Vacina para Herpes Genital ganha voto de Confiança

Professor Ian Frazer
Professor Ian Frazer.

Um Comitê de Revisão de Segurança (SRC) independente recomendou por unanimidade de que os testes com a vacina da Admedus continuem sem nenhuma modificação depois que examinaram os dados de segurança do primeiro grupo dos indivíduos que receberam a dose.
Nenhum problema com a segurança foi encontrado até agora.
A companhia continua a recrutar pessoas para o estudo para completar a lista de inscrição.
Mais de 80% dos participantes já estão sendo estudados ou já começaram com a dosagem inicial.
Resultados provisórios são esperados no final de 2015.
O SRC é composto de um grupo independente de médicos que são especialistas em doenças infecciosas. Eles fazem checagens rotineiras como protocolo do estudo para garantir que os padrões de segurança sejam atendidos durante cada fase do teste das vacinas.
O resultado da revisão do SRC é extremamente positivo e acrescenta um suporte ao Professor Frazer e sua equipe.

http://www.proactiveinvestors.com.au/companies/news/64220/admedus-herpes-therapeutic-vaccine-study-gains-safety-nod-64220.html

Abraços,
Eduardo Rosadarco
PS: Ninha, obrigado pelo aviso.

223 comentários

  1. Olá Edu e pessoal do blog

    Eu li esta matéria do Dr. Drauzio Varella:
    http://drauziovarella.com.br/noticias/e-possivel-prevenir-crise-de-herpes-labial/

    É sobre herpes labial mas acredito que serve para genital tb e diz o seguinte:
    “O inconveniente dos medicamentos, porém, é que sua ação no controle das recidivas é limitada e seu uso frequente pode determinar casos de resistência viral.”
    “Uma opção é utilizar a suplementação de lisina como medida profilática. Como ela não é um agente antiviral, sua utilização frequente e prolongada não causa resistência viral.”

    Será que o tratamento supressivo com aciclovir pode ocasionar uma resistência viral???

    Eu fiz por alguns meses e queria voltar a fazer por tempo indeterminado mas se causar essa resistência talvez seja melhor tomar somente a lisina e nas crises o remédio antiviral.
    Alguém já ouviu falar sobre isso?

  2. ola pessoal… meu nome é matheus, tenho 20 anos, contraí a doença a uns 3 anos atras, tenho crises frequentes, hoje ja bem melhor, pois faço tratamento a algum tempo.
    Apesar disso, mentalmente ainda é muito dificil pra mim… gostaria do contato de alguns de vcs, pra trocar umas ideias, experiencias, etc…

  3. Boa tarde pessoal,
    Quero deixar minha experiência aqui.
    Eu tinha problema de crises semanais. Tomei um monte de coisas, desde aciclovir até comprimidos de creolina e nada adiantou. A única coisa que havia sido mais ou menos eficaz foi o tratamento supressivo com valaciclovir, porém ainda assim havia alguns casos de recorrência mesmo sem a interrupção do tratamento.
    Minha vida mudou quando fui a uma psicóloga e ela, após muitas sessões, me recomendou a procura de um psiquiatra para controlar minha ansiedade.
    O psiquiatra me diagnosticou como uma pessoa que sofria de ansiedade e me receitou dois medicamentos, o Frontal e o Cloridrato de Paroxetina, estes que estão controlando minha ansiedade.
    O surpreendente foi ter percebido que após o início do meu tratamento de ansiedade, não tive mais recorrências de herpes, fato que era semanal como dito no início desse breve relato. Há mais de seis meses que não sei o que é herpes e estou apenas tomando medicamento para ansiedade.
    Desta forma estou tendo uma vida normal novamente e o que me deixa mais feliz é que hoje posso ter uma companheira fixa que sabe do meu problema e não tem herpes, mesmo fazendo sexo com ela, e só com ela, sem proteção.
    Espero que o meu relato possa ajudar alguém que está tentando combater o vírus diretamente sem sucesso e talvez tenha algum outro fator relacionado, como a minha ansiedade, que está desencadeando o vírus.

    1. Oi José,
      Sim… o fator emocional realmente influencia muito na reativação do vírus.
      Como falo no meu livro, fortes emoções negativas, ou seja , o stress emocional é um dos piores fatores que enfraquecem o sistema imune e desencadeiam o vírus.
      O pior é quando agente está naquele ciclo de que a própria doença cria o stress emocional… por isso é muito importante buscar o equilíbrio o quanto antes.
      Abraços,
      Edu

  4. Galera, serei graduado no jiu jitsu essa semana! Sou forte, sou bonito, tenho um belo sorriso, tenho um estilo de vida legal e construí tudo isso depois do diagnóstico. Antes eu bebia durante dias da semana, não me importava com alimentação, tinha muitas espinhas, não tinha metas, paixões ou hobbies. Me achava imbatível, saúde inabalável!
    Depois do diagnóstico meu mundo caiu. Me senti acorrentado. Me senti incapaz de arranjar alguém, chorei muito, sofri e não encontrava solução pro problema.
    Foi aí que eu pesquisei tudo sobre herpes na internet, pesquisei sobre o poder do agora e o segredo! Descobri que a vida não é só sexo como a televisão quer nos mostrar. Entendi que somos corpo e alma, devemos cuidar da máquina do corpo e de nossa alma DIARIAMENTE. Guardei meu segredo e comecei a me exercitar, fiz branqueamento dental, tomei roacutan, entrei nos esportes, exercitei Meditação com frequência, fiz amigos, me diverti, saí em finais de semana e logo após voltava a minha rotina de manutenção do organismo e nunca deixei de acreditar em mim mesmo.
    Incrivelmente minha vida só melhorou! Não caí na sargeta por causa de vírus algum, sou vencedor. Quando tenho crise vou lá, limpo o local, tomo meu remédio e espero cicatrizar. Corro logo 10 kilômetros pra ajudar. Bebo leite, como cereais integrais, tomo multivitamínico! Improviso, faço limonada, canto minha música preferida, vou malhar! Me recolho para me curar. Em poucos dias acaba e a vida continua, ninguém viu, ninguém sabe, só eu.
    Consegui uma aparência modéstia parte atraente e nesses últimos tempos minha vida amorosa está fluindo de uma forma incrível… Conheci uma moça maravilhosa que morre de tesão por mim e estou muito feliz.
    Prestem atenção, estou com vocês, Tamo junto. Cuidem da saúde e vamos focar na fase II da vacina. Quem puder contactar os laboratórios por e-mail, contatem! Contatem também quem está fazendo o tratamento de testes se puderem e vejam se estão ocorrendo reincidivas. Estamos no final de 2015 e as notícias estão por vir.

    Foco, força e fé.
    Ps. o Bred Pitt tem o herpes vírus e é o homem mais sexy do mundo. Abraços

  5. Olá Edu, a exatamente 1 ano e meio, contrair herpes Genital, sofro muito com recorrências crônicas hj em dia é uma crise por mês mais jah chegou a ser pior, faço o uso de lisina e aciclovir diariamente melhorou muito, mesmo assim não fico livre por muito tempo das recidivas. Mais nesse mês fiz o exames igg e igm para Herpes 1 e 2, mais ambos deram não reagente, o mais próximo que de dar alguma coisa foi o Igg para Herpes tipo 2 que deu um valor de 11 u/ml, e no exame diz que abaixo de 16 u/ml é não reagente, e entre 16 e 20, é não conclusivo e acima de 20 é reagente. Mais minha maior dúvida é se é possível eu ter herpes e os exames der não reagente tanto igg ou igm, mesmo eu tendo crises em mês e mês e eu ter 18 meses da minha primeira crise.

    1. Procura um urologista, leva os exames e se tiver com crise é melhor ainda pra ser feito o diagnóstico. Abraço

    2. Tenho herpes há pouco mais de um ano. Sofria diariamente. As crises eram mensais. Tomei penvir, usei acoclovir, lisina. Parei de beber, evitava nozes e outros alimentos.

      Herpes tem solução, não tem cura. Mantenha a área limpa sempre que possível e polvilhe de leve talco granado depois do banho, com a área já seca.

      Você não terá mais crises.

  6. Bom dia, Edu.

    Eu acusei positivo para Herpes, sei que é no genital mas não sei qual é o tipo.
    Felizmente (do males, o menor). Não possuo recidivas, porém sei que tenho. Gostaria de contar a minha namorada. No meu caso, o simples uso da camisinha já inibe a transmissão?

    1. Oi Ricardo.
      – Estatisticamente 90% da herpes genital é causada pelo hsv tipo 2.
      As pessoas como você que não costumam ter crises, devem ficar atentas do mesmo jeito porque existe um risco de que crises bem fracas passem desapercebidas ou sejam confundidas com outra coisa. por isso, para todos nós (com crise ou sem crise) é importante criar o hábito de verificar sempre os genitais especialmente antes de uma relação sexual.
      Dito isso… se vc realmente não estiver em crise, a chance é muito baixa de transmissão e eu diria quase inexistente se ainda estiver usando camisinha.
      A camisinha só não é 100% eficaz porque ela não consegue cobrir outras partes dos genitais por onde pode existir a presença de vírus na pele.
      Obs; se for contar a namorada, recomendo o meu livro sem compromisso… tem um capítulo com muitas dicas de como fazer isso… e muito mais é claro.
      Abraços, Edu
      Ps: desculpe a demora na resposta.

  7. Caro Edu,

    Admedus postou em seu Blog, criado recentemente, fazendo uma ligação sobre sua vacina HSV2 e a matéria publicada pela OMS… Interessante!

    Fonte: http://www.admedus.com/au/category/news/

    Organização Mundial de Saúde: Você provavelmente tem herpes
    6, de novembro de 2015
    Publicado em: Destaque, BLOG

    “Nós realmente precisamos acelerar o desenvolvimento de vacinas contra o vírus herpes simplex.” Sami Gottlieb, médico da OMS.

    Números divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), na semana passada, afirmou que 417 milhões de pessoas na faixa etária faixa etária de 15-49 anos estão vivendo com o HSV-2. As estimativas recentes destaca não só a importância deste vírus, mas também a necessidade de encontrar uma cura.

    Existem duas estirpes de vírus herpes simplex, a primeira estirpe de HSV-1 é comumente referido como frio feridas ou úlceras da boca; a segunda estirpe de herpes HSV-2 provoca lesões genitais dolorosas e o único tratamento disponível é doses diárias de drogas antivirais que podem reduzir mas não eliminar os focos.

    As estimativas da OMS sobre taxas de infecção pelo herpes são chocantes para muitos, pois é muito maior do que se pensava e faz com que a necessidade de entregar uma vacina terapêutica que pode não só prevenir HSV-2, mas também tratar as pessoas que já infectadas são ainda mais importante .

    Como Admedus está trabalhando para criar uma CURA HSV2

    (Minha OBS Edu: Aqui Admedus fala em cura, eu particularmente acredito em uma “cura funcional” para esta vacina, que será extremamente confortante para nós. Tendo em vista que os ensaios de fase II da vacina do Professor Ian Frazer já está em andamentos há pelo menos seis meses, soa muita confiança em falar em uma cura por parte de Admedus, já que possuem dados preliminares sobre os participantes dos ensaios nesse período).

    Texto Admedus

    Admedus está trabalhando com o Australiano do Ano, Professor Ian Frazer, para aproveitar sua tecnologia de vacina de DNA de última geração, em um esforço para criar uma vacina terapêutica para o HSV-2. Se o nome de Ian Frazer soa familiar, é provavelmente porque seu trabalho e liderança originário estão ligados à vacina comercializada Gardasil, que é usado para prevenir infecções por HPV e os cancros do colo do útero associados em 120 países que protegem milhões de jovens.

    A Vacina terapêutica HSV2 Admedus é projetado para permitir, estimular e apoiar o corpo para lutar contra a doença. As vacinas terapêuticas são destinadas para tratar a doença em vez de uma vacina preventiva, o que significa que pode ser utilizado em pessoas que já têm a doença, e não apenas como uma medida preventiva, que é tradicionalmente como as vacinas são usadas.

    O programa Admedus HSV-2 já completou uma fase bem sucedida de seu estudo, cujos resultados demonstram questões de segurança e com 19 de 20 dos participantes do estudo, mostrando uma resposta de células T, onde existia nenhuma imunidade anterior, que é um indicador precoce de uma forma eficaz imune resposta.

    A vacina terapêutica HSV-2 está agora em um estudo de Fase II e cujo dado primário do estudo é a segurança da vacina em pessoas com o vírus, e Admedus vai estar a olhar para dados adicionais, tais como a redução dos sintomas e erupções virais, que estão relacionadas com o focos de lesão de HSV-2, após a vacinação.

    Admedus teve centenas de pessoas que se inscreveram para participar no estudo de Fase II, e estamos nos aproximando de inscrição completa. Mais de 80% dos participantes do estudo necessários quer ter recebido o seu regime de dosagem inicial e o programa está no caminho certo para ter dados provisórios até ao final de 2015, com dados adicionais do estudo para estar disponíveis em 2016.

    Abraço a Todos!

  8. Você provavelmente tem herpes, diz a OMS

    TOM MILES (Reuters) 03/11/2015 – 11:59

    Peritos mostram-se optimistas quanto à possibilidade de desenvolver, no futuro, vacinas contra o vírus do herpes.

    Dois terços da população mundial com menos de 50 anos são portadores do vírus do herpes, que é altamente contagioso e que provoca ulcerações características à volta da boca, anunciou a Organização Mundial da Saúde (OMS), naquilo que constitui a primeira estimativa da prevalência global da doença efetuada por esta agência internacional.

    Mais de 3,7 bilhões de pessoas com menos de 50 anos sofrem de infecção pelo vírus do herpes de tipo 1 (HSV-1), em geral depois de o ter contraído durante a infância, segundo o estudo da OMS. Isto para além dos 417 milhões de pessoas com 15 a 49 anos de idade que têm a outra forma vírus, o HSV-2, que causa herpes genital.

    O HSV-1 provoca normalmente ulcerações da boca em vez de lesões genitais, mas está também a tornar-se uma causa cada vez mais frequente de infecções genitais, principalmente nos países ricos. Isto deve-se ao facto de a melhoria da higiene nesses países estar a fazer diminuir as taxas de infecção durante a infância, aumentando os riscos de os jovens contraírem o vírus através de sexo oral quando se tornam sexualmente activos.

    Sabe-se que o HSV-2 pode fazer aumentar o risco de contrair e transmitir o HIV – o vírus que causa a sida. Mas pouco se sabe no que respeita a um qualquer elo entre o HSV-1 e o HIV, embora o HSV-1 possa causar outras complicações graves, como encefalite.

    “Precisamos realmente de acelerar o desenvolvimento de vacinas contra o vírus do herpes simplex – e se uma vacina contra o HSV-2 também funcionasse contra o HSV-1, isso teria imensos benefícios”, diz Sami Gottlieb, médica da OMS. Pelo seu lado, Nathalie Broutet, também médica da OMS, salienta que os Institutos Nacionais de Saúde norte-americanos e empresas como os laboratórios GlaxoSmithKline (GSK) estão envolvidos em ensaios clínicos para determinar qual será a opção preferível: uma vacina terapêutica ou uma vacina preventiva.

    Gottlieb diz ainda que a GSK abandonou anteriormente um ensaio clínico de uma vacina contra o vírus do herpes depois de ter constatado que o produto não era eficaz contra o HSV-2, embora demonstrasse alguma eficácia contra o HSV-1. “Isso foi interessante e promissor porque forneceu provas de que é possível desenvolver este tipo de vacinas. Há muito trabalho em curso e esperamos ter uma vacina contra o HSV no futuro”, acrescenta.

    Ainda segundo Gottlieb, há vários ensaios clínicos de fase 1 e fase 2 em curso. A empresa Genocea Biosciences abandonou recentemente o seu trabalho na área das vacinas contra a pneumonia a favor das suas pesquisas, mais promissoras, sobre o herpes genital.

    Fonte: http://www.publico.pt/ciencia/noticia/voce-tem-provavelmente-herpes-diz-a-oms-1713085

  9. Oi gente!!

    Sou virgem e comecei um namoro e antes de iniciarmos qualquer atividade sexual, pedi que ele realizasse os exames, e infelizmente deu positivo para herpes. 🙁
    Sei que o sexo, seja ele oral ou genital, não pode ser realizado, mas desde que usemos camisinha é seguro?
    Podemos transar sem que eu seja contaminada de alguma forma?

      1. Então, ele fez o exame de forma simples, havendo o resultado sem qualquer especificação de qual tipo de herpes se trata.
        Qual exame em específico ele deve fazer para saber de que tipo de herpes ele tem?

        Se for genital é possível termos relações sexuais de forma segura? Se for oral há chance de transmissão no sexo oral?

        Estou muito preocupada e aflita.

        O blog está de parabéns!! Muitas informações e esperança que enche nosso coração!

        Abraços!

    1. O médico que solicitou os exames foi bom, deu sorte de ele ter pedido o exame para herpes, normalmente os médicos só pedem das dsts consideradas mais graves, mas se soubessem o dano emocional e o incomodo que a herpes genital causa todos deveriam pedir.
      O exame é o mesmo porém tem que ser pedido especificamente para tipo 1 e tipo 2 separados, não são todos laboratórios que fazem esse exame, precisa achar um que faça. Sei que o A+ faz.
      Seu namorado nunca teve sintomas?

      1. Olá Júlia!

        Então, ele nem sabia que tinha essa doença porque nunca manifestou nenhum sintomas tanto labial quanto nos genitais.
        Eu sempre tive muito receio com herpes genital porque acompanhei uma grande amiga com essa doença e sei bem o que ela teve o que que enfrentar para superar e aprender a conviver e ela sempre me alertou muito pra essa doença que muitos são portadores mas não sabem
        Acho todas as DST”s graves mas a herpesme deixou com traumas e quero me prevenir com todo o cuidado possível.

        Espero muito muito mesmo que essa vacina dê certo e possa curar quem tem e ajudar quem ainda não tem.

        Obrigada Júlia.
        Fica com Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *