Novo Remédio para Herpes está sendo desenvolvido…

Agradeço ao Thiago por avisar sobre isso.

Saíu uma notícia na rádio CBN sobre uma nova substância que está sendo testada para
o tratamento contra a herpes e que promete acabar com as recorrências do vírus
inclusive agindo diretamente no seu estado latente nos gânglios.

Segue o link para a notícia em audio:
http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/luis-fernando-correia/2013/01/23/CIENTISTAS-DESCOBREM-SUBSTANCIA-QUE-IMPEDE-O-REAPARECIMENTO-DO-HERPES.htm

Pesquisando um pouco, achei a revista em que o artigo foi publicado e segue abaixo.
Porém é somente um resumo , o artigo completo só pode acessar se assinar a revista.

http://stm.sciencemag.org/content/5/167.toc

É uma boa notícia realmente, mas resta saber em quanto tempo estará disponível?
Será um remédio de uso contínuo?
Vamos ver…

Abraços,
Edu

162 comentários

  1. Relatos como o da Aline me deixam indignada, uma pessoa que transmite uma doença desta por querer, deveria ir para a cadeia. No meu caso, sabia que meu parceiro a tinha e decidi ficar ao lado dele, não me arrependo mesmo contraindo a doença depois de algum tempo de relacionamento, pois este é o preço que paguei por ter uma pessoa maravilhosa ao meu lado.
    Mas claro que não tenho orgulho de portar este vírus, no inicio a herpes genital se manifestava no muito 2 vezes ao ano, mas de uns 8 meses para cá ela tem se manifestado 2 vezes por mês e junto com ela a candidíase tb, aff é um sofrimento sem fim para mim e meu marido que também possui recessivas mensais, as dores no corpo incomodam demais.
    Pelas minhas pesquisas conclui que a melhor forma de tratamento disponível no mercado hoje é a ozonioterapia, estou a juntar um dinheirinho para darmos inicio ao tratamento em janeiro, pelo que tenho visto, a consulta fica por volta de 400,00 e cada aplicação 200,00 sendo necessárias no mínimo 10 aplicações.
    Prometo divulgar os resultados do tratamento durante e depois de feito.
    EEE a aaa para quem quiser saber se existe algum profissional médico na área na cidade onde mora basta enviar uma mensagem para o site http://www.aboz.org.br e perguntar, enviei e eles me responderam no mesmo dia e para minha grata surpresa existem 3 médicos aqui na minha cidade (que não é capital) que aplicam ozônio.
    Bjus e força a todos!

    1. Oi Juliana,

      Cuidado com a ozônioterapia. Já pesquisei sobre isso e não tem fundamento.
      Além de ser bem caro pelo que vc falou.

      Segue o parecer do Conselho Nacional de Medicina:

      CFM emite parecer sobre a ozonioterapia Imprimir E-mail
      Ter, 30 de Novembro de 2004 21:00
      O Conselho Federal de Medicina, através do parecer CFM n° 27/2004, de relatoria do conselheiro Mario Saad, afirma que o tratamento rotineiro através de ozonioterapia não é permitido por não ter a literatura médica estudos bem fundamentados que confirmem sua eficácia. “A revisão da literatura demonstra que a ozonioterapia tem sido empregada em alguns projetos, mas não há estudos bem fundamentados, randomizados, duplo cego, placebo controlado ou com grande número de casos, demonstrando sua eficácia em medicina.”, afirma o relator. Nesse sentido, a boa prática médica não permite seu uso rotineiro, podendo entretanto ser usado experimentalmente, mas após serem atendidos as diretrizes e normas da RESOLUÇÃO 196/96 do Conselho Nacional de Saúde, que trata de pesquisa envolvendo seres humanos, e inclui aprovação de projeto de pesquisa e consentimento livre e esclarecido por comitê de ética em pesquisa.

      Abraços,
      Edu

      1. Olá Edu!
        Realmente aqui no Brasil a ozonioterapia não é liberada, porém em países como Cuba por exemplo é, a grande questão é a seguinte: Esta terapia é realmente boa como todos os sites que pesquisei dizem que é, e por isso não é liberada no Brasil (a liberação da ozonioterapia geraria um grande prejuízo para a indústria farmacêutica) ou realmente a terapia não atinge aquilo que promete, bom enfim só vou saber fazendo, tentarei todas as possibilidades para me ver livre desta doença, quanto aos valore, sim o tratamento sai meio salgado, mas os profissionais médicos que atuam nesta área correm o risco de possuírem seus CRMs cassados uma vez que eles aplicam a ozonioterapia sem a autorização do CFM, logo cobram aquilo que querem.
        AAA Edu e o que me deixa mais tranquila é saber que a terapia (pelo menos aqui em minha cidade) é aplicada por médicos, mas já vi clinicas de ozonioterapia na net onde as aplicações são feitas por enfermeiros, cabe a cada um que queira se arriscar procurar o profissional em quem confia.
        AAA no falecido Orkut existe uma comunidade chamada “odeio o vírus da Herpes” que possuem várias discussões e trocas de experiências sobre esta terrível, com depoimentos de algumas pessoas que fizeram ozonioterapia, fica a dica.
        Abraços!

  2. Aline não se sinta culpada, todos nos somos livres para tomar fazer nossas escolhas, o governo tem obrigação de pesquisar medicamentos que tenha a finalidade de curar toda e qualquer doença. Nosso pais possui recursos para essa finalidade. Portando não tenha esse sentimento de culpa, assim a cura vai chegar mais rápida.Seja muito feliz, você deve acreditar, a cura irá chegar.

    Angela

  3. Como não havia encontrado esse site antes,hein? E olha que pesquisei muito sobre o assunto buscando informação. Meu caso não é diferente dos demais relatados: fui infectada com o vírus do herpes (genital). Difícil falar sobre isso, principalmente para mim que sou super neurótica com doenças. Pois bem, soube que portava a doença em outubro de 2012. Após uns 07 dias da pior relação sexual da minha vida, eis que surgem os primeiros sintomas: ardência na região perianal e vesícula na virilha. Nunca imaginei que fosse essa doença, o que me levou a consultar com minha gineco, e de pronto foi diagnostica. No meu caso, a pessoa passou a doença tendo consciência do que estava fazendo (ele estava com uma feridinha seca no canto da boca e pediu para fazer oral, mas não fez. Lembro dele beliscando minha virilha e esfregando o dedo no local (achei bem estranho, mas nunca pensei que aquele machucado na boca dele fosse essa maldição). Mas hoje tenho certeza que o intuito dele era me contaminar; ferindo minha pele, esfregando o dedo na lesão dele e esfregando na minha virilha. Obviamente, me arrependo horrores de ter conhecido essa pessoa, mas não posso voltar no tempo, infelizmente. Assim, como a maioria dos relatos, me desesperei muito, chorei, não dormia, não comia, me isolei de tudo. Aff! Como isso é desgastante! Então, passado o tempo, estou aprendendo a conviver com doença. Em 01 ano portando o vírus, já tive umas 05 crises (03 delas dentro de 01 mês), e creio que estou preste a encarar a 06 crise. As minhas crises ocorrem na região perianal (mais próxima a virilha mesmo, onde recebi os beliscões). O agravante é que a cada crise, lá vem junto a candidíase. Então, em 05 dias consigo que a vesícula desapareça, mas dai preciso cuidar da candidíase por mais uns 15 dias. Nessa ‘brincadeira’, fico uns 30 dias reclusa de tudo (momento que a deprê bate). O que faço para amenizar as crises: uso pomada penvir lábia no local, tomo redoxon vitamina c e zinco. Desde agosto passei a tomar uma xicara de chá de capim cidreira à noite (posso garantir que ao menos tenho tido um sono melhor. rs rs rs). Já usei própolis, mas não senti efeito benéfico algum. E por falar efeitos indesejados quando do uso de remédios,como disse no começo sou tri maluca com doença, então, fazia uso diário da pomada antiviral e outras pomadas, que resultaram em uma bela dermatite medicamentosa. Bom, torço para que um dia tenhamos uma medicação capaz de exterminar esse vírus! Enquanto isso não acontece, vamos tentar conviver da melhor maneira possível com a situação.

    1. Aine, boa noite.Eu sei que essa doença é desesperadora.Acredito piamente que nossos governantes são os verdadeiros culpados por não incentivar o desenvolvimento de uma vacina para combater esse terrível mal.Toda doença tem cura, só que tem que haver vontade política.Todas as pessoas sexualmente ativa tem que viver com medo de ficar doente, porque as doenças não são curadas.As pessoas pelo mundo tem que ter o direito de viver felizes em todos momentos de sua vida.Saúde, amor, prazer e dinheiro, faz parte do nosso universo.Espero que você encontre forças para suportar, e que Deus com seu divino amor a proteja.

      Angela

      1. Olá Angela. Talvez você tenha razão. Mas acredito que temos nossa parcela quanto a contaminação. Sabemos dos riscos de uma relação desprotegida. Dou graças a Deus que fui contaminada apenas com o vírus do herpes, já que poderia ter pego algo pior. Não sei se um dia teremos um medicamento eficaz para combater o vírus, torço para que sim. Que Deus abençoe a todos nós!

    2. Oi Aline talvez o que eu uso possa lhe ajudar. Eu usk duas pomadas topicas o NEBACETIN e o CANDICORT juntas nas vesiculas e nas pequenas ulceracoes que aparecem. Eles tem acao anti inflamatoria e anti bactericida e anti fungica. Sei que é causado por virus mas a regiao pubiana por ser mais abafada qie o restante do corpo propicia a colonizacao de bacterias e fungos ainda mais com a presenca das ulceras q formam. Tive muito minimizado os meus sintomas de dor e coceira local. Deixando bem claro que nao acelerou o processo natural da doenca mas ajudou e muito nos sintomas secundarios. Espero ter ajudado

      1. Olá Daniel. Já usei as duas pomadas mencionadas. Infelizmente, a experiência não foi nada boa; foram as causadoras da dermatite.:(
        Mas de qualquer forma agradeço a atenção.
        Só para constar, fiz uso da vitamina vitergan zinco plus, tomei chá de uma planta chamada unha de gato, banho de assento com flogo-rosa.
        Uma dica: tomar diariamente uma xicara de chá de capim cidreira (ele tem efeito antiviral), além de auxiliar o sono (efeito calmante). Li que é bom lavar a parte afetada com chá. Acho que funciona, viu.
        Uma boa notícia: quando escrevi a 1ª mensagem, acreditava que enfrentaria mais uma crise, tomei um chá bem forte de capim cidreira e passei pomada no local que sempre sai a lesão, por sorte até agora não apareceu nada e a dorzinha chata sumiu.
        No meu caso, o maior incomodo mesmo é saber que sou portadora dessa doença que não tem cura, e, obviamente, as dores que antecedem as crises são angustiante. Entretanto, a lesão em si é minúscula (GRAÇAS A DEUS!).
        Ah! o pós crise é chato também, já que aparece a candidíase. Para tentar evitar, quando sinto que o vírus dá reativando, faço uso de pomada nistatina.
        *errata: onde se lê vesícula; leia-se ulcera.

        1. Flor, tudo bem. ?
          O que pode te ajudar com a Cândidasie e o sabonete intimo da dove de chá verde. Use todos os dias na hora do banho e depois me conte, acho que pode ajudar mtooooo pois me ajudou de mais quanto tive quando fui infectada. A Cândidasie veio de brinde Aff
          Beijo

    3. Oi Aline,

      – Bem que eu gostaria de que o meu blog fosse mais fácil de encontrar, mas ter um ranking melhor na busca do Google não é tão simples assim. Outra coisa que acontece é que quem acessa não divulga para outros, pois como todos sabemos, esta doença é uma questão pessoal “secreta” para a maioria. Mas tenho certeza de que o meu blog e o livro ajudaria muitas pessoas que estão nesta mesma situação, ás vezes sem informação ou se sentindo sozinhos com isso.
      – Pela minha experiência as pomadas não são muito eficazes mesmo.
      – Realmente parece que o chá de erva cidreira pode ser bom.
      Abraços,
      Edu

    4. Olá Edu! Pessoal alguém conhece algum site de relacionamento, no Brasil, para portadores do herpes.
      Onde posso encontrar grupos de interação e/ou agências de namoro para pessoas com herpes genital? Sou de Fortaleza, tenho herpes genital e gostaria de encontrar um grupo de interação, e discussão sobre o assunto. e-mail para contato: robertofortal333@hotmail.com
      Resumindo o meu histórico para melhor compreensão: tenho 41 anos, escolaridade superior, profissionalmente bem sucedido, contexto social – classe média, atraente e sociável.
      Contrai herpes genital há bastante tempo, cuja recidiva ocorre em média três vezes ao ano. Quanto às consequências e sintomas físicos, são mínimos, em torno de seis dias desaparecem.
      O que pior me ocorre desde então é que evito relacionamentos sérios, que transcendam a meros romances sem o compromisso do cotidiano, pois assim pode-se haver intermitência na relação, não sendo necessárias explicações. Isto, na realidade, para evitar revelar o fato e se colocar diante deste, perante uma parceira, na ocasião de uma recidiva, pois neste ultimo caso não teria como me afastar sem justificativas, após os primeiros sinais até o total desaparecimento de qualquer sintoma.
      Busco contato com mulheres acima dos trinta anos, na mesma situação, profissionalmente independentes, e que preferencialmente resida ou costume vir a Fortaleza.
      contato: robertofortal333@hotmail.com

    5. Oi Aline,
      Você mencionou a Candidíase e já existe vacina para isso. veja com uma boa alergologista. Infelizmente para a herpes ainda não tem. Suplemento de Lisina, 1000mg por dia ajudam na prevenção de crises da herpes, junto de exercícios físicos e boa alimentação, que contenha lisina como carnes, peixe, queijos, leite e evitando alimento com muita arginina(oposta a Lisina) como chocolate, nozes, pistache, castanha, milho e grãos que provocam mais crises. Bjs Susan

      1. dª susan a senhora está engana e mtos aqui tb estão…já existe vacina para o herpes 1 e 2 e tem uma enorme eficácia em cessar as recidivas…eu só prova viva disso…digo lhe antes de mais que isso da lisina é treta ,em pessoas que manifestam mto o herpes raramente resulta…eu vivi o inferno do herpes durante 4 anos e meio com pelo menos 1 vez por mês…depois de ter tentado vários tratamentos e ouvido mta treta de médicos sem qualquer conhecimento na matérias decidi por iniciativa própria tomar conhecimento sobre como funciona o herpes…o mais engraçado é que o herpes nunca reage de igual modo de pessoa para pessoa e alguns casos e mesmo em pessoas saudáveis e com bons sistemas imunitários o herpes consegue sempre dar uma enorme dor de cabeça fazendo com que qualquer paciente que sofra do problema e procure um medico esse mesmo nunca lhe vai conseguir dar uma explicação obvia do porquê de tantas manifestações…apenas lhe digo isto…o sistema imunológico em certas pessoas simplesmente não consegue produzir anticorpos específicos para o vírus do herpes tanto no hsv1 como no hsv2 fazendo com que a pessoa manifeste o vírus em forma de lesões e é aí que sabemos que temos o herpes activo…esqueça as análises ao herpes pois grande parte da população o tem…a única solução simples é a aplicação duma vacina que existe no mercado estrangeiro que serve para ensinar o nosso querido sistema imunológico a dar uns verdadeiros pontapés ao herpes… quem tiver interessado darei o nome do laboratório que faz pesquisa e manipulação de vacinas…aciclovir vaciclovir e pomadas é garantido que acaba de vez…por isso dá para perceber o quanto existe interesses em que grandes farmacêuticas nao coloquem algo com mais eficácia no mercado…

        1. Oi Ricardo,
          Existem diversas vacinas “paliativas” para herpes.
          NENHUMA até hoje oficialmente aprovada infelizmente.
          Algumas principais que estão em desenvolvimento coloquei informações neste blog.
          De qualquer maneira… se vc tem alguma informação coloque aqui para todos saberem qual é o laboratório e qual a vacina e sua composição.
          Abraços,
          Edu

          1. pela sua atitude desconfiada relativamente ás vacinas terei todo o prazer de mostrar lhe apenas as fotos das mesmas e a forma de aplicação…se tiver facebook eu terei todo o prazer em partilhar…só partilho o laboratório ás pessoas que sofram do mesmo problema

  4. Lendo os comentários deste blog vi que a Juliana postou logo acima falando sobre o MMS (miracle mineral supplement) fiquei curiosa e dei uma pesquisada. Não tem nada comprovado, mas existem alguns depoimentos favoráveis a respeito. Acabei de ver o documentário do “descobridor” Jim Humble no http://www.youtube.com/watch?v=i6NsOuYmIAA#t=291 e achei bem interessante. As informações não são tão fáceis de conseguir, mas pesquisando bem, da pra conhecer um pouco mais sobre e começar a ver uma luz no fim do túnel. Se caso eu seja diagnosticada com herpes mesmo, tenho coragem de testar e relatar para vocês. Beijos

      1. Achei esse medicamento por R$40,00 + o frete por sua conta. Pra quem tem isso acho que nao custa tentar.

  5. Adorei o blog, adorei conhecer mais sobre a doença. Eu estou desesperada, na verdade meu caso ainda não está confirmado, pois ainda faltam alguns dias para minha consulta a ginecologista, mas todos os sinais indicam que tenho herpes genital também. Faz uma semana que fiz uma depilação com cera quente (que sempre é agressiva) e horas mais tarde recebi sexo oral. 4 dias depois comecei a perceber a aparição de pelos encravados, retirei com uma pinça, mas dai, a ferida não sumiu, e começaram aparece outras bolhas, tipo espinhas, mas espalhadas entre as nádegas e os grandes lábios, e também algumas feridas nos pequenos lábios. Estou com muito medo!! Desesperada mesmo, o desconforto é grande, e não posso desabafar com ninguém, me sinto horrível! Fora que estou apaixonada por alguém, que também está apaixonado por mim, e o que seria um futuro namoro, não será mais, estou evitando a pessoa que gosto, por vergonha e medo. É verdade que mesmo sem as crises eu posso passar o vírus pra ele? Desde já obrigada! ='(

    1. Oi Mi,

      Espero que não seja herpes. Mas se for, não se desespere pois tudo tem jeito.
      A princípio parece assustador, mas dá para se adaptar e levar uma vida normal sim.
      Abraços,
      Edu

    1. Oi Nando,

      O meu a dermatologista que passou a receita e mandei fazer na farmacia de manipulação, foram 90 capsulas e eu tomo 1 por dia a noite na hora de dormir. Tem q procurar tomar sempre no mesmo horário. Outra dica que vi no programa Bem Estar da globo e funciona bem é usar a pomada aciclovir antes de aparecer as feridas, tipo você sente o local coçar (aquela coceira que só a gente que tem sabe como é) quando sentir coçar você ja passa a pomada no local, isso evita com que o virus venha pra pele e faça a ferida aparecer.

  6. Olá Pessoal,

    Assim como algumas pessoas aqui, eu peguei o virus da pessoa com quem tive a minha primeira relação. É realmente mto dificil aceitar, mas o nosso estado emocional deve ser mantido da melhor forma pois impacta diretamente sobre as incidências das crises. Depois de alguns anos tomando aciclovir e ouvindo dos médicos que não há cura, uma dermatologista me informou que havia participado de um congresso e que havia uma medicação natural que ajuda a não ter mais crises, ele é manipulado se chama L Lisina 500mg. Ela passou 90 capsulas para tomar diariamente, após isso minhas crises que ocorriam qse q toda semana reduziram p 1 vez a cada dois meses. Achei muito legal e isso me deu motivação para continuar a vida até que a cura venha. É muito importante a nossa união, pq as vezes nos sentimos sozinhos, achando que apenas Você possui a doença.

    1. Fati é triste saber que muitas pessoas são portadoras dessa terrível doença, e os laboratórios e os governantes não fazem uma vacina para erradicar esse mal.Caso fosse do interesse doa que dizem lutar pela população todos estariam salvos.Só existem doenças que são permitidas para quem têm lucros com as doenças.

      ATÉ

    2. Oi Fati,
      A lisina é muito boa mesmo. Mais ainda se tomar 2 capsulas por dia de 500mg ao invéns de 1. Pesquise também sobre os alimentos que contem lisina como a carne, queijos, leite, peixe, que impedem novos ataques e EVITE alimentos que contem ARGININA que provocam mais ataques do herpes, como chocolate, nozes, castanhas, pistaches, milho e grãos .Bjs Susan

  7. Sou de Fortaleza, tenho herpes genital leve. Sou profissionalmente bem sucedido, escolaridade universitária, 40 anos, contexto social – classe média, atraente e sociável. Busco conhecer uma mulher na mesma situação (que tenha herpes 1 ou 2), acima dos 30 anos, profissionalmente independente, de personalidade tranquila e atraente. e-mail para contato: robertofortal333@hotmail.com

  8. Acho que não adianta ficarmos reclamando e reclamando e blá blá blá temos que agir tipo fazer um baixo assinado para as pessoas ter noção do tanto de pessoas que sofrem com isso sem falar que meche totalmente com nosso piscologico gente vamos agir temos direito que os orgão competentes se dediquem para achar uma cura !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *