Relatório da Vacina para HSV-2 da Admedus

A Admedus publicou resultados bastante encorajadores para a Fase 2 da sua vacina terapêutica contra o herpes genital, que mostrou um decréscimo de lesões virais para os pacientes na pesquisa.

Esta primeira análise de dados foi feita sobre resultados de 20 pacientes que receberam pelo menos três doses da vacina em um estudo placebo-controlado da fase 2 da vacina para HSV-2.

Não existiu problemas de segurança para este conjunto de pacientes e este era o objetivo primário deste ensaio da Fase 2. Os dados permanecem “cegos” para proteger os resultados do ensaio.

Significativamente, houve uma diminuição de 90% nas lesões virais e surtos em pacientes do teste, na taxa mensal versus o valor base. Um total de 14 pacientes também recebeu o reforço.

O número médio de dias em que o vírus HSV-2 foi detectado em pacientes também foi reduzida versus o valor base.

Admedus CEO Sr. Lee Rodne disse: “Estamos ansiosos para a próxima análise agendada, a qual será mais extensa e será realizada em dados sem ocultação, dando-nos uma visão mais aprofundada do conjunto de dados. Prevemos que isto será concluído no terceiro trimestre de 2016. ”

Professor Ian Frazer disse: “Os dados iniciais parecem encorajadores e estamos ansiosos para dados adicionais a partir deste estudo a ser lançado ainda este ano.”

A empresa de Prof Ian Frazer desenvolveu a tecnologia de próxima geração e que agora é de propriedade majoritária da Admedus.

Detalhes do ensaio clínico

Este ensaio, duplo cego, controlado por placebo foi randomizados para 44 pacientes receberem a vacina CR-1 HSV-2 ou placebo na proporção de 3: 1.

O objectivo primário do estudo é a segurança.

Os pacientes são divididos em dois grupos de tratamento:

– Grupo 1 com 22 pacientes receberam uma fração de inoculação dupla em ambos os braços e
– Grupo 2 (22 pacientes) recebeu a dupla inoculação em um braço.

A meta secundária e “endpoints” de investigação incluíram: várias avaliações virológicas e imunológicas, tais como ocorrências de surtos (lesões), excreção viral, carga viral, de células T e contagens de anticorpos, bem como de segurança.

Os pacientes foram avaliados para surtos virais mensais e percentagem de dias em que o HSV-2 foi detectado em amostras de tecidos do paciente em relação às medições de pré-vacinação análogos como se descreve uma linha de base.

Avaliações virológicas pós vacinação/reforço ocorreram ao longo de um período de tempo de 45 dias, com início sete dias após a terceira administração (administrações de reforço), respectivamente.

Estes dados são, em seguida, comparados com as avaliações virológicas da linha de base de cada paciente que ocorre durante um período de 45 dias antes de qualquer vacinação.

Próximos passos

A Admedus disse, que neste ponto os dados permanecem “cegos” e, por conseguinte, nenhuma conclusão definitiva pode ser feita.

A empresa pretende uma análise dos dados sem ocultação deste estudo de 20 participantes a ser realizada durante o 3-trimestre de 2016.

Isto irá incluir a avaliação imunológica de resposta de células T, bem como os dados clínicos e virológicos.

Até o momento, seis pacientes foram retirados do ensaio por razões não relacionadas com a segurança da vacina, alguns dos quais receberam a vacinação.

Admedus acredita que todos os grupos de estudo terão completado a dosagem, incluindo reforço até o 4-trimestre de 2016, e dados de análise do ensaio completo devem disponíveis até o 2-trimestre de 2017.

http://www.proactiveinvestors.com.au/companies/news/67335/admedus-has-encouraging-results-from-phase-ii-herpes-simplex-trial-67335.html

Abraço a todos

Eduardo Rosadarco

336 comentários

  1. Boa noite a todos. Tenho isso a mais de 10 anos, e como a maioria me sinto péssima todas as vezes em q ela aparece. Em média 3x ao ano.
    Além da vergonha q sinto, o fato de eu ter q lembrar de todo um passado, que me remete a uma pessoa que não teve um cuidado comigo, isso me atormenta, e o fato de ter q passar pelo constrangimento de ter que “contar” para um próximo namorado, piora mais ainda…
    O livro é ótimo, obtive e não me arrependi, pois ele ajuda e muito e me ajudou justamente hj, pois decidi contar a uma pessoa com quem estou começando a me relacionar. E por gostar dele eu contei, mas estou naquela fase do: e agora? Como vai ser daqui pra frente?
    Contei como o livro mesmo nos indica, tentando ser a mais esclarecida possível, e não passando como uma coisa negativa ou ruim, mas como todos sabendo, não é bem isso q a gente sente… No primeiro momento ele disse q me compreendia, mas é claro q no fundo, no fundo, ele deve ter ficado preocupado.
    Me sinto uma desprivilegiada, pois apesar de ter a tanto tempo, não me sinto à vontade.
    Me envergonho.

    1. Me sinto super mal, desde que me passaram esse maldito vírus, não tenho paz um dia na vida, quando não tenho crise tudo está bem, quando volta fico no fundo do poço! Acabei o meu namoro com a minha namorada de maneira covarde, um amor que ainda hj guardo, mais para proteger ela que sempre foi tão limpa e pura me sufoco em um mundo que não pensei em conhecer. Hj fico com uma e com outra , nunca paro fixo, pq não consigo pensar de contaminar alguém. Até já pensei em me matar por várias vezes. Tristeza na alma

      Em 16/09/16, Herpes Genital – Do Susto ao

      1. Oii. Me sinto igualzinha vc. Cansei disso não dá pra aceitar. Somos um Perigo pros outros infelizmente. Me passa seu email ?? Preciso conversar com alguém.

  2. “De” sei o q vc esta passando tinha crises toda semana uma seguida da outra…no seu caso vc tem interna q é pior para cicatrizar…minha experiência depois de vários testamentos sem sucesso…percebi q ao tomar vitamina d3 ( compro o calcitram mdk q é o melhor) complexo b concentrado e uma cx do remedio leucogem a cada seis meses e tbm procurando deixar meu sangue alcalino…nunca mais tive crises…

  3. Edu,

    Primeiramente gostaria de parabenizar você pelo seu Blog. Um lugar serio onde todos podemos relatar nossas frustrações, angustias e experiências .. Acabei pegando esse vírus recentemente e venho sofrendo com as recorrências dele. Em relação a vacinas eu acredito que teremos sim uma vacina mas ainda demandará mais alguns anos, pois o interesse das grandes farmacêuticas é vender remédios e não curar pessoas. Pesquisei bastante sobre possíveis cura desse vírus.
    Encontrei informações sobre Jaime Bruning que diz que cura Herpes com a chá da planta cipó mil homens, encontrei informações sobre o Profetal em sites russos ele realmente existe mas não tem sua eficácia comprovada ainda e custa muito caro. Então me deparei com um site de um laboratório australiano que informa que já curou de forma definitiva pessoas com Herpes genital (https://cure4herpes.com/) inclusive entrei em contato com eles por email e fui respondido que o tratamento oferecido cura a herpes de forma definitiva inclusive tem depoimentos e resultados de exames no próprio site. Gostaria de saber sua opinião sobre a medicação oferecida por eles.

    Obrigado !

    1. Oi Pedro.
      Acredito ser mais um “scam”.
      1- todas as fotos deles são compradas. Nenhuma originalmente tirada na empresa. É fácil verificar isso com o TinEye.
      2- Usam o nome de uma outra farmacêutica com base em Nova York.
      3- os resultados podem ser fakes. É estranho eles mostrarem os resultados de que não foram encontrados anticorpos contra o HSV depois tratamento. Anticorpos Não são vírus. O vírus HSV não está no sangue.
      4- o “disclaimer” deles não dá garantia nenhuma. Está lá para justamente isentá-los de responsabilidade. Leia abaix:
      Disclaimer
      Synergy Pharmaceuticals research has shown that in each case the virus was eliminated or reduced to an unequivocal level. However, the findings recommend that there are multiple variables that may impact on the success a person will have in response to the treatment and so no guarantees can be given. Factors such as the duration of the virus infection and the level to which the virus has replicated may influence the outcome. Whether the person has utilised antiviral medications such as Valtrex and Famciclovircan also play a significant role. Diet, exercise, immune system functionality, lifestyle, smoking and drinking alcohol all impact positively or negatively on the effectiveness of this treatment.

      Tem que tomar cuidado com essas coisas,
      Abraços
      Edu

  4. Olá Edu.
    Estou em dúvida se realmente tenho herpes genital. Após ter feito sexo, senti algumas dores no pênis e na pele que fica em volta da glande, depois de alguns dias surgiram umas lesões, pois na hora do sexo percebi que minha parceira estava machucando um pouco meu pênis. Enfim, passaram-se dias e eu tive muitos sintomas da herpes, manchas vermelhas na glande, dor ao urinar, um pouco de coceira. Mas essas manchas nunca criaram bolhas brancas nem estouraram, só ficavam ali as manchas e até agora, passaram-se mais de 4 semanas, elas não sumiram (as vezes ficam mais claras e em outras ficam mais vermelhas), pois eu andei procurando e vi que o ciclo da herpes é criar bolhas brancas nas lesões e depois começar o processo de cicatrização, mas isso não aconteceu comigo, as manchas só ficam lá. Acontece algum caso semelhante que vc tenha conhecimento?

    1. Oi Luiz,
      Pelo oque vc descreveu dá para deixar algumas dúvidas se é herpes.
      Mesmo uma primeira crise acho que não chegaria a 1 mês sem sarar, a não ser que não tenha tomado nenhum antiviral.
      Pode ser uma infecção bacteriana ou fungo também.
      Difícil dizer. Vc tem que consultar um médico.
      Abs
      Edu

    2. Luiz, as crises que tenho tido tbm não estão surgindo bolhas, e desde janeiro só tive uma crise externa com bolhas, as outras tem sido dentro da vagina, mas sem bolhas, surge manchas vermelhas lesionadas, arde, coça, fora que sinto formigamento e queimação em várias partes do meu corpo.

      1. Edu estou com uma lesão interna uns três meses, ja tomei várias cx de aciclovir e nada, tomo lisina e vit. C. esta foi minha primeira e exceto por esta ferida foi leve, porém ela não sara, a gineco não me deu alternativas… tem algo que posso fazer? Já estou pensando na possibilidade concreta de ter de terminar um bom relacionamento por isso …

      2. Edu, poderia me dizer se as lesões que surgem na parte interna da vagina demoram mais para cicatrizar? fora o aciclivir pomada tem alguma outra pomada que seja mais eficaz? Como eu havia falado no comentário anterior, não bastasse a ferida que eu ja tinha a meses e que estava comecando a melhorar, agora está surgindo outra próxima a anterior, estou muito triste, descobri que tenho herpes a pouco tempo e aparentemente tenho tendência a que a herpes surja na parte interna. Essa demora na cicatrização esta acabando comigo :/

      3. Edu por favor me responda, mesmo tomando 200mg de aciclovir 4 vezes ao dia a um mês estou tendo uma crise e novas lesões estão surgindo, é normal isso?

      4. Edu, até agora tive duas crises, ja fiz exame pra confirmar o diagnóstico e tudo, e a segunda crise foi mais leve q a primeira e incomodou quase nada, a única coisa que não está de acordo com o previsto é que as feridas não saram , sao internas, isso configura que estou transmitindo o virus também entre as crises? Estou muito mal pois diferente dos outros casos não posso ter vida sexual entre as crises, estou com medo que isto seja crônico e fique para sempre assim…

    1. Oi Di,
      O mecanismo de ação deles é bem parecido. Ambos interrompem a replicação do vírus HSV.
      A eficácia também é equivalente.
      Basicamente…. a diferença está mesmo no tempo e concentração em que eles se mantém no organismo. O Penvir (famciclovir) é o que tem o melhor desempenho nesse aspecto. Por isso ele não tem que ser tomado tantas vezes ao dia como o aciclovir.
      Abraços,
      Edu

    1. Oi Tainã,
      Espero que sim!
      Alguns estudos que prometem bons resultados estão sendo feitos, porém essas vacinas demandam muitos anos de pesquisas e testes.
      Eu estou esperando algo concreto a mais de 20 anos… mas acredito na ciência e na sua capacidade de encontrar soluções, mesmo que demore.
      Enquanto isso o importante é nunca deixar esse vírus nos “derrubar”.
      Abraços,
      Edu

  5. Edu, já q eu já tenho herpes genital tipo 2, posso ser infectada novamente no sexo oral por herpes genital tipo 1 ? Ter uma nova reação, já q nunca mais tive sintomas?
    E se eu começar a tomar aciclocir 3x200mg por dia de forma continua, será q me dará alguma proteção do herpes labial ,claro q só beijando qdo ele estiver sem sintomas? Por favor me de uma luz, desde q ele me disse q tem H labial a quase 20 anos estou desesperada. E N encontro muitas informações sobre H labial, os médicos parecem q N sabem muito e na internet só me apavora! Estou muitoTriste por mim, por ele, Pq ter q acabar por causa de um motivo desses é muito sofrido…mas tenho q pensar em mim não consigo nem imaginar a possibilidade de pegar mais um tipo de Herpes!!!!

    1. Peço licença mas ñ me contive com esse seu relato.Quer dizer que vc , que assim como eu possui herpes genital, está com receio de seu namorado por ele ter herpes na boca??? Querida, então vc ñ vai namorar ninguém, afinal quase 90 % da população mundial tem herpes nos lábios. Da mesma forma que se aparecesse em vc uma herpes genital vc ñ faria sexo, de igual forma quando porventura aparecer herpes nos lábios de seu namorado ele ñ deve lhe beijar, tão simples isso! Além disso, se é que é pra ter medo, acho que ele deveria ter muito mais medo de ti, do que vc dele.E repiso, tenho herpes genital, e odeio isso, já que mudou sobremaneira minha vida essa herpes. Não que eu tenha varias recidivas, graças a Deus tenho na média 3 por ano, porém isso me limita muito, já que me sinto diferente das pessoas, por eu sempre ter zelado por meu corpo e não me exposto a situações de risco…Mas quis deus que acontecesse. fazer o que né?? Esperar que saia logo uma vacina!

      1. Luis, da mesma forma que vc, eu tb odeio ter herpes genital, então se ponha no meu lugar e imagine pegar herpes labial tb! Posso está sendo cruel ou precoceituosa, mesmo tendo herpes genetal, mas fazer o q? É um risco a mais, ja q sei q ele tem, que vou correr! E as precauções com o meu corpo eu sei q tomo, mas se a outra pessoa tem as devidas precauções n tenho certeza 100%

    2. Oi Chiara,
      – Se vc já tem HSV tipo 2 nos genitais, é bem difícil que vc pegue o HSV 1 oral. Estudos mostram que quem tem imunidade para um tipo parece ter mais resistência ao outro tipo. Mesmo assim tem casos de pessoas que tem os dois.
      – Caramba Chiara… não precisa acabar nada! Só cuide para não beijar ele quando ele estiver com os sintomas na boca e vice-versa, ou seja, não transem quando vc estiver com sintomas genitais. No mais… vida normal!
      Abraços,
      Eduardo Rosadarco

      1. Muito Obg Edu, suas palavras acalmam o meu coração! Tomara que exista mesmo essa certa imunidade, pois tenho medo do estágio inicial da ativação do vírus q n se pode identificar claramente os sintomas, além de q os estudos tb dizem q pode ser transmitido na fase assintomática. Pelo menos no sexo podemos utizar csmisinha, mas na boca n…
        -Mas só uma pergunta q vc n respondeu: tenho herpes genital tipo 2, então ele pode me transmitir herpes genital tipo 1 e reativar meus sintomas, como se fosse uma 1ª infecção?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *