Relatório da Vacina para HSV-2 da Admedus

A Admedus publicou resultados bastante encorajadores para a Fase 2 da sua vacina terapêutica contra o herpes genital, que mostrou um decréscimo de lesões virais para os pacientes na pesquisa.

Esta primeira análise de dados foi feita sobre resultados de 20 pacientes que receberam pelo menos três doses da vacina em um estudo placebo-controlado da fase 2 da vacina para HSV-2.

Não existiu problemas de segurança para este conjunto de pacientes e este era o objetivo primário deste ensaio da Fase 2. Os dados permanecem “cegos” para proteger os resultados do ensaio.

Significativamente, houve uma diminuição de 90% nas lesões virais e surtos em pacientes do teste, na taxa mensal versus o valor base. Um total de 14 pacientes também recebeu o reforço.

O número médio de dias em que o vírus HSV-2 foi detectado em pacientes também foi reduzida versus o valor base.

Admedus CEO Sr. Lee Rodne disse: “Estamos ansiosos para a próxima análise agendada, a qual será mais extensa e será realizada em dados sem ocultação, dando-nos uma visão mais aprofundada do conjunto de dados. Prevemos que isto será concluído no terceiro trimestre de 2016. ”

Professor Ian Frazer disse: “Os dados iniciais parecem encorajadores e estamos ansiosos para dados adicionais a partir deste estudo a ser lançado ainda este ano.”

A empresa de Prof Ian Frazer desenvolveu a tecnologia de próxima geração e que agora é de propriedade majoritária da Admedus.

Detalhes do ensaio clínico

Este ensaio, duplo cego, controlado por placebo foi randomizados para 44 pacientes receberem a vacina CR-1 HSV-2 ou placebo na proporção de 3: 1.

O objectivo primário do estudo é a segurança.

Os pacientes são divididos em dois grupos de tratamento:

– Grupo 1 com 22 pacientes receberam uma fração de inoculação dupla em ambos os braços e
– Grupo 2 (22 pacientes) recebeu a dupla inoculação em um braço.

A meta secundária e “endpoints” de investigação incluíram: várias avaliações virológicas e imunológicas, tais como ocorrências de surtos (lesões), excreção viral, carga viral, de células T e contagens de anticorpos, bem como de segurança.

Os pacientes foram avaliados para surtos virais mensais e percentagem de dias em que o HSV-2 foi detectado em amostras de tecidos do paciente em relação às medições de pré-vacinação análogos como se descreve uma linha de base.

Avaliações virológicas pós vacinação/reforço ocorreram ao longo de um período de tempo de 45 dias, com início sete dias após a terceira administração (administrações de reforço), respectivamente.

Estes dados são, em seguida, comparados com as avaliações virológicas da linha de base de cada paciente que ocorre durante um período de 45 dias antes de qualquer vacinação.

Próximos passos

A Admedus disse, que neste ponto os dados permanecem “cegos” e, por conseguinte, nenhuma conclusão definitiva pode ser feita.

A empresa pretende uma análise dos dados sem ocultação deste estudo de 20 participantes a ser realizada durante o 3-trimestre de 2016.

Isto irá incluir a avaliação imunológica de resposta de células T, bem como os dados clínicos e virológicos.

Até o momento, seis pacientes foram retirados do ensaio por razões não relacionadas com a segurança da vacina, alguns dos quais receberam a vacinação.

Admedus acredita que todos os grupos de estudo terão completado a dosagem, incluindo reforço até o 4-trimestre de 2016, e dados de análise do ensaio completo devem disponíveis até o 2-trimestre de 2017.

http://www.proactiveinvestors.com.au/companies/news/67335/admedus-has-encouraging-results-from-phase-ii-herpes-simplex-trial-67335.html

Abraço a todos

Eduardo Rosadarco

336 comentários

  1. Uma ajuda
    Alguém daqui, depois que teve a infecção dessa doença teve dificuldade de usar cueca novamente? Pergunto isso porque estou com dificuldade de usar, aperta a região genital e púbica, coça. Por favor se alguém tiver passando por isso ou passou conte como foi a experiência.

    Abs

    1. tem certeza que você saiu da crise? No meu caso incomoda durante o dia quando estou com os pródomos.

  2. Boa tarde Edu! meu nome é gilson, peguei herpes a pouco meses e vi que tudo que estou conhecendo foi atraves do seu livro e dos testemunhos das pessoas. Hj estou no tratamento supressivo. Estou tomando Lisina e 400mg de aciclovir, não sei se é o ideal, mas comecei esse tratamento. Mas como todos aqui estamos ansiosos por uma cura. Mas o que gostaria de falar é que parece que não existe um grande interesse pela área medica de pesquisa para uma cura?
    ou estou errado?.

    1. Pois é Gilson,
      Eu não sei se é porque essa doença não é tão grave ou se é porque milhões já são faturados com a venda dos antivirais, mas que eu gostaria de ver mais pesquisas para erradicar o vírus….com certeza gostaria.
      Não são muitos laboratórios que estão efetivamente pesquisando uma vacina. Por outro lado o desenvolvimento de uma vacina eficaz contra um vírus pode levar muitos anos para ficar pronta.
      Abs
      Edu

      1. Edu acho que é mais pela segunda opção, que os laboratórios faturam milhões com a venda dos medicamentos. imagine o quanto eles não deixariam de faturar com a descoberta da cura. E essa doença pode até não matar, mas ela causa muitos males físico, emocional, psiclológico, eu sou uma dessas que sofrem tanto em consequência da doença, até pq tenho sofrido com crises uma atrás da outra já alguns meses, isso não é vida, virei refém desse vírus. Acho que o Ministério da Saúde deveria dá mais importância a esta doença, e investir em pesquisas para descobrir uma cura. Se houvesse uma forma de nos unirmos e despertarmos esse interesse…

  3. Olá, Edu !

    Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pela incrível iniciativa de querer ajudar todos nós que contraímos essa doença, seja através do seu livro ou através desse blog. Pois todos sabemos como é difícil falar abertamente do assunto com alguém que não tenha a doença. Nos causa muita vergonha e constrangimento.

    Hoje, fico um pouco mais conformado com isso tudo, porém, no início foi bastante complicado lidar com relacionamentos, possiveis rejeições e até mesmo minha autoaceitação.

    Atualmente vejo que podemos conviver com a Herpes e ser felizes, mas não vou mentir, sempre esperei por uma vacina que curasse essa enfermidade.

    Minha pergunta é a seguinte:

    Essa vacina serve para curar de vez o Herpes genital ou ela só irá aumentar nossa imunidade, para que consequentemente, não tenhamos tantas crises ??

    Grato desde já

    1. Oi Fernando,
      Obrigado.
      As vacinas que estão sendo pesquisadas infelizmente ainda não vão ser a cura definitiva. Ou seja, elas não irão eliminar o vírus por completo, porém irão ajudar muito para evitar a transmissão e diminuir as frequência das crises.
      Abraços,
      Edu

  4. Oi Edu, estou há duas semanas somente com a vermelhidão e a coceira, tomando aciclovir 400mg duas vezes por dia. É normal? Está adequada essa dosagem?

    1. Ainda continuo com a vermelhidão e leve coceira, já vão fazer 3 semanas. Tomo aciclovir 400mg 2x por dia.É normal persistir tanto assim?

      1. sempre que tomo a dose de 400mg me dá um grande mau-estar. acontece o mesmo contigo? o estômago fica ruim na hora e dá enjôo com dor de cabeça….

  5. Oi Edu , bom meu relato não vai servir muito de auto ajuda rs to com isso a poucos meses, no começo estava calma pensei q pudesse só ter uma crise, enfim. Veio a segunda e com ela o desespero, não consigo parar de pensar nisso . As segunda crise demorou a vir e depois dela ainda n tive outra. Não consigo aceitar isso . Ta difícil. Não me vejo contando isso pra ninguém, imagina por mais q esteja envolvido, quem vai querer se expor a um risco desse tipo. Bom é isso. Força pra nós , que Deus ajude.

    Pessoal vamos participar do amizade positiva tem bastante gente como nos lá.

    1. Oi “Eu mesma”,
      Rs… praticamente tudo que vc escreveu está exatamente igual ao que eu escrevi no meu livro.
      É porque essas sensações (sofrimento emocional) são bem parecidos para todos nós. Principalmente no começo.
      Recomendo muito que vc dê uma olhada no meu livro, tenho certeza de que irá te ajudar bastante com a parte psicológica também.
      É que o assunto é um pouco extenso para ficar repetindo aqui nos comentários e está tudo em detalhes lá.
      Abraços,
      Edu

  6. Olá Edu
    Como vai?
    Tenho herpes genital ha 8 meses, e desde então não me envolvir com ninguem . Tomo aciclovir de forma supressora, lisina, vit c
    Tenho uma crise por mês.
    Estou conhecendo uma nova pessoa.
    Ainda não é relacionamento sério, mas ele quer um contato mais intimo, eu fico ainda com medo, de contar antes desse contato, ou so se virar um namoro.
    Estou com medo de contar depois e ele não aceitar ou contar agora e ele me rejeitar
    Estamos na fase de sair, se conhecer.
    Estou nervosa, com muito medo.
    Ja faço tratamento para depressão e essa doença só fez piorar
    Obrigada pela atenção
    Aguardo sua resposta

  7. Estreando o blog aqui…
    Hj tive a infeliz notícia de que agora sou mais um dos que possuem o vírus. Sempre me cuidei bastante, e utilizei preservativos. Mas da última lamentavelmente estourou e fui contaminado. Tenho certeza de que a pessoa nem sabe que tem, tanto que ainda nos falamos numa boa. Sinceramente, em comparação a reação de algumas pessoas ao saberem, estou numa boa. É aquela tal história, já tá no inferno abraça o capeta! Estou no sétimo dia da primeira crise, e está quase no fim.
    Edu, parabéns pelo blog e pelo livro, que li hj mesmo em algumas poucas horas.
    Uma dúvida, comecei a fazer academia faz alguns meses e pretendia começar o uso do Whey Protein esse mês, porém li para eu evitar a tal da Arginina. Se eu entendi bem, nada de Whey pra mim, correto?
    No mais, confio no meu organismo, eu dificilmente tenho uma gripe que seja, não acho que terei muitas reincidências.
    Abraço a todos!

    1. Oi Alexandre,
      Eu não tenho certeza se toda Whey tem arginina na composição. Acho que não.
      Se a concentração de arginina existente na sua for grande, então é melhor não tomar mesmo.
      Deve existir uma marca sem arginina.
      De qualquer maneira vc pode fazer um teste. Se notar que surgem crises com mais frequência então pare de tomar.
      É que a reativação não é igual para todos, de repente para vc a arginina pode não ser um fator muito relevante.
      Porém de maneira geral é… incluindo pra mim.
      Abraços,
      Edu

    2. Amigo, minha situação é semelhante a sua. Sempre usei preservativo mas estourou também, aí… já viu né. Manda teu email pra nós conversamos. Abraço e fé na cura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *