Vacina para Herpes Genital ganha voto de Confiança

Professor Ian Frazer
Professor Ian Frazer.

Um Comitê de Revisão de Segurança (SRC) independente recomendou por unanimidade de que os testes com a vacina da Admedus continuem sem nenhuma modificação depois que examinaram os dados de segurança do primeiro grupo dos indivíduos que receberam a dose.
Nenhum problema com a segurança foi encontrado até agora.
A companhia continua a recrutar pessoas para o estudo para completar a lista de inscrição.
Mais de 80% dos participantes já estão sendo estudados ou já começaram com a dosagem inicial.
Resultados provisórios são esperados no final de 2015.
O SRC é composto de um grupo independente de médicos que são especialistas em doenças infecciosas. Eles fazem checagens rotineiras como protocolo do estudo para garantir que os padrões de segurança sejam atendidos durante cada fase do teste das vacinas.
O resultado da revisão do SRC é extremamente positivo e acrescenta um suporte ao Professor Frazer e sua equipe.

http://www.proactiveinvestors.com.au/companies/news/64220/admedus-herpes-therapeutic-vaccine-study-gains-safety-nod-64220.html

Abraços,
Eduardo Rosadarco
PS: Ninha, obrigado pelo aviso.

223 comentários

  1. Olá Edu,
    Obrigada do fundo do coração por abrir as informações e essa ferramenta de “desabafo” on line.
    Eu tive minha primeira crise a um pouco mais de 3 meses e até agora não sei mais o Q é viver sem herpes. Tenho uma crise atrás da outra. A sorte é que as feridas quase não saem. Não sei se pelo fato de eu logo sentir aquela dor nas pernas e já começar a tomar o remédio. Depois da dor nas pernas vem as agulhadas, corrimento, um pouco de ardor e quando acho Q agora está passando, a dor nas pernas volta e lá vem o ciclo todo de novo. Por sorte não tenho as feridas, mas tbem fica mais difícil de entender os ciclos. Só sei q todos os dias estou sentindo algo.
    Fui no infectologista e fiz exames de sangue.
    IGG alto, igm alto e a surpresa Iga muito baixo!!!
    Pode ser q eu tenha o Q chamam de deficiência de IGA
    O infecto me mandou para uma imunologista. Serei atendida em duas semanas. Veremos. Mas ele acha q as constantes recidivas podem ter a ver com isso. Vc já ouviu falar dessa relação? ???
    Mas alguém por aqui tem deficit de Iga???

    Outra questão, meu médico me deu tratamento supressivo de Aciclovir, 200mg 1 vez ao dia, pelo q vejo de outros relatos parece que é uma dose muito pequena. O q Vc acha????

    Aguardo uma resposta
    Obrigada pela força

    1. Oi Su,
      Quanto a essa sua deficiência de IGa eu não conheço.
      Mas realmente o nosso sistema imune é fator importantíssimo para “barrar” as recorrências com certeza.
      – essa dose de aciclovir realmente é baixa para um começo no tratamento supressivo, mas como conto no livro, é a dose que depois tomei por muitos anos. No meu caso funcionou…aliado a outras coisas.
      Faça como seu médico recomendou… ele analisou o seu caso específico.
      Abraços,
      Edu

  2. Feliz ano novo a todos desse blog! Que em 2016 possamos ter muitas surpresas boas. Que DEUS nos abençoe com: saúde, muitos anos de vida e muitas felicidades! Que ele mande a cura para o herpes logo em 2016 mas se não mandar logo agora, que ele nos ajude a conviver com esse vírus pra que nós possamos viver de forma digna!

    1. Bom dia Edu!
      Será que não poderíamos reunir um grupo de atuação no campo político e promovermos encontros periódicos objetivando uma maior atenção e providências das autoridades públicas para essa questão do Herpes no Brasil e mundo. Penso que poderíamos realizar uma espécie de seminário, encontro e convidarmos Ministro da Saúde, Senadores, Cientistas e pesquisadores no Brasil para trazerem informações do que vem sendo feito e o que possivelmente poderão fazer. Pode se formar uma comissão e ir a Brasília buscar apoio político de gabinete em gabinete sensibilizando Senado e Câmara para dar maior notoriedade a essa questão de saúde pública. Podemos tentar nos reunir aí em Curitiba ou até mesmo em Brasília. .., Acredito que essa vacina quando concluída ainda levará um tempo para chegar ao Brasil porém se houver uma grande mobilização nesse campo político esse tempo poderá em muito ser reduzido. Não sei se já existe esse tipo de atuação como disse, mas caso não exista acho que valeria em muito nos mobilizarmos nesse sentido.
      Grande abraço!

      1. Oi Charle,
        A ideia é boa sim, porém devido a herpes genital ser considerada um “segredo” por muitos, acho difícil conseguir grande suporte. Acho que a grande maioria das pessoas que tem não quer se expor.
        E isso é um fator que pode atrapalhar bastante.
        Abraços,
        Edu

      2. Talvez não charle tendo em vista que é um problema que afeta pessoas mundialmente, assim que tiver a resposta final ela sairá na mídia mundialmente. Ela sendo liberada no exterior a anvisa tem como avaliar e liberar aqui também. Cabe nós ficarmos atentos e assim que sair começarmos a entrar em contato com anvisa seja por email ou telefone e pedir que verifiquem e libere aqui no Brasil. Vamos ter fé e acreditar que dê tudo certo e que tenhamos a” cura” o mais breve possível. Na última publicação da admedus eles falam que terá uma resposta final no 1 trimestre de 2016 entao até março teremos uma posição sobre o estudo de fase 2 final o que nos resta é aguardar.

      3. Pelo andamento do ensaio clínico de Admedus/Cientista Dr.Ian Frazer, caso esta vacina realmente funcione, ela provavelmente deverá estar no mercado em 2020. Isto porque ainda deve ser finalizada esta fase 2 e, em seguida, teremos a fase 3 que deve durar uns dois ou três anos. No mercado da Austrália em 2020, já aqui no Brasil vai depender de muitos outros fatores para que seja disponibilizada aqui.
        OBS: Em ensaios pré-clínicos, esta vacina agiu como uma cura funcional em camundongos. Ou seja, manteve o sangue limpo do vírus herpes.

        Concorrendo nessa disputa, esta o laboratório GENOCEA dos EUA, com a vacina GEN-03. Está vacina obteve um ótimo resultado, a qual reduziu em 58% a excreção viral, em sua fase 2. Vi relatos em fóruns internacionais de que após um ano de tomar a vacina, um candidato disse que não teve recorrência, mesmo sem tomar medicamento. Essa vacina de GENOCEA foi considerada um pouco superior ao aciclovir, no que diz respeito a excreção viral, que é a presença do vírus na pele.
        A vacina de GENOCEA deve avançar para a fase 3 a depender do resultado de admedus.
        De qualquer forma, em 2020, uma dessas vacinas, enfim dará um fim na necessidade de tomar comprimidos diariamente. Quando vai ser liberadas aqui no Brasil, viremos ou entraremos em ação perante a ANVISA.

        E a CURA definitiva acredito que virá da tecnologia CRISPR… Já ouviram falar nisso… se não, vejam esse vídeo do fantástico…

        http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2016/01/tecnica-que-modifica-dna-pode-ser-chave-da-cura-de-muitas-doencas.html

        PhD Bryan Cullen e o Professor David C. Blom, em parceria com Editas Medicine, que possui patentes da tecnologia CRISPR, buscam realmente a tão almejada cura.

        Fiquem de olho na CRISPR…

        Enquanto tudo ainda ocorre, vamos levando a vida.

        Há um ano fui infectado com o herpes Desde então, minha vida mudou.

        Um Abraço a todos

  3. já existe vacina sou prova viva disso…já coloquei comentários que nunca chegaram a ser publicados não sei porquê nem qual a intenção deste site…eu sou de Portugal e tomei a vacina que existe no brasil…é um laboratório de manipulação de vacinas…a eficácia em mim foi alta…deixei automaticamente de ter os ditos aparecimentos das vesiculas e qualquer sintoma relativamente ao herpes…quem tiver interessado eu passo toda a informação sem interesses nenhuns…é impressionante ver aqui comentários de pessoas desesperadas em saber sobre uma dita vacina mas nada em concreto…esqueçam todo o tipo de tratamentos…a vacina que tomei serve para os 2 tipos de herpes e tem como função obrigar o nosso corpo a produzir anticorpos específicos para o herpes…o problema de algumas pessoas manifestarem o herpes poucas ou muitas vezes nada tem haver com graves problemas,tirando se alguém for portador de doenças graves…grande parte da populaçao tem o virus e só sabe que o tem quando tem a primeira manifestaçao…as análises ao herpes que existem não são muito conclusivas porque apenas tem valores,só dá para saber se é herpes activo quando se faz recolha do liquido da vesicula e no laboratório confirmam a presença do mesmo…apenas uma pequena presentagem o manifesta,eu vivi o pesadelo do herpes genital durante 4 anos e meio…estou livre finalmente

    1. Oi Ricardo,
      – Todos os seu comentários foram publicados. Não costumo apagar nenhum a não ser que exista desrespeito, falta de educação ou publicidade de produtos duvidosos.
      demorei na aprovação pois existiam muitos e-mail e comentários pendentes.
      – Vacina que ensina o corpo a fazer anticorpos? Então ela manipula o vírus? Em um laboratório de manipulação de vacinas? Manda aí a informação que essa eu quero conferir e pesquisar.
      Atenciosamente,
      Edu

        1. Oi Nathy
          Eu olhei sobre o Novirin.
          Pela fórmula é mais um desses que misturam alguns compostos naturais e alegam ter efeitos antivirais.
          Bom… os compostos dele não são ruins. Extrato de chá verde, extrato de canela, alcaçus e selênio.
          Acho que até pode ajudar, mas sempre sou um pouco cético quanto a esses “novos remédios”.
          Abraços,
          Edu

    2. Boa tarde Ricardo, gostaria de saber o site ou o email, ou endereço físico desta clinica que possui essa vacina. Um grande abraço.

  4. Ninha obrigada pela notícia, eu não tinha visto seu comentário logo acima , realmente é uma notícia maravilhosa, temos que aguardar com fé e esperança então esses resultados , eu estou muito ansiosa para que o resultado seja positivo ! No momento estou com uma lesão , abriu uma pequena ferida em um dos lábios da minha vagina , está ardendo muito ! Alguém sabe se posso passar talco (polvilho anti-séptico ) para secar mais rápido ? Pois está incomodando muito !!!! Obrigada e fiquem com Deus

    1. Oi Morena.
      Não passe polvilho antisséptico porque vai demorar mais para cicatrizar.
      Passe a pomada antiviral e continue com o aciclovir comprimido até sarar.
      Abraços,
      Edu

  5. Boa tarde,acompanho o blog já há uns 3 anos, momento em que constatei a presença desse malfadado vírus. Sempre fui um cara tranquilo, cuidadoso e zeloso com meu corpo, nunca me expus a riscos de nível médio ou elevado.Desde quando adolescente, ainda quando virgem, tinha certos receio de dsts. Era meio conflituoso, tesão de um lado, e por outro lado receio de esbarrar com algo nefasto. Confesso que tinha receio de mais, medos, talvez encarasse o seco como algo que tinha muita vontade, mas ao mesmo tempo impuro, o que, consequentemente poderia acarretar consequências – evidente que tinha traço pequeno , mas existia, de hipocondria. Namorei por quase 7 anos com a garota que me apaixonei, e com quem perdi a virgindade. Após esse tempo, por desgastes normais, resolvemos dar um fim. Foi nesse momento que reencontrei uma amiga de infância e houve uma transa, da qual redundou, 100% de certeza, a merda desse herpes. Detalhe: usei camisinha, mas a camisinha não garante totalmente, haja vista ficarem partes do pênis desprotegido, sua base mais especificamente. Para mim foi traumático, super doloroso. E quando digo doloroso, não me refiro à física, mas sim a emocional. Foi devastador, paralisante receber o diagnostico. Me sentia diferente das pessoas, me sentia impuro, me sentia um potencial transmissor dessa herpes, razão pela qual achava que não deveria me envolver com mais nenhuma garota, já que jamais queria ser o vetor responsável pela transmissão de algo ruim. Tinha/tenho consciência, respeito ao próximo, portanto não queria/quero passar adiante esse herpes.Só que os meses foram passando e fui me acalmando um pouco mais. É claro , sempre que havia uma recidiva eu ficava mal e voltava à internet em busca de alguma solução definitiva. Todos querem algo definitivo, eu não sou diferente. A minha herpes aparece numa média de 3 vezes ano ano. Não uso nenhuma medicação preventiva, apenas busco me alimentar bem, praticar exercícios. Quando eclode, me utilizo geralmente do PENVIR , geralmente compro de 500 mg, mas, lendo alguns informes, acredito que seja errado, o certo seria usar o de 125 mg, o que farei doravante. Li muito sobre herpes, e além do Penvir, me interessei muito sobre o ENAX e o ascaridil, no entanto, confesso que ainda não me utilizei nenhum dos dois, primeiro pq tenho receios – provavelmente sem fundamentos, acho que não devem influir em outros orgãos-, e segundo pq não quero gastar minhas “balas ” de uma vez só, caso , mais à frente, a herpes me incomode mais, provavelmente eu faça uso dessas alternativas ( enax e ascaridil,,,, lisina….vtamina c….). Vale mencionar que ainda não digeri bem essa herpes, me sinto incomodado e receoso, medo da rejeição e aceitação. Rememorando o que mencionei acima, minha herpes se deu numa fase que fiquei solteiro após termino de um namoro de 7 anos, e , passado uns meses, reencontre essa ex namorada e ela aceitou numa boa, desmistificando essa questão do herpes e dizendo-me que eu estava vendo monstros onde não existia. Às vezes acho que eu superdimensiono, provavelmente sim, mas essa herpes ainda me machuca, me faz me sentir mal. Esses sentimento não são diários, nem mensais, vem à tona quando eclode a herpes, mas como disse, me incomodam, penso muito e sempre venho na internet ver se saiu uma vacina definitiva. Galera, quis dividir minha experiência com vcs e tentar acalmar algumas pessoas que estão mais tensas. Sei que é difícil mas tentem não pensar muito e manter uma boa qualidade de vida, praticar esportes, se alimentar bem e tentar não se stressar. Ia me esquecendo, minha anquietude era grande, que cheguei a mandar emails para os laboratórios internacionais que estão encabeçando pesquisas. Expus minha dor, tentando convencê-los em se apressarem, assim como me coloquei como cobaia. Responderam-me , mas sempre de forma rasa. Acho que todos deveriam mandar emails, qualquer coisa recorram ao tradutor google , só sei que não podemos ficar parados. QUANTO ESSAS VACINAS, ALGO ME INQUIETA: Essas vacinas que estão sendo desenvolvidas, SÃO PALIATIVOS, OU ELAS PROMETEM REALMENTE A CURA DA HERPES 2?? NÃO QUERIA QUE FICÁSSEMOS REFÉNS DESSES LABORATÓRIOS, QUERIA UMA CURA DEFINITIVA E NÃO ALGO QUE VENHA APENAS PARA AMENIZAR as recidivas. Vcs sabem se essas vacinas trazem a cura definitiva??? TORÇO PARA QUE SIM. Que DEUS abençoe a todos!

    1. Aconteceu quase a mesma coisa comigo… Namorei por alguns anos e sempre tive muito medo de contrair esses tipos de doenças.
      Depois que terminei meu namoro, me envolvi com uma pessoa que infelizmente me passou a herpes genital. Fiquei arrasada e demorei para me conformar com isso. Depois reencontrei esse meu ex namorado que também aceitou esse ocorrido e que está comigo até hoje.
      Tudo acontece por uma razão, e eu acredito que um dia ficaremos livres por completo desse mal!

  6. Boa tarde,acompanho o blog já há uns 3 anos, momento em que constatei a presença desse malfadado vírus. Sempre fui um cara tranquilo, cuidadoso e zeloso com meu corpo, nunca me expus a riscos de nível médio ou elevado.Desde quando adolescente, ainda quando virgem, tinha certos receio de DSTs. Era meio conflituoso, tesão de um lado, e por outro lado receio de esbarrar com algo nefasto. Confesso que tinha receios demasiados, medos, talvez encarasse o sexo como algo que tinha muita vontade, mas ao mesmo tempo impuro, o que, consequentemente poderia acarretar consequências – evidente que tinha traço pequeno , mas existia, de hipocondria. Namorei por quase 7 anos com a garota que me apaixonei, e com quem perdi a virgindade. Após esse tempo, por desgastes normais, resolvemos dar um fim. Foi nesse momento que reencontrei uma amiga de infância e houve uma transa, da qual redundou, 100% de certeza, a merda desse herpes. Detalhe: usei camisinha, mas a camisinha não garante totalmente, haja vista ficarem partes do pênis desprotegido, sua base mais especificamente. Para mim foi traumático, super doloroso. E quando digo doloroso, não me refiro à física, mas sim a emocional. Foi devastador, paralisante receber o diagnostico. Me sentia diferente das pessoas, me sentia impuro, me sentia um potencial transmissor dessa herpes, razão pela qual achava que não deveria me envolver com mais nenhuma garota, já que jamais queria ser o vetor responsável pela transmissão de algo ruim. Tinha/tenho consciência, respeito ao próximo, portanto não queria/quero passar adiante esse herpes.Só que os meses foram passando e fui me acalmando um pouco mais. É claro , sempre que havia uma recidiva eu ficava mal e voltava à internet em busca de alguma solução definitiva. Todos querem algo definitivo, eu não sou diferente. A minha herpes aparece numa média de 3 vezes ano ano. Não uso nenhuma medicação preventiva, apenas busco me alimentar bem, praticar exercícios. Quando eclode, me utilizo geralmente do PENVIR , geralmente compro de 500 mg, mas, lendo alguns informes, acredito que seja errado, o certo seria usar o de 125 mg, o que farei doravante. Li muito sobre herpes, e além do Penvir, me interessei muito sobre o ENAX e o ascaridil, no entanto, confesso que ainda não me utilizei de nenhum dos dois, primeiro pq tenho receios – provavelmente sem fundamentos, acho que não devem influir em outros órgãos-, e segundo, pq não quero gastar minhas “balas ” de uma vez só, caso , mais à frente, a herpes me incomode mais, provavelmente eu faça uso dessas alternativas ( enax e ascaridil,,,, lisina….vtamina c….). Vale mencionar que ainda não digeri bem essa herpes, me sinto incomodado e receoso, medo da rejeição e não aceitação. Rememorando o que mencionei acima, minha herpes se deu numa fase que fiquei solteiro após termino de um namoro de 7 anos, e , passado uns meses ( agora já com a herpes), reencontrei essa ex namorada e ela aceitou numa boa, desmistificando essa questão do herpes e dizendo-me que eu estava vendo monstros onde não existia. Às vezes acho que eu superdimensiono, provavelmente sim, mas essa herpes ainda me machuca, me faz sentir mal. Esses sentimento não são diários, nem mensais, vem à tona quando eclode a herpes, mas como disse, me incomodam, penso muito e sempre venho na internet ver se saiu uma vacina definitiva. Galera, quis dividir minha experiência com vcs e tentar acalmar algumas pessoas que estão mais tensas. Sei que é difícil mas tentem não pensar muito e manter uma boa qualidade de vida, praticar esportes, se alimentar bem e tentar não se stressar. Ia me esquecendo, minha inquietude era grande, que cheguei a mandar emails para os laboratórios internacionais que estão encabeçando pesquisas. Expus minha dor, tentando convencê-los em se apressarem, assim como me coloquei como cobaia. Responderam-me , mas sempre de forma rasa. Acho que todos deveriam mandar emails, qualquer coisa recorram ao tradutor google , só sei que não podemos ficar parados. QUANTO À ESSAS VACINAS, ALGO ME INQUIETA: Essas vacinas que estão sendo desenvolvidas, SÃO PALIATIVOS, OU ELAS PROMETEM REALMENTE A CURA DA HERPES 2?? NÃO QUERIA QUE FICÁSSEMOS REFÉNS DESSES LABORATÓRIOS, QUERIA UMA CURA DEFINITIVA E NÃO ALGO QUE VENHA APENAS PARA AMENIZAR as recidivas. Vcs sabem se essas vacinas trazem a cura definitiva??? TORÇO PARA QUE SIM. Que DEUS abençoe a todos!

  7. Pessoal!!!! Nenhuma notícia sobre a vacina? Estou pedindo a Deus para que em 2016 tenhamos um milagre, que nos tire dessa agonia , que venha a cura do Herpes

    1. Tem sim morena notícias mandei um link acima do que vc escreveu pedi pra edu republicar pra galera
      No primeiro trimestre de 2016 sai o resultado final onde todos os participantes ja terão tomados as 3 doses e a dose de reforço que são 6 meses após as 3 doses e ai teremos uma posição leia o link
      Tenhamoa fé ja deu tudo certo
      Um feliz ano novo a todos!!!

  8. Oi Edu, tive os primeiros sintomas do hsv2 no período do natal de 2009. Tenho a impressão de ter me infectado numa banheira pois eu e meu marido tivemos os primeiros sintomas com pouca diferença de tempo. No início, tinha recidivas mês sim, mês não. Atualmente perdi as contas, pois são poucas as recidivas.
    Estou arrasada pois agora, depois de 6 anos, na mesma época, apareceram bolinhas na genital de minha filha. Ainda não fomos ao médico, mas desconfio que seja hsv2. Eu sou muito cautelosa, mesmo quando não aparecem feridas, não consigo acreditar que tenha passado para ela por meio de contato.
    Ela tem um ano e meio e é a primeira vez que apareceram as bolinhas. O parto foi cesariano, mas lembro que no dia eu estava com bolinha. Agora o que eu achei estranho, é só ter aparecido agora, ela com um ano e meio.
    Estava vendo um exame dela que deu negativo para Citomegalovirus (IgM), significa que ela não tinha o vírus assim que nasceu?
    Queria saber se, por exemplo, uma pessoa que tem o virus na boca poderia ter passado pra ela e ter aparecido na genital. Por meio de troca de fralda e tal…
    O virus da boca de uma pessoa pode passar pra genital da outra sem relação sexual?

    1. Oi Maria,
      Prefiro não fazer especulações nesse caso.
      A primeira coisa é levar (o quanto antes) sua filha no médico para que ele faça um diagnóstico correto.
      Desculpe por não responder antes, mas me atrasei com o blog por motivos pessoais.
      Espero que não seja herpes na sua filhinha.
      Abraços,
      Edu

  9. http://www.proactiveinvestors.com.au/companies/news/66357/admedus-finishes-2015-in-strong-position-after-achieving-milestones-66357.html
    Edu República ai o balanço final de 2015 sobre a vacina
    Um feliz natal a todos que 2016 seja um ano de vitórias para todos nós e que venha essa vacina amém
    Os dados estão positivos
    Fé em Deus que tudo dará certo
    Nos primeiro trismestre de 2016 teremos o resultado final do estudo 2 onde todos os participantes ja terão tomado a dose de reforço que são 6 meses depois das 3 doses!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *