Agora na espera pela(s) vacina(s)…

Saudações a todos!

Faz muito tempo que eu não coloco um post aqui no blog, apesar de que sempre estou ativo nos comentários tentando responder as perguntas de vocês, tentando ajudar da melhor forma que posso.

Então… como se não bastasse um vírus para agente se preocupar, agora surgiu um outro nas nossas vidas causando essa pandemia mundial e afetando diretamente nossa liberdade, trabalho, relacionamentos e muito mais.

Espero que estejam todos bem, cuidando de si mesmos e das pessoas que agente gosta, principalmente das que estão no grupo de risco.

É interessante ver a corrida mundial atrás da vacina contra o Corona vírus, e como o avanço está indo extraordinariamente rápido, levando em comparação quanto tempo normalmente demora para a criação de uma nova vacina. Se tudo correr bem é possível que no começo do ano que vem ela já esteja pronta. Vamos torcer para que saia rápido.

Por outro lado, a nossa tão aguardada vacina contra a Herpes Genital está andando a passos de tartaruga. Como demora! Estamos aguardando resultados mas os meses vão passando sem muitas novidades.

Abaixo a atualização :

Obs: Se estiver vendo pelo celular arraste para o lado a tabela.

VacinaEmpresa e PesquisadorTipoStatusInformação
Admedus HSV-2 vacinaterapêuticaAdmedus – Ian FrazerVacina DNAFase 2aResposta imunológica positiva foi observada na maioria dos pacientes vacinados.
HDIT101Heidelberg Immuno Therapeutics GmbH, Claudia KunzAnticorpos monoclonaisFase 2Data prevista para conclusão do estudo em 01/09/2021 (HDIT101 versus Valaciclovir)
UB-621United BioOharma, N/AAnticorpo anti-HSVFase 2Data prevista para conclusão do estudo em 30/06/2021 (redução do derramamento viral)
ACAM-529 (HSV-529)Sanofi Pasteur, David KnipeReplicação-defeituosa do HSV-2Fase 1 e 2Considerada segura e observados anticorpos neutralizantes e modesta resposta de células T nos vacinados.
G103Sanofi Pasteur, Immune DesignVacina HSV-2 trivalente de subunidadeFase 1 e 2A imunização profilática protegeu completamente de infecção letal intravaginal em camundongos
TheravaxRational Vaccines, William HalfordVacina viva atenuadaCompania está sob investigação criminal pelo FDA Americano e está sendo processada pelos participantes.Efetiva na maioria dos pacientes em um pequeno teste clínico mas com severos efeitos colaterais para alguns.
Vitaherpavac e HerpovaxVitafarma, RussiaHSV-1 e HSV-2 inativadosem produçãotratamento para pacientes com o vírus?
fonte wikipaedia

Existem outras vacinas sendo pesquisadas mas eu omiti porque ainda estão em fase muito inicial.

A Admedus dona da promissora vacina do Dr Ian Frazier mudou o nome da empresa para Anteris Technologies. Não consegui localizar nada mais atual sobre a vacina no novo site deles. (https://anteristech.com/)

Sobre a vacina Russa eu tenho poucas informações. Diz que já está em produção. se alguém souber de algo me avise.

Por enquanto é isso, um abraço a todos!

Eduardo Rosadarco

849 comentários

  1. Gente…fico me perguntando…
    Nós que fazemos a terapia supressiva,depois de ter passado uns 10 anos tomando e tivermos que parar.
    O que iremos fazer depois?
    Como iremos controlar as crises?

    1. Estudando sobre o assunto, inclusive lendo os relatos do Eduardo no livro, depois de algum tempo, mesmo sem o supressivo, as crises diminuem bastante para no máximo uma ou duas por ano… Até lá temos que torcer para uma vacina. Eu estou no meu primeiro ano de supressivo e nem cogito a hipótese de parar de tomar!

      1. Realmente Santos. Li uma vez em algum lugar que com o passar dos anos a tendência é diminuir as crises, claro, pode não ser uma regra, mas pode ser um consolo. Torcer para Deus abençoar as vacinas em teste, para saírem o quanto antes 🙂

          1. Oi Tina,
            Eu já tinha respondido em outro post mas segue novamente: “Hoje em dia eu não estou mais em tratamento supressivo porque faz alguns anos que a frequência de crises diminuiu muito (provavelmente devido ao tempo em que eu já tenho esse vírus) e agora só tenho uma ou duas crises no ano.
            Mas no passado, antes do supressivo, eu tinha crises direto. Como falo no livro, teve um ano que eu tive todo mês. Depois do supressivo e aliado aos outros métodos, variava, mas eu já fiquei mais de 6 meses sem apresentar sintomas. Porém a média ficava entre três e quatro meses de intervalo, o que para o meu caso, sempre considerei um bom resultado.”
            Att,
            Edu

          2. Tina , não precisa desesperar. No começo realmente bate alguns sentimentos ruins, mas vai passar. Melhoras pra você.

    1. https://www.precisionvaccinations.com/can-mrna-vaccines-defeat-herpes

      https://bluejeans.com/playback/s/E9rH5TQjo1UCDd8gPFkYYKx3g8aoZc2DAqnZr1m3paQrebagNWcCqBPubpKAYnhR

      https://www.inquirer.com/health/penn-genital-herpes-vaccine-successful-animals-20191015.html

      Dr. Friedman esta trabalhando para poder iniciar testes em humanos até 2022,tenho orado pra que Deus capacite-o, pois sua pesquisa foi responsável pela vacina do Rna mensageiro do Covid, ela ja estava sendo testada antes do covid, para herpes tipo 1 e 2.

      1. Oi Matias li a reportagem! Em uma das no final ele diz que os testes podem durar até 8 anos e mesmo combatendo o vírus. Ñ chegaram tão cedo ao mercado.🤔😢
        Vc entendeu da mesma forma?

      2. https://www.pennmedicine.org/providers/profile/harvey-friedman?fadf=pennmedicine&_ga=2.218160159.747233908.1631846230-132854801.1631846230

        Vamos crendo e orando para que o Senhor, em sua misericórdia possa antecipar essa cura em nome de Jesus.

        Esse é o link do perfil do Harvey no da site da Universidade, lendo atentamente, pouco depois do meio da pagina esta escrito o prazo para testes em humanos com 1 a 2 anos. Sendo que essa atualização do site feita em 2019.

      3. Alguma novidade se ja deram início ao testes em humanos? Oro todos os dias a nossa cura vem. #amém
        Que assim seja senhor!

    2. Parra quem entrar em grupos do Whatsapp, tome muito cuidado com as informações e conversas que coloca lá.
      Não recomendo neste caso por motivos de privacidade.
      Att, Edu.

  2. Pessoal, bom dia!

    Gostaria de compartilhar uma experiência. (Alerta se Texto longo)

    Eu contraí herpes genital no início do ano passado com o meu namorado. Eu já tomava algumas vitaminas para crescimento de unha e cabelo, e com a herpes passei a tomar outros suplementos. Além das 2 vitaminas, intercalava lisina, complexo b, outros medicamentos para aumentar imunidade e até pílulas de medicação natural. Enfim, quase um coquetel de vitaminas… tinha dias que tomava uns 4 comprimidos, sendo umas por orientação médica e outras não, por conta própria mesmo.

    Comecei a ter crises de herpes quase que 2 vezes por mês. No mínimo uma vez por mês. O máximo de janela foram uns 40 dias.

    Eu sempre me alimentei bem, comia um ovo cozido de manhã, que é cheio de lisina, e mesmo assim tinha as crises. Aí eu atribuía a comida e ficava controlando o que comia. Quando comia doce então, sempre tinha crise.

    Há uns 5 meses atrás, umas pílulas acabaram e parei de tomar. Aí esqueci um dia e outro e no fim desencanei e parei de tomar tudo.

    Resultado: há 4 meses não tenho crises e melhorou tudo, até o líbido. Inclusive, um dia o meu namorado estava com crise, ele não notou no início e tivemos relação. Nesses casos, sempre apareceria em mim em 3 dias, e dessa vez não apareceu nada, mesmo em contato direto com o vírus.

    Aí fui pesquisar e vi que o excesso de suplementos pode causar efeito contrário no corpo, como desequilíbrio de hormônios, queda na imunidade e outros problemas de saúde.

    Ou seja, noto que aquele excesso de vitaminas, suplementos e afins, com a minha alimentação que já era boa, poderiam sim desencadear crises, pois estava sobrecarregando o corpo.

    Recomendação: procure um médico e faça exames para ver se realmente vc precisa de suplementos, pois as vezes o nosso corpo, com a nossa alimentação, já é capaz de produzir o que precisamos para mantê-lo saudável e “segurar” as crises. Vejo muita gente comentando que toma zinco com vitaminas, com complexo b, com lisina, e por aí vai, e mesmo assim com crises.

    Reitero: a recomendação não é parar tratamento, e sim, buscar um médico para orientação correta, pois mesmo vitaminas podem não ser saudável e bagunçar todo o corpo se não for utilizado da forma correta.

    Pensem que nosso corpo é uma máquina, e assim como máquina, excessos podem parar de funcionar. Vc não liga um aparelho de 110 em 220, pois se fizer isso é uma carga alta de energia e queima. A analogia não é uma das melhores, mas é quase isso. Temos que dar o que o corpo precisa.

  3. Alguém que faz supressivo com o Aciclovir conseguiu utilizar apenas um comprimido ao dia? Tomo dois comprimidos ao dia e não tive mais crises, estou querendo reduzir a dose por conta da toxicidade que o remédio causa ao organismo ao longo do tempo! Não quero ter mais crises, estou muito feliz sem elas! Alguém pode ajudar? Você já ouviu relatos Edu?

    1. Tomo 1x ao dia, com 1g de lisina manipulada. Tem mais de 2 anos que não tenho manifestações. Houve um tempo que eu parei de tomar, fiquei só com a lisina, mas com algum tempo (meses) tive uma crise na base do pênis. Desde então tomo 200mg a noite, com 1g de lisina. Vida normal! Falta só essa vacina que não sai.

      1. Nossa! Com 200 mg você conseguiu? Que incrível! Vou começar a reduzir as doses e falo com vocês… Eu estou tomando vitamina D3 5000 U diariamente, quero entender em que ponto isso está me ajudando…

  4. Olá. Pessoal, eu e meu namorado temos herpes genital. Ontem ele não notou que tinha ferida e fiz sexo oral. Estou com medo de pegar na boca. Alguma coisa que posso fazer para reduzir o risco de pegar? Pensei em já tomar antiviral. Alguém já pegou herpes oral assim?

    1. Oi Lu.

      – Se a herpes genital do seu parceiro for pelo hsv tipo 1 então o risco é grande de pegar, porém herpes genital causada pelo tipo 1 é menos comum.
      – Já se for o caso como da grande maioria das pessoas e ele tiver herpes genital pelo hsv tipo 2, então é extremamente raro o tipo 2 passar para a boca de alguém, ainda mais no seu caso onde você já tem anticorpos.

      Mesmo assim, na minha opinião, acho que você poderia tomar o antiviral por uns dias para tentar dar mais segurança.

      Att,
      Edu

      1. Obrigada, Eduardo. A sua resposta me tranquilizou e foi na mesma linha do médico, que no fim também consultei. Abraços.

      2. * https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/ciencia-e-saude/2019/10/15/interna_ciencia_saude,797554/pesquisadores-norte-americanos-desenvolvem-vacina-contra-a-herpes.shtml

        *Nesses tempos vamos unir orações, jejuns, clamores ao Senhor, para que capacite esse cientista e todos envolvidos como instrumentos Dele para a breve vinda da cura para esse vírus em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

        sr. Friedman -> https://www.med.upenn.edu/apps/faculty/index.php/g275/p2712

        Segue outras fontes.:

        https://esportes.yahoo.com/noticias/vacina-contra-herpes-deve-ser-131100977.html?guccounter=1&guce_referrer=aHR0cHM6Ly93d3cuZ29vZ2xlLmNvbS8&guce_referrer_sig=AQAAAGkHBEIHEt-XsFJqRo285j-UjwBdQLtxxaUVXuOMdu1qhf8Cup6CWQayvXj0dM-ZxFaXmXcvCUMEGV1xY9vW31YJ_fmLD8IEMHKaLiNj64UgXP6z8jqGRxnYbsau_2uRTkxggAfc_X2o3e4yUH7sSHd5p_gaYsdQ9OlEDlSCP9AI

        https://canaltech.com.br/saude/vacina-contra-herpes-deve-ser-testada-em-humanos-151137/

        https://www.newscientist.com/article/2217255-herpes-vaccine-to-be-tested-in-humans-after-best-result-yet-in-animals/

        https://www.pennmedicine.org/news/news-releases/2019/september/new-penn-developed-vaccine-prevents-herpes-in-mice-guinea-pigs

        https://www.news-medical.net/news/20190923/25577/Portuguese.aspx

        Obrigado Edu, por todo auxilio não somente a min mas a tantos aqui, nos momentos de aflição e angustia, que o Senhor abençoe você e sua casa sempre.

        “Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.”
        (Mateus 25:35-40)

        Que o Senhor, em nome de Jesus, libere a cura para todos aqui e ao redor do mundo, para que muitos vejam o seu amor, o seu poder, e a sua misericórdia, e que muitos possam se lembrar da sua eterna misericórdia àqueles que a buscam.

        Que o Senhor seja contigo.

  5. Obrigada por esse site, livro,ajuda e fórum.Sofro emocionalmente com essa doença desde que peguei.Sites médicos não levam em conta o lado mental,o lado psicológico nosso em relação ao que essa DST até então incurável pode trazer,mas uma coisa é certa: Não deixaremos esse vírus vencer nossas vidas, nossas relações e nossa felicidade.O medo da rejeição é muito ruim e angustia, porém podemos usar essa doença como filtro para ver quem realmente deve permanecer nas nossas vidas e merecer nosso afeto, afinal sexo é apenas uma das partes do show. Desejo a todos nós uma vida longa,feliz e livre de angústias e neuras desnecessárias.

  6. Oi, tenho 14 anos, tive uma crise de herpes recentemente após me relacionar pela primeira vez com o meu primeiro namorado, sofri muito, a vacina está sendo criada, só para prevenção? Pessoas que já sofrem com a herpes se tomarem, não tem chance de a infecção sair e haver cura após a vacina?😞
    Socorro… nunca mais quero sofrer assim 😭

    1. Oi Emanuely,

      Como você é de menor, recomendo muito que peça ajuda para seus pais e que procure um médico para uma consulta e diagnóstico.
      Ainda não existe vacina para herpes, mas estão pesquisando.
      Por outro lado é possível controlar a doença e levar uma vida normal com alguns ajustes.
      Espero que você fique bem.

      Att,
      Eduardo Rosadarco.

      1. Oi, Edu, comprei seu livro há 9 anos, e hoje bateu uma neura. Há dois dias tive relação com meu parceiro, e estaca tudo ok, mas daí ontem a herpes apareceu, porém sem bolhas, mas extremamente severa, muito parecida com a primeira crise, fiquei confusa, pois não senti nem aviso ( sempre sinto), e só tenho 1 ou 2 crises ao ano, as vezes menos, e sempre duram menos de uma semana. Estou bastante preocupada em ter passado pra meu esposo, estamos juntos há 6 anos, sempre tive cuidado, os exames dele sempre estão ok. Essa noite não dormi de tanto medo.

        Obrigada desde já, ter alguém pra ajudar com essas questões é tão importante, e você faz isso gratuitamente, muito obrigada mesmo.

        1. Oi Priscila,
          Se estava tudo ok na hora da relação então acho que não deve ter transmitido. Já aconteceu exatamente a mesma coisa comigo no passado. Eu normalmente também sinto os sintomas iniciais e sei quando irá surgir a crise porém já existiram algumas ocasiões em que surgiu uma crise em mim sem aviso. Também já aconteceu comigo de aparecer uma crise logo no dia seguinte de fazer sexo. Principalmente se foi “bastante”. Até onde sei essas ocorrências são normais e podem acontecer as vezes.
          Se sua recorrência está sendo um pouco mais forte então isso pode indicar que seu sistema imune esteja enfraquecido um pouco por algum motivo. Até a menstruação pode fazer com que isso aconteça, mas dependendo do caso você poderia fazer uma consulta médica para avaliar a saúde em geral. Sei que vc já deve conhecer bem as suas recorrências pois já tem faz tempo, mas não posso deixar de comentar, até para outras pessoas que irão ler, que também pode ser alguma infecção bacteriana que tenha surgido pelo sexo (isso é bem comum) e em alguns casos pode ser parecida com uma recorrência. Ou até pode ocorrer a recorrência de herpes junto de uma infecção bacteriana oportunista, o que pode deixar os sintomas mais fortes. Por isso recomendo ir ao médico se não melhorar logo tomando os antivirais.
          Espero que vc fique bem e seu parceiro também!
          Abraços,
          Edu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *