Um Comitê de Revisão de Segurança (SRC) independente recomendou por unanimidade de que os testes com a vacina da Admedus continuem sem nenhuma modificação depois que examinaram os dados de segurança do primeiro grupo dos indivíduos que receberam a dose.
Nenhum problema com a segurança foi encontrado até agora.
A companhia continua a recrutar pessoas para o estudo para completar a lista de inscrição.
Mais de 80% dos participantes já estão sendo estudados ou já começaram com a dosagem inicial.
Resultados provisórios são esperados no final de 2015.
O SRC é composto de um grupo independente de médicos que são especialistas em doenças infecciosas. Eles fazem checagens rotineiras como protocolo do estudo para garantir que os padrões de segurança sejam atendidos durante cada fase do teste das vacinas.
O resultado da revisão do SRC é extremamente positivo e acrescenta um suporte ao Professor Frazer e sua equipe.
http://www.proactiveinvestors.com.au/companies/news/64220/admedus-herpes-therapeutic-vaccine-study-gains-safety-nod-64220.html
Abraços,
Eduardo Rosadarco
PS: Ninha, obrigado pelo aviso.
Deus todo misericordioso, iluminará que esta vacina seja a glória para combater essa doença tão triste e contagiosa
Vamos pensar em quantas mudanças positivas devemos fazer em nossas vidas para nos adaptar a essa situação: exercícios físicos, boa alimentação, controlar o stress, voltar a ter fé (no caso de alguns), valorizar quem nos ama, perceber que não somos perfeitos e/ou invencíveis, praticar sexo saudável, respeitar o próximo e suas escolhas. Perceber que somos feitos do mesmo material, pisamos no mesmo firmamento, que precisamos desenvolver o auto-controle (ninguém deveria exagerar no chocolate, nas gorduras, no refrigerante), além de tantas outras coisas positivas.
O arrependimento virá, mas ele virá junto com a sabedoria, assim como um novo dia sempre virá, esteja você em crise ou não.
Já sentimos isso literalmente na pele. Então, chore! Você já fazia isso antes dessa situação. Curta o tesão, agora com mais consciência do si. Sorria, pratique esportes, ame sua família, foque em outras coisas além do sexo (ninguém passa 24/24 na cama) e lembre-se: A vida não tirou nada de você, apenas te deu a chance de se cuidar melhor!
Hoje, tenho 25 anos, moro sozinho, tenho minha profissão e isso não vai me impedir de seguir minha vida (com ou sem vacina, existem curas mais urgentes do quê essa). Na real ela tá só começando. Agora com mais responsabilidade sobre meu corpo e minhas escolhas. A sede de vencer aumentou!
O tempo só olha pra frente, então, faça o mesmo! OLHE PRA FRENTE, o que vem de baixo não precisa te atingir. 😉
E pras gatinhas de plantão deixo um recado: Já temos algo em comum! hehe…
Valeu, Edu! Obrigado por tiras tantas dúvidas!
Boa mensagem Douglas.
No meu livro eu falo algo semelhante… em tentar extrair alguma coisa de bom dessa experiência ruim…. o quanto a herpes genital acabou por me fazer evoluir, aprender coisas e repensar meu estilo de vida e escolhas e no final ajudar os outros.
Abraços,
Edu
Edu, boa tarde!
Vc. Tem ideia de qdo essa vacina estará disponível? Sei que não é possível saber precisamente, mas uma estimativa em anos! Penso que, até o final de 2017, poderemos ter surpresas. Outra dúvida. Qdo for posta no mercado, como teremos acesso, no caso de estar disponível apenas em outros países?
AB
Clau
É difícil dizer Clau.
Mas se tudo der certo acredito que vai mais 2 a 3 anos para sair.
Abs
Edu
muito bom seu pensamento Douglas, ás vezes ainda me pego chorando mas logo em seguida ergo a cabeça, engulo o choro e começo minha oração pedindo forças a Deus e sabedoria aos cientistas para que descubram o mais breve possivel a cura desse virus maldito. mas enquanto isso não acontece devemos elevar nosso auto estima e não nos sentirmos inferior pois qualquer ser humano está sujeito a adquirir essa e outras doenças. então que nos sirva de lição e nos faça amadurecer.
Fica.assin não amiga forças … Também tenho a 5 anos e tenho fe que as coisas vão melhorar …. se quiser me add no whatsaap 021
993694887
Queria muito ter esse mesmo pensamento que você. Espero um dia superar da mesma maneira pois hoje, completando um ano na faculdade, sem perspectiva nenhuma de relacionamento sério… Está sendo muito difícil! Mas suas palavras foram confortantes.
Abraços
Adorei seu comentário, Douglas. Fui transmitida em dezembro, cheguei a entrar em depressão. Hoje, estou aprendendo (engatinhando), a lhe dar com a situação, que não é nada fácil. Mas, não tenho coragem de me relacionar com mais ninguém. Espero um dia ter essa força e aceitar com mais naturalidade esta situação. Parabéns pela mensagem!
eu tenho dezesseis anos,nunca tive relação sexual com ninguém,mas desde criança tenho herpes labial.Em agosto tive uma crise de herpes e agora em setembro apareceu uma mancha vermelha e sensível no meu pênis,estou como medo de que eu passei herpes para o meu pênis.Isso pode acontecer?
Oi Bruno,
A herpes labial é muito comum pegar quando criança. É a herpes genital que se pega pelo sexo. A herpes labial pode ser transmitida pela saliva quando a pessoa está com lesões presentes na boca e o vírus é “carregado” pela saliva.
Acho muito difícil que você tenha passado da boca para o seu pênis já que voc~e já tem anticorpos estabelecidos. Uma autoinoculação tem risco maior de acontecer em uma primeira crise.
Abraços,
Edu
Bruno, veja a possibilidade de ser candidiase. Procure um urologista ou dermatologista.
torcer para que a vacina seja logo aprovada, mais que venha com um preço acessível a todos ,pois com o preço do dólar. peço e rezo todos os dias para que chegue o fim desse virus que ja estamos cansados…
Temos que pensar positivo e unir forças para que essa vacina de certo!
Pessoal, vamos ter fé, que deus tenha misericórdia de nós e ilumine para que essa vacina venha e possa ajudar a todos que como nós sofrem tanto com essa doença, que não é das mais graves mas que nos castiga tanto..
Att Beatriz
essa vacina serviria para imunizar pessoas não infectadas, ou espaçar e tornar menos dolorosas as crises?
Estamos há 3 meses do final do ano
Tempo em que sairá o resultado provisório
O que nos resta é orar todos dias pedindo a Deus que dê tudo certo
Vou confessar estou ansiosa demais pelo resultado.
Conto os dias
Está todo mundo apoiando essa tao esperada vacina, e até aqui tudo soa que o resultado será o melhor possivel para todos nós eu creio e boto fé em Dr Ian Frazer
E que venha 2016 contemplar essa vacina amém!!!
Também estou muito ansioso! Se DEUS quiser essa vacina dará certo!
Amém!…
Alguma notícia sobre a vacina? Algum avanço?
Olá, estou a procura de um médico para fazer tratamento, poi a última Ginecologista me receitou apenas pomada, estou tendo recidivas de 10 em 10 dias, Gostaria de melhor esta situação. Caso alguém conheça algum médico aqui em São Paulo, que seja experiente nesses casos, por favor me indiquem. Obrigada
Vai em um infectologista, e faz um tratamentos de tomar remedios todos os dias, Tem 8 meses que fui e to tomando o remedio que peguei na farmacia popular não tive mais nenhum reação.
Carol. Poderia passar esse nome de remédio?
Ola tem alguns jeitos de diminuir as recorrencias sim
Espero que não demore essa vacina. To numa abstinência de meses sem sexo por medo de infectar alguma parceira. Não aguento mais.
Não acho necessário essa abstinência…
Me relacionei com uma pessoa por 5 anos e nunca usamos camisinha.
Eu tenho, ele não. Sempre que eu percebia que o herpes apareceria, e tinha certeza, não fazíamos sexo durante o período necessário (7 dias aprox. Ou até sarar completamente) e depois vida normal!
Minha ginecologista de mais de 10 anos de acompanhamento sempre me falou que o vírus só passa quando está ativo e ferida ABERTA. E eu sou prova disso.
Oi Raquel,
Eu concordo em partes com isso.
O problema é que nem todos tem sintomas bem visíveis ou prodromes bem específicas antes das suas crises. E isso dificulta muito para alguns evitar a transmissão.
A transmissão assintomática existe sim por mais que muitos não queiram aceitar, mas felizmente a chance disso acontecer é bem baixa.
O vírus pode transmitir mesmo que a ferida não esteja abeta, por exemplo.. no começo da crise quando a pele já está avermelhada. O vírus já está presente na pele.
O meu caso é parecido com o seu, porém não podemos falar que para todas as pessoas irá acontecer o mesmo.
Abs
Edu
Disponha edu!!!
Todos juntos com o mesmo objetivo
Fé
Dará tudo certo!!!
alguém já ouviu falar no tratamento com mms + acido cítrico?
procurem no Google.
Eu já ouvi falar mais a pessoa que fez o tratamento falou que ficou curado mais niguem nunca teve contato com ela
Nossa que notícia maravilhosa…
Oi Camila, estive olhando o blog e dizem ter alguém responsável pelo grupo “fita amarela”, essa pessoa seria você?
Gostaria de participar (:
Oi Valéria, não sou eu a responsável por esse grupo chamado fita amarela…
Interessante esta vacina informada e descrita por Ninha (não a da matéria), mas até que ponto será eficaz ou mais uma promessa para nos frustar? Pesquisei em muitos sites de clínicas de vacinas e não encontrei nenhuma que oferece para herpes simples. De qualquer forma, é sempre bom tentar, vai que dá certo. Tenho pra mim que mesmo diante da cura deste vírus, saber que ele realmente saiu do organismo é algo difícil, pois pelo teste de anticorpos sabemos que ele esteve presente ali, mas como saberemos que ele realmente não está mais alojado no sistema nervoso? Somente avaliando que nunca mais teremos recorrências. Fiz teste do PCR, deu negativo para ambos (tipo 1 e 2), ou seja, falso negativo, pois logo em seguida tive uma erupção. Portanto, não é tão fácil constatá-lo no sangue. Conseguir deixá-lo inativo é um grande avanço e acredito que a “cura” para muitos. Por isso a importância desta troca de experiências por aqui. Tão logo, penso em tentar a ozonioterapia, embora um médico diz não resolver e outro disse desconhecer. Na verdade, fui em três infectologistas e para mim todos demonstraram pouco conhecimento sobre o vírus, pois tratam como algo corriqueiro e têm sempre a única solução, o aciclovir. Se alguém já fez a ozoniterapia gostaria de saber, mas não simplesmente algumas vezes e sim que tenha feito durante um bom tempo, pois só assim concordaria que não seria eficaz. Por fim, Edu, quero saber que tipo de exame se faz para saber o tipo, além do PCR? Obrigada!
Olá Li,
O exame é o “IgG para tipo específico de HSV”. Porém ainda é difícil de encontrar aqui no Brasil pois nem todos os laboratórios fazem.
Att,
Edu
tomara que deus nos ajude logo com essa cura