Novo Remédio para Herpes está sendo desenvolvido…

Agradeço ao Thiago por avisar sobre isso.

Saíu uma notícia na rádio CBN sobre uma nova substância que está sendo testada para
o tratamento contra a herpes e que promete acabar com as recorrências do vírus
inclusive agindo diretamente no seu estado latente nos gânglios.

Segue o link para a notícia em audio:
http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/luis-fernando-correia/2013/01/23/CIENTISTAS-DESCOBREM-SUBSTANCIA-QUE-IMPEDE-O-REAPARECIMENTO-DO-HERPES.htm

Pesquisando um pouco, achei a revista em que o artigo foi publicado e segue abaixo.
Porém é somente um resumo , o artigo completo só pode acessar se assinar a revista.

http://stm.sciencemag.org/content/5/167.toc

É uma boa notícia realmente, mas resta saber em quanto tempo estará disponível?
Será um remédio de uso contínuo?
Vamos ver…

Abraços,
Edu

162 comentários

    1. Olá Edu ! Mim chamou Léo ,descobri o Hvs2 dois pelo exame de Sangue ,tenho a 7 anos e nunca tive crises alguma só queimação e ardência ,não acreditei fiz novamente para confirmar positivo ,3 vez positivo ,7 anos nunca tive uma crise mim alimento bem faço academia tenho medo de ter contaminado minha parceira . temos um grupo no zap ponha o telefone aí que add pessoas portadoras do Hvs 1,e 2 ,e a vacina du como está indo ???

  1. Boa tarde pessoal, a herpes é um mal de séculos… antigamente minha vo tinha herpes, ae o meu falecido Pai havia dado um remédio para ela que a curou, infelizmente eu não sei qual era o remédio eu era muito criança e eu não havia ainda me infectado com esse terrível mal,o meu médico disse para mim ter calma,ninguém morre de Herpes… coitado não sabe de nada,para matar basta uma gripe…. bom gente eu já tentei de tudo e vou dizer algumas experiências minha…. O Enax não ajuda em nada em prevenção contra reincidência…. eu que digo que ajuda é detergente de coco e água com sal nas feridas, vale lembrar que se for utilizar o detergente não precisa fazer a lavagem com água de sal,espremer limão eu já fiz também e posso dizer que dá um bom resultado mas não cura e não recomendo devido a dar uma dor terrível, tomei 1000mg de Lisina e digo esse sim deu resultado, mas também não é uma cura mas ajuda 50% no tratamento, Complexo b também é ótimo. Bom gente eu com tanto desespero eu testei muitas coisas, até que me venho na cabeça de mergulha as feridas num pote com chá de losna frio,afinal a Losna cura úlcera que nada mais é que feridas no estômago então porque não tentar, gente parece que foi Deus que assoprou no meu ouvido, no primeiro dia que banhei ouve um anestesiamento nas feridas que deixava eu dormi sossegado, só quem tem herpes genital sabe a dor e o desconforto que isso dá para dormir, fiz o tratamento com Losna durante 7 dias… E hoje faz 6 meses que não tomo absolutamente nada, e graças a Deus nada de herpes, me ajudou bastante o tratamento, não posso afirmar que me curei, mas afirmo com todas as letras que ganho tempo e qualidade de vida até encontrarem a cura para esse mal,que quem tem sabe o que eu estou falando…. Espero ter contribuído com minhas experiências e que Deus abençoe a todos nós!!!

  2. Amigo é normal aparecer as feridas pelo menos 3 vezes todos os meses. No meu caso nao é bolhas e sim ja começa com uma pequena ferida, mais o meu medico disse q é herps. Abraços

    1. Oi Cesar.
      3 vezes ao mês é muita coisa realmente. É normal sim o vírus reativar e criar uma nova crise de herpes, mas nessa frequência é muito alta mesmo.
      Att
      Eduardo Rosadarco

      1. Tenho herpes a quase um ano , tomo tudo, 1000 mg de lisina todo dia, vitamina C com zinco todo dia suplementos que ajudam a imunidade, estou fazendo um tratamento Fitoterapico a 2 meses e nada, todo mês tenho crises é igual cartão de crédito, todo mês ali está , como todos os relatos fico arrasada, estou apostando todas as minhas fichas nessa vacina russa. Art

  3. Fui em 2 médicos em Fevereiro desde ano e me diagnosticaram com candidiase , me receitaram uma pomada que logo fez efeito, estava no começo de um relacionamento e não tinha noção do que eu tinha , em uma de nossas relações sexuais eu transmiti para minha parceira que terminou comigo à menos de uma semana quando soube do meu exame de sangue. Ela está sofrendo bastante com a herpes, mas eu faço de tudo para apoia-la e dar forças e mostro que amo ela muito . Ela não aceitou estar passando por isso e me rejeitou e passar por isso é muito ruim. Tive apenas uma crise e nada mais , acredito que se ela me amasse da mesma forma que a amo ela não teria terminado comigo, eu entendo a dor que ela está passando , mas eu agiria diferente se fosse ao contrário pois meu amor por ela é maior do que qualquer doença, e o pior de tudo é que ela acha que passei de propósito isso pra ela.
    Agora é tocar a vida pra frente e ter fé em Deus e esperar que ela pense o quanto amo ela e que não faria qualquer mal pra ela.
    Força pra todos nós!

    1. Gente me ajuda esse virus é orivel nao me emporto se ainda nao a cura eu so quero q para de encomodar isso é muito chato nao estou conseguindo nem dormir 🙁 estou muito abatido pois minha situaçao é chata so quem passa por isso vai entender oq estou falando me liguem por favor (21)9 8648-9050 ou (21)9 6989-0343 me ajundem meu nome é geovanne pelomenos a diminuir a crise se algum de vcs leem essa postagem por favor nao deixem de me ligar acho q vou me mata de vdd toda vez q vou ao banheiro isso arde pra caramba vou ficar maluco 🙁 ;(

      1. Oi Geovane,

        Tenha calma. Acho que você deve estar passando pela primeira infecção que costuma ser bem mais forte.
        A primeira coisa que vc deve fazer é uma consulta médica, principalmente se esta for a sua primeira crise.
        Se for mesmo herpes genital, o seu médico irá te receitar um antiviral (aciclovir ou penvir).
        Eu sei que não é fácil… a minha primeira crise foi terrível também, a dor ao ir ao banheiro era quase insuportável.
        Mas fique tranquilo que logo o seu corpo começa a criar anticorpos e com a ajuda do antiviral vai sarar mais rápido.
        Se depois você vier a ter outras recorrências de herpes genital, elas serão bem mais fracas.
        Essa nossa doença é uma coisa chata, mas garanto a voc~e que com algumas adaptações da nossa parte dá para levar uma vida normal.
        Ha… o meu livro pode te ajudar bastante também.
        Aguente firme aí.
        Abraços,
        Eduardo Rosadarco.

  4. Prezados e prezadas
    Tenho 43 anos. Sou homossexual. Descobri que tenho herpes genital há cerca de 2 meses. . Estou tentando lidar com isso da melhor forma possível. Acredito que tenha sido contaminado via sexo oral… mas nem isso posso afirmar. Meu médico foi muito legal e conversou comigo muito claramente. Até o momento tive uma crise. Ainda não sei como identificar uma nova crise a caminho. Tenho algumas dúvidas:
    Posso transmitir o vírus na ausência de lesões?
    Posso transmitir o vírus só pelo contato (encostar mesmo, sem relação sexual), por exemplo quando durmo com meu parceiro?
    Vi que muitos tem dicas de dietas alimentares e sugestões de tratamentos. Alguém tem isso consolidado (quer dizer reunido)? pois está tudo muito espalhado nos comentários e parece que eles também se contradizem.
    Desde já agradeço e felicito os que criaram esse blog.
    Vamos em frente!

    1. Oi Alexandre,

      Bem vindo ao meu blog…
      Respondendo suas perguntas…
      – sim, pode ser transmitido sem sintomas durante o sexo. Mas a chance é bem mais baixa.
      – Só encostar provavelmente não vai passar. Só se encostar as lesões na pele do outro parceiro é que existe risco.

      – Sim! Tem tudo isso consolidado no meu livro. Garanto que vc vai aprovar. Para comprar acesse o meu outro site: http://www.dosustoaosucesso.com
      Atenciosamente,
      Eduardo Rosadarco

  5. BOA NOITE GALERA
    ASSIM COMO VC’S TB SOU UM INFECTADO PELA DROGA DESSE VÍRUS E VENHO SOFRENDO À BESSA COM TANTA RECORRÊNCIA…SOU CASADO E ISSO ME DEIXA AINDA MAIS ANGUSTIADO. FAÇO O MÁXIMO PRA EVITAR TRANSMITIR PRA MINHA ESPOSA, MAS TENHO MEDO DE UMA HORA VACILAR E SER TARDE. ESTOU NA EXPECTATIVA SOBRE ESSAS POSSÍVEIS CURAS. VAMU NA FÉ QUE VAI DAR CERTO.

  6. Pessoal, boa tarde!

    Fui a ao Pronto Socorro ginecológico na semana passada, achei que estava com candidíase, pois sempre tive esse problema… Mas como estavam aparecendo alguns caroços na vagina e no imaginei que a candidíase teria se agravado ou estaria com um outro problema… As ginecologistas que me atenderam disseram que os sintomas e aparência é muito semelhante ao vírus da Herpes… Realmente, comparei os sintomas e são iguais… Estou tomando Aciclovir e outros antibióticos, pois ao receitarem não tinham certeza do problema… Me pediram vários exames, inclusive o ANTICORPOS ANTI HERPES SIMPLES TIPO I + II IgG e ANTICORPOS ANTI HERPES SIMPLES TIPO I + II IgM… Ambos deram negativos… Levei o resultado novamente ao PS, mas a médica me tratou com muito descaso e disse que os sintomas são muito semelhantes e que não necessariamente por ter dado negativo eu não tenho… Se for Herpes, é a primeira crise, quando fiz a coleta do sangue não tinha começado o tratamento, então o vírus não estava latente… Por que não apareceria no exame? Mesmo com os resultados negativos acreditam que eu possa estar contaminada pelo vírus?
    Na minha casa muito pombos invadem, uma amiga falou que talvez alguma roupa íntima tenha sido contaminada por algum bicho ou até mesmo por eles, que são animais que transmitem várias doenças…
    Me ajudem por favor…

    Agradeço desde já, força à todos!

    1. Oi Paloma,

      Se o exame IgG for feito muito próximo da primeira infecção, então é possível dar negativo sim porque o corpo não desenvolveu os anticorpos contra o vírus. E são justamente os anticorpos que o exame detecta… não o vírus em si. Por isso é recomendado fazer o exame pelo menos três meses depois da primeira infecção para ter um resultado correto.
      Ha… esqueça os pombos… eles não tem nada a ver com isso. 🙂
      Acredito que vc deva fazer o teste novamente depois que se passarem 3 meses. Até lá, tem que ficar sob observação ok.
      Abraços,
      Edu

      1. Fico na torcida para que dê negativo novamente… =( De qualquer forma, torço pela cura, afinal, são muitas pessoas contaminadas…
        Obrigada Edu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *