Novo Remédio para Herpes está sendo desenvolvido…

Agradeço ao Thiago por avisar sobre isso.

Saíu uma notícia na rádio CBN sobre uma nova substância que está sendo testada para
o tratamento contra a herpes e que promete acabar com as recorrências do vírus
inclusive agindo diretamente no seu estado latente nos gânglios.

Segue o link para a notícia em audio:
http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/luis-fernando-correia/2013/01/23/CIENTISTAS-DESCOBREM-SUBSTANCIA-QUE-IMPEDE-O-REAPARECIMENTO-DO-HERPES.htm

Pesquisando um pouco, achei a revista em que o artigo foi publicado e segue abaixo.
Porém é somente um resumo , o artigo completo só pode acessar se assinar a revista.

http://stm.sciencemag.org/content/5/167.toc

É uma boa notícia realmente, mas resta saber em quanto tempo estará disponível?
Será um remédio de uso contínuo?
Vamos ver…

Abraços,
Edu

162 comentários

  1. eu uso aciclovir faço uso supressivo, uso direto, quando comprava na farmácia normal, po ele e muintooooooooo caro, porque uso o de 400 mg,1 de manha e outro a noite, ai passei a compra pela ultra farma caiu bem, mesmo assim gastava de 3 em 3 meses 355 reais, agora mando manipular o aciclovir de 400 mg de 355 reais de 3 em 3 meses agora mandando manipular gasto 180 reais 60 por més, melhoro bem, o manipulado faz o mesmo efeito do que não e , então tai a diga de um aciclovir bem mas em conta

    1. ola pessoal, compro o aciclovir da geolab, a 10,00 a caixa com 25 comp. pessam pra suas farmacias comprar desse laboratorio, muito bom, tava fazendo o tratamento supressivo a dois meses e malhando direto, tava sem nenhuma crise, nossa tomei todas no dia dos pais e advinhem quem voltou, rsrs, bom galera estamos a espera da cura… quem acredita sempre alcança

  2. O problema e que essa doença e tão maldita, que não deixa os portadores mostrarem sua cara reivindicar aos órgãos competentes por um remédio eficaz , afinal o preconceito e muito grande e todos nos sofremos calados muitas das vezes dentro de um quarto sei que nem mesmo a nossa família saiba do que esta se passando em nossas vidas. Muito triste, mais fé em deus que um dia algo de bom possa vir para acabar com o sofrimento dos portadores desse vírus maldito…

  3. Pesquisando na internet (sites em espanhol e inglês) li alguns relatos interessantes sobre o uso de um medicamento chamado mms, ele promete o fim de inúmeras doenças e a herpes está entre elas, mandei e-mail para quem distribui e ele me passou o valor de 117,00 (medicamento +frete), tb li relátos positivos sobre a pomada oxi fendi e sobre a nova prática da ozonioterapia que trata e com alguns relatos até de negativação do vírus.
    Alguém fez uso destes edicamentos?

    1. Juliana não conheço nenhuma pessoa que tenha feito uso dessa medicação, de uma coisa eu tenho certeza, todos deveriam fazer um abaixo-assinado, mesmo que seja virtual, para que os laboratórios desenvolvam uma vacina para esse terrível mal, só quem possui essa doença é que tem noção do mal que ela provoca em nosso organismo e no emocional.Não adianta médicos dizerem que o vilão desse terrível mal é o sistema imunológico, casso essa afirmação seja verdadeira! Que os médicos receitem remédios para aumentar o sistema imunológico.No entanto sou a favor de uma vacina já, o ser humano não precisa sofre de nenhuma doença.Temos o direito de ser felizes.A organização mundial da saúde em seus dizeres relatam: a saúde é o bem estar físico e mental.

    1. Oi Camilla,

      Contar ao parceiro é uma situação difícil mesmo.
      Porém, se você pensar a longo prazo, vai ver que não dá para levar uma vida a dois sem falar sobre isso.
      E nem seria correto também.
      Ficar escondendo a situação causa muito desgaste emocional e uma hora o parceiro vai perceber que tem alguma coisa errada.
      Na minha opinião, é preciso contar ao parceiro sim. Mas tem maneiras corretas de fazer isso.
      Escrevi um capítulo inteiro do meu livro sobre esse assunto, iria te ajudar, se um dia você tomar a decisão de contar a ele.

      Sobre o remédio… se você estiver falando do antiviral aciclovir, sim você pode tomar todos os dias.
      Isso se chama “tomar de forma supressiva”. Mas como cada pessoa tem seu caso específico, recomendo que fale com seu médico.
      Abraços,
      Edu

  4. Acredito eu que contraí da pior maneira possivel, tenho 24 anos, só tive um namorado dos meus 19 aos meus 21, Depois que terminei o namoro não tive relaçao com ngm por 1 ano e meio quase por uma opcao minha, conheci um cara legal no meio desse 1 ano e começamos a nos relacionar, fiz um aumeto da mama em janeiro do ano passado e por esse motivo nos perdemos o contato por uma briga por causa dessa cirurgia, quando me recuperei nos saimos cv e estava tudo certo para começar um namoro, mas as agendas nao batiam, em uma briga eu resolvi sair com uns amigos para um sitio, fui sozinha no meu carro, chegando la nao me senti bem com as pessoas, quis voltar mas estava chovendo mto na noite e um dos rapazes me convenceu a ir pela manhã. dormi tranquila e me acordaram dizendo que estavam indo a cidade buscar outras pessoas e comprar coisas para o almoço e que voltariam em umas 2 horas. Achei que tinha ficado sozinha, levantei para ir ao banheiro escovar dentes e nao tranquei a porta, dois dos rapazes abriram a porta e me cercaram no banheiro, corri consegui sair mas me pegaram na sala, ( bom acho que sabem o fim dessa historia )
    Fiquei mto machucada, entrei em estado de choque, peguei meu carro e fui embora, mas nao consegui dirigir por causa das dores e porque minha perna tremia, liguei para um amigo e ele me resgatou em um acostamento da cidadizinha, contei so para ele o que tinha contecido, mas eu disse que nao sabia como chegar no sitio e seguimos viagem, fiquei quieta, fiquei com medo de denunciar. pois me ameaçaram e sabem onde moro, onde estudo, onde trabalho so que 8 dias depois notei uma bolinha na minha vagina, marquei o medico, ele nao conseguiu fazer o exame pois eu estava mto machucada ainda, mto roxa, dolorida, ele pediu exames laboratoriais e de coleta local, me aconselhou a ir na policia da mulher, mas nao fui. E me alertou que eu estava com herpes genital, eu chorei mto, fiz exames e deu positivo para herpes.
    Meu mundo desabou de vez desde de março do ano passado, só tive uma crise ate hoje, faz 1 ano e 4 meses, mas estou sentindo essa semana que vou ter outra, estou com dores nas pernas e íngua na virilha. Nao uso medicamento nenhum, nada a nao ser a pomada aciclovir que usei somente na semaba q fui ao medico a 1 ano e 4 meses atras, nunca mais usei e nem tomei nada.
    Nao contei isso para ngm a nao ser meu amigo que me ajudou no dia, agora enrolo o homem que eu amo, o evito, sofro e faço ele sofrer por medo de contar que tenho isso e posso passar para ele e que nao posso dar uma filha pra ele como ele me pede todos os dias
    Tenho medo do que ele vai pensar de mim, mesmo eu tendo um laudo medico dizendo que foi um estupro ele nao vai me perdoar de ter mentido pra ele todo esse tempo e escondido o que aconteceu. Ate hoje nao tive relação com mais ngm por medo,
    Eu nao tenho mais vida

    1. boa tarde….sua historia é bem triste msm, eu tenho 23 anos e estou com gerpes a dois anos, e quem me passou foi um desgraçado que eu amava..acho que ele fez por querer…o meu problema é que tenho crises toda semana…e estou com uma pessoa que to amando….nunk vou contar pra ele, ja pensei em parar varias vezes com ele …eu não tenho vida mais, eu choro, fico triste..pensei em besteiras, tento achar uma solução pra esse inferno, em tres meses que estamos juntos, tivemos uma unica relação(sexo), e qdo tiver durante a manha apareceu o herpes, e agora n sei se ja estava qdo fiquei com ele…axo que nao..não sei mais o que fazer…to sem chãooo…e não tenho ninguem p me ajudar..me sinto sozinha…n tenho coragem de falar com ninguem a não ser meu medico..mais axo que ele nao sabe mto sobre o assuntoo…

      1. Camila sei bem o que você está passando, consulte outro médico.Eu estou tomando aciclovir comprimidos, é bem caro, mas acho que não temos escolha.Consultei vários médicos inclusive de doenças infecto contagiosas, ele me disse que fiquei doente porque tomei muitos remédios a base de corticoide.Outra médica do Instituto do câncer, disse que não pequei de ninguém, foi do meu próprio organismo, que estou com a imunidade baixa. Portanto Camilinha lute pela sua saúde.Venho propondo que se faça um abaixo-assinado virtual dirigido aos principais laboratórios, para que lancem no mercado um medicamento que erradique esse maléfico vírus.A medicina têm condições de laçarem esse medicamento, e simultaneamente uma vacina.Espero que você se cure bem rápido e seja feliz com seu amor.Todos temos direito a saúde, proteção dos órgãos governamentais e a felicidade.

      2. Camila,

        Eu nao consigo imaginar como uma pessoa que tem o herpes pode querer passar ela para uma outra pessoa, mesmo sabendo como isso nos faz sofrer, como muda a nossa vida, nos faz se sentir mal e procurar alucinadamente por uma cura que no fundo a gente sabe que ainda nao tem. Nao dá para entender isso mas sei que existe gente assim.
        Eu sei bem o que voce sente, sei porque sinto na pele o mesmo que voce, amar uma pessoa e lembrar que a gente tem que esconder um segredo de alguem que a gente ama e ainda por cima nao contanto colocar a saúde dele a prova.
        Eu ainda tenho sorte de ter uma crise por ano, mas nao pensa em fazer nada de ruim com voce, nao se castigue por algo que voce nem imaginava que iria contecer, a gente tem que aprecer a lidar com isso por mais dificil que seja, é facil de falar eu sei, na pratica parece uma loucura.
        Eu tbm choro, fico sem chao cada vez que me lembro que tenho isso, nao tenho com quem cv pq nao contei para ngm sobre isso, eu sei bem o que é isso flor, mas vamos tentar seguir a vida né. Precisamos de alguém para conversar, só de deu desabafar aqui aquele dia, acho que me sinto bem melhor.
        Boa sorte com seu Love

    2. Oi Lais,

      É muito triste saber que isso aconteceu com você.
      Na minha opinião vc deveria pedir ajuda para alguém que você confia.
      Se você ler alguns post por aqui vai ver que não está sozinha.
      Esta doença nos faz sofrer bastante, principalmente no início, tanto de maneira física como emocional.
      Mas fique certa de que dá para se ajustar e se adaptar a isso de forma a ter uma vida normal.
      E esse medo de rejeição acontece com todos de uma maneira ou de outra. Mas na minha opinião, Herpes genital não é uma coisa tão séria assim a ponto de separar duas pessoas que realmente se gostam. Se ele gosta de vc, juntos vocês irão superar isso. Ha … e vc pode ter filhos sim! Acho que você precisa aprender mais sobre esta doença… meu livro iria te ajudar muito com certeza.
      Espero que você fique bem.
      Att,
      Edu

      1. Laís, muito triste sua história, mas concordo com o Edu, a vida continua, cabeça erguida. Você só está um pouco desinformada, eu aconselho você a ler o livro do Edu, você vai aprender muito com ele, mais até do que com ALGUNS médicos.
        Um abraço!

      2. Oi Edu,

        Acho que eu ainda nao tenho cabeça para falar isso ou sobre isso com alguém, fui no pisicologo e fiquei 1 hora calada na frente dele, fazendo perguntas nada a ver e falando coisas nada a ver tbm, mas nao consegui tocar nesse assunto e assim passou uma semana, (gastei dinheiro atoa)
        Meu emocional está um lixo e nao sei mais o que fazer, nao quero sair com ngm, nao quero ir a lugar nenhum, nao quero conhecer ngm, gosto de quem eu gosto mas tbm tenho medo de me relacionar com ele.
        Sobre a rejeição dele é como uma roleta russa, pode ser que sim, pode ser que nao, mas eu nao quero correr o risco de saber o que vai acontecer haha. Acho que meu psicologico ai sim vai para o beleleu de vez caso eu seja rejeitada, se eu estou me rejeitando, imagine ele ? (sei la ne, vai saber)
        Sobre oS filhos, sim eu sei que posso ser mae, mas nao quero correr o risco de passar a herpes porque ele quer uma filha, ele pode ter isso sem eu ter que colocar a saude dele em um ‘ possivel risco ‘ ou pro meu bebe,
        Como ele esta em uma idade que sonha com filhos, fala sobre isso cmg todo dia e deixou bem claro que quer ter um comigo, EU TO SAINDO FORA de coração partido
        Sobre seu livro, vou comprar o mais rapido possivel. obrigada por proporcionar isso a todos nos, PARABÉNS

      3. Oi Eric,

        Está dificil deixar essa cabeça erguida, mas sei que é o certo a fazer, nao sei se tenho tentado, mas digo que vou fazer isso sempre, estou super curiosa para ler o livro do Edu, mas estou tão abarrotada com a faculdade que me falta tempo para ler coisa que nao é da faculdade. (triste)
        Mas suuuuuuper obrifgada pela dica e com certeza eu vou ler sim, Edu sabe o que diz melhor do que qual quer medico. Nao tenho duvida
        Abç

    3. Lais,

      Fiquei muito comovida com sua história. Gostaria de te dizer que não é o fim do mundo e que você pode ter filhos sim. Tenho 37 anos, e há anos convivo com essa maldita doença, não sei quem me passou. Tomei vários remédios, mas quando fico estressada ou quando tenho relação sexual a doença aparece. O aciclovir ou outros antivirais comprimido ajudam a diminuir as crises e se tomado no início diminui bem os efeitos da crise. Outro medicamento que tenho usado é o oxifend pomada, não cura a doença, mas como todos os outros ajuda a diminuir.
      Quanto ao estupro, eu sinto muito e não imagino como você se sente. Mas como tudo na vida, o tempo ajuda a curar qualquer coisa.
      Não se puna, a culpa não é sua, você não tem que sentir vergonha ou medo pelo que outras pessoas são ou fizeram com você.
      Não se esqueça, você é a vítima e não fez nada de errado, a não ser não denunciar esses bandidos.
      o fato de você ter sofrido essa violência ou ter essa doença não te torna diferente de ninguém. Há doenças muito piores.
      E quanto ao seu namorado, você irá sentir o momento certo de contar para ele, quando você se sentir à vontade e confiança nele para isso.
      Eu já contei para três namorados diferentes, um não se importou, e os outros dois terminaram comigo, sendo que um deles quis voltar quando se informou melhor sobre a doença. O último terminou comigo no ano passado e desde então não me envolvi com mais ninguém, mas não foi só por isso.
      Hoje me sinto muito bem, apesar de tudo. As vezes me sinto sozinha, encalhada, achando que vou ficar para titia, etc. Mas depois penso que estou bem assim e que não adianta ficar desesperada com nada. O importante é me aceitar e gostar de mim do jeito que sou. Se não fizer isso primeiro, ninguém vai gostar ou se sentir bem ao meu lado. Mesmo com essa idade ainda estou aprendendo, rsrss.
      Então não se sinta mal e pense que quem gostar de você de verdade não vai te abandonar e se abandonar você sairá no lucro, pois não há nada de mais nessa doença. Em torno de 30% da população tem algum tipo desse vírus. E quem ainda tem preconceito com isso é porque é gente ignorante, com quem vc não vai querer se relacionar.
      Pense nisso.
      Um grande abraço

      1. Oi Claudia

        Pois é, nao é nada facil lidar com isso, vezes até consigo esquecer, porém apenas por um curto tempo, é como voce disse, o tempo ajudar.
        Espero que em um dia muito proximo a gente consiga ter a paz de nao precisar lidar com isso tudo.
        Nao sei se tenho essa confiança como voce teve de contar para seus namorados, nao sei nao, eu tenho certeza que nao consigo contar e por esse motivo tenho ficado sozinha e isso doi, pq ter alguem do lado faz uma falta danada e é como voce disse, a gente tem que se gostar e quem gosta da gente deveria apoiar, ajudar e nao julgar, mas achar alguém assim é como ganhar na loteria, bem dificil, ainda mais pra mim que nao tenho a disposisão de contar.
        Nao sei o que fazer, ficar sozinha pra sempre nao dá, eu tenha planos e essa herpes atrapalhou todos eles. Sei que um dia eu vou aceitar isso tudo melhor.e voce ainda está nova viu, pode parar e sozinha a gente nao vai ficar hahaha
        Tanta gente tem e nos nao sabemos, as vezes a gente fica com medo de contar para alguem que estamos relacionando e ele pode ter o mesmo problema q a gente hahaha
        Mundo doido ne ?

  5. Convivo com o vírus há 25 anos. Poucos falam sobre isso, mas o LEITE tem, para alguns, o poder de gerar novas crises (ou aumentar – especialmente para quem mais de uma crise por mês). Li, há algum tempo, na internet (não consegui localizar novamente para postar aqui). Enfim, reduzi a quantidade de leite e verifiquei que reduziram as crises (além da minha gastura no estômago…rsrsrs). Outras mudanças foram: redução à exposição solar e das bebidas alcoólicas. Dormir e se alimentar bem. Aprendi a identificar minhas crises quando sinto dor na perna, como se fosse aquelas quando está para chuver ou tipo uma queimação. Valtrex 500mg 1xdia é muito recomendado (é caro, mas é mais eficiente do que o Aciclovir normal). Recentemente foi divulgada a confirmação, por pesquisa, sobre a redução do contágio quando se toma regularmente o medicamento (além da redução das crises e do tempo de recuperação). Há como manipular uma fórmula de vitamina C e Zinco, que ajudam na cicatrização (a vitamina C é essencial para funcionar o Zinco). Limpeza do local é fundamental, pois evita a piora das lesões. Recomendam não furar, pois pode alastrar, mas eu sempre furei (cuidando para o líquido não espalhar e valando bem as mãos) para reduzir o tempo de recuperação (e deu certo). Enfim, espero ter ajudado.

    1. Olá,

      Obrigado pelo seu comentário. Muitas boas dicas para para todos que estão tentando controlar as crises.
      Só sobre o leite é que fiquei em dúvida pois nunca encontrei nada que falasse sobre isso, pelo contrário, já que ele tem uma quantidade boa de lisina em relação a arginina, a princípio seria um bom alimento para quem tem HSV.
      Abraços,
      Edu

    1. Oi Victor,

      Poxa… como eu ainda tenho umas caixas de aciclovir guardadas acabei não olhando ainda.
      Mas assim que der vou comparar como está o preço por aqui.
      Vlw
      Edu

      PS: Não precisa o “Sr.” 🙂

  6. Oii Edu adorei suas postagens da mais uma melhora na auto estima em saber que existe alguen tentando trazer a cura para as pessoas. Eu queria saber se vc tem algum comentário a fazer sobre aquela pomada a oxy fend, que dizem ser bastante eficiente no tratamento da herpes… Obrigada espero a resposta.

  7. Boa noite, eu liguei para o laboratório Medley para verificar se havia a possibilidade de ser incluída a medicação aciclovir no programa de redução de preço, alguns medicamentos estão nesse programa.A explicação dada pela atendente é que não é possível, mas se houver varias ligações eles poderão analisar.O telefone:0800728000. Como nós sabemos até o momento a Herpes genital não tem cura.Por gentileza façam a sugestão para a redução do medicamento.
    Obrigada

    1. Oi Angela,

      Ótima idéia.
      Os antivirais não são nada baratos e como muitos usam de forma supressiva para evitar crises constantes, uma redução no custo seria muito bem vinda.
      Se existisse um e-mail em vez de telefone, acho que seria até mais fácil.
      Poderíamos fazer uma espécie de abaixo assinado… sei lá.
      Talvez eu faça um post sobre isso.

      Valeu,
      Edu

      1. oi angela e edu, não sei vocês mas compro o Hpvir da geolab, a caixa custa 10,00 aqui na minha cidade, até estranhei, pois estava comprando com o preço médio de 40,00

        1. oi Victor,

          Mas é a caixa de comprimidos a esse preço! Ou é pomada?
          Por que aqui em Curitiba o mais barato geralmente é o Herpesil e mesmo assim
          a caixa com 25 comprimidos do 200mg custa em torno de R$35,00. Isso se não subiu, pois faz tempo que não compro.
          Abrç

          1. sim, isso mesmo, a caixa com comprimidos 200g, a pomada aqui ta em torno de 5 reais o mais barato que encontrei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *