Agora na espera pela(s) vacina(s)…

Saudações a todos!

Faz muito tempo que eu não coloco um post aqui no blog, apesar de que sempre estou ativo nos comentários tentando responder as perguntas de vocês, tentando ajudar da melhor forma que posso.

Então… como se não bastasse um vírus para agente se preocupar, agora surgiu um outro nas nossas vidas causando essa pandemia mundial e afetando diretamente nossa liberdade, trabalho, relacionamentos e muito mais.

Espero que estejam todos bem, cuidando de si mesmos e das pessoas que agente gosta, principalmente das que estão no grupo de risco.

É interessante ver a corrida mundial atrás da vacina contra o Corona vírus, e como o avanço está indo extraordinariamente rápido, levando em comparação quanto tempo normalmente demora para a criação de uma nova vacina. Se tudo correr bem é possível que no começo do ano que vem ela já esteja pronta. Vamos torcer para que saia rápido.

Por outro lado, a nossa tão aguardada vacina contra a Herpes Genital está andando a passos de tartaruga. Como demora! Estamos aguardando resultados mas os meses vão passando sem muitas novidades.

Abaixo a atualização :

Obs: Se estiver vendo pelo celular arraste para o lado a tabela.

VacinaEmpresa e PesquisadorTipoStatusInformação
Admedus HSV-2 vacinaterapêuticaAdmedus – Ian FrazerVacina DNAFase 2aResposta imunológica positiva foi observada na maioria dos pacientes vacinados.
HDIT101Heidelberg Immuno Therapeutics GmbH, Claudia KunzAnticorpos monoclonaisFase 2Data prevista para conclusão do estudo em 01/09/2021 (HDIT101 versus Valaciclovir)
UB-621United BioOharma, N/AAnticorpo anti-HSVFase 2Data prevista para conclusão do estudo em 30/06/2021 (redução do derramamento viral)
ACAM-529 (HSV-529)Sanofi Pasteur, David KnipeReplicação-defeituosa do HSV-2Fase 1 e 2Considerada segura e observados anticorpos neutralizantes e modesta resposta de células T nos vacinados.
G103Sanofi Pasteur, Immune DesignVacina HSV-2 trivalente de subunidadeFase 1 e 2A imunização profilática protegeu completamente de infecção letal intravaginal em camundongos
TheravaxRational Vaccines, William HalfordVacina viva atenuadaCompania está sob investigação criminal pelo FDA Americano e está sendo processada pelos participantes.Efetiva na maioria dos pacientes em um pequeno teste clínico mas com severos efeitos colaterais para alguns.
Vitaherpavac e HerpovaxVitafarma, RussiaHSV-1 e HSV-2 inativadosem produçãotratamento para pacientes com o vírus?
fonte wikipaedia

Existem outras vacinas sendo pesquisadas mas eu omiti porque ainda estão em fase muito inicial.

A Admedus dona da promissora vacina do Dr Ian Frazier mudou o nome da empresa para Anteris Technologies. Não consegui localizar nada mais atual sobre a vacina no novo site deles. (https://anteristech.com/)

Sobre a vacina Russa eu tenho poucas informações. Diz que já está em produção. se alguém souber de algo me avise.

Por enquanto é isso, um abraço a todos!

Eduardo Rosadarco

849 comentários

  1. E aí pessoal. Nenhuma novidade sobre as vacinas? Qualquer que seja? Pra nós dar aquela esperança!?

  2. Fala galera, em 2018 eu contraí esse virus, no começo realmente assusta, pois no ínicio (pelo menos pra mim) as recorrencias são muito mais frequentes, hoje que ja faz um tempo que tive, tenho 1-2 crises de herpes por ano, o virus fez eu me atentar mais na minha saúde e no que eu coloco pra dentro do meu organismo, hoje nao como nada industrializado, nao como açucar (ou muito pouco esporadicamente), tomo limão com curcuma, glutamina e propolis todo dia de jejum, me exercito moderadamente quase todos dias da semana, tomo lisina, e nas vezes que eu vou beber e sair, normalmente começo na semana a tomar o aciclovir, pois percebi que todas vezes que eu saio, bebo e durmo mal por conta disso, na maioria das minhas crises são por conta desses fatores, procurem meditar ou ter algum meio de contato espiritual para a cabeça ficar mais leve e menos stress, ja tive namoradas no meio desses anos, nunca passei pra elas, tentem se observar o máximo, nessa caminhada vi que muitas pessoas tem, e conheco pessoas que namoram e tem uma vida completamente normal com ele, sem querer menosprezar o abalo psicologico que ele causa no começo, porem, hoje em dia as vezes até esqueço que de fato tenho esse virus, não sei se cada organismo reage de uma forma. Lembrando que é apenas um relato da minha experiencia com esse virús, minha mae e meu pai descobri que tambem possuiam esse virus, e ambos me disseram que quanto mais distante da primeira crise, menos frequente se tornam as crises causadas por ele, espero ter ajudado e a esperança ajuda a acalmar a mente e o stress que esse virus causa, um abraço, e fiquem com Deus.

      1. Bom dia Eduardo ! Conheci agora o blog, tenho várias dúvidas, conheci a pouco tempo este vírus. Enfim, sobre o tratamento supresivo ele realmente funciona? Tem relatos sobre crises mesmo com esta terapia, ouvir falar de um estudo sobre soro discordantes, onde o casal um tem outro não, e a supressão evita o contágio em mais de 50%, pode me falar algo a respeito?

        1. Oi Dks,
          seja bem vindo(a)!
          – Sim o tratamento supressivo funciona bem para diminuir a frequência e intensidade das crises.
          – Exato. Mesmo em tratamento supressivo pode surgir uma crise.
          – Correto, estudos feitos com Valaciclovir usado em tratamento supressivo mostram que o risco de transmissão diminui em 50%, e como o aciclovir funcina de forma bem similar, é possível assumir que também oferece o mesmo benefício.
          Porém o uso mais indicado do tratamento supressivo é para diminuir a frequência e intencidade das crises como falei antes.
          Para evitar a transmissão o mais importante mesmo é nunca fazer sexo se existir o menor sinal de algum sintoma.
          Falo sobre tudo isso em detalhes no meu livro.
          Att,
          Eduardo Rosadarco

          1. Boa tarde Eduardo! Se possível comente sobre oq você acha da fala desse infectologista, principalmente na parte que começa 2:09…

          2. Oi Dks,
            Sim, informações basicamente corretas, porém não conheço informações de que o tratamento supressivo de longo prazo pode fazer o paciente parar de ter as recorrências como ele falou.
            Os antivirais bloqueiam a replicação do vírus e não eliminam o vírus em estado latente que fica para sempre alojado no gânglio, então não posso afirmar que esta informação esteja totalmente correta.
            Durante o tratamento supressivo sim, reduz a chance de transmissão em 50% e diminui a frequência de crises e intensidade também. Mas se parar, normalmente as recorrências podem voltar. E inclusive é normal ter crises durante o tratamento supressivo.
            Uma coisa que faz diminuir a frequência de crises é também o tempo. Bastante tempo infelizmente. Eu que já tenho isso há mais de 25 anos posso dizer com segurança que as recorrências diminuíram bastante (depois do 15º ano).
            Por outro lado, este vírus tem comportamento diferente em cada um. Alguns tem uma forte primeira crise e depois nem apresentam mais recorrências. Alguns são assintomáticos e só ficam sabendo quando a imunidade cai muito.
            Note que além do tratamento supressivo existem muitas outras ações que combinadas aumentam muito a eficácia de combate ao víus da herpes genital, pricipalmente no que diz respeito a fortalecer o sistema imune.
            E é sobre isso que falo no meu livro, além de muitas outras dicas.
            Att,
            Eduardo Rosadarco.

          3. Então, no vídeo ele cita o estudo, que busquei da Internet mas não tem nada pra ter acesso, não em português. Segundo o estudo, pode alguns indivíduos depois de 2 anos ou mais de supresivo, não teve mais as crises. Uma coisa que ele diz que concordei foi, o vírus não sai do corpo, mas não tem estudo preciso pra afirmar que isso não pode ser uma espécie de cura ou não. Vendo pelo lado da catapora que fica latente também no corpo e depois vira outra doença. Nesse caso minha opinião. Pra não ter que mandar outro comentário, vir a lista de vacinas que vc enviou, infelizmente as mais promissoras são profilatica e não terapêutica infelizmente. São as da pfizer/biotech e da moderna, digo mais promissora pelo fato de ter mais recursos e com nova tecnologia, outros laboratórios menores têm falhado a décadas por falta de recursos ou simplesmente por ser tecnologia de 1°e 2° geração, que não se mostrou muito eficazes para esse vírus. Obrigado

          4. Repondi por favor….Bom dia Eduardo, vir a tabela que você enviou, confesso que com as vacinas não fiquei muito animado, pos as mas promissoras é pra evitar e não tratar. Mas fiquei animado com fred hutchinson, recusei uma proposta pra ir para os estado Unidos a trabalho para não ficar longe da família, mas estou repensando,
            se for ,tentar participar de algum estudo de fase 2. Só me respondi uma coisa, qual foi maior tempo que vc ficou sem apresentar lesões, com supressão e sem supressão. Grato…

          5. Oi Dks,
            Hoje em dia eu não estou mais em tratamento supressivo porque faz alguns anos que a frequência de crises diminuiu muito (provavelmente devido ao tempo em que eu já tenho esse vírus) e agora só tenho uma ou duas crises no ano.
            Mas no passado, antes do supressivo, eu tinha crises direto. Como falo no livro, teve um ano que eu tive todo mês. Depois do supressivo e aliado aos outros métodos, variava, mas eu já fiquei mais de 6 meses sem apresentar sintomas. Porém a média ficava entre três e quatro meses de intervalo, o que para o meu caso, sempre considerei um bom resultado.
            Att,
            Edu

          6. Olá Dks,

            Eu sempre suspeito destas vacinas terapêuticas.
            Eles mesmos falam que não cura, é claro, mas dizem que vai reduzir as crises, coisa que você também consegue fazer com tratamento supressivo com antivirais mas com muito mais certeza pois é estudado há muitos anos.
            Nunca tomem vacina antes de falar com um Médico. Peça para seu médico avaliar esta vacina. Será que tem autorização da Anvisa?
            E também eles colocam umas referências que não tem nada a ver sobre a vacina GEN003. Muito estranho isso.

            Att,
            Edu

          7. Na verdade não vou tomar, pelo menos por não neste momento. Só era pra ver se vc conhecia ou se já ouviu falar. Acredito que não tem aprovação da Anvisa, mas que tá a questão, é uma clinica aparentemente grande, eles aplicam outras vacinas licenciadas, e a faz anúncio de algo sem aval da Anvisa. Mas eles dizem que 80 dos pacientes ficaram 2 anos sem crise. Se…. realmente fosse verdade, seria melhor que tomar medicação todos os dias. Enfim

          8. Boa noite Eduardo! Peguei seu e-book, vou ler ainda, sobre as vacinas , nossas esperanças estão agora depositada na x-vax , entrei no site , gostei como eles aborda. “Uma epidemia Global” e gostei também do fred hutch, que se der certo, vai ser a cura. Outra coisa que queria debater talvez aqui não, mas… vou criar mecanismo pra isso. É tentar uma ação pública, para mais investimentos e agilidade no que se diz respeito à vacina, e usar a agilidade da covid como munição para o poder público ser mobilizado, Enfim, acredito que esse seja um caminho.

          9. Oi Dks,
            É uma boa tentativa. A dificuldade com este tipo de ação pública é que a maioria das pessoas quer ficar em anonimato (compreensivelmente) o que pode fazer parecer que não existe suporte e muito engajamento.
            Att,
            Edu

          10. Boa tarde Eduardo! Por isso que o governo não se mobiliza, Vivemos na escuridão. Também acho compreensível os que não se mostram, mas não vou ficar calado. Nem que precise ir até Brasília falar com algum parlamentar pra abraçar a causa. A vacina até poderia ter sido lançada, mas não quiseram lançar por acharem 66% não muito eficaz e encerraram os trabalhos em 2014, vir isso no vídeo do omar, Primeira da herpes zoster só tem 50% de eficácia e foi lançada. Enfim, vou bola a ação, espero mobiliza alguém, vou precisar de dados estatísticos , talvez precise de sua ajuda para isso. Já tem bastante dados estatísticos em teu ebok, mas fique tranquilo, não usarei nada sem tua permissão. Att

      2. Acabei de vir de uma consulta médica com urologista do grupo DR CONSULTA, cujo avaliou minha herpes e me perguntou porque eu não faço uma cirurgia de circuncisão, uma vez que minhas ulceras saem somente na região da pele sobressalente… Disse mais… A herpes costuma sair sempre na mesma região normalmente e isto pode te livrar de novas crises, exceto que vc tenha feridas em outras regiões. ALGUÉM JÁ VIU ALGO A RESPEITO? Eu li algumas coisas assim que cheguei em casa e vi que existem estudos que previne não só herpes como outras DSTs.

        1. Oi Rod,
          Existe um estudo que mostrou que a circuncisão tem um efeito de reduzir o risco de pegar herpes genital e HPV, ou seja, quem é circuncisado teria 28% menos chance de ser infectado por estas doenças. Porém, em outro estudo mostrou que não existe um impacto relevante: “Sexually transmitted infections and male circumcision: a systematic review and meta-analysis” https://downloads.hindawi.com/archive/2013/109846.pdf

          Porém para quem já tem herpes genital existe um estudo que mostra que a circuncisão diminuiu as recorrências de herpes, mas foi feito com poucos indivíduos.
          Na minha opinião, como é uma cirurgia que causa uma modificação definitiva é importante seguir a orientação médica e quem sabe fazer uma consulta com outro médico pra ter uma segunda opinião.
          Outro detalhe é que a herpes genital cria recorrênias em outros lugares dos genitais e não somente no prepúcio (pele que cobre a cabeça do pênis). É muito normal aparecer crise de herpes no saco, na glande e é possível aparecer também no ânus.
          Por isso me pergunto se a circuncisão funcionaria para este propósito.
          Segue abaixo um resumo do estudo para você verificar:

          “O artigo intitulado “A circuncisão influencia as recorrências em herpes genital?” por V. P. Jerath e Vikram K. Mahajan investiga o efeito da circuncisão na recorrência do herpes genital. O estudo incluiu 20 homens adultos com herpes genital recorrente que foram submetidos à circuncisão e comparados com 20 homens não circuncidados com a mesma condição. Os pacientes foram acompanhados para observar a recorrência do herpes genital após a circuncisão.

          Os resultados mostraram que dos pacientes circuncidados, 50% não relataram nenhuma recorrência durante um período de acompanhamento de 3 a 18 anos, enquanto a outra metade relatou um número significativamente reduzido de recorrências, com uma média de 0,0080 recorrências por pessoa por ano, comparado a uma média de 0,20 recorrências por pessoa por ano antes da circuncisão. Em contraste, o grupo de controle, que permaneceu não circuncidado, teve uma média de 0,17 recorrências por pessoa por ano.

          O estudo sugere que a circuncisão pode reduzir o número de recorrências de herpes genital e potencialmente prolongar o período livre da doença entre as recorrências. Os autores discutem que a circuncisão reduz a superfície do epitélio e o número de células dendríticas disponíveis para o HSV infectar, o que poderia desempenhar um papel na taxa reduzida de recorrência. No entanto, os autores também reconhecem as limitações do estudo, incluindo seu pequeno tamanho amostral, alta taxa de desistência e o fato de que as recorrências tendem a diminuir ao longo do tempo, independentemente da circuncisão.

          Em conclusão, o estudo apresenta evidências de que a circuncisão pode ter um efeito benéfico na redução da recorrência do herpes genital em homens, embora estudos clínicos grandes e bem controlados sejam recomendados para investigar melhor esse benefício potencial.”

          Att,
          Eduardo Rosadarco

    1. Oi Kaio estou sofrendo ,com isso muito antes da pandemia , o meu está no canal da urina ,parei de tomar o aciclovir ,pois um farmacêutico mi desse ,que tenho que tomar ,com vitaminas ,pois ele nus deixa ,com imunidade mais baixa ainda do que já estou , não achei um médico ,que mi ajudasse de fato, apresse que tem preconceito ,tem mais de três meses que estou esperando um urologista ,sair ,colocaram no sistema ,do posto de saúde ,o prefeito fala que não tem verba , vou lutando sozinha ,evitando coisas ,que apareçam feridas ,coceiras ,eu vi que vc toma limão e própolis ,vou comprar pra mi , obrigada pelo seu depoimento mi ajudou muito ,um abraço , eu tomo muitas vitaminas naturais ,acerola ,e todas as frutas vermelhas que vc conhece 💐🥀🩷😘🌹♥️♥️🌻💋💋🌻🌻♥️

  3. O que vocês costumam passar nas feridas? Tirando o aciclovir pomada, que não resolve nada! O que vocês passam para secar a ferida e não infeccionar? O aciclovir não ajuda mais, aceitei meu destino, vou conviver com as feridas até quando eu aguentar… Alguém pode ajudar?

    1. Óleo essencial de melaleuca.
      Mas não passe o óleo puro.
      Procure diluir em algum outro óleo como o óleo de abacate ou um bom azeite de oliva, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *