Relatório da Vacina para HSV-2 da Admedus

A Admedus publicou resultados bastante encorajadores para a Fase 2 da sua vacina terapêutica contra o herpes genital, que mostrou um decréscimo de lesões virais para os pacientes na pesquisa.

Esta primeira análise de dados foi feita sobre resultados de 20 pacientes que receberam pelo menos três doses da vacina em um estudo placebo-controlado da fase 2 da vacina para HSV-2.

Não existiu problemas de segurança para este conjunto de pacientes e este era o objetivo primário deste ensaio da Fase 2. Os dados permanecem “cegos” para proteger os resultados do ensaio.

Significativamente, houve uma diminuição de 90% nas lesões virais e surtos em pacientes do teste, na taxa mensal versus o valor base. Um total de 14 pacientes também recebeu o reforço.

O número médio de dias em que o vírus HSV-2 foi detectado em pacientes também foi reduzida versus o valor base.

Admedus CEO Sr. Lee Rodne disse: “Estamos ansiosos para a próxima análise agendada, a qual será mais extensa e será realizada em dados sem ocultação, dando-nos uma visão mais aprofundada do conjunto de dados. Prevemos que isto será concluído no terceiro trimestre de 2016. ”

Professor Ian Frazer disse: “Os dados iniciais parecem encorajadores e estamos ansiosos para dados adicionais a partir deste estudo a ser lançado ainda este ano.”

A empresa de Prof Ian Frazer desenvolveu a tecnologia de próxima geração e que agora é de propriedade majoritária da Admedus.

Detalhes do ensaio clínico

Este ensaio, duplo cego, controlado por placebo foi randomizados para 44 pacientes receberem a vacina CR-1 HSV-2 ou placebo na proporção de 3: 1.

O objectivo primário do estudo é a segurança.

Os pacientes são divididos em dois grupos de tratamento:

– Grupo 1 com 22 pacientes receberam uma fração de inoculação dupla em ambos os braços e
– Grupo 2 (22 pacientes) recebeu a dupla inoculação em um braço.

A meta secundária e “endpoints” de investigação incluíram: várias avaliações virológicas e imunológicas, tais como ocorrências de surtos (lesões), excreção viral, carga viral, de células T e contagens de anticorpos, bem como de segurança.

Os pacientes foram avaliados para surtos virais mensais e percentagem de dias em que o HSV-2 foi detectado em amostras de tecidos do paciente em relação às medições de pré-vacinação análogos como se descreve uma linha de base.

Avaliações virológicas pós vacinação/reforço ocorreram ao longo de um período de tempo de 45 dias, com início sete dias após a terceira administração (administrações de reforço), respectivamente.

Estes dados são, em seguida, comparados com as avaliações virológicas da linha de base de cada paciente que ocorre durante um período de 45 dias antes de qualquer vacinação.

Próximos passos

A Admedus disse, que neste ponto os dados permanecem “cegos” e, por conseguinte, nenhuma conclusão definitiva pode ser feita.

A empresa pretende uma análise dos dados sem ocultação deste estudo de 20 participantes a ser realizada durante o 3-trimestre de 2016.

Isto irá incluir a avaliação imunológica de resposta de células T, bem como os dados clínicos e virológicos.

Até o momento, seis pacientes foram retirados do ensaio por razões não relacionadas com a segurança da vacina, alguns dos quais receberam a vacinação.

Admedus acredita que todos os grupos de estudo terão completado a dosagem, incluindo reforço até o 4-trimestre de 2016, e dados de análise do ensaio completo devem disponíveis até o 2-trimestre de 2017.

http://www.proactiveinvestors.com.au/companies/news/67335/admedus-has-encouraging-results-from-phase-ii-herpes-simplex-trial-67335.html

Abraço a todos

Eduardo Rosadarco

336 comentários

  1. Edu, por favor me diga o q vc acha da minha situação: eu tenho herpes genital a mais de 15 anos, mas nem lembro mais qdo tive uma reação, acho até q o meu vírus está latente. Acontece q estou a meses em um relacionamento e ele N sabe q tenho H genital, usamos camisinha mas fazemos sexo oral e recentemente ele me falou q tem HERPES LABIAL . Então, estou apavorada com a possibilidade de pegar o tipo 1 do herpes! Pq acredito q o meu tipo é o 2, embora N tenha feito o exame específico.
    Edu, passei todos esses meses sem me contaminar, ele me disse q só transmite na fase ativa do vírus, mas sei q tb tem chances de contagio na forma assintomática . N sei o q fazer, estou pensando em terminar esse relacionamento q estava indo tão bem, pq tenho muito medo de pegar mais esse vírus da herpes . E se eu pegar, no caso do tipo 1,passarei a correr o risco de mais facilmente transmitir se fizer sexo oral , não é isso?! O q vc me diz?! Sei o qto é Ruim ter isso, mas tb N queria magoa lo

    1. Oi Chiara,
      Mais de 80% da população adulta tem o vírus da herpes labial.
      Você que justamente é portadora do herpes genital não deveria ficar tão estressada com isso.
      Basta cuidar para não fazer nada quando um dos dois estiver com sintomas ativos.
      Ele também tem direito a saber da sua herpes genital, e tenho certeza de que ele irá entender justamente porque já conhece o vírus.
      Acho que vc deveria contar a ele e assim vocês se fortalecem e cuidam juntos.
      Abraços,
      Edu

      1. Obg Edu pela resposta! Ainda n tenho coragem de conta lo, acho q faria um mal julgamento sobre mim!
        Entendi o q vc disse q com as devidas precaucoes podemos evitar o contagio, mas se um dia ocorrer essa contaminação, em ou outro, seria péssimo ter os dois tipos de vírus… Só resta aguardar essa bendita vacina!

  2. Olá
    Gostaria de saber se alguem faz uso de suplementação para ganhar massa muscular.
    O famoso Whey protein tem arginina na sua composição, alguem faz uso dele?Ou substituiu por outro suplemento que não tenha arginina ? Alguem aqui que use suplementos poderia por gentileza compartilhar alguma informação?
    Obrigada pela atenção.

    1. Oi Lis,
      Eu não uso o Whey protein. Mas se tem arginina é melhor evitar.
      Com certeza deve ter outra marca que não tenha arginina na composição.
      Abs
      Edu

  3. Oi Eduardo, sabe dizer se o uso do Aciclovir como tratamento supressivo causa algum problema no fígado?

    1. Oi Brunno,
      Ele não vai causar nenhum problema não. É muito bem tolerado.
      Porém quem já tem um problema pré-existente no fígado ou rins deve consultar um médico para avaliar o caso específico.
      Abraços,
      Edu

  4. Vi recentemente em um blog pessoal, onde o dono do blog falava que eles estava a 13 meses sem apresentar nenhum sintoma, somente tomando todos os dias Vitamina C + Zinco, todo os dias ele tomava um comprimido sem interrupção, será se isso funciona mesmo Edu, ou é só mais um mito.

    1. Muniz,
      Mito. Não estou dizendo que isso não possa funcionar para ele. Porém não vai funcionar para a grande maioria. Eu mesmo já tentei.
      O que eu acho é que para alguns as crises recorrentes de herpes genital podem “parar” por um tempo. Tem gente que tem somente a primeira crise. Outros notam que elas diminuem de frequência com o passar dos anos.
      Então pode existir muita confusão com o que as pessoas acham que funciona em paralelo com o que pode ocorrer naturalmente.
      Por isso acho melhor se basear em estudos mais controlados ou em escala maior.
      Abraços,
      Edu

  5. Boa noite Eduardo
    Estou desesperado!
    Tenho herpes genital há um ano e tenho crises em média uma a cada dois meses
    Por azar estava me recuperando de uma que tinha começado a cicatrizar na última sexta-feira.
    Ontem tive uma relação sexual com camisinha, pois desde quando adquiri a doença, nunca mais transei sem preservativo, mas na hora do ato, senti que ela tinha estourado e o MAIOR MEDO DA MINHA VIDA é de passar isso pra alguém, imediatamente pedi para a garota lavar com água. Com relação aos riscos, nessa situação em que já estava cicatrizando, ainda sim o risco de transmissão seria perto dos 100%, tem alguma chance de eu não ter passado? Desculpa aqui o texto, mas estou realmente muito mal.
    obrigado!

  6. Olá Edu , tenho herpes genital . E queria saber , que se eu não estiver com nenhuma lesão e nem com crise …. e tomar antiviral … se eu fizer sem camisinha corre muito risco de transmitir ? Pq , pelo oque eu li transmite se tiver alguma ”ferida” na área genital . Você depois que descobriu que tinha ja chegou a fazer sem camisinha com sua mulher ? Obg bjs

    1. Oi Natalia,
      Se vc não estiver com sintomas ou crise , o risco de transmissão é bem baixo.
      Existe sim um pequeno risco de transmissão assintomática infelizmente, mas veja… eu estou com minha esposa a muitos anos. Muitas vezes não usamos preservativo. Ela nunca apresentou sintomas até agora. Porém eu cuido bastante para nunca fazer sexo com nem uma dúvida de sintomas, prodromes ou crise.
      Hoje em dia eu acredito que não é tanto a transmissão assintomática que ocorre, mas sim quando a pessoa “acha” que não tem nada e faz sexo sem proteção, ou não sabe realmente que tem herpes por não apresentar sintomas bem específicos, ou por descuido mesmo.
      Abraços,
      Edu

  7. Olá Edu
    Estou tomando aciclovir 200mg,3 vezes ao dia em tratamento supressivo,junto com lisina 500mg 2vezes ao dia. Vit c 3 vezes na semana. Desde de abril esse tratamento. Tive uma crise apenas nesse periodo bem leve.
    Esses dias não tomei a vit c e estou passando por um problemas de estresse, como tenho asma, ela atacou todos os dias,por causa do estresse que estou. Não parei com aciclovir e nem com a lisina.
    Hoje percebi que estou em crise, e com vermelhidão, coceira, e feridas, bem mais forte que a crise anterior
    Estou ainda tomando lisina e aciclovir em dose supressiva, mesmo com essa crise em curso
    O que vc sugere? Será que o tratamento supressivo não vou parar de ter crises? Ou se foi o estresse que fez ela se manifestar mais violenta do que a ultima em abril?

    Obrigada pela ajuda
    Fica com Deus!!

    1. Oi Lis,

      Com tratamento supressivo não quer dizer que não podem aparecer outras crises, mas o que ele faz é diminuir a quantidade e frequência das crises assim como elas costumam ser mais fracas quando aparecem.
      Provavelmente seu sistema imune ficou um pouco abalado por causa do estresse e da asma e por isso a crise veio mais forte.
      Na minha opinião o tratamento supressivo é mais indicado para quem está tendo muitas crises seguidas, se não for o caso, dá para tomar somente quando sente os prodromes ou quando aparece uma crise.
      Abs
      Eduardo Rosadarco

  8. Olá Edu,
    Tenho uma duvida, li aqui que uma opção de tratamento para o herpes é a lisina. Ela funciona mesmo? Posso tomar ela em dosagens de 500 mg por quanto tempo? tem algum efeito colateral ou algum cuidado que devo ter tomando ela? Ela ajudaria na transmissão assintomática? pois é algo que me preocupa muito. Meu namorado sabe que tenho herpes, ele não tem, temos relações fora dos surtos sem camisinha, durante os surtos que em mim sao uma vez por ano fico alguns dias sem relação…ate sarar completamente, mas mesmo com ele consciente da situação e eu tomando cuidado ainda me preocupo muito. Li tambem que o tratamento supressivo poderia deixar o virus mais resistente deixando depois de um tempo os antivirais sem grandes efeitos……é vdd isso?
    Agradeço desde ja…beijos

  9. Já tem tanto tempo que To tendo crises seguidas que já nem lembro mais como é estar 100% clean. Já deve ter bem 3 semanas. Achei aciclovir 25 comprimidos na farmácia por 13 reais, motivador!! Comecei o tratamento supressivo tem poucos dias, tomando 2 por dia. Mesmo começando o tratamento supressivo apareceu uma bolha pequena hj. Sou solteiro e novo (tenho 24 anos). Estou tipo 1 mês sem ficar com ninguém já. Hj senti bastante cansaço, dores no músculo do glúteo direito e do início da coxa direita, como se tivessem com febre localizada, região sensível. Já sentiram isso? Não To com dinheiro pra ficar investindo em tratamentos alternativos pra herpes, então vou seguir o seguinte plano: 3 litros de água por dia, cortar cafeína, meditar com mais frequência, me manter relaxado, praticar musculação como sempre, cortar alimentos refinados e açúcar… Esse aciclovir pomada é uma bosta. Alguém sabe bons tratamentos tópicos pra cicatrizar melhor as lesões? Abraços!!

    1. Oi Miguelito,
      – Seu plano é bom sim. Lembre de evitar também alimentos com arginina.
      – O preço do aciclovir que vc achou está super barato mesmo.
      – Ao longo dos anos já tentei várias coisas para cicatrizar mais rápido. Eu sei bem o que não funciona… por exemplo… esses póscicatrizantes ou talcos só aumentam o tempo que leva para sarar. O ideal na minha opinião é passar alguma podada cicatrizante que não deixe secar. Ao contrário do que muitos pensam, a pele umidecida cicatriza mais rápido.
      – O que vc está sentindo me parece exatamente uma descrição de prodrome, até bem parecida com as minhas que conto no livro.
      Abraços,
      Edu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *