Agora na espera pela(s) vacina(s)…

Saudações a todos!

Faz muito tempo que eu não coloco um post aqui no blog, apesar de que sempre estou ativo nos comentários tentando responder as perguntas de vocês, tentando ajudar da melhor forma que posso.

Então… como se não bastasse um vírus para agente se preocupar, agora surgiu um outro nas nossas vidas causando essa pandemia mundial e afetando diretamente nossa liberdade, trabalho, relacionamentos e muito mais.

Espero que estejam todos bem, cuidando de si mesmos e das pessoas que agente gosta, principalmente das que estão no grupo de risco.

É interessante ver a corrida mundial atrás da vacina contra o Corona vírus, e como o avanço está indo extraordinariamente rápido, levando em comparação quanto tempo normalmente demora para a criação de uma nova vacina. Se tudo correr bem é possível que no começo do ano que vem ela já esteja pronta. Vamos torcer para que saia rápido.

Por outro lado, a nossa tão aguardada vacina contra a Herpes Genital está andando a passos de tartaruga. Como demora! Estamos aguardando resultados mas os meses vão passando sem muitas novidades.

Abaixo a atualização :

Obs: Se estiver vendo pelo celular arraste para o lado a tabela.

VacinaEmpresa e PesquisadorTipoStatusInformação
Admedus HSV-2 vacinaterapêuticaAdmedus – Ian FrazerVacina DNAFase 2aResposta imunológica positiva foi observada na maioria dos pacientes vacinados.
HDIT101Heidelberg Immuno Therapeutics GmbH, Claudia KunzAnticorpos monoclonaisFase 2Data prevista para conclusão do estudo em 01/09/2021 (HDIT101 versus Valaciclovir)
UB-621United BioOharma, N/AAnticorpo anti-HSVFase 2Data prevista para conclusão do estudo em 30/06/2021 (redução do derramamento viral)
ACAM-529 (HSV-529)Sanofi Pasteur, David KnipeReplicação-defeituosa do HSV-2Fase 1 e 2Considerada segura e observados anticorpos neutralizantes e modesta resposta de células T nos vacinados.
G103Sanofi Pasteur, Immune DesignVacina HSV-2 trivalente de subunidadeFase 1 e 2A imunização profilática protegeu completamente de infecção letal intravaginal em camundongos
TheravaxRational Vaccines, William HalfordVacina viva atenuadaCompania está sob investigação criminal pelo FDA Americano e está sendo processada pelos participantes.Efetiva na maioria dos pacientes em um pequeno teste clínico mas com severos efeitos colaterais para alguns.
Vitaherpavac e HerpovaxVitafarma, RussiaHSV-1 e HSV-2 inativadosem produçãotratamento para pacientes com o vírus?
fonte wikipaedia

Existem outras vacinas sendo pesquisadas mas eu omiti porque ainda estão em fase muito inicial.

A Admedus dona da promissora vacina do Dr Ian Frazier mudou o nome da empresa para Anteris Technologies. Não consegui localizar nada mais atual sobre a vacina no novo site deles. (https://anteristech.com/)

Sobre a vacina Russa eu tenho poucas informações. Diz que já está em produção. se alguém souber de algo me avise.

Por enquanto é isso, um abraço a todos!

Eduardo Rosadarco

849 comentários

  1. Pessoal, to acompanhando um grupo e vi que tem muita gente utilizando o SADBE 2% e estão tendo ótimos resultados. Adiquiri recentemente e vou postar aqui os resultados. Vou postar aqui os estudos da empresa Squarex: Pelos estudos que estao em andamento, ha relatotos de várias pessoas que passaram de mais de 10 crises no ano para 1 a 2 ao ano, outra pessoas cessaram completamente, sendo que o uso é continuo e tem que ser aplicado a cada 03 meses.

    A SquareX conduziu ensaios clínicos aprovados pela FDA nos últimos anos que ilustraram a eficácia do SADBE como imunoterapia para HSV. Até agora, a empresa realizou um ensaio clínico de Fase I , Mecanismo de Ação e Fase II com supervisão da FDA.

    Em seu ensaio clínico de Fase I, 54 pacientes com 6 ou mais surtos anuais foram incluídos no estudo. Após apenas uma dose de SADBE a 2%, o tempo médio para o próximo surto no grupo dosado foi de 122 dias em comparação com 40 dias no grupo placebo. Além disso, 16 dos 28 participantes que receberam 2% de SADBE ainda estavam livres de surtos no Dia 300. Por último, 60% dos participantes que receberam 2% de SADBE estavam livres de surtos no Dia 122 em comparação com 20% no grupo placebo.

    Em seu ensaio clínico de Fase II, 140 pacientes com 4 ou mais surtos anuais (com uma média de ~8 surtos anuais) foram incluídos no estudo. Os resultados mostraram que o tempo médio para o próximo surto foi de 121 dias e foi estatisticamente significativo em grande medida em comparação com o grupo placebo. Além disso, aproximadamente 80% dos participantes que receberam 2% de SADBE estavam livres de surtos no Dia 122 em comparação com menos de 60% no grupo placebo.

    Se a SquareX concluir os testes da Fase III e obtiver a aprovação da FDA, a empresa poderá criar o produto por conta própria e comercializá-lo como uma imunoterapia para o HSV. Isso significaria que qualquer cliente que desejasse experimentar o SADBE como imunoterapia para HSV teria que comprar o produto da SquareX. A empresa tem planos de realizar ensaios clínicos de Fase III e, por meio de troca de e-mails, indicou que espera iniciá-los nos próximos 12 a 18 meses. Os ensaios de Fase III envolverão uma coorte muito maior de pacientes e avaliarão a eficácia e a segurança da imunoterapia em uma população muito maior.

    Ele pode ser acessado através de farmácias de manipulação e mostra-se promissor na redução dos sintomas contra o HSV-2 – no entanto , esteja ciente de que ainda não foi oficialmente aprovado pela FDA para o HSV e deve ser usado por conta e risco até que seja aprovado

      1. É sim! voce aplica na pele. Nos estudos ele é aplicado na parte interna do biceps em circulo equivalente a uma moeda de 5 centavos com um cotonete. Isso provoca o aumento dos níveis das células de defesa cd4/cd8. Isso faz com que sua imunidade consiga combater o virus; ele já é utilizado para HPV há anos nos EUA e por isso já tem muita gente utilizando para HSV sem medo de ter algum efeito colateral indesejado. Você só precisa conseguir SADBE e DMSO e mandar fazer a mistura em 2% em uma farmácia de manipulação. o Bom é que você só precisa aplicar uma vez a cada 03 meses e pode se livrar do uso diário dos repressivos que para maioria das pessoas nao funcionam como deveria.

        Vi que tem muita gente fazendo a mistura por si só e o SADBE é um acido, quando aplicado de forma errada, causa tipo uma irritação/queimadura no braço. Eu vou fazer a mistura eu mesmo, tentei falar com um médico e ele não quis receitar a mistura por não conhecer o produto, mesmo eu levando os estudos já impressos, nem sei se leram. ele falou para não acreditar em tudo que encontra na internet e ao perguntar se ele tinha escutado o que tinha falado, que era um estudo que já tinha progredido para fase 3 e que já havia pessoas que utilizavam para HPV, ele arrogantemente pediu para eu procurar outro médico que ele tinha que atender outro paciente.

        Neste post tem os links para os materiais sobre SADBE, Squarex-pharma e suas patentes.

        Página da Web SquareX – https://squarex-pharma.com/

        Patentes SquareX:

        Patente dos EUA 10.245.314.

        Patente dos EUA No. 10.940.197.

        Patente dos EUA nº 9.205.065

        Patente dos EUA nº 10.744.084

        Publicação Nº WO2020055382

        Testes SquareX:

        Fase 1

        https://clinicaltrials.gov/ct2/show/NCT01971385

        https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5817593/

        https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/30756512

        Fase 2

        https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/32289388/

        https://clinicaltrials.gov/ct2/show/NCT02965781.

        https://www.jaad.org/article/S0190-9622(20)30561-2/fulltext

        Fase 3

        Pendente….

        1. Lucas,
          Achei interessante esses estudos, mas pelo que vi o avanço tem sido somente no combate ao HSV do tipo 1. Nada fala sobre o tipo 2.

        1. é sim, acho que alguem ja tinha postado aqui no blog no ano de 2021. usuário miniero, acabei de vê.
          And78, liguei para 02 farmácias de manipulação e nao encontrei, ai importei logo do alibaba, pesquisei no Alibaba.com com este número
          CAS: CAS 2892-62-8. Eu sei que o sadbe é prescrito nos eua, aqui nao tenho conhecimento, nos eua é muito utilizado.

          Existem muitos revendedores no alibaba, nao vou postar link aqui e indicar ninguém, mas você acha facilmente colocando este número.

          o DMSO você encontra no evitamins.com.

          NO sadbe, paguei 50$ 5 gramas e mais 50$. a valiadade do sabde é de 24 meses, entao voce pode fazer as 04 aplicações e ainad vai sobrar. De frete vindo pela empresa de logistiva fedex, eu pedi pra declarar com nome de um outro produto e com valor baixo e segundo a vendedora, ela fez isso, achei estranho porque foi tributado no valor de 253 reais e foi
          a propria fedex que ligou pedindo para eu transferir o valor, geralmente quando eh pelos correios, voce mesmo gera um boleto no nome da receita, entao se eu precisar pedir novamente, próxima vez vou ve se eles consegue enviar por outro tipo de envio que nao deja pela FEDEX.

          a mistura eu fiz com uma seringa de insulina de 1ml, coloquei 1/2 (meio) ml de sadbe e 25ml de DMSO, MAIS ( 5 seringas cheias de 5 ml) isso faz com que a solução fique no percentual de 2%.

          Peguei essas informações em um grupo que participo. Pude vê que tem muita gente que estava tendo crises mensalmente e deixaram de ter fazendo a aplicação 1x a cada 03 meses. estou bem otimista. Fiz a primeira aplicação ontem e vou atualizar aqui no nesse blogue os relatos.

          1. Vai no atualizando Lucas, por favor. Estamos no mesmo barco, toda ajuda é bem vinda. E se quiser se unir pra gente comprar essa solucao juntos com te comigo

      1. Você está equivocado. Não é só pra herpes labial, funciona para os dois. Eu fiz o uso no último dia 28 de abril. Tenho acompanhado algumas pessoas em um grupo que tem HSV 1 e 2. A maioria com HSV2 e tem tido ótimos resultados. Agora eu comprei o meu na China, no site Alibaba.com e tenho dúvidas se o produto é original. Vou postar aqui no grupo mais pra frente, tô fazendo uso do Vlatrex 500MG uma vez ao dia ainda, mas pretendo parar depois da minha segunda aplicação. Que ocorrerá em 60 dias. Vou postar meu relato aqui, mas como disse, tem muita gente falando mil maravilhas dessa tratamento, muitas pessoas que estavam desacreditas.

  2. Edu, pessoal, tenho uma dúvida/receio.

    Alguém aqui do blog usa ou já usou creatina? Teve um aumento das crises? Um dos três aminoácidos presentes nela é a arginina, mas não vi nenhum estudo que falasse sobre o impacto desse suplemento em pessoas com o vírus…
    Caso alguém aqui use, pode relatar a experiência com o suplemento? Grande abraço a todos!

    1. Oi Santos,
      Eu mesmo já usei a creatina após o treino de musculação por uns meses e não notei aumento de crises.
      Eu nem tinha percebido de que um dos componentes dela é a arginina.
      Porém eu dei uma olhada agora e pelo que vi o nosso corpo usa a arginina para metabolizar a creatina, então acredito que apesar da arginina estar presente na sua formação, a creatina em si é um outro composto.
      Também encontrei um estudo que pesquisou até o contrário, que a creatina poderia suprimir as recorrências de herpes. Porém não consegui acessar nem encontrar o estudo inteiro.
      https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/11516222/

      Na minha opinião não vai ter problema usar a creatina. Porém pelo que sei, não é bom usar continuamente por muito tempo.
      Att,
      Eduardo Rosadarco

  3. Edu, estou tendo as crises de herpes genital todos os dias, mal cicatriza e ja aparece novas lesões.

    Eu me contaminei em Dezembro de 2021, desde lá eu ficava 1 semana sem crise e uma semana com crise, comecei a tomar Aciclovir de 12 em 12 fiquei uma semana sem aparecer, mas agora apareceu denovo, a médica pediu para eu tomar de 400mg de 8/8 horas. Não adiantou nada.

    Agora estou tomando de 200mg de 4/4hrs, comecei ontem. Mas não estou confiante. O que devo fazer?

    1. Oi Felipe,
      – Continue com o supressivo como sua médica indicou. No meu livro eu conto que quando começei eu tive uma crise logo em seguida e me desanimei, mas com o tempo o resultado veio. E melhorou ainda quando coloquei em prática os outros métodos que conto lá.
      – Seu sistema imune deve estar enfraquecido. E seu psicológico talvez um pouco abalado (normal para todos que se diagnosticaram recentemente). Com certeza isso tudo faz o vírus se reativar mais.
      – E também nos primeiros meses é mais comum a reativação pois vc está estabelecendo os anticorpos.
      Alguns cuidados básicos:
      – Cuidar da alimentação. Evite alimentos com Arginina. Evite muito açúcar.
      – Faça exercícios nem que seja uma caminhada. Serve para melhorar o emocional bem como a imunidade.
      – Procure dormir bem e o suficiente.
      – Faça um exame de sangue completo (fale com sua médica). Níveis baixos de vitamina D impactam na imunidade. Importante verificar todos os parâmetros para ver se não tem algo errado.
      – Na minha opinião, suplementar com zinco vale a pena na nossa condição.
      – Não fumar! (Uma das piores coisas que alguém pode fazer para o sistema imune)
      – Suplementar com lisina mostrou-se benéfico para muitas pessoas.
      Aguente firme porque eu tenho certeza de que logo irá melhorar.
      Att,
      Edu

    2. Oi garoto, também tenho esse vírus terrível, já postei aqui que encontrei uma forma de pararem as erupções no pênis, fiz um medicamento caseiro, e estou a 2 anos sem uma única crise, lembrando que eu tinha crises semanais. O que me deixa espantado e por que esses tais médicos não conseguiram o que eu consegui pois quando eu fiquei noivo com minha hoje esposa prometi a ela que eu daria um jeito pois as crises estavam atrapalhando meu relacionamento, não pelo lado dela que sempre foi muito compreensível mas sim do meu lado pois nunca aceitei esse vírus. Hj ele migrou para outro lugar, aparece uma bolinha ou duas no coxiquis,nada excepcional mas não aparece mais no pênis.

      1. Oi Son,
        Se está aparecendo em outro lugar é porque o vírus continua reativando e, simplesmente reativou através de uma ramificação nervosa diferente, e isso significa que poderá voltar a aparecer em qualquer parte dos genitais novamente.
        Att,
        Edu

      2. oi SON, qual foi esta medicação caseira que vc obteve este resultado? poderia indicar? desde já agradeço (crescenciors2212 do gmail). Deus abençoe pela resposta

    3. Oi Felipe. Teve resultado tomando 200mg a cada 4h? Estou assim tb, já fiz por 10 dias 400mg a cada 8h e cicatriza em um lugar e aí já sai em outro. E não é a minha primeira crise. Tô tentando falar com minha médica e mas ela está viajando. Se puder responder seria bom pra eu tentar tb.

  4. Olá,
    Minha primeira crise de herpes genital foi em janeiro de 2016
    tinha crises constantes, e em 2017 elas começaram a diminuir e desde então tinha sumido, tive relações, pois tinha parado de ter , tinha esquecido que ela existia ( usava camisinha, e olhava meu corpo para ver se tinha alguma vermelhidão antes do sexo)
    Essa semana ela veio, violenta como se fosse a primeira crise
    Estou passando por problemas pessoais, tomei corticoide com frequência, por causa da minha asma. Mesmo em outro momentos de estresse ela não vinha.
    Estou com feridas que doem, região da virilha alterado, com dor,
    estou com muito medo de ter crises recorrentes como em 2016
    Não estou usando nenhuma medicação,
    muita dor nas lesões.
    Espero que não passe por crises recorrentes

    1. Oi Lis,
      Seria importante vc fazer uma consulta médica para ver porque a crise voltou forte.
      Nesse caso é bem provável que o médico prescreva o aciclovir.
      Deve ser uma faze em que seu sistema imune ficou debilitado.
      Att,
      Eduardo Rosadarco

    2. Nao pode usar corticoides, só em último caso. Corticoide é a pior coisa que tem para quem tem HSV, tive uma experiência terrível com uso de corticoide no ano passado.

  5. Olá, fui recém diagnosticada com esse vírus, peguei de uma pessoa mesmo sem a penetração, só com o contato, a pessoa devia estar com lesões ativas, isso vem me incomodando muito com o medo de transmitir, só tive uma crise até então, mas alguns sites diz q pode haver transmissão mesmo sem crises, alguém pode me informar? Só posso ter relação se for com uso de preservativos? Estou iniciando um relacionamento agora e tenho receio q isso interfira em alguma coisa

    1. Olá,
      Sim, pode ocorrer a transmissão assintomática mas a chance disso acontecer é baixa.
      O preservativo é muito importante sim para ajudar a evitar a transmissão, porém no caso da herpes ele não é completamente eficaz porque não protege todas as áreas da pele (nos genitais) onde pode existir lesão e contato durante o sexo.
      Recomendo principalmente para você que está no início o meu e-book (sem compromisso), pois lá tem muita informação detalhada e toda a minha experiência de muitos anos com esse vírus. Garanto que irá te ajudar.
      Att,
      Eduardo Rosadarco

  6. Lendo matérias e textos sobre vacinas, achei uma reportagem da CNN Portugal, publicada 22/01/2022. A reportagem fala sobre a produção de vacinas a partir de RNAm. Em um trecho o HSV é citado:

    “Ainda no que diz respeito ao herpes, a Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, começou a estudar o papel do mRNA na prevenção e silenciação do vírus do herpes há mais de dez anos. Após ensaios em ratos de laboratório, os investigadores defendem que uma vacina com mRNA poderá ajudar a prevenir doenças sexualmente transmissíveis, incluindo o herpes genital (HSV-2). ”

    Acredito que daqui a uns 10 anos teremos alguma vacina, nem que seja para ser tomada anualmente.

    Fonte: https://www.google.com/amp/s/cnnportugal.iol.pt/amp/biotecnologia-mrna/saude/mrna-o-mensageiro-que-combate-a-covid-19-e-que-se-prepara-para-travar-outras-doencas/20220122/61e051070cf2cc58e7dcece3

  7. Olá, Edu! Sou novo aqui. Tenho 28 anos. Contrai herpes Genital no dia 16 de Dezembro de 2021, recebi sexo oral sem camisinha, acredito que a herpes estava nos lábios da pessoa que me fez o sexo oral. Olhei para os lábios dela após receber o sexo oral, mas não tinha feridas por fora, acredito que eram feridas internas. Porém o sexo com penetração foi com camisinha. Fiz o exame de sorologia e deu positivo para Herpes. Desde então, acredito que fiquei apenas uma semana contada sem lesão, recentemente tive COVID e as lesões voltaram e cicatrizaram rápido até, mas está uma vermelhidão na glande, uma queimação na uretra, no pé da barriga e virilha que não passa. Chega ir até para as pernas esta queimação.

    De início tomei Aciclovir de 200MG de 6/6H, mais pomada, foi quando fiquei uma semana sem sintomas, mas parei de tomar e voltou, nessa minha segunda infecção após COVID estou deixando para ver se cicatriza sozinho e se crio mais anti-corpos. Serial o Ideal?

    Jamais imaginei que teria pego este vírus, tem dias que fico assustado, tem dias que fico bem.
    Li grande parte dos comentários desse blog e me ajudou muito.

    Tenho uma namorada e estamos juntos a quase 5 anos, temos relações de camisinha sempre que tem bolhas ou quando não cicatrizou totalmente e está na pele vermelha.

    Espero poder ter uma vida normal com ela, vamos nos casar em um futuro próximo e pretendo ter 2 filhos, espero que daqui unas 2 anos este vírus esteja menos recorrente em mim.

    Abraços à todos e que possamos ter um tratamento mais eficaz em breve ou até mesmo a cura.

    1. Oi Felipe,

      – Nunca ter relações sexuais se existir algum sintoma presente. Nem mesmo com camisinha (na minha opinião). Quando existem sintomas, a herpes é altamente contagiosa. As lesões e/ou o vírus nem sempre podem estar onde a camisinha cobre.
      – Esses outros sintomas podem ser alguma infecção bacteriana ou outra coisa, não me parecem ser sintomas de herpes genital pela sua descrição, a não ser que fosse sua primeira infecção, por isso recomendo que vc faça uma consulta médica para ver isso.
      – Seu anticorpos já estão sendo estabelecidos gradativamente, na minha opinião, não deixe de usar o antiviral se está com uma crise poi ele irá ajudar muito a sarar mais rápido, principalmente neste começo em que o vírus costuma se reativar mais frequentemente e/ou a carga viral está alta.
      – Sim, você conseguirá levar uma vida normal com alguns ajustes somente. Com o tempo e alguns cuidados você conseguirá diminuir a frequência de crises. Recomendo muito o meu e-book para uma grande quantidade de informações e dicas.
      Att,
      Edu

      1. Agradeço pela resposta, Edu.

        Já fiz exames de urocultura com anti-biograma e exame de urina normal e não consta nenhuma bactéria.

        Fiz exame de outras DST’s e tudo negativo, irei marcar novas consultas para averiguar isso.

        Um grande abraço!!!

    2. No caso você contraiu da sua namorada, correto? Se está com ela há 5 anos e contraiu em dezembro de 2021… Os dois precisam tomar cuidado. Caso ela não seja a pessoa que transmitiu, seja franco com ela, não a deixe no escuro.
      Mas não deixe de ir ao médico e, se for o caso, faça uso supressivo do antiviral. As minhas crises são frequentes… Só cessam com antiviral… Eu já fiz check-up geral e não tenho nenhuma outra questão de saúde. Evite consumir álcool, evite comer alimentos ricos em arginina, tome muita água e siga em frente.

      1. Contraí em janeiro de 2020… Fez dois anos. E desde então tem sido um grande desafio lidar com isso. Só fico sem crise se tomar o remédio… Minha esperança é uma vacina ser aprovada daqui a uns 5, 10 anos… Nem que seja uma vacina anual… semestral, sei lá, qualquer coisa que me dê mais tempo sem crises sem precisar viver com medo e usando a medicação todos os dias.

        1. Tenho isso a 4 anos e minhas crises são na região do prepúcio acho que a circuncisão diminui essas crises você e circuncidado?

          1. Oi Adelson.
            Acredito que a ciruncisão não irá diminuir a frequência de crises.
            Converse com seu médico para ver seu caso específico.
            Att,
            Eduardo Rosadarco

        2. Ola, vcs já ouviram falar do tratamento da anthygenus, laboratório do Rio de Janeiro?
          Eu encontrei pouca informação sobre, mas vi algumas pessoas falando bem

  8. Ola! Boa tarde! Tenho o vírus da herpes gentil há 8 anos. Tive a primeira crise no primeiro ano que descobrir, depois passei 5 anos sem me manifestar. E de dois anos pra cá, estou tendo crises duas vezes ao ano, ou três, teve ano que estava tendo frequente por conta do estresse excessivo do trabalho. Hoje em dia eu trabalho minha mente no momento da crise, pois não deixo as lesões aparecer, sinto só os primeiros sintomas inicias e vou tentando aumentar a minha imunidade. Pela primeira vez depois de 5 nós estou fazendo uso Aciclovir nós primeiros sintomas, antes que procurava me alimentar direto, tomar vitamina C e outras coisas que aumentasse minha imunidade.

    Quero agradecer, a esse fórum, e as dicas que estou encontrando aqui. E quero dizer para pessoas que foram diagnóstica com vírus, que dar para viver normalmente. Trabalhando sempre a mente com pensamentos positivos.

  9. Uma pergunta: Para quem faz uso do aciclovir, tem algum laboratório que vocês não indicam? A gente vê tanta coisa na Internet e fica confuso. Alguém tem algo a dizer sobre?

    1. Oi Santos,
      Ao longo dos anos eu já usei aciclovir de diversos laboratórios diferentes e também os genéricos. Pela minha experiência eles têm boa qualidade. Já o preço é bem variado, e geralmente é isso que me faz escolher entre um e outro.
      Att,
      Eduardo Rosadarco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *