Agradeço ao Thiago por avisar sobre isso.
Saíu uma notícia na rádio CBN sobre uma nova substância que está sendo testada para
o tratamento contra a herpes e que promete acabar com as recorrências do vírus
inclusive agindo diretamente no seu estado latente nos gânglios.
Segue o link para a notícia em audio:
http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/luis-fernando-correia/2013/01/23/CIENTISTAS-DESCOBREM-SUBSTANCIA-QUE-IMPEDE-O-REAPARECIMENTO-DO-HERPES.htm
Pesquisando um pouco, achei a revista em que o artigo foi publicado e segue abaixo.
Porém é somente um resumo , o artigo completo só pode acessar se assinar a revista.
http://stm.sciencemag.org/content/5/167.toc
É uma boa notícia realmente, mas resta saber em quanto tempo estará disponível?
Será um remédio de uso contínuo?
Vamos ver…
Abraços,
Edu
Me identifico com o comentário da Cristina, hoje minha namorada terminou comigo por saber que eu tenho herpes, só Deus sabe o que eu estou passando, o medo, e ao mesmo tempo a esperança de encontrar a cura, tenho medo de nunca poder constituir uma família, tenho desejos de ser pai, mas ao mesmo tempo fico com receio de envolver meus filhos nessa doença. Fico esperançoso com o desenvolvimento do trabalho do professor Ian Frazer, poderiamos encorajá-lo poderíamos tentar escrever a ele, esse é um mal que assola muitas pessoas mas poderiamos, oro à Deus sempre pra que essa cura chegue logo para poder-mos expulsar do nosso corpo isso, meus queridos oro por todos nós não só por mim acho que seria bom fazer um abaixo assinado, pedir ajuda da população, creio que não se negariam a pôr o nome em uma lista de apoio a pesquisa de uma doença que atrapalha muito a nossa vida.
OI Jazz,
Sinto muito que sua namorada terminou com vc por causa disso.
Infelizmente algumas pessoas tem dificuldade de lidar com essa notícia.
Mas acredito que isso ocorre mais por causa da desinformação sobre a herpes genital.
Pode ficar certo que dá para levar uma vida normal apesar disso, porém com alguns cuidados e ajustes da nossa parte é claro. Não se preocupe com seus futuros filhos pois esta doença é transmitida somente por atividade sexual, por isso, somente a sua parceira é que pode correr um certo risco.
Recomendo que vc leia o meu livro para aprender o máximo sobre esse nosso problema em detalhes,vai te tirar muitas dúvidas e com certeza também irá te acalmar.
Grande abraço,
Eduardo Rosadarco.
Concordo com você Jazz no caso de fazer um abaixo-assinado, nos precisamos nos curar.
Atualmente existe em nosso país muitas pessoas doentes, nossos governantes não estão preocupados com a saúde do povo.
Cristina, boa tarde.Não é sua culpa de estar com esse maldito vírus.Na minha opinião existe cura, só resta vontade política. Cristina a cura poderá vir através de uma vacina.Que Deus te proteja.
Oi galera eu descobri que tenho herpes genital a poucos dias , estou passando por dias terríveis me sinto suja , com vergonha de dizer ás pessoas que eu tenho herpes , sou solteira e já coloquei na minha cabeça que ficarei sozinha para o resto da minha vida , pois não quero passar essa doença para ninguém e não vou ter coragem de falar para um companheiro que sou uma doente , me sinto triste , só sei chorar .Sei que é minha culpa ter pegado essa doença pois quem manda se envolver com alguém e não se prevenir .
Eu passo a maioria das minhas tardes aqui neste site lendo todos os recados de cada um , vejo como uns são positivos e otimistas e outros um pouco mais tristes assim como eu , infelizmente o que me resta é aceitar essa cruz e carregar comigo até o fim dos meus dias , junto com a certeza de que ficarei sozinha também pois eu não tenho coragem de falar para um novo parceiro que eu tenho herpes genital .
Cristina, assim como você, quando soube que tinha contraído o vírus, minha primeira reação foi chorar, me sentia suja e também decretei o fim a minha vida amorosa. Porém, o tempo passa e as decisões motivadas pelo calo da hora vão de dissipando. Graças a Deus! Descobri que tinha pego o herpes há 1 ano e 05 meses; já tive umas 07 crises, sendo 04 delas dentro um período de 01 mês e meio. E claro, sempre quando o vírus de manifesta, temos a tendência em nos fechar pro mundo. Conduto, na minha última crise, resolvi fazer tudo diferente. Ou seja, não deixei de viver. Detalhe: contei para pessoa que tenho relação sexual que tenho o vírus. E foi muito bom pra mim. Precisamos ser otimistas mesmo, já que até prova em contrário, teremos de carregar o vírus conosco até o final de nossas vidas. Mencionei em outras postagens e volto a repetir: no meu caso, tomar chá diariamente de capim cidreira está ajudando bastante. Estou há uns 04 meses sem sintoma algum. No momento, peguei um resfriado. Confesso que estou um pouco temerosa do vírus se manifestar. Mas se ocorrer disso acontecer, também não será fim. Penso o seguinte: serão, no máximo, 02 semanas de cuidado especial e depois tudo resolvido.
Desejo que você também consiga levantar a cabeça e encarar o vírus com mais naturalidade.
Abraço.
Aline
Cristina não deixe se abater por esse viruSzinho, tu não é mais ou nem menos pessoa que ninguém. Li em diversos sites de casais que são sorodiscordantes e vivem normalmente, com alguns cuidados é claro, sem nenhum problema. O próprio Edu que é casado há 11 anos e nunca passou para mulher dele. Procura cuidar a sua conversa interna com relação a esse vírus porque a armadilha é mais mental do que o risco da doença em si. Espero que tu possa encontrar a tua paz e te sentir bem. Muitas novidades ainda virão nesse ramo e é sempre melhor ver o copo meio cheio do que meio vazio.
Fica com Deus Crisitina, vc é uma pessoa normal cheia de qualidades e não vai ser essa situação que vai acabar com a sua vida, vc vai ser muito feliz ainda.
Um abraço.
Gente eu tenho o virus a uns 4 anos, ja tomei muita coisa pra tentar amenizar a situação e infelizmente ainda não achei nada que me deixasse pelo menos 1 mês sem crise nenhuma. Recentemente tomei a Vacina “Varilix” para varicela pois li na net que ela diminuia as crises, por enqto continuo tendo uma crise por mês, e comprei a pomada Oxy Fend que vou começar a usar agora. Fica aqui o meu relato. Espero mais novidades sobre a cura dos demais!
Oi André,
Crises frequentes são um saco mesmo. Eu sofri muito com isso também.
Na minha opinião o que funciona melhor é fazer uma série de coisas juntas que somadas produzem um bom efeito para diminuir as crises.
Por exemplo:
– tratamento supressivo com antivirais + tomar lisina/ diminuir arginina + exercícios moderados + dormir bem + reduzir o stress emocional + vitaminas + descobrir seu “gatilhos” etc..
Não acredito muito no Oxyfend mas qualquer coisa nos conte aqui como foi.
A vacina da varicela não funciona para herpes genital. O vírus é da mesma família porém não é a mesma coisa.
Abraços,
Edu
André um remédio que sei que tem bastante propriedades contra a herpes é o extrato de propolis que normalmente é ingerido via oral. Porém, isso não são conselhos e não se se funciona também, li um relato em um site gringo onde um rapaz que tinha reincidivas regularmente e tinha conhecimento de medicina injetou o extrato de propolis na região genital, após ler algo sobre a patente do extrato do propolis na arábia para tratamento da herpes, que seguiu sem crises por um bom tempo. Não recomendo o que ele fez porque não sei até que ponto é seguro mas tomo propolis regularmente e tem envitado minhas crises. Espero que ajude você porque ninguém merece isso. Um abraço e boa sorte
Cientistas fizeram uma pesquisa com 500 pacientes durante 2 anos e confirmaram que a planta Echinacea Purpurea cura a herpes.
Eu tive a herpes genital, comprei a echinacea na http://www.chaecia.com.br, tomei um copo do cha apos as refeições, lavei o local e fiquei bom em uma semana, graças a Deus.
Estou amando conhecer esse blog, não em saber que outras pessoas têm esse “maldito vírus” pois não desejo a ninguém, mas em saber que há muita gente preocupada com outras, pois passam dicas, dão informações sobre a vacina e ainda apoio moral, aquele ombro amigo, obrigada Edu mais uma vez pela sua atitude. Um abraço a todos.
Feliz 2014 a todos os membros desse grupo! Espero que este ano seja muito promissor na vida de todos, e quem sabe o ano da descoberta da cura do vírus. Seria magnifico! Bom, infelizmente, comecei o ano com o vírus ‘ativando’. Sim, estou no 1º dia de mais uma crise (6ª em 1 ano e 2 meses). E como nas crises anteriores, já bateu a tristeza por aqui. Procuro ter pensamento positivo, encarar de frente a situação, mas comigo isso só funciona quando o vírus está adormecido. Basta ver a lesão na minha pele que a ‘depre’ bate, e toda angustia de ser portadora dessa doença vem a tona. Engraçado que dessa vez o vírus não mandou recado…já foi logo se manifestando através das bolinhas malditas. Enfim, nem deu tempo de tentar impedir o aparecimento. Se bem que desconfiava que ele iria surgir, eis que estou dormindo muito tarde. Bem feito pra mim, né. Sem muito o que fazer, só me resta passar pomada e rezar para que haja complicação, vulgo, candidíase e prolongamento na crise. Boa sorte a todos!
*para que NÃO haja complicação….
Pessoal, a única coisa que prolonga o aparecimento desta maldita doença e estabelizando a imunidade e tomo um remédio muito bom, o nome e LAVITAN ele deixa a sua imunidade alta e desta forma a doença demora mais se manifestar e quando se manifesta os efeitos são brandos. Também sofro demais, e me sinto culpada, pois infectei o meu parceiro com esta maldita doença….sofro muito por isso ter acontecido….não conseguido mais ter paz comigo mesma. Boa sorte para nós, pois precisamos muito.
Marta que Deus a ajude, e que a vacina contra esse mal cheque logo ao Brasil.Neste Natal peço ao meu bom Jesus,peço justiça.Feliciddes
Amém
Será que temos alguma novidade sobre o assunto? Vacinas, etc?
Juliana se a ozonioterapia tem resultado positivo,também vou procurá-la.Espero que a vacina chegue logo no Brasil.Nosso país possui muito dinheiro para ser gasto em remédios e pesquisas.Nós merecemos a cura.
Felicidades
Angela