Herpes no BBB!

Oi para todos,

Hoje fui surpreendido com uma notícia não muito comum. Herpes no Big Brother Brasil.

Pelo que consta no artigo do G1, um dos participantes beijou outras duas moças mesmo com lesões de herpes aparente na boca.

Duvido que com a idade dele ele não saiba de como o vírus se transmite, mesmo assim o participante não teve nenhum cuidado ou preocupação em proteger as outras pessoas.

Também fico surpreso de que as mulheres o beijaram, mesmo vendo que ele estava com um machucado no lábio. Ou não viram?

Tudo bem que mais de 70% da população adulta tem o vírus e não é necessário fazer disso uma tempestade em copo d’água, mas o mínimo de bom senso a pessoa que tem herpes tem que ter, e evitar de por em contato suas lesões com o parceiro, seja num beijo, no sexo ou até mesmo compartilhando objetos que entraram em contato com o vírus.

Na minha opinião, esse descaso com a transmissão do vírus da herpes mostra muito do caráter da pessoa. Mostra que o bem estar do parceiro não importa nem um pouco, ou seja, a pessoa não está “nem aí” se a outra vai pegar ou não. Falta de integridade.

É um contraste muito grande de diversos post daqui do blog e de e-mails que recebo de pessoas, em que a maior preocupação delas, é justamente transmitir ao parceiro. Como pode existir uma diferença tão grande de consciência entre uns e outros?

O que você acham disso?

Segue o link do artigo:

https://g1.globo.com/saude/noticia/2022/02/10/o-que-e-herpes.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.