Curiosidades da Herpes Genital – Parte 2

Continuando com as curiosidades:

  • Inúmeros sites relatam algumas celebridades com herpes genital. Muitos são rumores sem confirmação. Mas segundo o site  http://stdcarriers.com e o site http://herpes-coldsores.com, por exemplo, os confirmados são: Robin Williams, Paris Hilton, Billy Idol, David Hasselhoff, Anne Heche e Liza Minnelli. Mas se você pegar os rumores, a lista será bem mais longa.
  •  Alguns casos de processos que foram abertos por pessoas que alegam que foram infectadas por herpes genital pelo parceiro envolvem algumas das celebridades acima: em1992 Robin Williams e em 2004 Liza Minnelli. Veja a lista completa no site herpesnews.com  aqui (em inglês). O último caso que fiquei sabendo aconteceu na Inglaterra em agosto. Veja aqui .
  • Achei algumas poucas séries de TV aonde apareceu alguma coisa sobre herpes genital. –Lost, Primeira temporada, episódio 19: Deus Ex Machina ABC em uma conversa entre o Jack e o Sawyer. –Supernatural 5° temporada, episódio 8 (veja aqui) .

E eu sei que estas coisas não são muito úteis, mas sei lá, eu tinha que contar em algum lugar. 🙂

Abraços,

Edu

6 comentários

  1. Olá Edu. Primeiro quero te agradecer por tudo o que você compartilha conosco. Que a sua vida seja repleta de muitas realizações. Bom.. Há uns três ano.. Após uma primeira crise terrível.. Com febre, corrimento e muitas bolhas na região intima descobri que estava com herpes. Fiquei extremamente intrigada na época.. Pois já estava há dois anos com o.meu namorado e nele nao aparecia nada.. Alias.. Ate agora nunca percebi nada nele…bom.. Nem lembro mais quando tive a minha ultima crise… E quando surge é bem amena.. Ha uns dois anos atrás surgiu bolhas no meu braço direito.. A dermatologista olhou e disse que era herpes… Tive novamente no braço há um ano atrás e desse então não tive mais nada no braço…minha duvida é se é.possivel que o que tenha dado no meu braço seja o hsv 1… Mas nunca tive nada na boca.. Ou se.pode ter sido pelo tipo 2 mesmo…muito obrigada e mais uma vez, muita luz no seu caminho… Você nos ajuda muito

    1. Oi Ma,

      Ter herpes fora da região genital ou oral não é muito normal. pode até acontecer, mas é raro.
      Se você nunca apresentou herpes labial, então o mais provável é que seja pelo tipo 2.
      Sugiro que se aparecer novamente no braço, você consulte outra dermatologista e peça para fazer um exame diretamente com o fluído das bolhas para ter certeza de que realmente é herpes.
      Abraços,
      Edu
      Ps: desculpe pela demora na resposta!

  2. Por favor me ajude, se eu fizer sexo oral em uma mulher que tenha herpes genital, porem nao esteja em crise, eu corro risco de ser infectado?

    1. Oi Jonathan,

      Se a parceira sexual tiver herpes genital pelo tipo 2 (que é o caso da grande maioria), então o risco é extremamente baixo de o hsv tipo 2 se instalar na área oral.
      Abraços,
      Eduardo Rosadarco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.