Novo Remédio para Herpes está sendo desenvolvido…

Agradeço ao Thiago por avisar sobre isso.

Saíu uma notícia na rádio CBN sobre uma nova substância que está sendo testada para
o tratamento contra a herpes e que promete acabar com as recorrências do vírus
inclusive agindo diretamente no seu estado latente nos gânglios.

Segue o link para a notícia em audio:
http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/luis-fernando-correia/2013/01/23/CIENTISTAS-DESCOBREM-SUBSTANCIA-QUE-IMPEDE-O-REAPARECIMENTO-DO-HERPES.htm

Pesquisando um pouco, achei a revista em que o artigo foi publicado e segue abaixo.
Porém é somente um resumo , o artigo completo só pode acessar se assinar a revista.

http://stm.sciencemag.org/content/5/167.toc

É uma boa notícia realmente, mas resta saber em quanto tempo estará disponível?
Será um remédio de uso contínuo?
Vamos ver…

Abraços,
Edu

162 comentários

  1. se conseguimos o endereço certo da Russia e comprovarmos que tudo e verdade, podemos marca uma reunião, pedi um patrocínio, e se a vacina for um preço bom quem sabe mandar alguém pra la,

  2. edu , eu to tomando aciclovir todo dia ,porque se eu não toma o herpes aparece 2 vezes por més, e pretendo toma direto, sera que faz algum mau

    1. oi Ricardo,

      O uso prolongado do aciclovir em um tratamento supressivo já foi extensamente testado e em condições normais de saúde não faz mal.
      É seguro e não costuma apresentar efeitos colaterais significantes para a maioria das pessoas.
      Mas é importante ter acompanhamento médico pois cada pessoa é um caso específico.

      Abraços,
      Edu

    2. Vou deixar uma sugestão. Existe a vacina contra o virus da herpes, a imunização dura até sete anos.

      1. Oi Maria,

        Só para esclarecer a todos… não existe vacina específica que cria imunização contra o vírus da herpes. Isso ainda não foi descoberto infelizmente. Todos nós que temos herpes já temos anticorpos contra o vírus.
        O que existe são vacinas que supostamente aumentam a imunidade e sendo assim, teoricamente ajudariam a diminuir a frequência das crises. Porém nenhuma vacina destas foi comprovada eficaz, inclusive algumas não funcionam mesmo.
        Recomendo que qualquer pessoa que for tomar uma vacina destas fale antes com seu médico de confiança.
        Atenciosamente,
        Eduardo Rosadarco.

      2. Qual o laboratório que está aplicando a vacina contra a Herpes Genital?
        O endereço, telefone.Espero com ansiedade esta vacina.Quero amenizar este sofrimento.

        Obrigada

        Angela

        1. Oi Angela,
          Até o momento não existe nenhuma vacina no mundo aprovada para o vírus da herpes genital. As verdadeiras ainda estão em estudo.
          O que existe por aí, são vacinas que supostamente ajudam a aumentar a imunidade e assim diminuir as crises.
          Porém nenhuma com efeitos comprovados.
          Recomendo cautela antes de tomar “vacinas contra herpes”… é muito importante perguntar a um médico antes.
          Att,
          Edu

  3. GALERA,
    DE TANTO FUÇAR NA NET, CONSEGUI UM CONTATO VIA EMAIL COM OS EDITORES DA GAZETA RUSSA, QUE PUBLICOU AQUELA MATÉRIA ANO PASSADO SOBRE A DESCOBERTA DA CURA DA HERPES E HEPATITE C. POIS BEM, ENVIEI NO DIA DE HOJE UM EMAIL A ELES PEDINDO UMA AJUDA NO SENTIDO DE TENTAREM DESCOBRIR NOVAS INFORMAÇÕES A RESPEITO DESSA POSSÍVEL CURA,

    ASSIM QUE OBTIVER UM RETORNO DELES EU AVISO VOCÊS!!

    GRANDE ABRAÇO!

    1. Oi Thiago,

      Eu fiquei curioso agora… tomara que eles tragam novidades.
      Ou se eles enviassem os contatos dos pesquisadores já seria bem interessante também.

      att,
      Edu

    2. Oi Thiago,

      Eu fiquei curioso agora… tomara que eles tragam novidades.
      Ou se eles enviassem os contatos dos pesquisadores já seria bem interessante também.

      att,
      Edu

      1. Então Du, estou aguardando uma resposta deles.. Não tinha pensado na idéia do contato com os pesquisadores.. é uma boa mesmo!
        Vou te mandar também alguns email´s abaixo que consegui..
        Acho que não seria uma má ideia a galera aquí do blog também enviar um email a eles pedindo mais informações a respeito dessa descoberta da cura..Acho que talvez eles pensem: “caracas a galera realmente está ansiosa por novidades”.. Sei lá..não custa a gente tentar…

        segue abaixo os contatos..

        Endereço:
        Rua Pravdi, 24, bloco 4,
        125993, Moscou – Rússia
        Rossiyskaya Gazeta
        Tel.: + 7 (495) 775 3114
        Fax.: +7 (495) 988 9213
        br@rbth.ru

        Editor
        Evguêni Abov
        abov@rg.ru
        Skype: Eugene-on-skype

        Chefe do departamento de pre-impressão
        Mila Domogátskaya
        milla_dom@rg.ru

        Diretora de publicidade e de relações com parceiros estrangeiros
        Júlia Golikova
        golikova@rg.ru
        Skype: Julia-on-skype

        Chefe do departamento de relações-públicas
        Evguênia Tomílova

        Diretor do departamento Online e Digital
        Aleksei Pavlov

        Abraço a todos!

      2. Edu e Galera, o pessoal da gazeta Russa me respondeu o seguinte:

        “Bom dia, Thiago!
        Infelizmente não tivemos mais notícia sobre as pesquisas, por isso não publicamos nada de novo. Mas continuamos acompanhando a história.
        Cordialmente,
        Equipe da Gazeta Russa”

        O jeito é continuar mantendo as esperanças.. uma coisa é fato.. a notícia é de fato verdadeira!

        Vamos aguardar.. espero que tenhamos notícias em breve!

        Abraço a todos!

  4. Deus seja louvado!! e que esse medicamento seja logo liberado, espero, com toda fé, que as próximas etapas dos testes sejam um sucesso.

    Amém!

  5. e triste meu. não sei se todos pensam com eu, mas seria muito bom não só pra mim mas pra todas pessoas que sofrem frequentemente com esse vírus,que a cura aparecesse .
    desde quando peguei em 2009, nunca mais nem beijei na boca, medo de gosta de alguém e ter que falar, medo de passar pra quem gosto e medo de rejeição, essas coisas, eu quero ter mulher e filhos, eu sei que posso, mas não da pra luta com minha consiençia, se aparecer uma cura ou um remédio que mantenha dormente, a primeira coisa que vou fase e gosta de alguém e faser uma coisa que ja era pra eu ter feito a muito tempo, ter uma família, mulher e crianças

    1. Oi Ricardo,

      Essa doença causa muito sofrimento emocional e insegurança mesmo, mas você não deve deixar ela acabar com a sua felicidade e seus sonhos.
      Agente é muito maior que uma doença de pele e eu garanto a você que é possível sim superar isso e levar uma vida normal.
      Abraços,
      Edu

      1. Concordo com você Edu, somos bem maiores que isso, algumas pessoas é que gostam de se acharem superiores e acharem que nunca irão ter problemas como esse, por isso preferem hostilizar do que apoiar… mas se Deus quiser esse problema, que na verdade só é um problema quando deixamos, logo será eliminado.
        Abraços e tamo junto nessa!!
        Wellington

  6. Muito alentadora essa informação, mas cadê o remédio?? Acho que temos que nos mobilizar atrás de mais notícias

    1. Também acho que deveríamos nos mobilizar para pressionar as autoridades e fazer um abaixo assinado para esses medicamentos chegarem até nós. O problema é que pimenta nos olhos dos outros é refresco, somente quem tem essa doença é quem sabe o sofrimento que ela causa. Por isso quem tem deveria se unir.

      1. Há to tomando aciclovir todos os dias três vezes e faz 3 meses que não tenho crises pretendo continuar por mais três e depois parar de tomar o remédio ou então tomar somente um por dia e ver o que acontece. Foi um choque muito grande saber que tenho herpes foi tudo tão rápido perdi minha virgindade com 29 anos e aos 31 anos descobri que tinha herpes. Descobri quando estava namorando com o meu atual marido mais tenho certeza que não foi ele que me passou deve ter sido de um relacionamento anterior. Contei pra ele assim que soube e ele sempre me apoiou sofri muito pensei q ele ia me deixar mais é como o Eduardo disse no livro dele o herpes não é motivo para se terminar um relacionamento se uma pessoa te ama de verdade ela vai ficar com vc mesmo com esse problema. Isso quer dizer que quem está com a gente nós ama de verdade e isso é muito bom e podemos dizer que esse pode ser um lado bom do herpes. Graças a Deus meu marido nunca apresentou sintomas da doença. E fomos morar juntos depois de três meses que descobri a doença. Não é facil conviver com essa doença tem horas que a depressão e a revolta tenta me pegar mais tenho me apegado muito a Deus. E toda vez que isso acontece eu me lembro do dia que conheci meu marido da força que ele me dá e do amor que ele tem por pois acredito que ficar com uma pessoa que tem essa doença é uma grande prova de amor, prova que a pessoa não está com vc porque quer sexo ou alguma outra coisa mais porque te ama de verdade e existe coisa melhor do que ser amada de verdade. Fica ai a grande lição do herpes investir em relações saudáveis, sinceras e duradouras, posso dizer que minhas relações antes do meu marido foram a de interesse apesar q da minha parte sempre procurei ser sincera. Talvez se o herpes não aparece na minha vida eu iria continuar investindo em relações que não valiam a pena e até pegar uma coisa pior do que o herpes. Sei que não é facil viver com herpes mais acredito que é muito pior viver com um cancer ou com hiv. Então pessoas vamos viver, vamos aproveitar a vida, e vamos lidar com a herpes como um alerta que a vida ou Deus nos deu para repensarmos nossas vidas e dar mais valor para ela. Bom fico muito feliz de entrar nesse blog e perceber que a sempre uma noticia sobre tratamentos mais eficazes e ou até a cura da herpes, sei que o esta bem perto desse dia chegar o dia da cura e acredito que já até exite a cura mais infelizmente o ser humano é egoista e alguns somente pensam em ganhar dinheiro. Mas quando esse dia chegar onde todos nos que vivemos com essa doença sermos curados, devemos esquecer da lição que essa doença nos deixou.

        1. Oi Karina,

          Obrigado pelo seu comentário.
          Acho que algumas coisa que você disse estão certíssimas e vai inspirar muitas outras pessoas com o mesmo problema que temos a seguir em frente e ser feliz.
          Abraços,
          Edu

      2. Oi Karina!
        Obrigada pelo seu relato viu? Me deu ânimo em pensar que posso ter uma vida feliz no futuro…porque penso tanto nisso..se vou conseguir encontrar um homem bacana, se vou conseguir contar e se terei como resposta a rejeição…
        Com a sua história, fico feliz pois encontrei mais uma pessoa feliz!
        Esperemos pela cura! E enquanto ela não chega, tenhamos fé num futuro melhor.
        Obrigada mais uma vez!

    1. Sou portador do vírus da herpes genital, preciso de mais informações como combater as feridas.

      1. Oi Domingos,

        Meu nome é Eduardo Rosadarco e este blog é meu. Eu também tenho herpes genital há muitos anos e escrevi um livro que tenho certeza que irá te ajudar muito.
        Recomendo que olhe a página do meu livro: http://www.dosustoaosucesso.com
        Todas as informações que vc precisa sabre vc vai encontrar no livro.
        Atenciosamente,
        Edu

  7. Deus queira que essa mediacação venha ao Brasil o quanto antes! Mesmo que seja uma medicação de uso continuo, só pelo fato das recorrencias pararem, já é um grande avanço para uma qualidade de vida melhor!! vamos torcer! fé em Deus!! nunca estivemos tão perto de uma medicação realmente eficaz! abco e obrigado pela lembrança na materia!

    1. Espero que chegue o mais depressa.Deixo uma sugestão: se segundo as pesquisas 80% da população irão apresentar algum tipo de herpes, que tal fazermos um mega abaixo assinado online. Precisamos viver felizes.

      1. Oi Angela,

        A sua ideia do abaixo assinado é bem interessante, mas acho difícil que dê certo porque a grande maioria das pessoas prefere ficar no anonimato no que diz respeito à herpes genital. Infelizmente na nossa sociedade ainda existe um estigma ligado a esta doença principalmente por causa da falta de informação e também por ela estar ligada diretamente ao sexo.
        Mas concordo com você, precisamos viver felizes!

        Abraços,
        Edu

        1. edurosadarco,as pessoas precisam aprender que a saúde está em primeiro lugar,se conforme pesquisas a Herpes Genital é transmitida por relações sexuais,como vai ficar as pessoas? Isoladas,tristes?Se os pesquisadores se empenharem poderá existir a cura,pois pelo pouco que sei sobre vírus eles não sobrevivem ao oxigênio.Então a cura?

      2. ANGELA, ESTOU DE ACORDO COM VOCÊ! PRECISAMOS CRIAR UMA FORMA DE REALIZAR ESSE ABAIXO ASSINADO! EU TÔ DENTRO!

      3. Além de queremos ser felizes, precisamos também quebrar o preconceito que é tão grande em relação ao assunto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *