Vacina para Herpes Genital ganha voto de Confiança

Professor Ian Frazer
Professor Ian Frazer.

Um Comitê de Revisão de Segurança (SRC) independente recomendou por unanimidade de que os testes com a vacina da Admedus continuem sem nenhuma modificação depois que examinaram os dados de segurança do primeiro grupo dos indivíduos que receberam a dose.
Nenhum problema com a segurança foi encontrado até agora.
A companhia continua a recrutar pessoas para o estudo para completar a lista de inscrição.
Mais de 80% dos participantes já estão sendo estudados ou já começaram com a dosagem inicial.
Resultados provisórios são esperados no final de 2015.
O SRC é composto de um grupo independente de médicos que são especialistas em doenças infecciosas. Eles fazem checagens rotineiras como protocolo do estudo para garantir que os padrões de segurança sejam atendidos durante cada fase do teste das vacinas.
O resultado da revisão do SRC é extremamente positivo e acrescenta um suporte ao Professor Frazer e sua equipe.

http://www.proactiveinvestors.com.au/companies/news/64220/admedus-herpes-therapeutic-vaccine-study-gains-safety-nod-64220.html

Abraços,
Eduardo Rosadarco
PS: Ninha, obrigado pelo aviso.

223 comentários

  1. Boa noite,Edu!
    Obrigada por sua reposta.
    Mas continuo ainda com uma dúvidas..Já senti essa sensibilidade que você fala,nas costas e na parte inferior das pernas,mas a pergunta é se é normal sentir a coceira,pinicada ou a dor chata diariamente(Sempre tenho essa dor a noite na genital e do lado esquerdo),a questão é que ao longo do dia fico sentindo os incômodos,pensei que fosse sentir algo perto de aparecer alguma lesão e depois ia embora,mas não está sendo assim.Será se estou em crise desde a primoinfecção?
    Outra dúvida, é que li que tem pessoas que tem lesões na nádegas e estou na dúvida se uns caroços parecendo espinha é ou não herpes,mas não são juntos parecendo cacho de uva?E não sei se é psicológico fico sentindo uma coceira misturada com pinicadas em alguns pontos das nádegas.

  2. Boa noite!
    Fui diagnosticada com Herpes em Novembro de 2015,confesso que na primeira semana sofri bastante para aceitar minha nova condição.Na minha primeira noite passei a noite acordada só pesquisando sobre o assunto e chorando muito, por conta disso no outro dia tive uma infecção no olho terrível e achei ser Herpes Ocular,graças a Deus não era.
    Enfim,hoje estou melhor psicologicamente,embora não tenha um dia em que eu não pense nessa doença,mas estou procurando não sofrer tanto.
    Confesso que sofro um pouco com medo de não arranjar alguém que me aceite com este problema.
    Edu,fui em dois infectologistas na minha cidade e sentir a mesma coisa que você descreveu no livro,como se eles não se importassem tanto com o problema,coincidência ou não,um deles me disse que tem herpes labial.
    Perguntei os sobre aquela questão da alimentação Lisina/arginina e os mesmo disseram desconhecer alguma relação,um deles pediu para eu evitar carne de porco e camarão na crise.
    Comprei seu livro e na sua descrição dos sintomas,me identifiquei com uma dor chata pra caramba rsrsr,que nem eu consigo descrever como é e a localização exata,por conta dessa dor o infecto me receitou gabapentina.Ainda não comecei a tomar com medo dos efeitos colaterais kkkkk.Também tomei Milgamma por conta da sensibilidade na perna.
    Enfim,depois da redação….gostaria de saber se os sintomas(coceira,a dor chata,as pinicadas são diárias em vocês???
    Durante estes quase 03 meses,percebi as lesões três vezes,mas desde então diariamente sinto os sintomas alternados,tem hora que a coceira,outra a dor etc…Como identificar se estou em uma crise ou não já que não aparece as lesões mas continuo com os sintomas.Só tomo remédio durante as lesões Penvir ou Aciclovir e estou fazendo tratamento homeopático.
    Outra dúvida,o que você me diz sobre o exame IGG e o IGM,meu IGG deu 17,7 e o IGM 3,20,segundo o médico o IGG diz que estou com a infecção acima de 30 dias e o IGM que me contaminei a menos de 6 meses é isso mesmo?
    Galera/Edu mais uma vez desculpe-me pela redação mas tentei resumir…minha trajetória rsrsrs
    Boa sorte para todos

    1. Oi Bela,
      – muito difícil o médico saber quando vc foi infectada pelo resultado do exame. Não tem nenhuma precisão nisso. O que o exame diz é que vc tem o vírus e que sua infecção pode ter sido recente.
      – como vc deve ter visto no meu livro… eu reconheço bem os meus prodromes. Mas para cada pessoa pode ser um pouco diferente. talvez você leve um pouco mais de tempo para aprender a distinguir oque é um sintoma prodromico de herpes genital do que não é no seu caso específico. mas tenho certeza de que vc vai conseguir.
      No meu caso esses sintomas são uma sensibilidade “estranha” na pele ao toque, que pode aparecer na perna ou nas costas, ou ás vezes, uma dorzinha “interna” nos genitais. É difícil explicar mas conheço bem. E sempre que sinto…é certo que vem crise em um ou dois dias. Uma coisa que conto no livro como vc viu é que eu acho esses prodromes mais chatos do que a própria crise em si, porque eles me incomodam mais e são persistesntes (não passam) por um ou dois dias até surgirem os primeiros sintomas da crise na pele.
      – rs…não consigo deixar de dizer que não acredito nem um pouco em homeopatia. Mas não sou o dono da verdade e essa é somente minha opinião baseado em pesquisas que fiz.
      Abraços,
      Edu

    2. Gente enviei uma pergunta há algum tempo. É que eu era o virgem e pedi que meu namorado realizasse os exames e deu herpes tipo 1.
      Mas como pesquisei, o vírus pode estar presente tanto nos lábios quanto na região genital. Ele é assintomático ou nunca notou bolhas ou feridas
      Sempre transamos com preservativo e tal, tomamos todo o cuidado.
      Minha dúvida é se podemos transar sem camisinha no futuro ( tomo pílula gente) sem que eu corra risco.

      E se ele pode fazer sexo oral em mim e se corro risco de ser contaminada?

      Att.

      Obrigada gente, o blog ajuda mtas pessoas!! bjoss e fiquem com Deus.

    3. Olá Bela,
      Minha situação é bem parecida com a sua. Tenho essas sensações num vem e vai randomico e não consigo entender os ciclos. Ainda mais q minhas bolhas são quase nada e internas na vagina. E tem o corrimento, q é branco e inodoro. Vc tem isso?
      Muito chato. Tbem estou com essas crises Sem parar desde q adquiri o vírus a uns 5 meses atrás.
      Boa sorte pra gente
      Abs

  3. Olá, estou com muito medo de ter contraído essa doença, gostaria de saber por parte de vcs se alguma das minhas caracteristicas apresenta sintoma de herpes: transei com uma garota sem preservativo em outubro do ano passado, alguns dias depois percebi uma bolha unica na base do penis que achei que seria um pelo encravado pq eu tinha feito depilação com gilete pra ficar com ela, até aí tdo bem, a bolha estourou no mesmo dia e uns 3 dias depois pareceu curado, deixei pra la, nao fiquei mais com a garota e nao a indaguei sobre o assunto, porém sempre que faço uma depilação nas minhas partes íntimas percebo que esse caroço reaperece, sempre achava que poderia ser pelo encravado pois ja aconteceu antes em lugares diferentes, mas agora notei que das duas vezes que me depilei e notei essa “espinha” ela foi no mesmo lugar, ou seja, no mesmo lugar que apareceu a primeira bolha unica, apareceram outras so que menores, achei que seria pelo encravado pois percebi ontem que havia um pelo por dentro da pele neste lugar, o qual retirei e dei um dia de descanso pra essa região. Só que agorinha esta um vermelhinho bem minusculo, porem sensivel ao toque e com um leve incomodo(dor, ardencia), as vezes solta uma pelesinha, mas ainda nao percebi nenhum sinal de que vai curar, n sei o que pode ser e estou com muito medo que seja alguma doença. gostaria de saber se um medico clinico geral poderia me ajudar pq nao tenho condições de ir a um urologista pois moro no interior e nao tenho recursos. que exames eu deveria fazer? nao tenho mais nenhum contato com a garota em questão, fazendo ja 4 meses que fiquei com ela, nao apresentei nenhum outro sintoma nesse tempo. Muito obrigado e sorte a todos nessa vacina para a cura!

  4. Bom dia Edu,
    desde Abril acompanho seu blog, foi quando eu descobri que poderia estar com Herpes Genital, alguns anos atras saiu umas pintinhas vermelhas na minha glande onde com 2 dias estava tudo normal sem usar nenhuma medicação, em abril de 2015 saiu novamente essas pintinhas vermelha na minha glande dai decidi usar por conta própria a pomada TROK N, que sua formula contem (cetoconazol + dipropionato de betametasona + sulfato de neomicina) só que 2 dias usando essa pomada piorou e minha glande começou a ficar vermelha e logo em seguida esse vermelho criou uma ulcera e quanto mais passava a pomada piorava mais ainda, dai fui a um medico urologista ele me diagnosticou que eu tinha balanopostite por conta que eu tinha excesso de prepúcio, dai me indicou uma postectomia para retirada do excesso de prepúcio urgente e me passou a pomada candicort que contem na formula (cetoconazol + dipropionato de betametasona) dai não tive coragem de fazer a cirurgia no momento pois minha glande estava muito dolorida, inflamada e ferida saia secreção da glande no local que estava ferido.
    decidi ir para outro urologista onde me diagnosticou com candidíase seguido de balanopostite por conta do excesso de prepúcio e me indicou a postectomia também, e e me pediu exame de urina, exame de glicemia, exame de cultura da glande, sífilis, hiv. onde todos os exames deram negativo e normais.
    já sofrendo 1 mês com a glande inflamada, as vezes sangrava e muito dolorida decidi procurar outro urologista que ao exame clinico achava que era candidíase por eu ter excesso de prepúcio dai me receitou o exame de HERPES SIMPLES IGG, IGM, e uma pomada com corticoide que não me recordo o nome, dai fiz o exame e fiquei passando a pomada onde não me dei bem com a pomada pois minha glande ficou pior, ficou em carne viva, dai fui pegar o exame onde o resultado do exame deu IGG com valor de referencia não reagente e o IGM com valor de referencia reagente só que o valor que deu reagente ultrapassou pouco do indeterminado e do não reagente pouquíssimo mesmo (não lembro o valor e não estou com o exame aqui no momento, mais lembro que foi muito pouco) dai ele me receitou penvir 125mg de 12 em 12 hora e passar na glande água boricada e depois passar penvir pomada 2 vezes ao dia, comecei a utilizar o medicamento e usei a pomada toda e tomei 1 cx de penvir e não tinha visto melhoras, dai comprei outra caixa de penvir e parei de passar pomada e notei que estava melhorando durante o tempo, terminei a outra caixa de penvir e comprei uma caixa de aciclovir e comecei a tomar e foi sarando e minha glande foi ficando boa.
    com isso fiquei muito mau com herpes depressivo e depois de 3 meses eu procurei outro urologista que contei o caso e mostrei todos os exames anterior e ele me pediu para repetir os exames so que nao repiti, dai eu encuquei com minha glande que estava sempre vermelhar dai pedi pra ele olhar ele falou que estava so um pouco vermelha qe era por causa do excesso de prepucio mais que era normal e nao precisava usar nada, dai eu fiquei questionando o medico e e ele falou que ia me receitar a pomada TROK N so porque eu estou angustiado mais nao era necessário, dai comecei a usar a pomada TROK N e com 3 dias depois minha glande apareceu as mesmar mancha vermelha com ulcera e secreção, assim que vi comecei a tomar aciclovir 400 mg de3 6 em 6 horas, vitamina c e zinco, tomei 1 cx e aciclovir pomada, nao melhorei, dai comprei o penvir 125mg e comecei a passar na glande polvilho anti séptico granada onde percebia que estava melhorando, terminei de tomar a caixa do penvir e comprei outra de aciclovir para sarar por completo, depois de 30 dias tava totalmente sarado.
    dai comprei lisina 1000mg e exax e vitamina c com zinco, tomei todos os dias durante 2 meses e fiquei sem ter nada por 6 meses dai quando foi agora em janeiro decidi realizar a cirugia de postectomia, fiz a cirurgia e no pós operatório da cirurgia rompeu 2 pontos fui ao medico que realizou a cirurgia e ele me receitou a pomada NEOMICINA, (que contem na pomada TROK N)
    depois de usar por 2 dias fiquei com a glande ferida vermelha e ja sangrando, voltei ao medico e expliquei toda essa historia que citei acima e o medico ficou em duvida se realmente tenho herpes ou alergia a pomada, que eu depois repitise o exame para herpes e me receitou um anti alérgico e óleo de girassol, e me disse que não parecia herpes, parecia que era uma dermatite alergica.tomei e passei o medicamento do medico só que nao resolvel achei que piorou, decidi tomar pevir e usar o povilho anti septico granada, faz 2 dias que estou usando e estar com muita secreçao no local do ferimento da alergia ou da herpes, o local onde o ponto ta aberto esta normal acredito eu que esteja evoluindo bem e creio que melhore.

    minha duvida estar sendo o seguinte sera que tenho realmente herpes? pois todoas as vezes que tive lesao na glande eu usei antes a pomada que contem a substancia TROk apesar que fiz exame de herpes simples igg e igm e o igm deu potitivo com valor de referencia muito baixo. pode ser erro do laboratorio? pode ter acontecdo algum erro no exame? nunca tive bolhas so ulce3ras que doi muito chegando ate sangrar.

    Edu pela sua experiencia que tem herpes com seu blog que voce mantem contato por varios anos ja aconteceu algo parecido?

    ESTAVA PESQUISANDO PELA NET E ENCONTREI ALGO INTERESSANTE DE UMA OLHADA.

    http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/ciencia-e-saude/2014/12/10/internas_cienciaesaude,548172/cientistas-conseguem-silenciar-virus-da-herpes.shtml

    ESSA VACINA TEM NOTICIA SE REALMENTE FUNCIONA SE EU NÃO ME ENGANO E DO RIO DE JANEIRO

    http://www.clinicadevacinas.com.br/informacoes-importantes/herpes.html

    1. Olá Paes,
      Pela sua descrição geral de todos os acontecimentos, eu diria que não parece ser herpes genital.
      Se fosse uma primeira infecção somente, então os sintomas podem ser mais severos .
      Mas vc teve vários casos e uma recorrência de herpes genital não me parece ser tão agressiva assim e geralmente é bem claro a evolução, principalmente para os homens pois os sintomas são facilmente visto na pele externa na maioria das vezes. E uma crise de herpes genital costuma sarar por si só em no máximo 10 dias mesmo sem medicamentos.(exceto a primeira crise).
      Bom… eu acho que seu caso está mais para uma alergia, fungo ou infecção bacteriana mesmo.
      Mas é claro que não tenho como afirmar isso.
      Espero que agora depois da sua cirurgia as coisas melhorem. Se eu fosse vc também evitaria de usar as pomadas que vc acha que podem ter dado reação.
      Mantenha o local bem seco e se aparecerem bolhas refaça o teste de herpes genital ou tente mostrar o quanto antes( no início) para o médico.
      Abraços,
      Edu

      1. Alguém pode enviar um email ou ligar pedindo mais informações pq no site ta vago e postar aqui pra galera por favor a resposta
        Obrigada

  5. Oi edu tenho herpes ha cinco vezes tenho tido crise toda semana,já tomei de tudo vitaminas, suplementos,emfim já fui no infectologista ele mim passou u tratamento d imunidade só q n Vi muito efeito,tomei o aciclovir de 400 ml gostei só q teve erupções cutânea to com medo de tenta novamente, e ser pior já tentei de tudo me ajudar bjsss

    1. Oi Erika,
      O aciclovir costuma ser muito bem tolerado.
      Quem sabe faça uma nova experiência com o aciclovir de forma supressiva mas com uma dose um pouco mais baixa.
      Se aparecerem as lesões cutâneas novamente interrompa o uso.
      – A alternativa seria tentar a lisina.
      Abraços,
      Edu

  6. Gente eu tenho tanta coisa para contar, desabafos tristezas traumas mais hoje venho aqui para unir a todos para tentar combater e torcer para que tudo dê certo vamos criar um grupo nó whats para trocarmos experiência espero contar com todos sou Márcio de fortaleza-CE contato 85 98729-8998
    Email : maxvps2013@gmail.com

  7. Oi Edu
    Há 4 meses, tive relações com um ex namorado que possui herpes labial. Eu não tinha qualquer conhecimento sobre a doença tanto nele como sobre sua forma de transmissão, até porque ele nunca havia demonstrado sintomas na minha frente. E em um momento de crise labial, tivemos contato e foi assim que hoje me encontro nesta situação. Ele me transmitiu herpes genital.
    Depois do ocorrido, ele me disse depois que a tinha desde criança,que não sabia da possibilidade e não tinha transmitido nunca a ninguém. Enfim, me sinto muito triste com tudo isso. Já li muito sobre o assunto, inclusive quero agradecer por esse blog que tem me ajudado bastante. Me sinto diferente de todos, nunca tive nada… e do nada me ver com uma doença que posso transmitir aos outros me deixa um tanto que deprimida.
    Queria apenas tirar uma dúvida que não consegui tirar lendo os comentários das outras pessoas. Não costumo ter vesículas, é normal em menos de 6 meses de infecção? tive apenas na primeira a qual foi horrível, senti muita dor e tive úlceras, mas de lá pra cá venho sentindo muita coceira, a área genital fica avermelhada mas logo passo a pomada e não tenho qualquer outro sintoma além da coceira. Como está muito recente, estou me adaptando e vendo a melhor forma de lidar com a doença, percebo que quando não coço ela não volta. Agora quando coço ás vezes sangra um pouco mas não se formam vesículas como da primeira vez. É normal? Será que é por ser provavelmente um herpes do tipo 1? a do tipo 2 seria mais agressiva? O que me deixa mais triste é que apesar de não vim de forma agressiva, a coceira é constante, do tipo que não consigo passar mais de uma semana sem que sinta alguma coceira. Seria o pódromo? Ah, tomo vitamina C e polivitaminico todos os dias, faço exercício físico no minimo 3x por semana e tomo todos os outros cuidados. Inclusive já tomei por uns dias aciclovir duas vezes por dia, e mesmo assim ainda senti coceira. É normal?

    Termino agradecendo pela ideia do blog, e pela atenção. Espero resposta. Obrigada

    1. Oi Roberta,
      Como o lugar de preferência do hsv-1 é a área oral e não a genital, ele costuma crias menos crises na área genital. Isso é certo.
      Sobre essa coceira… realmente pode ser um prodrome porém tem que ver se não é outra coisa.
      Os meus prodromes são bem diferentes de coceira. E no estágio em que eu sinto coceira é no local onde irão surgir as bolhas, mas para mim isso não ocorre sempre.
      Se essas coceiras estiverem constantes acho que vc deveria procurar um médico.
      Porém se vc notar que elas sempre aparecem antes das crises então é porque em você isso é um prodrome.
      Abraços,
      Edu

      1. Justamente por isso que acho estranho ter isso tão constantemente. Crises semanais com HSV tipo 1? Estou com dia marcado para ir ao médico e pedir exames, quero identificar o tipo e entender o porquê de tantas recorrências. Mas não formam bolhas como da primeira vez,mesmo que eu coçe. E se passo aciclovir antes assim que sinto algo estranho, no outro dia não sinto mais nada. Mas logo depois a sensação de coceira e formigamento volta em menos de 5 dias. Estou tomando ENAX 2x por dia, e diminuiu em quase cem por cento as coceiras que sentia. Estou para tomar lisina, e torço para que consiga ter ao menos 2 meses de alivio.
        A pergunta que tenho é se esse vírus tipo 1 pode ser transmitido com a mesma facilidade do tipo 2 ao genital de algum parceiro, mesmo que eu esteja sem sintomas? ou por ser do tipo 1, e a predileção ser pela mucosa oral, a transmissibilidade ao genital é menor? E se no caso de sexo oral, mesmo sem sintomatologia clínica, a probabilidade de transmissão é grande? Obrigada novamente.

    2. Meu caso é parecido com o seu. Tbem peguei da boca do parceiro e tenho crises uma atras da outra a uns 5 meses. Mas meus prodromes são mais dor nas pernas e sensibilidade em toda área genital. Mas as bolhas não saem direito. E tenho corrimento. Vc tem??

  8. Boa tarde, há exato um mês fiquei com uma menina que em uma conversa informal falou que tinha herpes labial, porém no dia que ficamos não parecia ter nada errado com a boca dela, problema que uma semana depois comecei a sentir algo estranho na boca, como pontadas no lábio, movimento involuntário do lábio, áreas mais ásperas e uns inchados que aparecem na parte de dentro do lábio e desaparecem no mesmo dia, no começo achei que era coisa da minha cabeça, mas estou vendo que não é, minha dúvida é que acontece tudo isso, mas as famosas bolhas no lábio não vieram. Fato é que tomo Vit C com Zinco todo dia, pois contrair herpes genital há uns 10 meses atrás, depois que comecei a tomar estou sem recorrência há 3 meses, poderia ser essa a causa de não aparecer as bolhas ou pode não ser Herpes? Devo consultar um Clínico geral ou melhor um dentista? Estou com certo medo, pois nem me recuperei psicologicamente da genital e agora outra bomba. Obrigado desde já

    1. Olá,
      Se vc já tem herpes genital, então já tem uma certa imunidade cruzada contra o hsv-1.
      Porém existem sim casos de pessoas que tem ambos…herpes genital e labial.
      Pelo o que vc descreveu não parece ser herpes labial pois a a característica principal (bolhas) não apareceu.
      Mas acho que até pela sua paz de espírito é muito importante vc consultar um médico.
      Se eu fosse vc iria em um dermatologista e explicava a situação para ele.
      Aí sim ele pode dar uma olhada em sua boca e analisar seu caso específico.
      Abraços,
      Edu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *