Relatório da Vacina para HSV-2 da Admedus

A Admedus publicou resultados bastante encorajadores para a Fase 2 da sua vacina terapêutica contra o herpes genital, que mostrou um decréscimo de lesões virais para os pacientes na pesquisa.

Esta primeira análise de dados foi feita sobre resultados de 20 pacientes que receberam pelo menos três doses da vacina em um estudo placebo-controlado da fase 2 da vacina para HSV-2.

Não existiu problemas de segurança para este conjunto de pacientes e este era o objetivo primário deste ensaio da Fase 2. Os dados permanecem “cegos” para proteger os resultados do ensaio.

Significativamente, houve uma diminuição de 90% nas lesões virais e surtos em pacientes do teste, na taxa mensal versus o valor base. Um total de 14 pacientes também recebeu o reforço.

O número médio de dias em que o vírus HSV-2 foi detectado em pacientes também foi reduzida versus o valor base.

Admedus CEO Sr. Lee Rodne disse: “Estamos ansiosos para a próxima análise agendada, a qual será mais extensa e será realizada em dados sem ocultação, dando-nos uma visão mais aprofundada do conjunto de dados. Prevemos que isto será concluído no terceiro trimestre de 2016. ”

Professor Ian Frazer disse: “Os dados iniciais parecem encorajadores e estamos ansiosos para dados adicionais a partir deste estudo a ser lançado ainda este ano.”

A empresa de Prof Ian Frazer desenvolveu a tecnologia de próxima geração e que agora é de propriedade majoritária da Admedus.

Detalhes do ensaio clínico

Este ensaio, duplo cego, controlado por placebo foi randomizados para 44 pacientes receberem a vacina CR-1 HSV-2 ou placebo na proporção de 3: 1.

O objectivo primário do estudo é a segurança.

Os pacientes são divididos em dois grupos de tratamento:

– Grupo 1 com 22 pacientes receberam uma fração de inoculação dupla em ambos os braços e
– Grupo 2 (22 pacientes) recebeu a dupla inoculação em um braço.

A meta secundária e “endpoints” de investigação incluíram: várias avaliações virológicas e imunológicas, tais como ocorrências de surtos (lesões), excreção viral, carga viral, de células T e contagens de anticorpos, bem como de segurança.

Os pacientes foram avaliados para surtos virais mensais e percentagem de dias em que o HSV-2 foi detectado em amostras de tecidos do paciente em relação às medições de pré-vacinação análogos como se descreve uma linha de base.

Avaliações virológicas pós vacinação/reforço ocorreram ao longo de um período de tempo de 45 dias, com início sete dias após a terceira administração (administrações de reforço), respectivamente.

Estes dados são, em seguida, comparados com as avaliações virológicas da linha de base de cada paciente que ocorre durante um período de 45 dias antes de qualquer vacinação.

Próximos passos

A Admedus disse, que neste ponto os dados permanecem “cegos” e, por conseguinte, nenhuma conclusão definitiva pode ser feita.

A empresa pretende uma análise dos dados sem ocultação deste estudo de 20 participantes a ser realizada durante o 3-trimestre de 2016.

Isto irá incluir a avaliação imunológica de resposta de células T, bem como os dados clínicos e virológicos.

Até o momento, seis pacientes foram retirados do ensaio por razões não relacionadas com a segurança da vacina, alguns dos quais receberam a vacinação.

Admedus acredita que todos os grupos de estudo terão completado a dosagem, incluindo reforço até o 4-trimestre de 2016, e dados de análise do ensaio completo devem disponíveis até o 2-trimestre de 2017.

http://www.proactiveinvestors.com.au/companies/news/67335/admedus-has-encouraging-results-from-phase-ii-herpes-simplex-trial-67335.html

Abraço a todos

Eduardo Rosadarco

336 comentários

  1. Sempre leio o Blog.
    Tenho herpes genital q ficou sumida por 20 anos .Nos últimos três minha vida virou um inferno.As vzs três surtos mensal.
    Aboli totalmente o álcool..Foi o mais difícil, sofro nos almoços em família.
    Mudei a alimentação …..saladas frutas etc
    Tomo aciclovir 250 12/ 12 horas ( foi pq diminuiu os surtos, se parar volta.
    Nos surtos uso a de 400 3× dia.
    Quando some volto pra 250.
    Vitamina C com Zinco .
    REDOXOM todo dia. 1 GRAMA
    Não adianta tomar mais , prejudica os rins.Nas farmácias de manipulação de grande porte sempre tem farmacêutico de plantão.
    Conversei com um …ele receitou
    Zinco 500 mg diário
    Vitamina C (mais barato q redoxon.)
    LISINA 3 gramas por dia …a lisina é a última descoberta, inclusive já vem nos livros de indicação dos médicos. A dose de estudo é 3 gr dia.Pesquisei alimentos com ARGININA e tento nunca comer..cortei até o suplemento para atletas q usava.A ARGININA favorece o hherpes…. a LISINA inibe…nao é remédio é aminoácido q o corpo não produz só encontrado nos alimentos.
    Quanto ao cuidados..espalho o aciclovir por toda área vaginal,.calcinhas só de algodão, sexo nas crises NUNCA, troco o absorvente de 2/2 horas, uso uma toalha na região íntima e outra no resto do corpo, mas nas crises uso papel toalha descartável( pra n correr o risco de espalhar no rosto ) nas bolhas passo c cotonetes , lavo bastante as mãos depois de me tocar.
    Contei pro namorado depois de 3 anos , pois ele achava q eu o traía pois sumia muito.
    Ele se mostrou compreensivo,..só q nunca mais fez sexo oral ( eu entendo se fosse eu n faria também. Confesso q sinto falta , mas é o preço q se paga).Gasto muito c aciclovir , lisina , álcool gel , papel toalha vitaminas etc..
    Se a LISINA não funcionar em três meses, vou fazer HEMOTERAPIA. Nunca abandono um tratamento…sempre somo a outro .
    Ninguém sabia …só a ginecologista.
    Agora o namorado ..e meu filho de 20 anos pra ele se prevenir por aí.
    O preconceito e a desinformação sao grandes certa vez uma amiga com bolhas na boca usou meu Baton eu disse q havia ficado lindo nela e dei a eela….depois disse q ela tava c herpes ela disse q eu era louca e nunca mais falou comigo.
    Bjs …..Kelle.

    1. Oi Kelle,
      Muito bom seu comentário. Obrigado por dividir sua experiência conosco.
      Sobre a questão do sexo oral…. sabe que a chance de passar para a boca de seu parceiro é extremamente baixa. Muito, mas muito baixa mesmo. (se vc tem herpes genital pelo hsv2 – que é o caso da grande maioria). Como vejo que vc cuida com os prodromes e sintomas, na minha opinião não teria problema nenhum dele fazer sexo oral em vc.
      Ha… não acredito nem um pouco na Hemoterapia. Não existe nenhum fundamento comprovado nem na eficácia nem no procedimento.
      Espero que vc consiga estabilizar essas crises.
      Abraços,
      Edu

  2. Ola, já falei sobre minha situação aq algumas vezes.
    Tenho herpes a 2 anos, só tive a primeira aparição e não tive mais nenhuma até hoje. No começo, só de lembrar eu chorava, me isolava.
    Mais com o passar do tempo me acostume e levava uma vida super normal, me relacionava muito bem, saia me divertia.
    Só que de uma semana pra ca, nn tô aguentando a pressão psicologica, nn tenho conseguido dormir, choro o dia todo,tenho medo de me relacionar e ser rejeitada, só de pensar em me expor para alguém eu entro em desespero. To muito abalada, preciso conversar.
    pelo fato de não ter muita informação, parece que só vc tem.
    Se tiverem algum grupo de alto ajuda me adicionem por favor..
    Ahh, e Edu!
    Sera que essa vacina vai demorar muito ainda?
    Estou aguardando anciosa, uma esperança a mais para nós.

    1. Oi Fábio,
      Já conhecia sim.
      Você chegou a ver o que eles vendem? Nada mais é do que lisina, astragalus e outros componentes que dizem que se tomados juntos “curam”.
      Veja que no “disclaimer” deles eles não dão nenhuma garantia. (abaixo)
      Ou seja… mais uma enganação prometendo a cura. Pura mentira.
      Abs. Edu

      Disclaimer
      Synergy Pharmaceuticals research has shown that in each case the virus was eliminated or reduced to an unequivocal level. However, the findings recommend that there are multiple variables that may impact on the success a person will have in response to the treatment and so no guarantees can be given. Factors such as the duration of the virus infection and the level to which the virus has replicated may influence the outcome. Whether the person has utilised antiviral medications such as Valtrex and Famciclovircan also play a significant role. Diet, exercise, immune system functionality, lifestyle, smoking and drinking alcohol all impact positively or negatively on the effectiveness of this treatment.

    1. Admedus Ltd recebe alguns resultados mais positivos do estudo de HSV-2
      Compartilhar
      14:00 21 de outubro de 2016
      Admedus Ltd tem produzido resultados positivos manchete.
      Admedus Ltd recebe alguns resultados mais positivos do estudo de HSV-2
      Admedus Ltd tem produzido resultados positivos manchete.
      Admedus Ltd ( ASX: AHZ ) tem produzido resultados positivos manchete de uma análise provisória dos dados sem ocultação dos primeiros 20 pacientes, inscritos no Herpes Simplex (HSV-2) estudo de Fase IIa.

      Dos 20 pacientes analisados, 15 receberam uma vacina enquanto 5 recebeu um placebo.

      No grupo da vacina, houve uma redução de 58% na taxa de excreção viral em comparação com a linha de base.

      Tendo em conta os resultados, um especialista independente recomendou a continuar a progredir o desenvolvimento da vacina.

      Os resultados completos do estudo concluído são esperados em 1H de 2017.

      Wayne Paterson, CEO interino, comentou: “Os dados observados a partir dos primeiros 20 pacientes, que tenha sido analisado de forma independente, é muito encorajador, quando comparados com os resultados vistos de outras vacinas semelhantes na clínica e continua a apoiar o desenvolvimento do produto.”

      US $ 1 bilhão do mercado

      De acordo com a pesquisa, publicada no Journal Doenças BMC Infectious da BioMed Central, o encargo económico da infecção pelo HSV genital e complicações resultantes foi estimado em mais de US $ 1 bilhão por ano em os EUA sozinhos.

      O herpes genital frequentemente resulta em feridas dolorosas recorrentes na área genital e o HSV-2 é o principal agente causador.

      Bem como dor e desconforto para os indivíduos infectados, o vírus pode ter implicações graves de saúde para recém-nascidos de mulheres infectadas.

      tratamento de herpes actual envolve a utilização de drogas anti-virais que podem reduzir, e não eliminar, os surtos e derramamento e, portanto, não impedir a propagação da doença.

      Detalhes adicionais do estudo

      Todos os pacientes no estudo já completaram a vacinação sem problemas de segurança.

      Espera-se que a plena resultados do ensaio concluída estará disponível no 1S de 2017.

      O número de focos de lesão por ano foi comparado entre a triagem inicial, pós-vacinação e pós reforço.

      Para o grupo da vacina, a frequência global surto foi reduzida em 52% após a vacinação em comparação com os valores basais.

      Além disso, uma redução de 81% na frequência global surto foi observado pós reforço, comparativamente à linha de base. No entanto, uma tendência similar foi também observada no grupo de placebo.

      A recomendação sequência de um reexame perito independente desses dados, em relação aos resultados observados em outros estudos de vacinas HSV-2 atualmente na clínica, é continuar a progredir o desenvolvimento da vacina.

      principal produto Admedus ‘é CardioCel®, um andaime de tecido bio-engenharia para reparar defeitos cardíacos congênitos, e expandir para o mercado de válvula cardíaca.

      CardioCel está se tornando um biomaterial preferido-cirurgião para cirurgias de reparação de válvulas cardíacas.

      Ela representa uma tecnologia disruptiva na reparação e substituição de válvula cardíaca mercado de US $ 2,5 bilhões, que é dominado por produtos comercializados por grandes empresas de dispositivos médicos.

      Ela agora está sendo vendido no Canadá, Austrália, Ásia, Oriente Médio e África do Norte, que abrange 135 centros médicos.

      Admedus também recentemente recebeu FDA 510 (k) para comercializar o seu produto vascular, VascuCel em os EUA

      A carteira de infusão Admedus tem mais de 800 clientes, fornecendo soluções de infusão em todo o hospital através dos sistemas de saúde da Austrália e da Nova Zelândia.

      Além CardioCel vendas e de infusão, Admedus está a desenvolver uma vacina terapêutica à base de ADN para o HSV-2 e HPV.

  3. Ola, bom dia, aqui estou eu novamente lendo e lendo sobre esse virus terrivel no qual estou na luta desde junho desse ano, quando tive minha primeira manifestaçao que durou mais de um mes, depois disso toda vez que eu menstruo a herpes manifesta novamente,porque fico com meu emocional muito abalado, tomei decisão de tomar vacina anticoncepcional trimestral para ver se surge algum efeito, e desejo que realmente que essa vacina funcione e que todos nos possamos um dia poder fazer sexo em paz novamente! 🙁 Muito dificill aceitar isso tudo, mas Deus sabe de todas as coisas! Obrigada a todos pelos comentarios…

    1. Oi Cássia,
      Acredito que você poderá ter um bom resultado fazendo isso. Também poderia aliar a isso um tratamento supressivo com aciclovir por um tempo.
      Abs
      Edu

    1. Oi Luis,
      Obrigado pelo artigo.
      Vou pesquisar um pouco mais a fundo sobre esse Theravax e se realmente for concreto colocarei um post sobre isso.
      Abs
      Edu

  4. Edu ou alguém que possa esclarecer, essa vacina da admedus é para eliminar o virus do organismo ou para controlar sua reprodução ?? a gen-33 parece ser só pra controle.

      1. Olá Edu

        Será que essa vacina vai ser de alto custo?
        Tenho receio que depois de tantos anos de espera quando chegar essa vacina ñ fique acessível para todos. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *