procure manter a fé.
        Espero que vc fique bem.

  2. Olá gente, obrigado pelas palavras capitu e EDU, realmente estou numa fase complicada, a empresa que trabalho ta em uma fase de transissão de produtos ta uma correia mto stress realmente, então capítu tomo 500 mg de lisina mais 360 mg de enax por dia, o aciclovir estou começando hoje o tratamento supressivo espero mesmo que realmente volte a ter poucas reicidivas, porque assim tão frequentes nunca foi comum pra mim, confesso que reatar com minha ex nao ta sendo fácil, ela tem muito ciumes e esta querendo me privar de muitas coisas, aliando isso com o stress na empresa to perdendo feio pro vírus, mais deixa ele cmg rs ABRAÇOS GALERA FIQUEM TODOS COM A GRAÇA DO SENHOR JESUS.

  3. Oi André,

    Cara, que chato isso…..logo agora que vc e sua ex estão reatando………acho que isso pode estar influenciando……vc deve estar muito ansioso. Se vc me permite um conselho…….nessa fase faça uso do Aciclovir supressivamente. Eu tomo dois comprimidos de 400mg por dia e 500mg de lisina por dia tb, mais o whey protein e atividade física 5 vezes por semana. Só tive uma única crise até hj e já faz mais de 7 meses. Além disso, essas providência vão diminuir bastante o risco de transmissão assintomática.
    Boa sorte, irmão.
    Uma chuva de benções para vc.

  4. olá EDU e a todos, n sei oq está acontecendo cmg, pois estou tendo crises de 9 em 9 dias, nunca foi assim, faço academia e as vezes pego pesado, tomava creatina manipulada sem arginina, e tenho uma vida muito regrada, não faço uso do aciclovir supracivo não, mais nao havera outro jeito a nao ser esse.. um abraço a todos…

    1. OI André,

      Se suas crises estão muito frequentes, é uma boa idéia vc fazer um tratamento supressivo com aciclovir por um tempo. Vai ajudar sim. Vc pode estar passando por um período de baixa imunidade. Também é bom ficar de olho se não tem outro fator influenciando.
      Abraços,
      Edu

  5. Ola pessoal tenho herpes a 1 ano. Estou tomando 400 mg de aciclovir (manipulado) + 1000 mg de Llisina por dia desde 12/02/2014 e até agora não tive nenhuma crise, já passei alguns dias sem tomar o aciclovir, mas a Llisina eu tomo rigorosamente todo dia.
    Uma vez senti algumas pontadas aguda na região genital, então reforcei a dose tomando de 8 em 8 horas por um dia. e logo passou os sintomas sem bolhas e nem vermelhidão .
    Estou satisfeito, pois tinha crise de 15 em 15 dias..
    Bom… esta funcionando comigo, vou continuar com o tratamento e se tudo ocorrer bem , pretendo diminuir o aciclovir para 200mg diária.

    valeu Edu!

    Valeu pessoal!

  6. Oi , André !
    Obrigada por sua resposta . Acho que depende do organismo de cada um acredito que com 800mg ao dia de Acoclovir vou controlar as crises, aliando sempre a alimentação saudável e a atividade física . Comecei a enxergar esse vírus como um sinal de alerta para cuidar de mim , pois estava 100% focada no trabalho. Mesmo sendo algo negativo , nos obriga a cuidar da nossa saúde !
    Beijao a todos !

  7. boa ciana, mto bom ver que por pior que seje esse virus, conseguiram se unir ao invez de se separar como se é de costume,esse vírus realmente traz serios danos psicológicos pra pessoa, muito mais do que a doença oferece em si, estou fazendo o uso da lisina , e do enax, confesso que ta trazendo bons resultados pra mim, porém ainda é uma fase de testes, tudo oq realça a imunidade é importantissimo no combate a herpes.Bom fico feliz sobre seus relatos ciana que tudo continue dando super certo pra vc em sua vida ok? fike com Deus!

  8. Oi ! Como muitos já falaram, além de um lugar para de desabafar ,aqui é um espaço de auto-ajuda, de troca de experiências. Parabéns pela iniciativa!Gostaria de compartilhar a minha experiência. Conheci meu atual esposo há 6 anos e nos primeiros meses de relacionamento, ele descobriu que tinha herpes.Cheguei a pensar que eu tinha sem saber e havia passado para ele, pois ele disse que nunca tinha tido nada antes. Não pensei em deixá-lo por esse motivo e confesso que não procurei me informar muito do assunto.Minha ginecologista garantiu que só pegaria se ele estivesse em crise. Assim , não usávamos preservativo e em caso de suspeita, não fazíamos nada ! No entanto , há um ano , estávamos há 3 meses sem sexo por crises no casamento, no trabalho , mas tivemos uma noite especial em uma pousada a beira mar e sem qualquer sintoma aparente fui infectada ! Ele nunca mentiu , nunca escondeu nada, mas eu fiquei desorientada ! Achei que nunca iria acontecer …. As crises deles eram só uma bolinha , bem discreto ! A minha foi terrível , com tudo que tem direito. A médica do pronto-socorro passou medicação para fungos o que só piorou a situação! Só depois de 5 dias descobri o que era … A ginecologista disse que só tomasse o antiviral em outras crises com os primeiros sintomas . Acho que tive umas 12 crises em 10 meses . Estava em um processo estressante em uma nova atividade , no qual sou instrutora e eu ia ministrar as palestras sem calcinha . Nessas horas ,sentia raiva dele , mas principalmente de mim … Quando me infectei ele iniciou as pesquisas que nunca havia dado importância . Usamos mms, enax , l-lisinia e nada. Nos últimos dois meses , estava me sentindo ótima, pois havia conseguido um intervalo de 40 dias sem crises com a alimentação e atividade física . Mas voltei a pedalar que é uma atividade que amo. Fizemos um pedal de 5 horas , eu estava menstruada e feriu bastante e eu tive a pior das crises !!! Resolvi ir em um renomado infectologista e ele confirmou o que Edu bem descreve no livro . O aciclovir de 400 2 x ao dia . Ele mesmo disse para que eu manipulasse que seria mais barato. Estou animada e gostei da dica das meninas quanto a menstruação , a minha crise sempre vinha após menstruar ! Só queria deixar a alerta que o risco de contaminação existe e o fato de ser infectada abala em qualquer idade ,e em qualquer circunstância. Mas o apoio , a troca de experiência é capaz de realizar maravilhas . Dessa coisinha CHATA , temos que tirar os aprendizados. Pelo menos o medo do contágio não existe mais na relação e por incrível que pareça , isso tudo nos uniu . Conseguimos superar a crise do casamento e vamos agora aquietar essa doença que não será mais forte que EU . Beijao a todos e estou disponível para conversar .Desculpa pelo longo texto, mas falar é terapêutico !

  9. Após o término de um namoro de 2 anos e meio onde sempre me cuidei, passei uns 10 meses sozinha, até que conheci um rapaz iniciamos um namoro sempre com uso do preservativo, até um dia que resolvi ceder, pois ele reclamava muito que a camisinha incomodava e tal, um homem extremamente cuidadoso, bonito para minha tola imaginação acima de qualquer suspeita. . Passado alguns dias senti uns ardores e disse que naquele dia não havia possibilidade de ter relação, no dia seguinte inchaço na região da vagina, e um carocinho, usei pomada de assadura achando que fosse alguma coisa boba, no terceiro dia eu tinha em torno de 5 feridas, 3 dias sem dormir de tanta dor, urinar era um castigo, consegui marcar um médico e confirmado herpes genital, entrei em desespero, no mesmo dia fui até a casa do meu namorado para conversar, afinal só podia ter contraído dele, passei a semana com o problema sem informar a ele com medo de que dissesse que não contrai dele. O médico me acalmou, disse que talvez ele não soubesse que tem o vírus, e ao chegar na casa dele para conversar, ele me abraçou e ao lado pude perceber uma caixa de pomada Aciclovir, o mesmo remédio que me havia sido receitado, sentei para conversar sem dizer que havia visto o medicamento, expliquei tudo que eu havia passado Sozinha aquela semana, dor, desespero.. e que havia contraído o vírus.
    Ele disse que possui o vírus há 10 anos, e ao procurar o urologista o mesmo disse apenas que era herpes e que devia usar a pomada que com alguns dias iria sumiu. Pois bem há 10 anos ele vive assim, transmitindo o vírus para as mulheres com quem se relaciona, diz que nunca leu ou foi informado sobre o assunto achou que não teria como transmitir, eu sou a única que diz que contraiu, as ex não se manifestaram. Tô com medo, tristeza um mim de sentimentos. Não o culpei, fui clara o erro é meu, podia ser algo pior um híbrido talvez, eu quem devia ter me cuidado, me protegido, a culpa é minha!
    Nosso relacionamento já não ia muito bem, agora me vejo em minha primeira crise de herpes, sozinha, depressiva..só choro, não contei pra ninguém é acho que não vou conseguir me relacionar com mais ninguém por medo de transmitir isso pra alguém.
    Tô arrasada, sem chão e sem ninguém pra conversar.

    1. Oi Jake,

      Difícil ele saber que tem herpes genital a 10 anos e não saber que pode transmitir. Pra mim isso parece enrolação para se justificar e evitar ser culpado.
      Ele deveria sim ter te contado, principalmente porque estava insistindo em transar sem camisinha.
      Tudo bem… pode até ser que ele esteja falando a verdade… não posso saber… mas a culpa não é só sua.
      Bom… independente disso, agora vc tem que aprender tudo sobre herpes genital e se adaptar a ela. Não tão ruim quanto parece. Com ajustes é possível conviver bem com isso.
      Quando descobri, a muitos anos atrás, me senti exatamente como vc… sozinho, depressivo, achei que nunca mais iria ter um relacionamento, etc. Isso é normal, agente fica assustado e parece que o mundo vai acabar, mas não é bem assim… vc vai superar.
      dê uma olhada no meu livro : http://www.dosustoaosucesso.com
      Abraços,
      Edu

    2. olá jake, bom dia, sabias palavras Edu, como sempre, acho que esse sentimentos todos passamos por eles, uma questão de tempo e auto estima pra superar e fazer as devidas adaptações, o livro do Edu me esclareceu muitas coisas, se você poder adquirir vai ser bom pra você e faça as adaptações pra você, estava a 7 meses sem crise, mas me atacou uma gripe e no domingo ainda meti uma cervejinha pra dentro, rsrs, minha imunidade foi embora, e claro , ela veio com tudo, porem não me alarmei, to bem tranquilo, bom espero que fique bem, abraços…

  10. Obrigado EDU,DANT E A TODOS, tenham sempre a certeza que vcs continuam sendo vcs!, apenas com um probleminha de pele, sabemos que é fo##, porém temos que simplificar a questão para vivermos em paz, que a paz de Deus estejam com vcs, abraço meus grandes amigos!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *