Vacina para Herpes Genital ganha voto de Confiança

Professor Ian Frazer
Professor Ian Frazer.

Um Comitê de Revisão de Segurança (SRC) independente recomendou por unanimidade de que os testes com a vacina da Admedus continuem sem nenhuma modificação depois que examinaram os dados de segurança do primeiro grupo dos indivíduos que receberam a dose.
Nenhum problema com a segurança foi encontrado até agora.
A companhia continua a recrutar pessoas para o estudo para completar a lista de inscrição.
Mais de 80% dos participantes já estão sendo estudados ou já começaram com a dosagem inicial.
Resultados provisórios são esperados no final de 2015.
O SRC é composto de um grupo independente de médicos que são especialistas em doenças infecciosas. Eles fazem checagens rotineiras como protocolo do estudo para garantir que os padrões de segurança sejam atendidos durante cada fase do teste das vacinas.
O resultado da revisão do SRC é extremamente positivo e acrescenta um suporte ao Professor Frazer e sua equipe.

http://www.proactiveinvestors.com.au/companies/news/64220/admedus-herpes-therapeutic-vaccine-study-gains-safety-nod-64220.html

Abraços,
Eduardo Rosadarco
PS: Ninha, obrigado pelo aviso.

223 comentários

  1. Olá Edu.tenho herpes há mais de três anos. Fisicamente n sofro com isso. Tenho duas… Muito raro três vezes ao ano e olhe lá. E quando tenho em quatro dias tô boa. N faço tratamento supressivo. Hj estou me relacionando com um pessoa que n tem herpes. Ela sabe desde o início e isso n foi problema pra ele. Usamos camisinha e n faço em crise. Gostaria de saber se seria indicado eu fazer uso de aciclovir alguns dias antes e depois da relação, como se fosse uma supressão. Ou vc acha desnecessário já que usamos camisimha e eu tenho pouquíssimas crises e n faço com quando ela aparece. Ah tbm faço uso de polivitaminicos e vit c com zinco. Mesmo quando grupo a crise n me ataca. Hj me sinto mais forte tbm psicologicamente e devo muito a vc. Obrigada Edu. Aguardo a sua resposta.

      1. Edu, bolinha vermelha tipo picada de mosquito pode ser uma crise? Ela não vira bolha, nem ferida, só some depois. Eu já tenho herpes.

    1. Tbm nao achei a resposta do edu seu caso é quase igual ao meu
      So aparece uma apareceu setembro do ano passado e esse ano só tive 4 crises
      Sendo que só fica vermelho nao abre ferida menos de uma semana ja cicatrizou sempre aparece no mesmo lugar não faço tratamento supressivo
      Faço musculaçao me alimento bem evito alguns stress na fase da menstruação nao tenho crise
      Faço uso de vitamina
      Evito alguns alimentos
      Só usei o aciclovir na crise
      Queria saber também essa questão edu esclarece ai pra gente
      Tenho um ficante so transo com camisinha e fora da crise

      1. Segue o comentário do Edu, Ninha:
        “Oi Flor de Liz,
        -Acho que se vc já está usando preservativo e não transa quando tem suspeita de sintoma ou crise, isso já é suficiente para evitar a transmissão.
        Deixe o antiviral somente para quando vc tiver a recorrência.
        Estudos indicam que os antivirais tomados supressivamente podem diminuir em 50% o risco de transmissão. Acredito que tomar começar antivirais uns dias antes de fazer sexo pode até conferir alguma proteção adicional, mas não vi nenhum estudo específico sobre isso. Aí vai também do psicológico… se isso for te deixar mais tranquila, também é um fator para levar em conta. Mas na minha opinião, da maneira que vc já está fazendo é suficiente.
        – O medo de rejeição é muito amplificado nas nossas mentes… eu falo sobre isso no livro. Nas minhas experiências anteriores também notei isso.
        E obrigado pelo “Anjo”!
        Um forte abraço,
        Edu”

  2. vamos continuar com as orações, vai dar certo essa vacina, não importa de qual laboratório, peço a Deus todos os dias para um milagre acontecer. FOCO FORÇA E FE

    1. mas e qto a ter um relacionamento? Será q é possível a gente ter com um parceiro que nao tenha o vírus?

  3. Tem um saite chamado amizade positiva …. la temum grupo com pessoas com herpes genital so procurar la …. se quiser me adiciona que eu coloco vcs la…. abração…. sempre bom agente conhecer mais sobre esse virus mandado e se informar melhor

  4. Olá Edu,
    Trago boas novas!
    Você já pesquisou algo sobre essa Droga? É um estudo Japonês. Pelo que li é uma droga muito promissora, mais potente que valtrex e aciclovir.

    Nesse site, https://clinicaltrials.gov/ct2/show/NCT01959295 , há informação de que ela estaria em sua última fase de teste, mas… e agora?

    ASP2151 é um inibidor da helicase-herpesvírus primase com actividade antiviral contra o vírus da varicela zoster e Herpes simplex virus tipos 1 (HSV-1) e 2 (HSV-2). Aqui, nós examinamos a potência e a eficácia de ASP2151 contra o HSV in vitro e in vivo. Descobrimos que ASP2151 era mais potente na inibição da replicação do HSV-1 e HSV-2 em células Vero no ensaio de redução de placas fágicas e tinha uma maior actividade anti-HSV num modelo de cobaia de herpes genital do que fez o aciclovir e o valaciclovir (VACV) , respectivamente. Oral ASP2151 dada a partir do dia da infecção pico reduzida e obteve geral da doença de uma forma dose-dependente, resultando em prevenção completa de sintomas, na dose de 30 mg / kg. Os valores da dose 50% eficaz (ED50) para ASP2151 e VACV foram de 0,37 e 68 mg / kg, respectivamente, indicando que ASP2151 foi 184 vezes mais potente do que VACV. Quando ASP2151 foi administrado após o início dos sintomas, o curso da doença de herpes genital foi suprimida de forma mais eficaz do que por VACV, com uma redução significativa na pontuação da doença observadas um dia após o início ASP2151 a 30 mg / kg, enquanto que o efeito terapêutico do VACV estava apenas evidentes três dias após o tratamento com a dose mais elevada testada (300 mg / kg). Isto indicou que ASP2151 possui um início de acção mais rápido e janela terapêutica mais larga do que VACV. Além disso, a disseminação do vírus a partir da mucosa genital foi significativamente reduzida com ASP2151 a 10 e 30 mg / kg mas não com VACV, mesmo a 300 mg / kg. Tomados em conjunto, os nossos resultados presentes demonstram a potência e eficácia superiores da ASP2151 contra o HSV.

    Fonte do estudo: https://doaj.org/article/6f6a95645a4d4d7f9182203bc6149f62

    Um Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *