Relatório da Vacina para HSV-2 da Admedus

A Admedus publicou resultados bastante encorajadores para a Fase 2 da sua vacina terapêutica contra o herpes genital, que mostrou um decréscimo de lesões virais para os pacientes na pesquisa.

Esta primeira análise de dados foi feita sobre resultados de 20 pacientes que receberam pelo menos três doses da vacina em um estudo placebo-controlado da fase 2 da vacina para HSV-2.

Não existiu problemas de segurança para este conjunto de pacientes e este era o objetivo primário deste ensaio da Fase 2. Os dados permanecem “cegos” para proteger os resultados do ensaio.

Significativamente, houve uma diminuição de 90% nas lesões virais e surtos em pacientes do teste, na taxa mensal versus o valor base. Um total de 14 pacientes também recebeu o reforço.

O número médio de dias em que o vírus HSV-2 foi detectado em pacientes também foi reduzida versus o valor base.

Admedus CEO Sr. Lee Rodne disse: “Estamos ansiosos para a próxima análise agendada, a qual será mais extensa e será realizada em dados sem ocultação, dando-nos uma visão mais aprofundada do conjunto de dados. Prevemos que isto será concluído no terceiro trimestre de 2016. ”

Professor Ian Frazer disse: “Os dados iniciais parecem encorajadores e estamos ansiosos para dados adicionais a partir deste estudo a ser lançado ainda este ano.”

A empresa de Prof Ian Frazer desenvolveu a tecnologia de próxima geração e que agora é de propriedade majoritária da Admedus.

Detalhes do ensaio clínico

Este ensaio, duplo cego, controlado por placebo foi randomizados para 44 pacientes receberem a vacina CR-1 HSV-2 ou placebo na proporção de 3: 1.

O objectivo primário do estudo é a segurança.

Os pacientes são divididos em dois grupos de tratamento:

– Grupo 1 com 22 pacientes receberam uma fração de inoculação dupla em ambos os braços e
– Grupo 2 (22 pacientes) recebeu a dupla inoculação em um braço.

A meta secundária e “endpoints” de investigação incluíram: várias avaliações virológicas e imunológicas, tais como ocorrências de surtos (lesões), excreção viral, carga viral, de células T e contagens de anticorpos, bem como de segurança.

Os pacientes foram avaliados para surtos virais mensais e percentagem de dias em que o HSV-2 foi detectado em amostras de tecidos do paciente em relação às medições de pré-vacinação análogos como se descreve uma linha de base.

Avaliações virológicas pós vacinação/reforço ocorreram ao longo de um período de tempo de 45 dias, com início sete dias após a terceira administração (administrações de reforço), respectivamente.

Estes dados são, em seguida, comparados com as avaliações virológicas da linha de base de cada paciente que ocorre durante um período de 45 dias antes de qualquer vacinação.

Próximos passos

A Admedus disse, que neste ponto os dados permanecem “cegos” e, por conseguinte, nenhuma conclusão definitiva pode ser feita.

A empresa pretende uma análise dos dados sem ocultação deste estudo de 20 participantes a ser realizada durante o 3-trimestre de 2016.

Isto irá incluir a avaliação imunológica de resposta de células T, bem como os dados clínicos e virológicos.

Até o momento, seis pacientes foram retirados do ensaio por razões não relacionadas com a segurança da vacina, alguns dos quais receberam a vacinação.

Admedus acredita que todos os grupos de estudo terão completado a dosagem, incluindo reforço até o 4-trimestre de 2016, e dados de análise do ensaio completo devem disponíveis até o 2-trimestre de 2017.

http://www.proactiveinvestors.com.au/companies/news/67335/admedus-has-encouraging-results-from-phase-ii-herpes-simplex-trial-67335.html

Abraço a todos

Eduardo Rosadarco

336 comentários

  1. Bom dia eu tenho herpes a 11 anos esperando pelo uma vacina oi edu estòu gravida estòu com muito medo como posso entra no grupo fita amarela precisó conhece pessoas com mesmo caso meu

  2. amigos o que realmente trata o herpes genital como o labial e a vacina do sapo kambo e a única coisa eficaz mais eficaz mesmo contra esse vírus tome a vacina e pesquisem pois garanto a todos aqui que nunca mais seram incomodados por esse vírus garanto mesmo e nao é conversa fiada nao e fato mesmo.

  3. Edu boa tarde!
    Vc ja ouviu falar no remédio chamado resist cloridrato de lisina remedio para herpes? Ele especifica que é para herpes labia será que tbm serve para herpes genital?

  4. OLá Edu
    Tenho uma duvida,
    Descobri que tenho herpes genital há 9 meses.
    uso medicação supressiva, lisina, vitamina C,
    Qual o risco de eu passar para o meu parceiro, herpes genital pelo sexo oral?( ele fazendo sexo oral em mim).
    Tendo relações sem crises.
    Obrigada pela atenção.

  5. PEÇO AJUDA AO EDU E AOS AMIGOS. Não é a primeira vez que escrevo aqui, já relatei em outras passagens como a herpes adentrou em minha vida, assim como quais os métodos que uso quando da aparição da herpes. Pessoal, tenho herpes há 4 anos, e minhas recidivas eram na média de 3 vezes ao ano. Ocorre que , nesse ano , inexplicavelmente estou tendo muitos surtos. Tenho herpes numa semana, fico 2 semanas em tratamento, depois uma a 2 semanas sem a aparição e logo em seguida eclode novo surto. Pq isso tem ocorrido?? Pensei que com o decorrer dos anos o organismo debelaria mais facilmente o vírus, por já estar cada vez mais acostumado com o mesmo, no entanto esse quarto ano da minha herpes está sendo um terror……isso é normal?? Alguém se identifica com o meu caso??? abraço a todos, mas estou muito triste, isso tem mexido muito com minha qualidade de vida e com meu bem estar, sinto-me triste, sinto-me diferente das pessoas, é foda!

    1. Luiz e todos que acompanham o Edu.

      Também tinha crises recorrentes, muitas… Ainda ñ tinha cicatrizado uma aparecia outra.. terrível !!! Vou passar o que andei fazendo que deu uma melhorada 90%. Somente é minha experiências ñ é receita ;
      -Aciclovir de forma supressiva 3 vezes ao dia( na ultrafarma Sai bem em conta tipo 20 reais de cx com 25 comp)entrega em td país
      -Polivitaminico de A a Z
      -Ômega 3,6,9 ou 2 comprimidos de chia
      Que além de ter ômega ainda tem mais minerais que ajudam na imunidade
      -Goji berry 1 cp -2/3 vezes ao dia dependendo da mg
      -Caminhada
      -Beber bastante água + De 2lt dia
      quando a lesão aparecer desinfeta a área c bismu- jet ( que vi por aqui em um comentário desculpa ñ lembro de quem foi)e aplica aciclovir creme.
      -Primeiro fé em Deus que ele vai iluminar os cientistas pra essa vacina dá certo. Conversem com Deus pedindo em nome do seu filho Jesus Cristo !!
      E se possível estudem a bíblia com essas pessoas q oferencem estudo bíblico de porta em porta. Ñ precisa seguir a religião só é bom entender o que Deus quer de tds nós. Entender a vida!!.
      Depois sempre ficar ligados aqui no Edu pq troca de experiências e dicas boas aqui tem.
      A Camila tem um grupo fechado no face que faço parte muito bom!!
      Por exemplo melhorei usando a dica do tratamento supresivo com o Edu/
      – Exercícios físico e /água muita água com o Gustavo q por sinal quem poder ler o comentário dele Leia . É muito auto astral!! Bom msm.
      -Aproveitei essas dicas de alguns comentários desse blog.Ñ deixem se abater por esse vírus. Ñ se acham inferiores , ninguém é melhor q ninguém. Msm quem ñ tem o vírus do herpes ñ é melhor pessoa por isso. Somos tds seres humanos !! Qualquer um pode ter esse vírus. Eu nunca fui promiscua e peguei herpes com 17 anos do meu primeiro namorado. Ñ tive culpa. Demorei muito pra acreditar mas tô aqui correndo atrás sempre procurando como melhorar as crises e tentando ajudar outros .
      Obrigada Edu pelo blog. Parabéns por sempre ter a paciência de ler e responder muitos q vejo chegando aqui deprimidos , desesperados e encontram sua ajuda.
      Ñ deixamos de consultar médicos, porém tem q escolher a dedo pois 99% dos ginecologistas,infectos, urologistas e dermatologistas são insensíveis e pouco sabem ou se esforçam pra ajudar um paciente com herpes. Vergonhoso isso!! Mas é real.
      Quem poder comprar o livro do Edu leiam. Vale a pena.
      Espero ter ajudado pelo menos uma pessoa q seja.
      Fiquem com Deus! Sejam felizes!!!

      1. Verdade Luciana, comentei sobre isso no Fita amarela, custei achar um medico que me ajudasse, paguei consultas caras com urologistas e dermatologistas que não deram muita atenção pediram alguns exames e colocaram a culpa no stress e falta de exercícios, mas foi um infectologista do SUS que me passou as melhores opções de como controlar as crises. fiquem com Deus e se alguém quiser conversar estou disponível. https://www.facebook.com/marcel.alves.16

    2. Luiz, eu já tenho há mais de 8 anos, e como já falei a vc também estou tendo surtos assim desde janeiro/16, fico tratando em média 2 semanas passo uma sem crise, às vezes menos de uma semana, e logo tenho novas crises. E estou fazendo tratamento desde janeiro com antivirais, lisina, vitamica C+zinco, agora também com leucogen, vitamina b1 e continuo com repetidas crises. Também não entendo pq o vírus está se manifestando dessa maneira, se pelo tempo as crises deveriam diminuir e o organismo aumentar as defesas contra o vírus. A minha esperança é em Jesus que olhe para mim e para todos que sofrem com este vírus. Força Luiz, já passei e passo por momentos de depre por conta deste maldito vírus, mas vc é mais uma vítima dele e vc não perdeu as suas qualidades, o seu valor, a sua importância que com certeza tem.

      1. Oi fran, mais uma vez obrigado pelo carinho, mostrando-se sempre solícita e gentil…….Realmente não sei o que está acontecendo neste ano, enfim. Acho que aqui no blg deveríamos conversar mais sobre a SUPRESSÃO. Eu nunca fiz uso de medicação antiviral de forma supressiva, sempre me utilizei quando da eclosão do surto e pronto………..Será que ao se usar de forma supressiva, com o tempo, o organismo não acabaria se adaptando ao medicamento, fazendo com que o mesmo não surtisse efeito???? Às vezes, mesmo quando da eclosão, não uso o antiviral oral por achar que devo deixar meu organismo lutar contra o vírus e quem sabe combatê-lo mais facilmente quanto às futuras manifestações Será que faz sentido esse meu pensar??? Quem usa a medicação na forma supressiva toma durante quanto tempo, e qual e a quantidade de medicação diária??? Vamos debater sobre isso, e estendo esse convite para os demais leitores, principalmente o EDU…EDU, vc poderia entrar na discussão e nos trazer seus valorosos conhecimentos??? Abraço a todos

      2. Oi, pessoal. Comigo está acontecendo a mesma coisa. Tenho a um ano e tinha recorrências todo mês, agora estou com a terceira recorrência seguida, antes de cicatrizar já surgiu uma nova. Acredito muito que é do meu emocional, pois sei que toda e qualquer enfermidade é o nosso corpo nos dizendo para olhar algo que está dentro de nós. Aproveito para citar aqui Louise Hay, que me ajuda muito. Ela diz que a Herpes Genital nada mais é do que um sentimento de culpa com relação ao sexo e uma certa negação ao órgãos sexuais. Não sei a vocês, mas pra mim faz muito sentido. Sempre fui uma pessoa que tinha muito receio com sexo, medo do que as pessoas iam falar, então só me relacionava com namorados mesmo. Até o dia que me envolvi com um rapaz (que conhecia a anos) porém nunca tinha deixado nada a mais rolar. Entendo que minha culpa dessa relação desencadeia muitos sentimentos equivocados, de crenças antigas que o sexo só deve ser feito num relacionamento monogâmico. Ainda tenho culpa de ter transado sem camisinha, mas estou me perdoando. Ler esse blog está me ajudando bastante, pois vejo que não sou a única. Creio que a cura está dentro de nós, por isto não procuro por vacinas, e tenho certeza que vou melhorar! Vamos pensar positivo e ver que nosso corpo está apenas nos fazendo analisar nossos pensamentos. Gratidão a todos!

  6. Boa noite pessoal. Quero deixar meu depoimento para vocês. Sou da área da saúde e vejo que tem muita gente desisperada por essa doença. Essa é a dst uma das mais comuns nos dias de hoje e por isso médicos n dão muita atenção. Depois da gripe a herpes é considerada a doença que mais pessoas possuem. Claro que ninguém gosta que fica voltando ou tem várias crises durante o ano. Digo o seguinte para vocês. Se alimentem bem excluem alimentos como trigo, aginina, chocolates..se alimentem de frutas, carnes, legumes, leite. Tomem vitamina C lisina e Zinco. Vitamina D tbm é importante para sistema imunológico. Pratiquem atividade física. E quando aparecer tomem penvir 500mg durante 5 dias e se higienizem c anti séptico pomada aciclovir recomendo nas lesões. Sempre usem preservativo. Pois podem se contaminar caso não se cuidarem e a vida segue. Pensem muitassss doenças não tem cura. E herpes têm. Estão em teste em 2 laboratórios Geneova e admedus daqui uns anos teremos a vacina terapêutica. Não tem porque termos depressão. ..tem muitas doenças piores que não tem tratamento. Se amem, rezem, pratiquem exercício se cuidem e não deixem de acreditar. Obs. Parem de se crucificar essa doença não é letal. Já viram alguém morrer de herpes? Olha qm tem nos lábios? É ruim é mas muita gente tem. Vamos nos cuidar e se amar. Afinal estamos nessa vida de passagem porque deixarmos de viver por causa disso? Ou de ser feliz! Pensem nisso. Abraços

  7. Olá, Edu! Tudo bem?
    Queria agradecer pelo seu trabalho de compartilhar todas estas informações e acolher a todos nós, que chegamos tão angustiados com este diagnóstico.
    Gostaria de receber mais informações sobre o seu livro, como eu faço para comprá-lo?
    Também gostaria de pedir que me adicionasse ao grupo Fita Amarela, o meu face é “Fazinha Sol”.
    Mais uma vez, muito obrigada e um forte abraço a todos!

  8. Hoje está sendo um daqueles dias que só tenho vontade de sumir, morrer. Adquiri esse vírus a um pouco mais de 1 ano do meu último namorado. Não tenho raiva dele, pois o mesmo não sabia que tinha, tanto que não aguentou a barra de ter me transmitido o vírus e terminou o nosso relacionamento. Tive minha primeira crise em menos de uma semana da nossa primeira relação sexual, foram praticamente 15 dias de sofrimento, algo que não desejo nem ao meu pior inimigo. Escondi isso dele com o objetivo de descobrir se a infecção tinha sido proposital ou não (só Deus sabe como foi difícil guardar esse segredo por tanto tempo). Ao longo de vários meses, vi que ele teve algumas crises, mas por inocência ou falta de conhecimento, sei lá, ele julgava as lesões sem importância, pois eram leves (pequenas fissuras). No início desse ano apareceu um bolha maior que o alertou que algo não estava certo, foi quando veio o diagnóstico, herpes genital. Ele entrou em desespero, pediu que eu fizesse os exames (tive que fazê-los novamente, fingindo não saber de nada) e quando ele soube que tinha me passado, naquele momento percebi que meu namoro tinha acabado. Ele ficou 2 meses sem me tocar de tanta culpa que sentia e logo depois terminou comigo. Perdi o chão e desde então ando com medo de me relacionar novamente. Só que mês passado conheci uma pessoa e acabamos nos envolvemos muito rapidamente, tomei todos os cuidados possíveis com para preservá-lo. Ele não me penetrava sem camisinha, não fazia sexo oral em mim, eu sempre me examinava antes de qualquer relação com ele, essas coisas que já sabemos que temos que fazer, mas ele percebia que eu estava travada e me pressionou tanto que não aguentei e falei (eu ia falar com ele, mas quis esperar o nosso relacionamento se firmar um pouco mais). Depois disso, tudo mudou! Percebi que ele estava estranho e ontem pra minha surpresa, ele veio me dizer que teve uma recaída com a ex namorada no último final de semana e que ela estava com sintomas de uma primeira crise. Estou desesperada! Só faço chorar, não quero ser responsável por passar isso pra alguém! Se mesmo depois de todos esses cuidados, eu transmiti isso pra ele, nunca mais eu vou conseguir me relacionar com outra pessoa. Me sinto um lixo, não tenho vontade de viver, penso em suicídio o tempo todo. Sentir o preconceito, a rejeição das pessoas é muito doloroso. Tenho certeza que ele se afastou de mim por causa da herpes. Ele chegou a dizer que estava apaixonado por mim, que queria namorar e depois que eu contei tudo mudou. Peço a Deus, desde o dia que descobri isso, que me leve dessa vida. Não vejo mais as coisas com a mesma alegria. Desculpem o desabafo. Se quiserem conversar tb o meu email é jujucosta2222@hotmail.com. Esse é um e-mail que fiz para usar aqui. Tenho muita vergonha de me identificar. Desculpem.

    1. Oi Vivi,
      Algumas coisas que eu queria te falar…
      – realmente não dá para entender como o seu namorado anterior foi terminar por ter te passado. Eu até entendo o sentimento de culpa, mas acho que justamente ele nãio deveria ter terminado. Vc sim teria razão por ter pego dele. Bom, de qualquer maneira… será que ele não ficou achando que foi vc que passou para ele?
      – Sinto muito que seu parceiro mais recente esteja se afastando possivelmente por causa disso. Mas na verdade, se isso está ocorrendo, pela minha experiência acho que é porque na realidade ele não estava tão envolvido com vc. Tem pessoa que também tem dificuldade de lidar com isso, talvez por falta de informação.
      – Eu sei como agente sofre no fim de um relacionamento… já passei algumas vezes por isso, porém como diz o ditado “há males que vem pra bem”. Tenho certeza de que se você não desistir e não deixar esse vírus tomar conta da sua vida você achará outra pessoa que realmente faça você feliz.
      Abraços,
      Edu

  9. Edu, gostaria de saber se a vacina vai servir como prevencao também. No caso, se meu parceiro sem a doença, receber a dose, e eu também, porém com a doença, se ainda existe risco de transmissão

      1. Bom dia Edu,

        Comprei o seu é achei bem esclarecedor.

        Gostaria de tirar uma dúvida, o herpes genital pode provocar a balanopostite?

        Abç

        1. Oi Carlos,
          O vírus da herpes não causa a balanopostite.
          Essa doença é uma inflamação do glande e do prepúcio que pode ser ocasionada por fungo ou bactéria.
          Abraços,
          Edu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *