Como estão indo as vacinas…

Olá,
Segue abaixo um update sobre as pesquisas das vacinas para herpes genital:
Vacina da Admedus
Não temos novidades sobre a vacina do Dr. Ian Frazer por enquanto. Somente lançaram um vídeo informativo sobre o trabalho deles no dia 13/fev/2016.
http://www.admedus.com/us/2015/02/13/admedus-immunotherapies-2/
Vacina da Genocea
A companhia farmacêutica Genocea anunciou no dia 29 /jan/2016 que iniciou as doses para a Fase 2b de estudos da vacina GEN-003 para tratamento do herpes genital. A triagem de pacientes que tinha iniciado em dezembro está completa. A companhia espera relatar a informação sobre excreção viral na metade do ano de 2016 e dados de eficácia clínica sobre possíveis resultados finais de Fase 3 de estudos seis meses após a dosagem no segundo semestre de 2016.
O médico chefe da Genocea Dr. Seth Hetherington disse: “Estes dados placebo-controlados, combinados com dados positivos de eficácia e segurança clínica e virológica dos nossos dois primeiros ensaios clínicos, serão a base para o encontro final da Fase 2 junto ao FDA, planejada para o quarto trimestre de 2016.”

Abraços,
Edu

99 comentários

  1. Olá Edu.
    Estou com algumas dúvidas em relação à doença, tenho 19 anos e acabei contraindo por um sexo oral que uma menina fez em mim, pois ela tinha uma pequena ferida na boca e a mesma disse que era por causa do sol e que o lábio dela era muito frágil. Queria saber então se o tipo que eu peguei foi o 1, pois estou com herpes na boca também.
    Queria saber também se posso praticar exercícios físicos cansativos, como jiu jitsu, pois eu amo o esporte e não gostaria de parar de treinar por causa disso. Será que praticando eu vou ter recorrências dessa maldita doença? Estou na primeira crise há pouco mais de 1 semana. Pois ouvi falar que fadiga causa a aparição das bolhas, mas se o exercício for cansativo só naquele momento, e depois ficar tudo bem?
    Outra coisa é a Auto Hemoterapia, você já experimentou essa técnica? meu pai e minha mãe são praticantes dessa técnica não por causa de herpes, mas pela saúde mesmo. Gostaria de saber se ela funciona realmente e se tem muitos casos de pessoas que se “curaram” utilizando esse método.
    Grato.

    1. Oi André,

      – Pelo o que vc falou é bem provável que vc tenha pego o tipo 1 e esta seja sua primeira crise. Apareceu bolhas nas genitais e na sua boca? Não deixe de ir ao médico para ele dar uma olhada.
      – O exercício não vai fazer ter mais crises, pelo contrário vai fortalecer seu sistema imune. Somente no caso de exercícios de extrema intensidade é que o sistema imune é debilitado (exemplo – maratona).
      – Por bom senso, se vc estiver com lesões na boca, o ideal é que espere sarar para praticar jiu jitsu, já que este é um esporte de contato e vc poderia transmitir a alguém. Alguns atletas pegaram a “herpes de gladiador”… mas isso não é muito comum.
      – Sobre a auto-hemoterapia. Eu pessoalmente não acredito no método. Muito menos alguém já se curou com isso. Não recomendo.
      Abraços,
      Eduardo Rosadarco

      1. Olá Edu!
        Há dois anos descobri o seu blog e foi de grande valia em minha vida! Agradeço por compartilhar a sua experiência no livro e no blog, certamente as suas publicações me auxiliaram grandemente!

        Gostaria de trocar ideias à respeito de prevenção! Se importaria em me responder qual a dose que você utiliza do medicamento quando sente os prodomes?

        Pergunto porque eu sinto fortes prodomes e faço uso do aciclovir 200 mg para prevenção por um ou dois dias e a herpes não se manifesta, mas penso que para prevenção talvez poderia utilizar 100 mg apenas.

        Embora eu tenha comprado o livro e lembro que esta informação estava lá, não localizei mais ele no meu computador, por isto estou recorrendo ao seu blog!

        Parabéns mais uma vez por auxiliar tantas pessoas! Que Deus lhe abençoe sempre!

        1. Oi Keli,
          Hoje em dia eu não estou fazendo o supressivo porque tenho poucas crises no ano.
          Quando sinto os prodromes eu tomo 200mg de aciclovir 2x ao dia.
          Para mim, essa dose funciona bem para diminuir os sintomas e ás vezes até “barrar” que uma crise apareça.
          Acho que se a dose de 200mg funciona bem para vc, então mantenha assim. Acho que isso já seria um mínimo.
          Ha.. vou te enviar de novo o livro… e fico contente em saber que vc gostou.
          Abraços,
          Edu

  2. Hoje recebi meu exame e tive o seguinte resultado: IgG 30.00 e IgM 0,50. Estou arrasada. Namoro a 5anos um namoro estavel, perfeito, mas como não existe perfeição me veio esse resultado. Não sei como contar ao meu namorado e acredito que seja o fim do meu relacionamento. Acho que acharam pouco eu ter um ai peguei os dois. É muito azar ter os dois virus. Rezo toda noite para o resultado dessa vacina ser positivo e destruir esse virus que eu não sei como pode existir um virus tão forte que transmite mesmo sem sintomas. Estou arrasada!

    1. Oi Paula,
      – Isso não necessariamente será o fim do seu relacionamento. Dá para cuidar e não transmitir ao parceiro.
      – Tem boas dicas de como contar ao parceiro no meu e-book. Coloquei tudo lá em detalhes… e muitas outras coisas importantes tmb.
      Como assim tem os dois? vc tem herpes labial e genital? Vc fez algum exame específico?
      Abraços,
      Edu

        1. Oi Dri,
          É possível sim, porém é um pouco menos comum.
          Quando isso acontece, a pessoa tem o hsv-1 labial e o hsv-2 genital. O contrário não irá ocorrer… pelo menos nunca soube de um caso.
          Abs
          Edu

  3. BOA TARDE EDU, ACHEI INTERESSANTE ESSE VÍDEO DO HÉLIO EM QUE FALA DO HMTA, VC JÁ FEZ TRATAMENTO COM ESSE MEDICAMENTO?
    OBS: NO VÍDEO ESSE REMÉDIO FOI DESCOBERTO POR UM MÉDICO BRASILEIRO QUE PUBLICOU UM LIVRO FALANDO SOBRE OS BENEFÍCIOS DESSE REMÉDIO…

  4. Olá Edu, vi esse post fiquei muito animado com essa vacina, sei que não é uma cura mas oque vier é pra ajudar, minhas ocorrências são leves a cadas 5 meses, e bem fraquinhas com poucas bolhas, nunca fui ao medico por vergonha, muito menos tomei algum medicamento, mas tenho certeza que tenho por causas das bolhas e coceira na região genital, já estou nessa a 6 anos, mas não deixo esse virus me abalar..Parabéns pela iniciativa

      1. Olá Edu, cara tenho um dúvida referente a concursos, principalmente militares, acredito eu que não posso mais fazer correto?

  5. Olá Edu,
    Descobri que tinha o vírus a 4 anos….peguei de meu primeiro namorado, ele tinha mas não teve coragem de me contar. Desde o final desse meu primeiro namoro não tive coragem de me envolver com mais ninguém, tanto pelo medo da rejeição quando contasse quanto o medo de transmiti-la. A doença sinceramente fisicamente não me incomoda, o primeiro ano tinha mais crises mas só a primeira foi forte….mas faz 3 anos que tenho uma crise por ano, bem leve, que passa em aproximadamente 3 dias, não tomo nenhuma medicação, o que pega é a parte psicológica mesmo. Gostaria de tirar uma duvida, comprei seu livro a uns 3 meses, no capitulo sobre transmissão assintomática, diz que ela acorre de 1 a 5% dos dias no ano, não sei se meu raciocínio esta certo, mas no meu caso que tenho poucas recidivas , a minha transmissão assintomática seria em uma porcentagem pequena ? Caso eu tomasse remédios de forma supressiva, essa transmissão diminuiria ainda mais ? Sei que posso perguntar isso para um médico, mas venho acompanhando com uma ginecologista, mas parece que eles fazem tão pouco caso dessa situação, parece que para eles essa doença é a coisa mais normal do mundo…..Obrigada desde já .

    1. Oi Ana,
      Como você tem muito poucas crises no ano, não acho que vc precise de um tratamento supressivo somente para tentar diminuir o risco de transmissão. Acontece que o risco de transmissão assintomática já é bem baixo e sinceramente nos últimos anos minha opinião ficou mais branda a respeito deste tipo de transmissão, ou seja, acho que devemos cuidar para nunca transar com qualquer dúvida de sintoma, por outro lado então temos que viver normalmente e não se preocupar tanto com a transmissão assintomática.
      Um método que ajuda bastante é o preservativo. Só não é 100% eficaz porque não cobre toda a área.
      Ana… não deixe mais de tentar relacionamentos por causa da herpes.O nosso tempo é muito precioso e esse vírus é apenas um detalhe da sua saúde que pode ser perfeitamente administrado e controlado com alguns cuidados da nossa parte. Principalmente porque vc tem tão poucas crises! Garanto que tem muita gente por aqui que ficaria extremamente feliz de ter somente uma crise por ano.
      Um abraço,
      Edu

  6. Olá, Edu
    descobri que tenho o virus em janeiro. Pratico exercicio fisico diariamente, mudei minha alimentação, e faço uso da vitamina vitergan zinco. Desde então tenho crises todo mês , até 2x por mês. Tento manter a calma, mas está dificil . uso nas crises penvir 125 mg, duas vezes ao dia. Quando penso que a crise vai acabar no decimo dia do remedio, ela está la novamente.
    Estou ficando mal, tento manter o controle, mas quando vejo oh a vermelhidão e a coceira novamente para inicio de outra crise!!
    Nesse caso tratamento supressivo é indicado?
    Ou por quer tem 3 meses que descobri a doença é normal as recindivas ?
    Obrigada, pela atenção

    1. Oi Lis,
      Tudo indica que vc está tendo estas crises “uma atrás da outra” porque foi infectada recentemente. Para alguns pode ocorrer de ter mais crises frequentes no início porque a carga viral é maior e o nosso sistema imune ainda está estabelecendo anticorpos.
      Eu sei bem como isso é uma droga, mas mantenha a calma.Acho que irá espaçar mais em breve. E sim acho que um tratamento supressivo seria indicado nesse seu caso.
      abs
      Edu

      1. Olá Edu
        Obrigada pela resposta
        No caso de uso de tratamento supressivo, é geralmente aciclovir 400mg a cada 12 horas por um ano.
        Ou o ideal é procurar o médico e ele prescrever qual a dosagem ideal?
        Li muita gente fazendo tratamento supressivo sem prescrição. Por isso queria saber se é uma regra essa dosagem?! Tomando a medicacão o risco de transmissão assitomatica é menor? Pois como disse, crises 2x por mês. Dessa forma estou com medo de passar a doença para um novo parceiro
        Obrigada mais uma vez Edu!!

        1. Oi Lis,
          -Sim… esta é a dose recomendada, ou aciclovir 200mg 3x ao dia, para tratamento supressivo, para começar.
          -Sim… estudos indicam que o tratamento supressivo com antivirais pode reduzir o risco de transmissão.
          Abs,
          Edu

  7. Olá pessoal!
    Eu já choraminguei muito por aqui em outras postagens e acho que também já contei que tenho conseguido levar a vida mais leve, sem ficar neurótica o tempo todo por causa da herpes.
    Bom, como esse blog sempre me ajudou e eu vejo em todos os posts relatos de pessoas muito desesperadas, resolvi compartilhar algumas coisas com vocês aqui.
    Eu estava namorando até bem pouco tempo e como muitos de vocês aqui eu tinha muito medo de contar para ele que eu tinha herpes . Mas um belo dia, estava eu com uma crise ativa. Fiquei super nervosa mas não teve outro jeito. Tive que contar para ele. Para a minha surpresa, a reação dele foi a melhor possível, nem ligou e disse que confiava em mim, confiava que eu não ia colocar ele em risco. Bom, o que eu quero passar pra vocês é que como o Edu sempre fala aqui, se a pessoa não tiver com você a toa, se ela realmente gostar de você e quiser ficar com você, isso vai ser apenas um detalhe. Ela nem vai se importar e muito menos terminar com você por isso. Eu tinha muito medo, assim como vocês, de que ninguém fosse me querer, achava que ia morrer sozinha e tudo mais. Meu relacionamento acabou, mas por outros motivos. Porém, esse cara foi muito importante pra mim pois ele me fez perceber que eu não vou ficar sozinha, que sempre vai ter alguém que vai me amar tanto que uma coisa tão pequena como essa não vai atrapalhar. E se não quiser, essa pessoa também não me merece. Claro, eu me cuido, tomo 2 comprimidos de lisina 500mg por dia, além de comer bem e fazer exercícios; com isso,quase não tenho mais crises e quando tenho tomo o aciclovir e logo passa. Ah! Meu namorado não pegou herpes!

    Edu, só uma dúvida, já procurei na internet mas não achei nada. Você sabe se esse negócio de tomar lisina todo dia faz algum mal? Se pode ter algum efeito colateral? Pq foi a única coisa que me ajudou e não queria parar de tomar mas tenho medo de possíveis efeitos futuros. Obrigada e desculpe o textão! Rs. 😉

    1. Oi Renata,
      Muito bom o seu textão! 🙂
      Tenho certeza que vai ajudar a muitos por aqui.
      Comigo aconteceu bem parecido. Foi quando eu percebi que o medo de rejeição era contra intuitivo e exagerado, se existe um real envolvimento emocional, em outras palavras…quando a pessoa gosta de você realmente.
      – sobre a Lisina pode ficar tranquila que não tem problema o uso prolongado. É um aminoácido que existe na maioria dos alimentos. Um consumo maior não faz mal pelo que sei.
      Bjs
      Edu

  8. Oi Edu, boa noite…
    Cá estou eu mais uma vez.. Porém apesar DK msm assunto tem um viés diferente! Sou estudante de nutrição e atualmente estou estudando sobre HIV, já imaginou o que pode ser né?!
    Simplesmente estou em pânico achando que posso ter isso tbm, como se não bastasse o herpes… Tô apavorada com medo de fazer o exame e descobrir algo pior!!!
    Tenho mto cuidado, tanto que pela localização do herpes o cara estava de camisinha qnd me infectou pois as lesões além de muito pequenas só aparecem nos grandes lábios na porção superior… Enfim… Claro qe já transei sem camisinha, mas qnd a gente já tem uma confiança simplesmente não pedimos mais p usar… Meu medo é esse, como se diz “quem vê cara não vê AIDS”
    Vim aqui para pedir conforto, sempre fui acolhida e mais uma vez em desespero!

    1. Oi Menina,
      Caramba… a primeira vez que eu fiz o teste de HIV (aids)… quando peguei o resultado quase não tive coragem de abrir de medo..quase tive um “treco”…rs
      E isso foi logo após descobrir que eu tinha pego herpes genital, pois o médico, depois de fazer o diagnóstico, me mandou fazer o teste do HIV. Foi brabo na época. Por isso entendo pelo o que vc está passando. Mas não tem jeito, tem que fazer para saber. Isso é importante.
      Abraços,
      Edu

      1. Oiii Edu,
        Não podia deixar de dar um feedback p/ vc por sempre me responder com tanto carinho!!!
        Já estava tão preocupada que tive crise de herpes por semanas seguidas, coisa que nunca aconteceu!!! Logo vi que a ansiedade e o medo estavam me fazendo ter recidivas em menos tempo!!
        Então hj fui no CTA da minha cidade p/ fazer o exame rápido.. Fui super bem recebida, participei de uma palestra sobre DST, mas o que percebi é que realmente o herpes não é levado tão consideração, ou por acharem normal ou pelo fato da quantidade de pessoas que tem.. Enfim.. Eles focam na hepatite, HIV e sífilis para os quais testei!!
        O resultado sai em no máximo 20 minutos e foram os mais longos da minha vida!!!! Como cheguei lá chorando, muitos tentaram me distrair enquanto esperava!!!
        Deixando a enrolação de lado: todos deram NEGATIVOS!!!! Agradeci imensamente a Deus, Santa Luzia e Nossa Senhora por esse livramento!!!
        Herpes incomoda??!! Sim, não vou ser hipócrita em dizer que convivo bem com ele, sempre que aparece fico triste, faço um passo a passo de tudo que fiz nos últimos dias procurando o motivo pelo qual fez esse monstro que tva adormecido acordar, todos os dias olho os lábios externos a procura de algo independente de crise ou não, mas é uma doença que podemos aprender a controlar…
        Tenho certeza que hoje dormirei tranquila sabendo que dos males o menor me acometeu!! E disso tudo tirar uma lição, essa doença com certeza serviu para me conhecer melhor, fazer com que eu me reaproximasse de Deus, aumentasse minha fé… Enfim… Tudo acontece na vida por algum motivo!! Espero um dia poder ajudar tantas pessoas com o mesmo problema como vc faz!! Pois em momentos de desespero sempre recorro ao blog e me sinto acolhida!! Obrigada Edu!!!

      2. Desculpe-me por me intrometer, mas acho necessário deixar escrito aqui um conselho: ” PARE DE SE OLHAR TODO DIA MENINA”. Isso te trará ansiedade, nervosismo, consequentemente acaba sendo um gatilho. Assim sendo, busque viver normalmente, busque se alimentar bem, se exercitar, ou seja , ter hábitos saudáveis. Apenas quando vc sentir algo, os pródromos, aí sim, se quiser, olhe por meio do espelho. Não fique criando gatilhos contra si própria. Essa merda tb afetou minha vida, ainda afeta, mas eu busco esquecer disso e tentar levar uma vida normal. É claro que quando das recidivas a gente fica um pouco triste, mas temos que aceitar isso, e não deixar essa merda do herpes ser um estorvo maior do que é. Espero que o quanto antes saia uma vacina para que todos possam se sentir felizes.
        Abraço!

  9. Eu estou passando por uma situaçao delicada. Tenho herpes genital há pouco mais de dois anos, com crises recorrentes. Já tentei vários tipos de tratamento (aciclovir, fitoterapia, lisina…) mas nada muito efetivo. Nunca tenho os prodromes, quando percebo já estou com as lesões, e a cicatrizaçao demora, em média, 5 dias. O mais engraçado é que nao tenho problemas de baixa imunidade. Me alimento bem, faço exercícios, não vivo uma vida estressante e os resultados dos meus exames estão ótimos. Enfim… Recentemente conheci uma pessoa pela qual estou bastante interessada, mas ainda nao contei sobre a herpes. Temos usado preservativo, mas o problema é que ele não consegue gozar com camisinha. Já testamos várias marcas, sem sucesso. Nao consigo imaginar de que forma poderemos ter um relacionamento sem que eu transmita essa doença maldita pra ele. Estou cogitando terminar tudo para evitar essa situação, o que me deixa triste pois eu gosto muito dele. Preciso saber se existe algum tratamento capaz de garantir que ele não seja infectado caso deixemos o preservativo de lado?

    1. Oi Lina,
      Não termine o relacionamento por causa disso!
      Se ele realmente gosta de você ele não irá te rejeitar por causa disso.
      O risco de transmissão caso você realmente não esteja com sintomas ou crise no momento do sexo é bem baixo. Mas ainda assim infelizmente existe um pequeno risco que vocês terão que administrar.
      Se agente pensar…Tudo na vida tem um risco, uns valem a pena e outros não.
      Na minha opinião… para duas pessoas que se gostam… esse risco não é nada.
      Abraços,
      Edu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *