Vacina para Herpes Genital sairá mais rápido no México?

Olá a todos!
Segundo uma entrevista com o Dr. William Halford, a vacina Theravax (a qual ele é um dos desenvolvedores), pode estar disponível anida este ano.
No seu blog ele também fala muito da frustração e burocracia existente nos EUA para a aprovação de vacinas. Coisa que pode levar décadas.
Por isso existe uma insinuação de que a pesquisa da vacina está sendo enviada para fora dos EUA onde o processo seria bem mais rápido.
Em seu último post ele está tentado fazer um abaixo-assinado para levar ao congresso americano em uma tentativa de conseguir apoio para os estudos.
Ele também fala que seu grupo está bem confiante na sua vacina e que a vacina concorrente GEN-003 provavelmente não terá sucesso.

Segue abaixo o link da entrevista e do seu blog (ambos em inglês):

http://www.acsh.org/news/2016/10/17/new-promising-herpes-vaccine-interview-dr-william-halford-10313

https://liveherpesvaccine.com/

Abraços,
Eduardo Rosadarco

51 comentários

  1. Vai demorar muito tempo pra essa vacina theravax ou trivalente curar a herpes genital, nossa população não aguenta mais sofrer com isso, por favor eu peço que façam tudo o que for necessário para essa vacina vier para o Brasil. Eu não aguento mais sofrer com esses surtos, isso da depressão, da desânimo agente não sabe o que fazer quando aparece uma maldita bolha.. Estou aguardando antesiosamente sobre essa vacina espero que não demorem para a vacina para curar a herpes genital e labial seja lançada..

    1. Eu creio que vai dá certo sim e que essas vacinas estejam disponíveis nos postos

  2. Olá
    Tive um período de mais ou menos uns 6 meses entre minha primeira crise e a atual. Fiz o tratamento com aciclovir e em cerca de 3/4 dias, as ulcerações ja estavam praticamente todas cicatrizadas. Passado mais dois dias, tenho sentido ardência e vermelhidão no pênis, sintomas típicos de candidíase. É possível uma crise de herpes genital antedecer uma crise de candidíase já que as duas doencas aparecem por razoes de baixa imunidade??? Tenho me sentido péssimo esses dias e isso tem afetado muito o meu psicológico. Desde já, agradeco pela atenção e parabenizo pela iniciativa do blog, que é bem esclarecedor em muitos aspectos.

    1. Oi Diego,
      Se é candidíase é importante não deixar de tratar para não piorar.
      Sim, a candidíase (fungo) e o vírus da herpes são oportunistas (apesar de serem coisas bem diferentes) e quando existe um enfraquecimento do sistema imune podem criar uma crise.
      Porém se isso se tornar frequente, na minha opinião vc deve tentar descobrir se existe algum outro fator que esteja afetando a sua saúde.
      Na dúvida não deixe de ir no médico.
      Abs
      Edu

  3. Nossa nao vejo a hora dessa tao sonhada vacina , alias todos nos ,acho que esta perto .nos podiamos e fazer um grupo e ir ao congresso e fazer a nossa cobrança .essa doença nossa e quase secreta so quem realmente tem sabe como e sofrido . pra certos profissionais no assunto e uma coisa simples .E tem muita gente que nem sabe o que e ,eu particulamente so conhençia o herpes 1

      1. Boa noite Edu! Te agradeço por esse espaço e pelo livro, que me ajudou (e ajuda) muito! Contraí o vírus (ou pelo menos tive a minha primeira crise) há quase um ano, tenho crises recorrentes (uma ou mais vezes ao mês), mas graças a Deus elas têm diminuído (a quantidade e intensidade). Sofri muito na primeira crise (dores severas, demora no diagnóstico, depressão)! Hj estou bem melhor, mas ainda muito sensibilizada, pois não deixa de ser assustador pensar no que aconteceu e ainda acontece! Toda crise é carregada em mais ou menos grau de dor física e emocional! O acalento é que tenho percebido melhoras e sou muito otimista no sentido de acreditar que conseguirei cada vez mais espaçar as crises (com a auxílio do antiviral e de hábitos mais saudáveis)! Quantas a essas vacinas, vc acredita que teremos alguma efetivamente disponível ainda nessa década? Outra pergunta, vc ou alguém por aqui já tomou a anti-herpética (disponível atualmente na rede particular)? Segundo meu infecto ela ajuda a minimizar os sintomas, porém achei q ela aumentava o meu número de crises.

        1. Oi Ana,
          -Acredito que sim…mas já espero ha tantos anos que não tenho mais tanta certeza.
          Porém, pelas informações, é possível sair alguma vacina dentro dos próximos 3 anos.
          – Na minha opinião essas vacinas anti-herpéticas que existem por aí não são eficientes. São somente uma tentativa de aumentar a imunidade. Claro que para quem está com crises frequentes a tentativa é válida… mas com orientação médica.
          Abs
          Edu

      2. Edu bom dia
        olha acreditar sempre e preciso , olha direto eu deixo um comentario aqui e olho nos site sobre as vacinas contra o herpes . meu medo e acreditar demais e ser mentira essa notiçias .pois quero acreditar que sejam verdadeiras ,pois falam na cura do hiv direto tambem e nunca sai .na minha opiniao e uma doença mais complicada porque ela ta no sangue{hiv} ,Edu qual dessas vacinas voce acredita que possa sair primeiro contra o herpes genital

        1. Oi Alex,
          Essas vacinas que falo aqui realmente estão sendo pesquisadas. É que o processo de testes e aprovação é extremamente longo.
          Acho que a do Dr Frazer da Admedus pode sair antes, porém ainda tem que entrar na Fase 3, e para terminar pode levar mais uns anos.
          Abs
          Edu

  4. Como de costume, todo começo de ano faço meus exames de rotina com o ginecologista e testo para todas as DSTs, menos herpes. Nunca tive nenhum indício da doença. Como estava em um relacionamento novo, solicitei como de costume os exames e inclui a herpes, certa que iria dar negativo para HSV – 2, pois HSV – 1 é super comum e tenho gente na família que é portadora, então não me admiraria se desse positivo para herpes oral.

    Para minha surpresa deu positivo para HSV – 2 e desde então tenho passado muito mal, não tenho sintomas da doença, mas meu psicológico faz com que sinta todos, ardência, coceira, dor. No banho observo a vagina e não encontro nada e não há reação de ardência ao passar o sabonete.

    Tenho 37 anos, meu ultimo relacionamento sério e sem camisinha foi há 8 anos, ficamos juntos por 3 anos, desde lá sempre uso preservativo e nunca tive nenhuma reação estranha, nunca desconfiei que tivesse algo de errado comigo.

    Não sei como contar para a pessoa com quem estava saindo, estava apaixonada e acreditei de verdade que seria a pessoa certa, depois de tantos anos ao invés de ser mais esperta acabei me deixando levar pelos sentimentos e momentos que estávamos passando juntos.

    Meu medo maior é de ser portadora a bastante tempo e ter passado para pessoa com quem estava, isso esta me corroendo por dentro. Estou com muito medo da reação dele, pensar que posso ter complicado a vida de alguém me maltrata demais.

    Em fevereiro fiquei internada com uma infecção no rim, tive febre por um dia e depois passou. Também não observei nada de errado nos meus genitais.

    Isso me deixa mais confusa ainda.

    Estou desolada, não consigo comer, trabalhar, chego em casa e durmo por horas só para não ter que pensar nisso.

    Pensar que vai ser complicado ter um relacionamento, filhos e uma família.
    Pensar que não tem cura e pelo que vejo está bem distante disso acontecer, há 30 anos que estudam isso e nada. Pensar que podem se passar mais 30 e nada.

    Só contei para minha psicóloga, amigos e família nem pensar, sempre fui o exemplo de responsabilidade para meus irmãos e eles ficarem sabendo disso vão entristecê-los por demais.

    1. Oi Flávia,
      O seu exame foi feito para o hsv-2 especificamente? Porque muitos fazem para ambos os tipos JUNTOS, ou seja, se não for específico não dá para saber exatamente qual dos dois agente tem, a não ser que exista uma indicação pelo local onde a crise aparece.
      Pois é… o nosso psicológico fica realmente abalado no começo e leva um tempo para se ajustar. Mas garanto que dá para levar isso numa boa com algumas adaptações, ainda mais no seu caso em que aparentemente vc não tem crises.
      Espero que vc fique melhor.
      Qualquer coisa estou por aqui.
      abs
      Eduardo Rosadarco

      1. Olá Eduardo,

        Testei para os 2 tipos e deu positivo.
        Não tenho úlceras, mas tenho dores fortes na perna esquerda e na virilha, porém meu médico que garantiu que não é dá herpes. Vou investigar porque tenho hérnia na lombar.

      2. Isso é da herpes Flávia. Infelizmente os profissionais não sabem o que falam quando se trata de herpes. Tem muita gente também que se acha muito entendido e só sabe dizer que o Herpes 2 não contamina a boca e não causa dores nervosas, quando isso não é verdade. Estamos no caminho da cura, Se Deus quiser.

    2. Boa noite Flávia! Entendo sua angústia! Penso que vale a pena vc refazer o exame! E pode ser que mesmo vc tendo o vírus ele nunca se manifeste. E como provavelmente ele nunca se manifestou (pois vc relata nunca ter percebido bolhas/sintomas) a chance de ter infectado seu ex namorado é pouca! E ainda há a possibilidade do seu ex namorado ter te passado a doença, e não o atual, pois pelo muito que já li não dá para precisar quando contraímos o vírus!

  5. Cara pouco importa essa rivalidade, milhões de pessoas infectadas e com problemas psicológicos por causa disso e eles só pensam na indústria e se o concorrente vai fracassar. Queremos que todos tenham sucesso, pois é o melhor pra gente!

  6. Olá pessoal! parabenizo o organizador do site para discussão! uma maneira de conversamos e esclarecemos algumas duvidas e maneira de conversamos e desabafarmos.
    a herpes é simples uma doença muito comum no mundo, facilmente vemos pessoas nas ruas com herpes labial. A herpes genital pessoas tem mais preconceito, mas não deveria ser assim, deveríamos discutir mais abertamente sobre esse assunto. Como a maioria das pessoas sentem envergonhadas, ou com certo culpa não é tanto falado e talvez por não discutirmos tanto sobre o assunto ele é abafado e deixado de lado, MAS Acredito que o numero aumentou e está muito proporcional o vírus do labial para genital.
    até porque quem adquiriu essa doença não tem imunidade contra ela, geralmente foi de poucas relações sexuais e tem sentimento de culpa. Quero dizer o seguinte para vocês:
    não sintam vergonha de se esclarecer com médicos, e pessoas da saúde, essa doença é mais transtorno psicológico do que físico. Já viu alguém morrer de Herpes? tirando as crianças neonatais? que qualquer problema pode ser fatal. A resposta é não. tem doenças muito piores. Assim como outras doenças de pele, como psoríase, etc e tal. mexem com o psicológico de quem têm, e não tem o que fazer pois é doença auto-imune, quero dizer que muitos não são fortes o suficiente e fazem bobagem com a própria vida. Digo o seguinte para todos, quando vocês forem consultar com o médicos eles provavelmente não vão dar muito importância para essa doença pois não é letal. mas devemos seguir de alerta pois querendo ou não é uma ferida, e ela aberta podem ser fácil caminho para adquirir outras doenças. Por isso o cuidado REDOBRADO de manter a área higienizada, tomar medicamentos caso vir mais frequente. Digo o seguinte alimente-se bem, façam atividade física, mantenham o sistema imunológico forte. não se condenam por essa doença, pois vai ser pior, vejam o lado bom. Cada um sabe a dor da cruz que carrega. Pensam.. essa doença está em estudo assim como Edu falou, talvez o fim do túnel está mais perto que imaginamos e logo a cura estará aí ou tratamento para termos menos durante o ano, não seria bom?! Abraços a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *