Falecimento do Dr. Halford

Infelizmente apareceu uma nota em seu blog comunicando que na semana passada o Dr. Bill Halford faleceu depois de lutar contra uma forma agressiva de câncer por alguns anos. Ele era o responsável pela vacina Theravax contra herpes genital.
Acredito que sua equipe continuará a pesquisa, a qual é bem promissora.

Att,
Eduardo Rosadarco

https://liveherpesvaccine.com/2017/06/25/dr-halfords-passing/

104 comentários

  1. gostaria de uma orientação, esse ano adquiri o virus e até hoje nao consigo lidar com isso, ja tentei de tudo boa alimentação, evitar stress (sou bem calmo), exercicios fisicos não bebo ou fumo nem passo noit em balada, apenas trabalho estudo como uma pessoa normal, mas no inicio tive crises mensais até que chegou a um ponto de que se tornaram semanais, até que o medico passou tratamento supressivo de 1 penvir por dia, mas apesar de me sentir ótimo tomar o remedio conforme receitado o herpes voltou com 1 mes e 15 dias, simplesmente insuportável nenhuma das outras vezes ardeu e cresceu tanto, imaginava que ao fazer o tratamento supressivo pudesse voltar mas de maneira fraca, mas até o momento as vesículas estão ficando maiores do que as outras vezes, simplesmente não sei oq fazer até pq quando falo com o médico ele só fala “herpes é stress, não tem cura e o que temos hoje é penvir” e pronto, por conta propria faço uso de vitamina d, tomo vitamina c com zinco, nas crises tomo lysina, faço a lavagem com agua boricada uso a pomada etc mas nada parece adiantar, vejo pessoas que passaram pelo tratamento supressivo e ficaram 5 meses sem aparecer, é comum aparecer durante o tratamento supressivo? e com essa intensidade? eu entendo a doença e ja aceitei o fato de nao ter cura mas nao sei mais oq fazer pra tentar amenizar ou pelo menos passar um periodo sem ela me atormentar.. obg

    1. Oi Eduardo,
      Eu até falo no meu livro que quando comecei o tratamento supressivo também apareceu uma crise em mim logo depois. Fiquei meio chateado mas continuei e depois tive bons resultado em diminuir a frequência de crises. Eu vi que vc já cuida das outras coisas também e acho que logo deverá ter bons resultados. insista mais um pouco com o supressivo.
      Espero que melhore para vc.
      Abs
      Edu

      1. assim espero. Infelizmente já comecei o ano com crise.. é muito chato fazer tudo certo e simplesmente acordar com um surto sem ter um motivo a que culpar mas é assim mesmo esperar passar. o problema é o gasto que estou tendo com remédio e médico que no geral diz que não tem o que ser feito, agora mandou eu continuar com 1 penvir por dia durante 6 meses.

  2. Oi pessoal.
    Há alguns meses fui diagnosticado com herpes genital (Exame Herpes tipo 1 e 2 reagente), mas ao certo, isso não quer dizer nada demais se eu não tiver ferida na área genital, certo? Até onde entendo, poderia ser herpes labial. Bom,depois disso eu fiquei tão encanado, que gostaria de entender as crises de vocês.
    Quando vocês dizem que tem crise de 2, 4, 6 meses, elas são sempre intensas? Elas chegam a formar bolhas sempre? Porque eu sinto tipo um incomodo na área genital, mas não sai nenhuma ferida, bolha e nada, (não tomo nada) sinto sempre uma leve ardência de um lado apenas… sinto também leves dores no joelho e calcanhar direito… parece aquelas dores que temos quando pequeno em crescimento… (mas não sei se somatizo tudo isso por que li), são sensações bem fracas que passam sem tomar nada. Tive uma única vez uma ferida, há 6 meses atrás que confundiu os médicos com várias outras doenças. Já fazem 6 meses que não tenho isso, é normal isso acontecer?
    Eu fico lendo aqui e parece que todos passam muito problemas. As vezes quando fico pensando que é herpes parece que sinto mais incomodo de tanto que penso, depois me distraio e nem lembro.
    Só estou falando tudo isso, pq tenho muito medo de passar para minha parceira, as vezes isso nem é herpes.
    Existe exame específico para saber se é herpes genital mesmo sem estar em crise?

    Abraço pra vocês. Me respondam por favor 🙂

    1. Oi Pedro,
      Vc teria que fazer um exame específico para detectar anticorpos do HSV-2.
      Se vc não tem crises recorrentes genitais mas sabe que é reagente ao tipo 1 ou 2, então é bem complicado saber se tem ou não herpes geital porque mais de 70% da população adulta tem o hsv-1 e a maioria não apresenta crises na boca.
      Essas sensações tuas podem ser prodromes mas também podem não ter nada a ver.
      acho que vc terá que investigar um pouco mais.
      Abs
      Edu

  3. Olá, gostaria de saber se alguém sabe o melhor método de depilação para quem tem herpes. Pois antes de saber que eu tinha, eu fazia a depilação com cera . Porém depois da descoberta da doença, fiquei com medo de fazer com cera e ocasionar crises . Mas gostaria muito de voltar a fazer ..

    1. Oi Lelê,
      Isso eu realmente não sei te dizer.
      Mas acho que se vc não estiver com uma crise nem sintomas não vai ter problema.
      Não acho que irá ocasionar uma crise por se depilar. Será?
      Nunca vi um estudo nem estatísticas sobre isso.
      Quem sabe as outras mulheres aqui do site podem te ajudar?
      Att
      Edu

    2. A cera não causa crises. Depilo todo mes e estou a 18 meses sem crise nenhuma. 3 olha que não tomo nada para herpes, nao tenho uma alimentação mto saudável, não faço atividade física e nem nada do que recomenda por causa do meu dia corrido e não tenho crises. Quando tenho o que é raro, passo apenas a pomada aciclovir e em 3 dia estou ótima.
      Nunca deixei de usar cera !!

  4. Parabéns pelo blog!
    Gostaria de compartilhar minha experiência para que possa ajudar outras pessoas com o mesmo problema!
    Tenho herpes genital e tinha no mínimo duas crises por mês!
    Após diversas pesquisas e experiências, comecei a tomar vitamina D diariamente!
    Inicialmente tomei 5.000 u.i ao dia e fui baixando gradativamente, hoje tomo 2 vezes na semana um comprimido de 5.000u.i.
    O segredo está em fortalecer o sistema imunológico!
    Faz meses que não tenho nenhuma crise!
    Espero ter ajudado!
    Obrigado

    1. Oi Freitas,
      Obrigado.
      Sim…deficiência em alguma vitamina pode baixar a eficiência do sistema imune além de outras coisas.
      Falo sobre isso no meu livro.
      Ano passado eu tmb estava com deficiência de vitamina D e tomei por três meses.
      Tudo o que reforça o sistema imune é muito importante no nosso caso.
      Abs
      Edu

  5. Olá pessoal, segue o link do baixo assinado que está sendo feito para que a Rational Vaccines possa levar ao Congresso nos EUA o pedido de liberação dos experimentos da vacina dentro do mencionado país.
    A divulgação precisa ser grande para que consigam colher as assinaturas necessárias. Eu já assinei, só é pedido o o nome completo da pessoa e um endereço de email válido (detalhe, o nome dos assinantes n fica disponível para visualização).

    https://www.change.org/p/give-rational-vaccines-a-moment-to-speak-to-congress-about-the-burden-of-herpetic-disease

  6. Oi Eduardo, estou assustada, descobri essa semana que tenho herpes, sinto muita dor, sensação de dormência, muito mal estar. Pra ir ao banheiro é um sofrimento. Vou comprar seu livro pra esclarecer minhas dúvidas. Mas vc consegue fazer sexo sem preservativo sem contaminar sua parceira?

    1. Oi Sabrina,
      Sim. A chance de transmissão se vc não estiver com nenhum sintoma ou crises é bem baixa. No meu caso nunca ocorreu a transmissão. Porém conheço bem os meus sintomas prodrômicos e cuido bastante com isso.
      A sua primeira crise parece que está sendo forte como a que eu tive…então aguente firme, tome os antivirais que logo vai passar.
      Abs
      Edu

      1. Edu !!!! Boa Noite Voce sabe alguma coisa da nova droga experimental Pritelivir ?
        Dizem que e melhor muito melhor que o aciclovir .A intençao dessa vacina e evitar a transmissao .

    2. Cara, faz 2 meses que descobri que tenho herpes, a primeira vez que veio foi muito forte e fiquei muito machucado… Agora fico uma semana de boa e depois aparece… Mas está vindo mais franco…
      Nos primeiros dias fiquei perdido, 22 anos e já com isso, mas acho que com o tempo consigo ir conseguindo superar… Falei com meus parentes nessa semana e tudo ficou mais leve.. apesar de eu ainda nao ter confiança de me relacionar com mais ninguém depois dessa. Espero que você tenha forças para superar tbm

      1. Oi Cristian,
        Eu tmb peguei bem novo como vc.
        Mas fique tranquilo que vc vai conseguir se adaptar bem sim.
        O importante é tentar reduzir o número de crises porque é isso que na verdade mais atrapalha a vida… as crises frequentes. Fora disso, dá para viver normalmente com apenas alguns cuidados.
        E não fique travado para novos relacionamentos. Na minha experiência, quando a outra pessoa gosta realmente de vc ela não te rejeita por causa disso aida mais se você se mostrar responsável e informado, ou seja… mostrar também que cuida bastante para não transmitir ao parceiro. No começo do relacionamento use preservativo e nunca faça sexo com algum sintoma….depois, se voc~e sentir que o relacionamento vai pra frente, então pode escolher o momento certo de contar.
        Abraços
        Edu

  7. Olá, achei incrível a proposta do site em nos dar informação e esperança de uma futura “cura”. Estamos em Outubro e gostaria de saber se temos alguma novidade??!
    Obg

  8. Olá. Boa tarde. Tenho herpes genital. Faço o uso do valtrax 500mg uma vez por dia. Sempre que paro, quatro dias depois, a crise vem. Quero comprar esse livro, como faço? Vocês sabem se um infectologista pode ajudar? Já não aguento mais esses urologistas que mal se preocupam com a doença. Obrigado.

  9. Existe grupo no whatsapp ? Alguém poderia me adicionar por favor ?
    Estou com suspeita e não sei o que fazer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *