Para quem não o conhece, o Professor Ian Fraser (Australian of the Year 2006) é o inventor da vacina Gardasil contra o vírus HPV que causa o câncer cervical.
Ele e sua equipe estão pesquisando uma vacina contra o vírus da herpes genital que mostrou resultados “encorajadores” no estudo completado ano passado com 20 pessoas saudáveis, onde cada uma recebeu 3 doses.
Os pesquisadores encontraram forte evidência de que a vacina estimulou o sistema imune (células T) dos participantes e ao mesmo tempo se mostrou segura sem apresentar grandes efeitos colaterais.
A vacina foi projetada para prevenir a transmissão do vírus da herpes simples em pessoas que nunca foram expostas, assim como para agir como tratamento para aqueles já infectados.
Aqui está o artigo e a entrevista em vídeo ( em inglês)
É bom saber que existem cientistas do calibre do Professor Ian Frazer trabalhando em uma cura para o vírus da herpes genital!
Abraço a todos
Edu R.
oi Lu, tomo as duas sim , 400 mg de aciclovir e 500 mg de lisinaa, no começo pode ser que te dê um pouco de dor de cabeça, ate insuportável, mais éh um ou dois dias, isso aumenta muito a resistencia, e episódios nunca mais!, pelo que vejo os episódios femininos são na pré menstruação durante e pós, com esse tratamento eh mto raro ter episódios, Olha qto aos relacionamentos, agente tbm n pode correr riscos de sair contando isso pra qualquer um, e correr o risco de essa pessoa nos difamar depois por algum motivo n definido, eh questão de conhecer, e saber destinguir o grau de sentimento que esta existindo entre o casal, após isso fica bem mais fácil de contar, leia o e-book do Edu, lá tem ótimas dicas pelo que sei, irá te ajudar bastante também, o tratamento supressivo realça a auto estima, vc fica tanto tempo sem crise que as vezes esquece que tem HG.
bjaoo lu fica com Deus.
Oi Andre
então as minhas crises eram sempre antes da mestruação…depois começou a vir indiscriminadamente…acabava uma começava outra..mas também vivo sobre intenso stress…é difícil controlar assim…mas vou começar com a lisina também! Preciso tentar tudo até me achar rs
Justamente isso Andre, e eu sou uma pessoa que me apega muito fácil, confia demais nas pessoas e tenho medo de contar pra alguém e essa pessoa mostrar com isso que não é confiável. Ae prefiro não contar e não me envolver a ponto de colocar a pessoa em risco.
Fica com Deus..
Beijos
uma amiga minha falo que sua medica nao recomeda o aciclovir diariamente, porque ela falo que cai o cabelo e o aciclovir trata de cancer tambem, eu pelo menos nunca li sobre isso quero ouvi sua opniao edu, eu ainda to cabeludo, e tomo ja faztempo
LU, veja bem, isso ja foi dito muitas vezes por aqui, e reforço o que o EDU sempre diz, não podemos dar uma importancia à mais, do que essa doença de pele realmente merece,a vida passa tão rápido, sejamos otimistas ao pensar que a cura esta por vir, mais possa ser que morreremos sem ver isso acontecer, então nao se obstenha de se relacionar e contar, e se vc faz u tratamento supressivo e ainda sim ela apareceu, tente mudar por dois meses! faça o de 400 mg 2x ao dia ( manhã e noite) que verás uma melhora! mande manipular tbm a L lisina de 500 mg, e tome junto com as doses do aciclovir, irá te ajudar tenho ctz, espero ter ajudado de alguma forma,
fique com Deus bjos.
André
Com certeza ajudou, obrigada…
Então tenho medo de mudar a dosagem pois tomo remédio para tireoide, e preciso falar com a médica antes…vc já tomou as duas dosagens?? Sentiu alguma diferença no organismo???
Realmente preciso quebrar esse medo de me envolver com alguém…mas também não encontrei alguém que me deixasse a vontade para falar sobre isso…talvez não seja a hora mesmo..=(
Obrigadaaa
Beijos
Lu
Olá a todos!
Na ansiedade de uma busca para mais esclarecimentos sobre a herpes, descobri este site o que me contou da forma que ninguém e nem msm nenhum médico me contou até agora. Esclareci muitas dúvidas e me senti ao lado de companheiros onde podemos compartilhar deste problema que tanto nos aflige graças a atitude do Edu. Desde então venho sempre em busca de novidades para a tão sonhada cura. Como andam as suas buscas Edu? Alguma novidade?
Bom, gostaria de compartilhar a minha história. Eu adquiri a doença aos 23 anos de idade ao perder a minha virgindade com o pai do meu filho. Na época isso não me abalou tanto pois o nosso relacionamento estava sério pensávamos em viver juntos. Vivemos por quase 9 anos, tive um filho e de pois nos separamos. Ele nunca apresentou crises visíveis, enquanto eu, tinha recorrente. Bom, lí alguma coisa do tipo como depois de um tempo as crises diminuem, mas comigo não está sendo assim. Hj estou com 40 anos de idade e com crises que aparecem com a menstruação ( antes, durante ou depois ). Já pensei em deixar de menstruar, mas não sou de acordo e acho que não resolveria o meu caso. Na primeira crise, fiz todo o tratamento com medicamentos passados pela minha médica (aciclovir creme e comprimidos e outros que não me lembro). Depois disso nunca mais usei aciclovir via oral. Depois de ler quase todos os comentários deixados aqui no site, percebo que tenho que fazer um tratamento supressivo só tenho dúvidas na dosagem e dosagens diárias. Vou comprar o seu livro Edu, pois sei que vai me ajudar muito. Voltando ao assunto de que antes eu não ligava muito por estar com uma pessoa, a qual se tornou o meu esposo e que não tinha pensamentos de terminar ( na época), hj, solteira, tenho dificuldades de conversar sobre o assunto com um companheiro. Tenho um namorado que depois d tantas idas e vindas por ele viajar muito não tínhamos um relacionamento assim tão sério e considerava pouca a necessidade de falar. Agora ele está já há um ano na minha cidade, está se fixando aqui e consequentemente estamos direto por este msm período. Vejo cada dia mais se aproximando a necessidade de ter que contar e não sei como agir. Não sei msm se tenho coragem. Acho que nunca passei p ele, pois além d não ter nada, nunca apresentou nada. Sei tb que posso ter passado (apesar de todos os cuidados) e ele simplesmente não ter apresentado os sintomas. Bom, esse é o meu dilema além de estar enfrentando crises muito recorrentes praticamente todo mês e ainda acontece de mais de uma vez no mês. Abraço a todos e que venha a cura!!!
Cléo !
Eu não faço tratamento supressivo.
Descobri que tinha herpes com 23 anos tb … minha idade agora.
Desde a primeira crise não tive mais crises então não posso lhe dizer com certeza mas pelo que sei o pessoal que faz tratamento supressivo toma aciclovir manipulado de 400 mg duas vez a tres vezes ao dia.
Nunca é bom ter esta noticia, mas no seu caso você ainda teve seu companheiro por um tempo.
Já no meu caso, foi por um descuido, onde a pessoa que me passou ainda acredita que eu teria sido responsavel por passar pra ela.
Ridiculo.
Mas é isso que tenho informação
Aciclovir 400 2x ao dia acredito q é o suficiente para lhe ajudar e pode ser manipulado que sai mais em conta.
Espero que vc fique bem Cléo.
Abraços
Cléo
Sofro com isso também…em ter que contar para alguém…eu peguei do meu ex que achei que seria pra sempre então nunca pensei que fosse tão ruim. Hoje em dia evito ter relacionamentos sérios para não ter que tocar nesse assunto, só que sei que não pode ser assim pra sempre….mas é muito difícil.
Depois da minha primeira crise (ano passado, 23 anos), não tive mais. Porém esse ano chego a ter 4 vezes por mês…uma crise a cada semana….
Comecei o método supressivo (200mg 3x ao dia) mês passado, tive uma bolha bem fraquinha no olho, que ficou só um dia, mas incomodou bastante… li por aqui que é assim mesmo, mesmo com o método ela pode aparecer…mas vou continuar…fico muito mal nas crises, então preciso arrumar um jeito de melhorar.
E na manipulação sae bem mais em conta.
Espero ter ajudado.
Beijos
Lu, ja que vc teve uma vida inteira com o seu parceiro a sua so era hsv 2? Vcs se obstinham de alguma coisa por conta disso??
Peguei a minha no início do ano e hj em dia estou mais forte com a ajuda de Deus. Tenho crtza q jaja vai sair a cura disso.
Vc poderia nos informar de qual o site q vc viu q disse q e otimo?
Nao precisa ter medo em contar, isso nao precisa virar rotulo. Quando for a hora certa vc sabera como e para quem contar
Bia…então, eu namorei com ele 7 anos, mais peguei no final do relacionamento, claro que não sabia que era o final né, mais nós não terminamos por causa disso. Então..eu tenho crise na genital e ocular, eu não fiz o específico pra saber qual tipo… o meu exame veio reagente tipo 1 e 2…mas saber qual dos dois ou se era os dois eu não fiz. Nós não tinhamos relação quando eu estava com a bolha, era a única coisa que a gente fazia.
É Bia eu sei que isso não é um rótulo, e espero mesmo um dia encontrar alguém com que eu possa falar e começar alguma coisa.
E o site que me referi era esse mesmo, em que estamos…
Beijos
Oi Lu,
Eu descobri o herpes em setembro do ano passado e só tive uma crise. Na época eu estava namorando, mas ele jura que nunca teve nada. A suspeita é que eu já tivesse há muito tempo, mas sem manifestação porque minha primeira crise foi muito leve. Não tive mais nenhuma crise. O relacionamento terminou logo depois por outros motivos e ele teve uma crise bem forte logo depois. Não sei se eu passei pra ele ou se ele já tinha e se manifestou por causa do estado emocional. Ele meio que entrou em depressão com o término do relacionamento. Uma resposta que eu nunca vou ter.
Comecei um outro relacionamento em fevereiro e foi um drama pra mim. Depois que as coisas foram ficando mais sérias e o relacionamento sexual era eminente, cheguei a pensar em me afastar porque achei que não seria capaz de me relacionar sem contar nem de contar. A coisa acabou acontecendo naturalmente. Contei antes de qualquer envolvimento sexual. Antes de mais nada ele veio com um papo de que não queria usar camisinha e eu fui categórica em dizer que não abria mão e daí surgiu o assunto. Meu namorado tem herpes labial e isso facilitou as coisas porque ele entende a dinâmica do vírus e não achou que meu caso fosse um bicho de sete cabeças. Hoje eu faço tratamento supressivo com aciclovir 400mg 2X ao dia e lisina de 450mg também duas vezes ao dia pra diminuir as chances de trasmissão assintomática. Depois de muita conversa, nós optamos por não usar preservativo. Não é um conselho que eu dou pra ninguem, mas essa foi a escolha de fizemos juntos e está funcionando pra gente. Sei que sou uma privilegiada por só ter tido uma única crise e bem leve, mas te digo que dá pra se relacionar com alguém que verdadeiramente gosta da gente apensar do herpes e, na minha opinião, o melhor é contar logo no início, ante da primeira transa.
O livro do Edu me ajudou muito nessa questão.
Qualquer coisa, é só chamar.
Bjs.
Mesmo sabendo que seu namorado trm herpes labial vcs praticam sexo oral?
As minhas crises sao muito fracas, elas aparecem em um dio e no outro ja somem, sao bem pequenas. Acho q pq quando eu peguei como era virgem nao houve uma penetração total, dai acrediro o motivo de ser tao fraca, nao sei posso estar enganada
Mesmo sabendo que seu namorado tm herpes oral vcs praticam sexo oral?
Capitu
Obrigada por contar sua história…já descobri isso a um tempo, mas agora que me preocupa o início de um relacionamento, talvez por agora querer um rs
Ainda mais que eu tenho crises muito frequentes, acaba uma vem outra…
mas enfim temos que seguir né… o que mais me dói é não ter com quem falar, poder conversar sobre isso…ainda bem que eu achei esse site…
Tinha muitos grilos que foram tirados aqui…
é sempre bom ouvir novas histórias e ter um encorajamento
Beijos
Lu
Bia, eu e meu namorado não tenhos nenhuma restrição a qualquer prática sexual desde que nenhum dos dois tenha lesões ou prodromes. E graças a Deus nada disso aconteceu desde que estamos juntos. E o fato das suas crises serem leves não tem nada há ver com vc ser virgem quando foi contaminada ou de não ter havido penetração total.
Conte comigo.
Oi Edu!
Descobri a herpes no final de dezembro do ano passado, até o momento ja tive herpes cerca de 08 vezes, e a ultima foi pior que a primeira, foi uma unica bolha enorme, parecia de queimadura e outras menores ao lado, normalmente as pessoas falam que ela aparece no mesmo lugar, a minha aparece em 04 lugares diferentes, ja tomei Enax e o mesmo não resolve, tomava 3 comprimidos ao dia e mesmo assim elas continuaram a aparecer, sempre q sinto qualquer coceirinha passo a pomada aciclovir e mesmo assim não resolve e sempre quando dou fico muito depressiva, o meu humor muda radicalmente. Gostaria de uma sugestão sobre o que tomar e se é normal essa depressão e essa mudança de humor?
Vi também essa materia: http://hypescience.com/cura-do-herpes-virus-e-removido-da-corrente-sanguinea-pela-primeira-vez/
Você acha que isso tem sentido? tem algum contato que talvez poderia dar mais explicações sobre isso?
Desde já agradeço a sua atenção!
Oi Priscila ! Passei exatamente pelo que você passou. Tomei Enax e nada , l-lisinia e nada … Estou a dois meses fazendo o tratamento com Aciclovir e estou me sentindo outra pessoa. Fiz em Farmacia de Manipulação e saiu muito mais barato . Passei um ano tendo crises mensais, quinzenais . Fui a um infectologista muito bom na minha cidade e ele disse que esse é o único tratamento efetivo. Edu fala exatamente a mesma coisa em seu livro.
Um abraço e melhoras !
Enviada do meu iPhone
>
Oi luciana obrigada pela dica, mas vc toma quantos por dia e quantas mg?
Oi Pri ! Tomo manhã e noite . 400mg cada comprimido manipulado . Bjo !
Enviada do meu iPhone
>
oi Priscila,
Como vc tem muitas crises seguidas, vc deveria tentar um tratamento supressivo com aciclovir por um tempo.
As pomadas com antivirais ajudam um pouco mas não resolvem em nada na freqencia em que as crises aparecem.
Sobre o Enax… a maioria dos comentários mais confiáveis que vejo, dizem que não funciona.
Essa doença mexe mesmo com o nosso emocional, principalmente no começo! Como eu falo no meu livro… “Herpes genital é um pequeno problema de pele, mas um grande problema emocional.”
Depois vou olhar o link que vc mandou, mas já de cara te digo que tem alguma coisa errada… Como pode o vírus da herpes ser removido da corrente sanguínea se ele nunca esteve lá?
O vírus não fica nunca no nosso sangue… ele se locomove pelas terminações nervosas e ataca as células da pele. Não está no sangue! Somente os anticorpos estão no sangue.
Abraços,
Edu
Edu e Luciana obrigada pelas informações
Edu, e a todos, alguém aqui ja snetiu os sintomas no mesmo dia ou um dia depois de ser infectado.. obrigado
Abraços
Oi André,
Sim, os sintomas podem aparecer no mesmo dia ou no dia seguinte.
Quando peguei, os sintomas apareceram mais ou menos 24hrs depois.
Att,
Eduardo Rosadarco
André eu tive a confirmação mesmo da hG 2 semanas apos a relação de risco foi quando as bolhas apareceram.
Mas durante essas duas semanas eu me senti meio estranho, com um sentimento meio de “fraqueza” sabe cansaço.
Mas n lembro de febre forte nem nd.
No dia em q tive as bolhas, sentir dor ao urinar, e essa mesma sensação estranha sabe. Mas foi isso, n lembro da febre forte … Só depois veio todo o stress né, a gente sente o mundo desabando!
Mas a minha resposta é essa.
Pelo q li sobre em diversos lugares até posso dizer que a minha crise foi branda!
Sei que existem variedades do virus da hG e a guria que me passou ainda acredita que nao possui ou q fui Eu q passei q ela!
Até parece piada!
Ela nao saber o dano que causou na minha vida, mas espero que as coisas mudem uma hra.
Espero ter ajudado André!
Um Abraço
dant, muito obrigado, ajudou sim amigo, fiz sexo sem presrvativos com uma pessoa e logo apos isso ela apresentou os sintomas, só q ela teve vomitos entre outras coisas q n são normais numa transmissção, eu n estava em crise, e tomo o remedio de forma supressiva a algum tempo, porém me assutei muito, pois ela apresentou os sintomas no mesmo dia. mais muito obrigado pela força amigo tamo junto!
Fala André como vai amigo?
Não tenho comentado aki por um tempo mas como tem passado?
Como vai a vida depois da HSV?
Espero que esteja bem!
Abraço!
Prezados,
Boa tarde,
Sou portador do HG há uns três anos mais ou menos, na primeira crise, como meu diagnóstico foi demorado (passei por uns 4 médicos) e todos achavam que era fungo, a crise foi bem irritante. Depois disso passei algum tempo tranquilo até que vieram as recidivas, ano passado eu tive muitas. E fiquei por um tempo fazendo tratamento com aciclovir. Este ano diminuíram um pouco, (continuo na medicação), mas, se eu bobear aparecem. Este final de semana eu dei uma bobeada (foi meu aniversário) e tomei umas a mais na sexta e no sábado, moral da história: Ontem começou a ficar vermelho e a coçar, hoje a vermelhidão aumentou e eu acho que deve aparecer as bolhas. Só que esta crise veio numa região que, até então, eu nunca tinha tido que é a virilha. André, vc sabe dizer se isso pode ocorrer (aparecimento de HG na virilha)? Como sempre faço sexo protegido a minha área de reaparecimento da herpes é a mesma desde que fui contaminado (região pubiana), só uma única vez apareceu no corpo do pênis. Bom, a pergunta é essa, se tem como aparecer na virilha e se alguém aqui já teve.
Obrigado e saúde a todos!
Olá firstman,pois bem, se suas crises sempre são no mesmo lugar e vc sempre faz sexo seguro cara, é importante, mais é possível sim que o virus tenha se manifestado na virilha, até por ser um local bem próximo dos pubianos onde as crises aparecem, minhas crises são sempre no corpo do penis mais conheço pessoas que tem crises na virilha sim, é uma possibilidade, Abraço fica com Deus.
Boa Tarde
Eu já tive recidiva na virilha, por sinal foi onde a bolha veio pior…
as minhas sempre foram na virilha
Edu, é possível a pessoa sentir os sintomas como febre, vomitos e etc, no mesmo dia da transmissão. o que vc tem a dizer sobre isso.. por favor aguardo sua resposta.
Oi André,
É possível sim. Porém , pelo que sei, vômitos não são sintomas muito comuns em uma primeira infecção. A febre sim é um sintoma comum.
Porém, no meu caso não tive febre. Tive uma forte dor ao urinar, vermelhidão, coceira e um pouco de corrimento. Interessante que também não tive bolhas (sintoma mais comum) no meu primeiro episódio. Foi “feio” a minha primeira crise.
As recorrências nunca chegaram nem perto.
Abraços,
Edu
Que bom Dant fico feliz, cara com o tratamento supressivo, e sem nenhum sintomas é ate mais favoravel a relação sem presrvativo cara, estou tendo relaçoes sem preservativos ate o então, mais éh bom revezar um pouco.
Abraços fica com Deus.
Oi André, vi num dos seus comentários que você para de tomar o aciclovir quando vai tomar um chopinho do fim de semana. Eu nao paro não, cara. Tomo o aciclovir (400mg 2X ao dia) e a lisina (450mg 2X a dia) de segunda a segunda e tomo minha cervejinha no fim de semana. Tô evitando chocolate, amêndoas e as outras coisas que tem arginina. Eu só tive uma única crise há cerca de 9 meses e não uso preservativo. Não aconselho ninguém a fazer isso, mas essa foi a decisão que eu e meu namorado tomamos juntos. Ele tem herpes labial e isso facilitou um pouco porque ele entende a dinâmica do vírus. Pra gente tá funcionando.
Abraços.
Obrigado André! é nao tive crises desde a primeira mais ando mtu stressado com a situação… Acho que vou começar um tratamento com anti depressivos para ajudar a dar uma volta por cima dessa situação toda. As vzs a gente nao consegue sozinho neh?
Boa sorte para nos André! tudo de bom!
Dant, pedir ajuda profissional é uma atitude muito inteligente, cara. Se for te ajudar, siga em frente. A gente não precisa vencer isso sozinho.
Abraços.
Capitu obrigado pela força!
Na verdade eu vim de um emaranhado de situações… fim de um relacionamento conturbado, cuidando da minha mãe que esta com depressão … tentando me equilibrar sabe
mas essa da herpes foi para fechar a tampa da panela.
Espero que o vento mude! haha
Ae chega num ponto que a gente precisa de auxilio não é?
E sabe o que é o pior? A relação não valeu metade do stress ¬¬
parecia que foi um negocio marcado para acontecer.
Bem enfim.
Bola pra frente que atrás vem gente.
Obrigado pela atenção Capitu
Abraços
Estava* com depressão.
Graças a Deus ela melhorou hehe
Só para constar
Olá dant! Já estive em sua situação. Difícil?! Tem alguns dias que eu não quero levantar, trabalhar… mas levanto e vou seguindo…ainda com esperança mesmo que muito pouca.. deixo meu email..caso queira conversar. ivinadina@hptmail.com
Oi Nana!
Mtu obrigado pelo suporte!
É a gente tem que continuar, porque para é pior… eu estou entrando de férias da faculdade em alguns dias e pretendo começar a me excercitar… chutar esse marasmo para o lado e controlar minha vida.
Agradeço mesmo seu suporte!
Vou salvar seu email aqui querida!
Um abraço, fica com Deus!
As vezes é bom ter alguem pra desabafar!
Ola pessoal, estou desde 12/02/2014 sem nenhuma crise, estou tomando 1000 mg de lisina (metade pela manha e metade pela noite) + 400 mg de Aciclovir.
que blza Ricardo
eu estou sem crises desde a minha primeira em janeiro.
rezo para que continue assim!
boa sorte amigo!
Abraços